terça-feira, agosto 03, 2010

Cho Bizz

Share

Margaret Cho, norte-americana de ascendência coreana, é uma mulher de mil ofícios. No entanto, é mais conhecida pelo seu trabalho na comédia e pelos seus espectáculos de comédia "em pé". Os espectáculos de Cho centram-se em questões políticas e sociais da América de hoje mas não seriam da preferência de uma audiência republicana conservadora, sendo Cho assumidamente homossexual e fazendo das lutas da comunidade homossexual e transexual uma fatia grande do seu trabalho.

Apesar de "Co Dependent" não ser o seu primeiro disco - tem vários de espectáculos de "stand-up" que teve, este é a sua estreia com um álbum de música/comédia de originais.

Margaret convidou alguns dos seus artistas preferidos, apesar de não ter conseguido Feist e todos os Broken Social Scene, como co-autores e intérpretes nos temas deste seu novo disco. Eles são Tegan e Sara, AC Newman, Ben Lee, Brendan Benson, Fiona Apple, Andrew Bird, Jon Brion, Gran Lee Phillips, Garrison Starr, Ani DiFranco, Diana Yanez e Kurt Hall, Rachael Yamagata.

O primeiro vídeo é com Andrew Bird, o primeiro artista a aceitar e a gravar um tema para este disco de Cho.





Margaet Cho na sua digressão, de 2005, do espectáculo "Assassin":