sexta-feira, junho 20, 2008

No I-Pod do Ricardo

Share
No I-Pod do Ricardo, guarda-redes da selecção portuguesa, está este tema, "Capitão Romance", dos Ornatos Violeta, onde o refrão é "eu vi mas não agarrei". Há até, no Youtube, com este tema como banda sonora, uma compilação de animais com penas, que Ricardo fez nascer, ao longo dos anos da sua carreira.

Ornatos Violeta - "Capitão Romance"


E porque nem ´só de frangos é feita a vida, a letra completa deste belo tema, com a participação de Gordon Gano (Violent Femmes), reza assim:

"Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar
Pelo tamanho das ondas
Conto não voltar
Parto rumo à primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu
Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer
Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei em nada
Do que em mim tocou

Eu vi
Mas não agarrei

Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver pra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro pra sentir
E dar sentido à viagem
Pra sentir que eu sou capaz
Se o meu peito diz coragem
Volto a partir em paz

Eu vi
Mas não agarrei"