sexta-feira, dezembro 16, 2011

ARCADE FIRE - "SPRAWL II" (NOVO VÍDEO & TEASERS)

Share
O novo vídeo dos Arcade Fire, realizado por Vincent Morisset, que colocámos há horas no nosso Facebook, de "Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)," retirado do álbum "The Suburbs", disco que já deve ter ganho praticamente tudo que havia para ganhar (BRIT Awards, Juno, Polaris), é apresentado em duas versões, uma "tradicional", como eles designam, e outra "interactiva". Na versão interactiva, há a possibilidade de, utilizando uma camâra web, o espectador, ao mexer-se ou dançar, comandar a acção das personagen(s) na imagem. Se não tiver uma câmara web, poderá interagir utilizando apenas o rato. Podem encontrar a versão interactiva aqui.

Os vídeos "teaser" para este vídeo, que poderão ver abaixo, foram feitos com a colaboração de estudantes do Ciné Institute, no Haiti.

O Ciné Institute tem uma importância vital naquele país empobrecido, por ser a única escola profissional de cinema e de televisão que proporciona oportunidades de estudo aos seus habitantes; e organiza um festival de cinema anual que permite que todos os haitianos frequentem gratuitamente. A Ciné Institue está assim ligada ao espírito benemérito que os Arcade Fire também possuem. Foram eles que patrocinaram e possibilitaram, como produtores executivos, a tradução da série "Planeta Terra" para crioulo do Haiti, que será exibida não só na televisão daquele país mas que terá também uma digressão nacional com exibição em zonas remotas.










Um projecto de Vincent Morisset & amigos
"Teasers" filmados no Haiti por estudantes do Cine Institute (http://www.cineinstitute.com)
Cabeças em papier maché por Vadi Confident