quarta-feira, junho 29, 2011

MORRISSEY GLASTONBURY 2011

Share
Na última sexta-feira, no mesmo dia em  que B.B. King e os U2 tocariam no palco principal de Glastonbury, Morrissey fez o aquecimento. Entre os temas, pouco falou, para além de agradecer, apresentar a sua banda e, com o seu humor usual, dizer algumas graças, nomeadamente que cantaria o mais rápido que fosse possível porque sabia que todos estavam à espera dos U2. Mas a intervenção mais polémica foi quando Morrissey, a propósito de uma lei que foi aprovada na Grã-Bretanha nesse mesmo dia, em que ficou proibido a utilização de animais em circos, e que Morrissey aproveitou para manifestar a sua satisfação,  disse que David Cameron é um "silly twit" porque tentou que essa lei não passasse. A seguir a isto, tocou "Meat Is Murder".

Durante o concerto, a propósito de uma nova canção,  'People Are The Same Everywhere', antes de a tocarem, Morrissey ironizou dizendo "se aguentam as velhas canções também aguentaram uma nova". As velhas canções dos Smiths brilharam, tendo sido "There Is A Light That Never Goes Out" que teve a melhor aceitação. No entanto, as melhores canções de Morrissey não passaram despercebidas, com um público que, ao contrário do que Morrissey disse, não estava ali apenas para gastar o tempo à espera dos U2.

O concerto está disponível abaixo e este foi o alinhamento, com o tempo exacto a que se inicia cada tema, antes do nome da música:
00:06 I Want The One I Can't Have
03:26 First Of The Gang To Die
07:10 You Have Killed Me
10:12 Shoplifters Of The World Unite
13:23 Everyday Is Like Sunday
17:30 There Is A Light That Never Goes Out
22:26 Alma Matters
26:58 People Are The Same Everywhere
30:36 One Day Goodbye Will Be Farewell
34:48 Action Is My Middle Name
37:43 Satellite Of Love
42:01 Meat Is Murder
48:30 I'm Throwing My Arms Around Paris
51:14 Irish Blood, English Heart
56:57 This Charming Man

O alinhamento é o que vêem acima mas como o vídeo completo do concerto foi retirado, os vídeos disponíveis são estes (listados conforme o alinhamento mas faltando, pelo menos, "Everyday Is Like Sunday"):