sexta-feira, janeiro 22, 2010

Warpaint com Disco Completo em 2010

Share
Apesar de já existirem há seis anos, penso que as Warpaint, de Los Angeles, poderão ser uma das grandes revelações norte-americanas do ano de 2010, depois de no último festival College Music Journal, em Nova Iorque, terem sido contratadas pela Rough Trade.

Elas são um quarteto e a sua primeira edição foi de autor, em 2008, e novamente no início de 2009 com uma edição mais cuidada, apesar da gravação do disco ser de 2007. No final de 2009, já numa pequena editora, a Manimal Vynil, viram esse seu EP, "Exquisite Corpse", produzido por Jake Bercovici e misturado por Adam Samuels e John Frusciante (ex-Red Hot Chili Peppers) que tinha colaborado na sua gravação - ele namorou durante três anos, até 2007, com a vocalista da banda, Emily Kokal -, viram o seu EP novamente editado mas desta vez por uma editora.

O núcleo dos Warpaint são Emily Kokal (voz, guitarras), Theresa Wayman (voz, guitarras), e Jenny Lee Lindberg (baixo, voz), a/o baterista tem sido um posto em constante mudança, tendo já passado pelo mesmo diversas pessoas tendo sido uma delas a actriz Shannyn Sossamon (irmã de Jenny Lee Lindberg), estando nessa função, neste momento, Stella Mozgawa.

A experiência dos membros da banda já é longa, apesar de só agora poderem ter o sol por conta da sua banda. Emily Kokal esteve noutra banda, Little Two´s, que funcionou paralelamente às Warpaint, onde já revelava o seu talento. Para além disso, colaborou com a voz em discos de outros artistas como, por exemplo, os Red Hot Chili Peppers. Theresa Wayman foi membro de uma banda de Vincent Gallo, onde tocou um pouco de tudo e cantou. Jenny Lindberg também é baixista de estúdio para outros artistas.

O tema "Billie Holiday", oferecido online pela Pitchfork, e que faz parte do EP, foi inspirado na canção "My Guy" (de Smokey Robinson conhecido na voz de Mary Wells).

2010 será o ano do primeiro LP para as Warpaint.

Estes são vídeos de dois temas do EP "Exquisite Corpse":

Warpaint - "Elephants"


Warpaint - "Stars" (realização Burke Roberts e Adam Harding)