sexta-feira, dezembro 24, 2004

Valéria

Share
Obrigado Bomba por, com o teu post de hoje, me recordares para falar nessa coisa indescritível que um sueco, Eric Prydz (Eurico Perdiz, para nós), criou.

O Eurico fez um sample de "Valerie", um êxito dos anos oitenta de Steve Winwood, e repetiu-o, provavelmente, centenas de vezes, em três ou quatro minutos do seu single "Call On Me". Seguidamente a editora recrutou alguém que fizesse um vídeo para colar os olhos do target, miúdos entre os 10 e os 16 anos de idade, a este chouriço.

O briefing para o vídeo devia dizer: fazer um vídeo ao género de Flashdance mas sem nenhuma personagem bonita, ou com um ar recatado, como Jennifer Beals. O filme tem que ter várias mulheres, num ginásio, a exercitarem-se, de preferência, com um ar ordinário de fazer corar as estrelas de porno de L.A. (Importante: todas têm que ter peitos de silicone). O único homem no vídeo terá que ter um ar metrossexual (e vestir shirt sem mangas cor-de-rosa) e, pelo ar dele, que se adivinhe que tem um Renault, devidamente tu(ga)ning-zado, à porta do ginásio para levar a loura a passear e, mais tarde, apresentar-lhe o seu (dele) namorado.

Este vídeo (link devidamente surripiado à Bomba) de Prytz faz o vídeo de "Physical", de Olivia Newton John, parecer a "Música no Coração".