quarta-feira, dezembro 15, 2004

Peter, Paul & No Mary

Share
Peter, Paul e Mary eram três amigos de gostos e brincadeiras idênticas. Mary, por razões de crescidos teve que partir e deixar as brincadeiras com Peter e Paul. Nesta altura, Peter e Paul, já raramente se recordavam de Mary.

Como os últimos meses do ano não tinham corrido muito bem, Peter e Paul sabiam que, este ano, teriam que adoptar uma nova estratégia ao pedir as prendas de Natal.

Paul - Peter, temos que pensar bem nisto da lista de prendas feita em conjunto...

Peter - Achas?

Paul - Acho.

Peter - Mas com a Mary fizeste assim e tiveste bons resultados.

Paul - Pois, mas tinhamos tido boas notas e a Mary tinha os tios e tias na mão. Agora contigo é mais complicado.

Peter - Comigo? Que grande lata que tu tens....Eu fiz tudo para te apoiar e tu agora sacodes a água do capote, não é? Tu sempre foste assim...Não te esqueças que a Mary sempre foi mais minha amiga do que tua. Já quando tinhas lá o teu pasquim, com os amigos lá da outra rua, viravas o bico ao prego sempre que te convinha.

Paul - Bem, cala-te lá e vamos pensar bem como vamos fazer a lista de prendas.

Peter - Ok...ok...

Paul - Eu acho que deviamos pedir as prendas separadas...

Peter - Achas?

Paul - Sim. Se pedirmos em conjunto acho que teremos menos coisas no sapatinho.

Peter - Se calhar tens razão, pá. Como quando iamos ao restaurante com a Mary e pediamos bacalhau para três e serviam-nos as três doses numa travessa de duas.

Paul - Sim, é um bocado isso. _Não quero pedir as prendas em conjunto porque a última coisa que quero é receber aquele submarino tele-comandado para dividir contigo. Já basta ter que dividir o quarto contigo e ter que aturar as brincadeiras aos cházinhos com as tuas amigas...Não tenho paciência.

Peter - Antes brincadeiras com amigas do que jogar batalha naval a dar tiros para a água...

Paul - Então, o que achas? Já tenho uma lista de presentes que quero feita. Aqui está.

Peter - Ora, eu quero lá saber. Se achas que recebemos mais prendas, eu vou fazer a minha...

Paul - Mas há uma condição.

Peter - Uma condição?

Paul - Sim, se tivermos mais prendas assim, tens que dividir as tuas prendas comigo.

Peter - Hhhmmm...

Paul - Lembra-te que quando a Mary se foi embora, eu sempre te apoiei em frente aos tios e às tias. Lembra-te disso.

Peter - Tens razão...Mas eu também não vou pedir grande coisa. Só quero mesmo ter a mesma quantidade de prendas que a Mary. Isso já me bastará.

Paul - Amigos de sangue?

Peter - Amigos de sangue.

Paul - Olha, depois dá-me a tua lista que eu gostava de dar uma vista de olhos.


--------------------------------------------------------

Peter, Paul & Mary