quarta-feira, novembro 17, 2010

Converse Dá-nos Música

Share

Como é já comum, determinada marca para chegar ao seu mercado alvo, e assim posicionar-se perto dele e dos seus valores, escolhe fazer campanhas em que a sua presença seja evidente mas dando uma mais valia, para os seus consumidores, que pode não ser, necessariamente, fisica e directamente ligada ao seu produto.
A Converse, a famosa marca norte-americana (hoje, global) de ténis, com o argumento de comemoração da música pop de Inglaterra, convidou quinze músicos para criarem temas que serão distribuidos gratuitamente, durante um ano, a partir de um site desenvolvido especificamente para esta iniciativa da marca.

Os quinze músicos convidados para particiaprem foram Alexis Taylor e Joe Goodard (dos Hot Chip), Bernard Sumner, Benz e DJ Haus (dos Hot City), Bill Ryder-Jones (ex-The Coral), Hudson Mohawke, Graham Coxon, Laura-Mary Cart (dos Blood Red Shoes), Lewis Bowman (dos Chapel Club), Mez (dos The Neat), Paloma Faith, Pulled Apart By Horses, Tom Hudson (dos Pulled Apart by Horses), e Tigs (dos Chew Lips).

Para já, a Converse já oferece os primeiros temas desta campanha, tratam-se de duas músicas, uma delas "Didn’t Know What Love Was", que podem ver o vídeo abaixo, com a participação de Bernard Sumner (Joy Division, New Order), Alexis Taylor e Joe Goddard, dos Hot Chip, e o duo de djs dos Hot City. Podem descarregar estes temas aqui .


Bernard Sumner, Hot Chip, and Hot City - "Didn't Know What Love Was"