terça-feira, abril 17, 2007

Bien Venu, Simone!

Share
Não é a primeira vez que revelo esta minha opinião de achar particularmente triste os media, os fazedores de opinião, e, por último, o público, falarem em artistas, discos, livros, obras de arte apenas quando este ou aquele vip disse que gosta/gostava delas. É como se a opinião ou as escolhas dos vips fosse mais importante, mais válida, do que a dos próprios jornalistas, críticos e outros que trabalham na "arte" da descoberta e divulgação e, como tal, quanto a mim, têm, ou deveriam ter, uma opinião mais válida e fundamentada que essas estrelas (da chuva). No entanto, é verdade, que, por exemplo, se David Bowie não se interessasse pelos Arcade Fire, muitos, mesmo jornalistas, não teriam tido a mesma curiosidade por eles. E há tantos outros exemplos.

Segundo li no Sound+Vision, David Lynch apadrinhou as Au Revoir Simone (o nome vem da frase de despedida de Pee Wee a Simone, uma "waitress" na longa-metragem de "Pee Wee´s Big Adventure", de 1985, depois do sucesso, nos EUA, do programa de televisão.) Estão lançadas. Talvez.

No meu devaneio Brooklyniano, tropecei nelas em 2005.

Vale a pena também investigarem outros projectos em que elas estiveram/estão envolvidas. Erica fez parte dos Dirty on Purpose e Annie Hart e Heather D´Angelo fizeram parte dos 64 World´s Fair


Vídeo de "Sad Song", do novo disco "The Bird of Music":