segunda-feira, maio 16, 2011

iamamiwhoiam - ";john" (NOVO VÍDEO)

Share
A mais bem sucedida campanha de marketing viral online de um artista da área musical tem sido, sem qualquer duvida, a que começou no final de 2009 pelo projecto iamamiwhoami, a qual acompanhámos desde lá (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui , aqui, aqui, aqui, e aqui ).

Depois de um ano de mistério de quem seria a banda ou o artista que se escondia por trás deste projecto, confirmou-se, no final de 2010, o que alguns palpites já tinham indicado, iamamiwhoami sempre é a artista sueca Jonna Lee. Jonna Lee faz-se acompanhar  por músicos amigos e uma tropa de criativos de cenografia, coreografia e vídeo. Os seus vídeos  a sua apresentação ao vivo, que se realizou online, durante pouco mais do que uma hora, em Novembro de 2010, são obras de arte.

Devido ás características das suas primeiras músicas,  falou-se na possibilidade do artista mistério serem os Goldfrapp ou até Christina Aguilera, o que foi desmentidao pelo agente desta última..

Alguma da música de iamamiwhoami, incluindo o concerto online de Novembro de 2010, continua a estar disponível apenas via compra online, tanto no ITunes como na Amazon.

iamamiwhoami, representando-se por uma anónima, recebeu o Grammi (sueco) da categoria "Inovador do Ano". No MTV O Music Awards 2011 iamamiwhoami também foi nomeada mas acabou por não conseguir vencer a sua concorrência, ficando Lady Gaga com o titulo.

Abaixo, podem ver ";john", o mais recente vídeo de iamamiwhoami.