segunda-feira, março 15, 2010

Boombox Island

Share
Quando falamos em parodiantes norte-americanos da música pop, Weird Al Yankovic é o nome em que pensamos. No entanto, este tipo de comédia tem estado presente, desde o início dos anos setenta, na televisão norte-americana, em séries de comédia e no clássico programa, e avô da comédia televisiva de sketches, em canal aberto, na NBC, Saturday Night Live.

Do Saturday Night Live, há duas referências de brincadeiras que se tornaram êxitos mundiais, os Blues Brothers (Dan Aykroyd e John Belushi), nos anos setenta, e Wayne´s World (Mike Myers e Dana Carvey), nos anos oitenta.

Do actual grupo de artistas ("cast") do Saturday Night Live, temos o fenómeno Incredibad, hoje designado como Lonely Island, um projecto de Andy Samberg (actor no SNL), Akiva Schaffer (argumentista/realizador para o SNL) e Jorma Taccone (argumentista para o SNL) que se iniciaram como um grupo de amigos que escreviam comédia, que se denominavam precisamente como Lonely Island, e que acabaram por ser convidados para a equipa do SNL.

Os Lonely Island especializaram-se em temas originais, muitas vezes, convidando, para os seus vídeos, outros artistas (fora da família SNL) como Justin Timberlake ("Dick in A Box" e "Mother Lover"), T.Pain ("I´m on A Boat"), Norah Jones (Dreamgirl"), Seth Rogen ("Like A Boss"), Julian Casablancas ("Boombox").

Em 2009 lançaram o seu primeiro disco de originais, que inclui alguns dos sucessos que alcançaram, em termos de visionamentos online, depois de serem sketches no SNL, como "Dick in A Box", com a participação de Justin Timberlake, ou "Jizz In My Pants". "Boombox", com a participação do vocalista dos Strokes, tema também incluido nesse disco de estreia, tem agora um vídeo:

"Boombox"


"Jizz In My Pants"


"Dick in A Box"