quinta-feira, novembro 25, 2010

Peter Christopherson (1955 - 2010)

Share
Faleceu, aos cinquenta e cinco anos, Peter Christopherson, mais conhecido como Sleazy, um dos fundadores, nos anos setenta, dos Throbbing Gristle e dos Coil e membro dos Psychic TV.

A viver em Banguecoque, Christopherson tinha um "novo" projecto, depois de Genesis P-Orridge manifestar o seu desejo de descansar, por uns tempos (indeterminados), dos Throbbing Gristle. Esse novo projecto X-TG (Post Throbbing Gristle) eram os membros dos Throbbing Gristle, Sleazy, Cosey Fanni Tutti, e Chris Carter, com uma nova adição, GPO. Essa formação tocou, no Porto, neste passado 6 de Novembro, na Casa da Música, e iriam fechar, esta mini-digressão, na Grã-Bretanha, no ATP Festival, curado pelos Godspeed You! Black Emperor.

Sem Christopherson, os Throbbing Gristle, talvez nunca tivesse existido aquilo o que a indústria, mais tarde, baptizou como industrial e que influenciou bandas para consumo doméstico e do MTV, dos Joy Division aos Nine Inch Nails, não esquecendo as fornadas mais quentes da padaria do negrume.