sexta-feira, maio 06, 2011

DUTCH UNCLES - "CADENZA" (NOVO VÍDEO e DOWNLOADS)

Share

Os Dutch Uncles são de Marple, uma vila do subúrbio de Manchester, de aproximadamente vinte cinco mil habitantes, de onde são também originários os Delphic e os Egyptian Hip Hop.

A banda foi formada por quatro amigos de infância, Andrew Proudfoot (bateria), Peter Broadhead (guitarra), Robin Richards (baixo) e Daniel "Sped" Spedding(guitarra), que, mais tarde, juntaram Duncan Paton Wallis (voz) à formação.

O seu primeiro álbum, de título homónimo, foi editado em 2009, por uma editora alemã, depois do single "Face In", publicado meses antes, no final de 2008. Este single foi reeditado em Fevereiro deste ano e teve direito a um vídeo (ver abaixo), em que Duncan Wallis (vocallista) é a noiva.

Em 2010, foi editado "The Ink", um single que poderão encontrar no segundo álbum da banda, "Cadenza", que está disponível desde 25 de Abril deste ano.

Os Dutch Uncles têm disponíveis, para descarregar legalmente e gratuitamente (ver abaixo), três remisturas. Duas delas são do tema que dá título ao seu segundo disco e, a terceira, é de "Fragrant", outro dos temas que se pode encontrar nesse álbum.

As influências dos Dutch Uncles são por eles claramente assumidas: King Crimson, Smiths, Sparks, Steve Reich, XTC e Talking Heads.


DOWNLOADS GRATUITOS E LEGAIS:

CADENZA (DELPHIC REMIX)

CADENZA (NEW HIPS REMIX)

FRAGRANT (NOVO LEAGUE REMIX)

DUTCH UNCLES - "CADENZA"


DUTH UNCLES - "FACE IN"