quinta-feira, julho 24, 2008

Está, aqui fala Lisboa...Está lá... Está lá

Share
Quem pensa que o que vai acontecer no Atlântico, este fim-de-semana, no Lisbon Calling (pena os Clash não exisitirem) é um concerto de velhos empacotados a trabalharem para a reforma, estão errados.

Os Marillion, que muitos portugueses ainda pensam que Fish é o vocalista, começam em Portugal uma digressão que acabará só em 2009, no Canadá. Em Setembro, Steve Hogerth tocará a solo no Santiago Alquimista.

O espectáculo em Lisboa, do texano Meat Loaf, é o décimo terceiro da etapa europeia da digressão mundial com performances que têm deixado boquiabertos aqueles que não davam, há vinte anos, meses de vida ao Rolo de Carne.

Os Stranglers tocam com o formato dos quatro originais menos Hugh Cornwell, que deixou a banda em 1990 e seguiu uma carreira com outros projectos e a solo (lançou um disco gratuitamente online em 2008). O papel de Hugh é agora competentemente desempenhado por Baz Warne, isto relativamente às performances ao vivo. Há também a possibilidade de Jet Black falhar na bateria, como tem acontecido desde Junho, por aconselhamento médico.

Os B 52´s andam a viajar no seu O.V.N.I., feito na Georgia, com um novo disco que, ao contrário do que nos fizeram acreditar alguns velhos do Restelo, é um dos seus melhores. OK, tenho que concordar que "Funplex" não é um tema muito feliz.

Se não se importarem que as moças estejam um pouco mais gordinhas e que o Fred mexa-se um pouco menos, e que Keith Strickland esteja cada vez melhor com as guitarras e pareça não envelhecer, o som e as vozes estão lá.

Stranglers - "Always The Sun" (ao vivo, 2008)


B 52´s - "Private Idaho" (ao vivo, 2007)