Este mês, a Music Alliance Pact foi notícia no Mtv da Roménia (foto), graças ao blog romeno, que faz parte desta "liga", o Babylon Noise.
Como já sabem, os temas são escolhidos pelos bloggers de cada país e os textos são escritos por eles.
AMÉRICA: I Guess I'm Floating
4 Here We Go Magic – Tunnelvision
Here We Go Magic, de Brooklyn, é o projecto folk-pop, de quarto,de Luke Temple, que lançara o seu disco de estreia este ano. Ele tem sido elogiado por Sufjan Stevens e Ben Gibbard pela voz unicamente bela e pela meticulosa estética de produção lo-fi. "Tunnlevision" é o primeiro sinlge - em parte Shakespearano e em parte música de circo, misturando-se numa bela confusão de acrobacias poéticas.
ARGENTINA: Zonaindie
4 Pablo Dacal Y La Orquesta De Salón – Ella Ya Está En La Playa
Pablo Dacal é um músico, cantor e compositor de Buenos Aires. As suas primeiras canções circularam em cassetes entre 2000 e 2002. Ele publicou uma série de EPs que chamaram à atenção dos media. A Orquesta De Salón foi fundada para compilar um conjunto de canções para o seu primeiro disco, "13 Grandes Éxitos" (2005). O seu disco seguinte foi "La Era Del Sonido" (2008) e "Ella Ya Está En La Playa" é uma das suas melhores canções.
AUSTRÁLIA: Who The Bloody Hell Are They?
4 The Crooked Fiddle Band – The Rom Rebellion
Mais toques furiosos de violino pelos The Crooked Fiddle Band, que têm um novo EP chamado "Rise", o qual eles andam a apresentar em digressão. Tenho estado a descobrir bandas como os Balkan Beat Box mas estes são diferentes pelo seu elemento punk nas canções. Parece-me que seria muito divertido vê-los ao vivo.
BRASIL:Meio Desligado
4 João Brasil – Orgasmadance
Como uma versão tropical de "Girl Talk", a música de João Brasil é um puré de batidas e artistas de estilos e experiências diferentes, com uma grande influência do funk carioca, estilo que derivou do baixo de Miami e famoso devido às suas letras explícitas sobre sexo. João Brasil lançou o seu primeiro disco de misturas o ano passado, "Big Forbidden Dance". "Orgasmadance" é uma das melhores amostras do seu trabalho. Começa com pedaços de Orgamastron e dos Sepultura até encontrar, de repente, D.A.N.C.E. dos Justice e canções de Justin Timberlake, Nirvana, Snoop Dogg, CSS e Michael Jackson.
CANADÁ: I(Heart)Music
4The Rural Alberta Advantage – Four Night Rider
Os Rural Alberta Advantage, que são de Toronto, tendo o líder da banda, Nils Edenloff, nascido em Alberta, são um dos melhores segredos australianos. Eles especializam-se em pop à Neutral Milk Hotel que resulta, como "Four Night Rider" demonstra, em algo simplesmente apaixonantemente fascinante.
CHILE: Super 45
4 Congelador – Abrigo
Há mais de dez anos que Congelador tem sido uma referência da cena da música rock independente chilena. Depois de quatro lançamentos e de dois anos de paragem, lançaram o EP "Abrigo" - seis canções que graciosamente se movem entre o post-rock, noise, pop e música electrónica.
INGLATERRA: The Daily Growl
4 Let's Wrestle – Let's Wrestle
Eu podia continuar a trazer-vos canções do terreno fértil do folk-pop da cena de Londres mas chegou à altura de apresentar algo diferente. Este mês dou-vos uma canção-tema para cantar, da banda que se auto-intitula como a banda mais odiosa e miserável de Londres.
ALEMANHA: Blogpartei
4 Bratze – Jean Claude
Bratze é o duo, de Hamburgo, de Der Tante Renate e ClickClickDecker. Eles fazem simples mas bela música electroclash e indietronic acompanhada por letras sofisiticadas e misturadas com uma mentalidade FVM (faça você mesmo). A canção que é aqui apresentada foi a que os lançou para a atenção do público, como recém-chegados, em 2006.
ISLÂNDIA: I Love Icelandic Music
4 Hjaltalín – Goodbye July/Margt Ad Ugga
Hjaltalín é um colectivo de nove pessoas, o que é quase uma orquestra, que usa uma eclética selecção de instrumentos, do baixo ao acordeão, ao clarinete. Com estes instrumentos e dois vocalistas, eles criam uma parede de som das suas canções folky indie-pop. Esta canção tem a participação da bela voz de Högni Egilsson intervalado com um hino islandês por Sigga Thorlacius.
IRLANDA: Nialler9
4 Tenaka – Alaskan
Tenaka é Ronan Carroll, uma banda de um homem que cria melódicas fatias de pop electrónica a partir do seu quarto mas que sugere uma imaginação muito para além desse pequeno espaço físico. "Alaskan" é a banda sonora para mergulhar os dedos dos pés num lago, antes de se atirar num mergulho bomba, em águas geladas mas infestadas de sol. A canção faz parte de "Eponymously Titled", um EP grátis que podem obter no MySpace. Sem desculpas, façam o download já.
ITÁLIA: Polaroid
4 Wax Anatomical Models – Recollections Of Our Times
Wax Anatomical Models formaram-se recentemente mas já demonstram imensas capacidades. O seu som mistura post-punk, hardcore, shoegaze e influências electrónicas mas os resultados do seu primeiro demo estão a um nível diferente. Emocionante e condutor, eles são uma banda a fixar.
MÉXICO: Club Fonograma
4 Natalia Lafourcade – Azul
A expectativa para o próximo disco de Natalia Lafourcade, "Hu Hu Hu", está em crescendo rápido, as suas letras redefinidas e a complexidade instrumental demonstram verdadeiros sinais de um potencial trabalho de mestre. Ela é naturalmente bonita e afectuosa~mas o seu material anterior demonstrou talento e a sua nova visão musical chegou finalmente ao grande écrã. "Azul" é onamentalmente sublime. No México, é raro encontrar-se uma beleza tão rara.
NOVA ZELÂNDIA: Counting The Beat
4 The Enright House – Scattering The Sun Like Gunshot
The Enright House é o projecto musical de Mark Roberts de Christchurch. Apesar de ser predominantemente um projecto a solo, o seu disco de 2007, "A Maze and Amazement" era cheio de canções que tinham um verdadeiro sentido de grandiosidade. Algumas delas foram recentemente re-lançadas no formato acústico no EP "Six Acoustic Renditions" e, como demonstrado em "Scattering The Sun Like Gunshot", elas não perderam nenhuma das suas qualidades épicas nessa tradução.
NORUEGA: Eardrums
4 Richard Holmsen – Great Speed
Richard Holmsen é o vocalista da banda Delaware mas o seu pricinpal foco, estes dias, parece ser o seu projecto a solo. A sua música é frágil e simples, com pequenos elementos para além da sua guitarra e voz. Isto é precisamente o contrário do som grande melancólico do som indie-rock dos Delaware. Nos últimos anos, Holmsen tam feito também música para filmes e tem feito parte do projecto de electrónica que dá pelo nome de Sea. O tema "Great Speed" é um exclusivo da Music Alliance Pact e foi escrito e gravado há apenas uma semana,
PERÚ: SoTB
4 Catervas – Covida
Depois de dez anos na cena local, Catervas – formado pelos irmãos Pedro, Raul e Javier Reyes – trocaram o seu som anterior de shoegaze por rock melódico no seu disco de 2008, "Hoy Más Que Ayer". Com as suas canções pop optimistas e convincentes, "Hoy Más Que Ayer" é pura paixão feita música. "Covida" é o segundo single deles e é, facilmente, a melhor canção da banda até à data.
PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
4 PressPlay – Play Hot (extended mix)
PressPlay são Playgirl e Lisa (também conhecida como The Party Queen). Playgirl trata das vozes e guitarras enquanto a Lisa dá a voz e trata da electrónica. As suas influências são PJ Harvey, Peaches, Electrocute, Cobra Killer e Miss Kittin mas elas soam bem melhor do que algumas das suas heroínas e são, sem dúvida, mais bonitas. A versão extensa de "Play Hot", que é o primeiro single do seu disco de estreia, foi misturado por Woman In Panic que é, na verdade, um rapaz que dá pelo nome de Pedro Lourenço.
ROMÉNIA: Babylon Noise
4 The Amsterdams – Suffering And Surfing
The Amsterdams são uma banda de post-punk, indie power-pop com base em Bucareste. Inspirados pela famosa cidade holandesa, o seu nome simbolliza a liberdade de espírito em todos os sentidos. "Suffering And Surfing" é do proximo disco, uma mistura de vozes atrevidas com riffs e ritmos voláteis.
ESCÓCIA: The Pop Cop
4 Broken Records – Nearly Home
Os Broken Records são uma banda de Edimburgo com sete elementos que assinaram, pela reputada editora 4AD, no mês passado, um prémio para mais de dois anos de sacrifício pessoal e pregando para os em-breve-convertidos numa digressão sem paragens. Os seguidores devotos, como eu, já juntaram dezoito temas das suas canções orquestrais, de uma forma ou de outra – suficientes para prever que o seu disco de estreia, que sairá este Verão, será um dos melhores de 2009.
SINGAPURA: I'm Waking Up To...
4 Nuance – Fear Strikes Mankind I
Nuance é uma banda de quatro elementos com um EP homónimo recentemente lançado. No coração do disco está a canção épica de duas partes "Fear Srikes Mankind", uma ambiciosa e intensa viagem que invoca as sensibilidades rock dos Radiohead dos anos 90 e a experimentação contemporânea de post-rock. Na primeira parte da canção (fornecida aqui), a narrativa bíblica da disponibilidade de Abrão para sacrificar o seu filho, Isaac, é relatada através da perspectiva de pai e filho. É uma viagem disturbardora mas a banda faz bem em confrontar os desafios de frente, tanto existencialmente como emocionalmente.
COREIA DO SUL: Indieful ROK
4 Seokjune – Dok
Seokjune lançou o seu priemiro EP, "Dok", no início de 2009. Com uma guitarra acústica e com uma voz que lembra Elliott Smith, ele toca um delicado tema após outro cantando tanto em inglês como em coreano.
SPAIN: El Blog De La Nadadora
4 Nouvelle Cuisine – La Comunicación No Verbal
Nouvelle Cuisine é uma banda com um nome francês mas com nacionalidade espanhola. Eles são da Galiza e produziram o seu novo disco, "De Memoria", que recorda bandas independentes dos anos 90. Eles desenvolvem a sua essência em letras pessoais e melodias suaves das suas canções.
SWEDEN: Swedesplease
4 Love Lindblom – Till Min Syster
Eu sou um viciado em música cativante com esta que constrói e constrói até um frenético climax. Eu adoro quando os metais entram. Adoro a natureza de FVM (Faça Você Mesmo) do vídeo - sabemos logo que ele pediu a todos os amigos para ajudar. Entim, eu acho que amo Lindblom.
Para descarregar os 22 temas num ficheiro, carregue aqui.