sexta-feira, junho 17, 2011

OTHER LIVES - "FOR 12" (NOVO VÍDEO)

Share

Em 2004, em Stillwater, Oklahoma, os Kunek foram formados por Colby Owens, Jessse Tabish e Josh Onstott. Em 2005, editaram o seu primeiro disco, pela Victoran Records, o qual tinha doze temas, todos instrumentais. Com a adição de dois novos elementos, Jenny Hsu e Jonathan Mooney, passaram a designar-se como Other Lives.

Em Outubro de 2008, editaram o seu primeiro EP, que tinha cinco temas, três deles eram demos. No ano seguinte, editaram o seu primeiro álbum, também homónimo, que continha onze temas e foi também produzido por Joey Waronker (Eels, Lisa Germano, R.E.M.) e teve, como engenheiro de som, Darrell Thorp (Beck, Radiohead). "Black Tables", o principal single do disco, fez  parte da banda sonora de um dos episódios de famosas séries televisivas como  "Grey´s Anatomy" ("Anatomia de Grey"), "Ugly Betty" ("Betty Feia"),  e "One Tree Hill". A inclusão deste tema, nas séries, teve uma enorme importância para o reconhecimento da banda.

No fim de Agosto, chegará à Europa o seu novo álbum, "Tamer Animals", que está disponível nos EUA desde Maio. O single "For 12" é o delicioso aperitivo (que eles estão a oferecer, ver abaixo) para o álbum desta banda que marcará o ano de 2011, pela sua proximidade sonora de bandas norte-americanas que gozam, neste momento, de um incrível sucesso, como os Fleet Foxes ou Bon Iver, mas também pelo seu patente enorme valor criativo e musical.

Em Agosto, eles terão o primeiro espectáculo na Grã-Bretanha, em Londres, em que serão cabeça de cartaz.