sexta-feira, agosto 19, 2005
Quero Ser Assim Quando For Pequenino
Ao olhar para as Smoosh pensamos:"Mais um projecto de crianças para crianças." No entanto, quando ouvimos as garotas, Chloe, de 11 anos, baterista, e Asya, de 13 anos, encarregue pelos teclados (toca desde os 6) e voz, sabemos que não se trata disso. Não fosse suficiente sabermos que têm dado concertos em sítios como a Knitting Factory, e abriram para o Sufjan Stevens na Bowery Ballroom, em Nova Iorque, podiamos adicionar a isso, para não ficarem quaisquer dúvidas, que também já foram banda suporte dos Pearl Jam, Dub Narcotic Soundsystem e Death Cab for Cutie, e que o professor de bateria de Chloe, na Seattle Drum School, é precisamente Jason McGerr (baterista dos Death Cab For Cutie).
A NME chegou a o ponto de dizer que as meninas são "the hottest new band in the US underground"".
"She like Electric", o disco de estreia, tem sido muito bem recebido pela crítica e, em 2004, foi escolhido por alguns como um dos discos do ano.
E os pais delas são rockers ou sanguessugas? Parece que nem uma coisa nem outra, segundo a entrevista no Seattle Times. São apenas pessoas que querem ver os seus rebentos felizes, como todos os outros pais "normais". A mãe, Maria, é médica e o pai, Mike, tem um PhD em Farmacologia.
Links:
"Massive Cure" pelas Smoosh
"It´s Cold" pelas Smoosh no Myspace
Smoosh na National Public Radio (ouçam a entrevista porque vale a pena)
Smoosh na Wikipedia