sexta-feira, junho 05, 2009

Can You Grab It?

Share
Os Maccabees têm um novo vídeo para "Can You Give It". Vejam-no e depois eu explico. É um "desporto" que, por enquanto, não encontrarão nos riscos excluídos dos seguros de saúde. Deve ser por pouco tempo.

Maccabees- "Can You Give It"





O que acabaram de ver aconteceu a 25 de Maio e acontece todos os anos em Gloucestershire, no Cooper´s Hill (o Cooper devia ser o rico lá da vila), na Grã-Bretanha, e chama-se Cheese Rolling. Sim, aquela coisa redonda, que inicia a descida antes de toda a gente, é um queijo de 3 a 4 quilos. O prémio para quem apanhar o queijo é? Tentem adivinhar. Bem, é fácil. O prémio é, como estavam a prever, o queijo. O segundo e terceiro prémios são, respectivamente, 10 e 5 libras. A inscrição para a prova é gratuita. Há também provas para mulheres e para crianças com menos de doze anos. As provas para as crianças são no sentido ascendente e ganha o queijo quem chegar primeiro. O segundo e terceiro lugar recebem também 10 e 5 libras, como os adultos.



A logistica da prova envolve toda a gente da vila e há que ter, é claro, uma mestra da confeição destes queijos artesanais, a Dona Diana Smart, de Churcham, um mestre de cerimónias, Rob Seex, os convidados especiais, para atirarem os queijos, e, no fim da descida, os apanhadores de pessoas e sempre algumas ambulâncias. Quando nenhuma das ambulâncias estiver disponível, porque levaram concorrentes ao hospital, as provas param.


Como tem havido um crescente número de inscrições, até internacionais (já há vencedores australianos e neo-zelandeses nas provas) e há um limite de vinte concorrentes por prova, tem aumentado a produção do número de queijos (para atirar monte abaixo) e o número de provas.

O vídeo dos Maccabees foi feito a partir do evento deste ano, que aconteceu no dia 25 de Maio, e a grande questão, para 2010, é se Chris Anderson, o rapaz no vídeo, que este ano foi o grande vencedor de dois queijos, se voltará para o ano, depois de ter anunciado que se iria retirar da competição.



Maccabees:

Outros posts sobre a banda


Reportagem BBC sobre este evento de "Cheese Rolling":
http://www.bbc.co.uk/gloucestershire/our_crazy_county/cheese_rolling/


Fonte para este texto:
http://www.cheese-rolling.co.uk/