quarta-feira, junho 29, 2011

GIVERS - "UP UP UP" (NOVO VÍDEO)

Share
Os Givers são um quinteto de Lafayette, no estado da Louisiana, que têm chamado à atenção nos festivais em que participaram no último ano, como o SXSW e o Bonnaroo,e que tiveram um recente grande furo na televisão norte-americana ao terem sido convidados para tocarem no Jimmy Fallon.

Os primóridos da banda remontam a 2005 quando Taylor Guarisco (vocalista, guitarrista) e Tiffany Lamson (vocalista, percussionista) se conheceram na Universidade de New Orleans, enquanto alunos de música.
Para aqueles que caiam na tentação de ouvir influências de Vampire Weekend e dos ritmos da música africana, popularizados na pop ocidental com o êxito de "Graceland", de Paul Simon, nos anos oitenta,  talvez se recomende alguma ponderação porque tanto Taylor como Tiffany viveram parte importante das suas vidas a ouvirem e a tocarem zydeco, cajun e funk nos bares de New Orleans, deitando por terra essas grandes teorias sobre as influências de Vampire Weekend e Paul Simon..

A integração dos restantes membros foi forçada e repentina porque Lamson recebeu o convite para preencher uma vaga num clube local e precisava de mais membros para a banda. Foi assim que ele e Tiffany convidaram;à ultima hora, músicos que conheciam: Campbell, Leblanc, Will Henderson e Nick Stephan.

Poucos meses mais tarde, em Julho de 2006, depois de muitos pedidos e inisistência com um agente local para lhes arranjar um concerto num dos importantes clubes locais, por sorte, tiveram a oportunidade de abrir o espectáculo para os Dirty Projectors. Essa oportunidade acabou num convite,  pelos próprios Dirty Projectors, para fazerem alguns dos espectáculos de abertura da sua digressão pela costa este dos EUA. Este foi o ponto de viragem para a banda tendo, depois disso, sido convidados para abrirem também para os Ra Ra Riot.

O seu disco de estreia, "In Light", disponível desde 7 de Junho, foi produzido por Ben Allen, que trabalhou com os Animal Collective e Deerhunter, Chris Coady, que trabalhou com os Beach House, Blonde Redhead, !!!, Gang Gang Dance, Grizzly Bear, TV on The Radio,

"Up Up Up" é o novo single de "In Light" e é já uma aposta da rádio lisboeta Radar.

~