sexta-feira, Agosto 22, 2008

Grande Salto com Emiliana

Emiliana Torrini está feliz não por não tocar em Portugal, na digressão que traz na mala "Me and Amini", o próximo disco a ser lançado, mas porque o seu novo single já está audível no MySpace. O single chama-se "Big Jumps", e não celebra a medalha de Nelson Évora, mas podem ouvi-lo lá.

quinta-feira, Agosto 21, 2008

Mixed Pussy

"No Pussy", de Grinderman (Nick Cave e outros amigos ruins), recebeu remistura dançante, por Adam Freeland e G.E.R.M., que vai meter a gata tonta com tanta dança. Para ouvir em Grinderman.

Burnin´For You

O Ministério da Economia Japonês emitiu um aviso aos seus consumidores relacionado com o aquecimento de Ipods Nano e, em alguns casos, terem causado fogo. Os modelos em causa foram vendidos naquele país entre Setembro de 2005 e Dezembro de 2006. A Apple mostrou-se disponível para susbtituir o componente responsável pelo o aquecimento, as baterias, mas não pensa recolher os aparelhos dessas séries no mercado daquele país.
Um tema apropriado para esta questão seria "Burnin´For You" dos Blue Oyster Cult. Não?

A Re-Aventura

Dean & Britta, não confundir com Damon & Naomi, vão ter novo re-lançamento do seu disco, "L´Avventura", a 2 de Setembro, mas desta vez em digipack. O disco foi produzido por Tony Visconti.

Dean & Britta, na pré-digressão do novo disco, têm tocado temas dos Galaxie 500, banda à qual pertenceu Dean, Damon e Naomi. Como estarão recordados, antes de Dean & Britta, Dean foi o mentor dos Luna, projecto posterior aos Galaxie 500 e que teve bastante sucesso no círuclo alternativo norte-americano e britânico.

segunda-feira, Agosto 18, 2008

Museu do Rock na Grande Maçã

Nova Iorque espera atrair algum turismo para um futuro museu do rock, um "anexo" do Cleveland "Rock n Roll Hall of Fame", onde se encontrarão, entre muita memorabilia, como se calcula, o primeiro carro de Bruce Springsteen, um Chevrolet Convertible de 1957, uma cabine de telefone que existia no CBGB´s.

O museu ficará no Soho, em Manhattan, e abririrá as portas ao público em Novembro.

Notícia via Reuters

Tudo Que Acontece Acontecerá HOJE

Se querem saber o segredo de uma relação duradoura, não precisam de perguntar a mais ninguém do que a Brian Eno e David Byrne que lançam hoje a sua colaboração, "Everything That Happens Will Happen Today", um disco feito com um, Eno, em Londres e, outro, Byrne, em Nova Iorque. Podem ouvir o disco no sítio oficial e também adquiri-lo digitalmente, às postas ou o peixe inteiro. Se não se importarem de esperar até ao Outuno para receber uma edição "deluxe", podem fazer a encomenda no sítio oficial.


Sítio Oficial: "Everything That Happens Will Happen Today"

quinta-feira, Agosto 14, 2008

Enjoy The Silence

Os Takka Takka, de Brooklyn, de que vos falei aqui em 2006, a propósito de um lançamento com outras bandas de Nova Iorque, sendo uma delas os Clap Your Hands Say Yeah, têm um novo vídeo, para o tema "Silence", retirado do novo disco, "Migration". Nesta música, mas também noutros momentos do disco e com outros amigos, têm a ajuda das mãos de dois outros nova-iorquinos, Bryan Devendorf (National) e Lee Sargent (Clap Your Hands Say Yeah).

Takka Takka - "Silence"


Realização de Amy Finkel

@#%&*! Smilers No Coliseu


Aimee Mann regressa ao Coliseu de Lisboa, mais cedo do que se esperava, a 18 de Outubro, naquela que é , até à data, a sua primeira actuação na Europa, desta digressão. Ainda não há nenhuma outra data para outro concerto em Portugal nem qualquer data para Espanha.
O regresso é feito com os seus "@#%&*! Smilers", salvo seja, porque esse é o título do seu último disco.
Esperamos que o espectáculo seja tão bom como o da última, e a primeira vez, que esteve em Portugal ou no Coliseu.

quarta-feira, Agosto 13, 2008

Ambrósio...

Querem algo diferente? E que tal uma auto-estrada humana? Mau, não? Jim Guthrie (dos Islands e de um outro projecto do qual o neurónio 785 não me deixa alcançar o nome) ) e Nick Thorburn (dos Islands) dizem que não. Eles dão pelo nome de Human Highway, não pela canção mas pelo título do filme de comédia, de 1982, de Neil Young, onde participaram, entre outros, os Srs. Devo.

A boa notícia é que o disco de estreia destes bons rapazes pode ser ouvido, na sua "inteiridade", no MySpace. E que grande disco que é esta mota para o lado amuado que, felizmente, nãotem depressões a olhar o pôr-do-sol em Porto Côvo, ou quem ficava amuado era eu. Nós.

Vá, ouçam lá "Moody Motorcycle" , enviem-me os aperitivos e deixem-me em paz.

Viva a Canada Dry.

Este Disco Não É Para Velhos: Toyah Wilcox

Para além dos êxitos dos anos oitenta que se repetem em todas as compilações, há alguns temas que se perderam no tempo, como este "Brave New World", de 1982, por Toyah Wilcox.

Toyah Wilcox - "Brave New World"

terça-feira, Agosto 12, 2008

Quem Matou Houdini em Barcelona?

Recordam-se dos rapazes que diziam que eram de Barcelona? Sim? Eles estão de regresso. De regresso e à procura do assassino de Houdini. O single de apresentação de "Who Killed Harry Houdini?" (sai a 24 de Setembro na Europa e a 14 de Outrubro nos EUA) , chama-se "Paper Planes" e sai a 18 de Agosto (na Europa).

A banda oferece um tema, gratuitamente, "Music Killed Me", se juntarem-se à sua "mailing list" aqui.

I´m From Barcelona - "Paper Planes" ( do próximo disco "Who Killed Harry Houdini?")


Realizado por Jonas Odell

Emersão Pop

Já mencionei aqui os Submarines, a propósito da série televisiva "Little Boxes", para a qual eles foram uma das bandas que participaram numa versão da música de apresentação (ver esta posta).

Eles são da cidade onde as pessoas não andam a pé, Los Angeles, apesar de terem começado em Boston, onde ele, Jack Drag, produziu o disco a solo dela, Blake Hazard, que costumava tocar numa banda com o irmão da Juliana Hatfield. Foram um casal durante dois anos, até 2004. A separação impulsionou a composição individual sobre a experiência comum, o fim do relacionamento. No entanto, esta história, teve um final feliz, pois em 2006 reconciliaram-se, juntaram as canções que os dois tinham composto, durante o "intervalo" a dois, e editaram "Declare a New State!". A vida começou a correr-lhes bem, mas não confirmam se foi por se terem casado, quando conseguiram participar em séries televisivas como "Weeds" ou "Nip/Tuck". Este Verão, de 2008, oferecem-nos um novo disco, "Honeysuckle Weeks", de onde vem o excelente tema pop, "You, Me and the Bourgeoisie", que podem ver em baixo numa prestação ao vivo e o vídeo. Se tiverem um Iphone 3G, ao que parece, este tema é um dos que vem incluídos gratuitamente.

Não vos lembram os Cardigans, por vezes?

The Submarines - "You, Me, and the Bourgeoisie" (ao vivo) (de "Honeysuckle Weeks")


The Submarines - "You, Me, and the Bourgeoisie" (vídeo) (de "Honeysuckle Weeks")


Realizado por Option-G

"Brighter Discontent" pelos Submarines no Nip/Tuck


Versão de "Little Boxes", pelos Submarines, da apresentação da série "Weeds"



Site Oficial: The Submarines

MySpace Oficial: The Submarines

segunda-feira, Agosto 11, 2008

No Soul Out

Do novo disco de Conor Oberst and The Mystic Valley Band, o vídeo para "Souled Out!!!", um dos doze temas da novidade do, outrora, conhecido por Bright Eyes.
Conor Oberst - "Souled Out"



Realizador: Alan Tanner

Morreu o Chef

Fazia 66 anos, a 20 de Agosto. Era um homem de mil e um talentos; autor, cantor, actor, radialista, compositor, produtor. No entanto, foi na música que ganhou vários "grammy" e um óscar, em 1972, com a música "Theme from the Shaft" para o filme "Shaft", de 1971. Tendo sendo ele o primeiro afro-americano a ganhar um Óscar na categoria de música. Isaac Hayes foi também nomeado para a Rock n Roll Hall of Fame, em 2002. Foi encontrado, por um familiar, inanimado, na sua casa, junto a um tapete rolante (de exercício) ainda a funcionar, tendo sido dado como morte mais tardeno hospital.

Entre todo o seu trabalho, foi, curiosamente, a participação em "South Park", emprestando a voz ao Chef, que relançou a sua carreira. A relação com "South Park" durou até 2006, quando, num episódio, a série satirizou a sua religião, Cientologia, o que ofendeu o artista, o que causou alguma controvérsia pois, segundo a produção do programa, Hayes nunca tinha se sentido ofendido quando o alvo da paródia eram outras religiões.

Em baixo, podem ver Isaac Hayes numa entrevista, num programa de culinária, em que apresenta um livro (que era oferecido), "Kidney Friendly Comfort Foods", criado a propósito da morte do seu amigo, Barry White, que morreu de insuficiência renal, um grande problema da comunidade afro-americana, como menciona Hayes.



Chef (mas não a cantar "Chocolate Salty Balls")

Sudoeste 2008 - É o Que Há

Alguns momentos, dos poucos, até agora, disponíveis no YouTube sobre o Sudoeste 2008, na Zambujeira do Mar, Alentejo, Portrugal):


Clã e Arnaldo Antunes - "H2omem"


Chemical Brothers - "Do it Again"


Bjork - "Wanderlust" (incompleto)

R.E.M. / Vegetarianismo / Praças de Touros

Michael Stipe, um conhecido vegetariano, parece que não tem nada contra que a sua banda toque em praças de touros. Nesta digressão, tocarão, em Espanha, pelo menos, em praças de touros, em Murcia, a 30 de Setembro, e, na praça de touros "Las Ventas, em Madrid, a 1 de Outubro.

quinta-feira, Agosto 07, 2008

like totally HILTON FOR MISS PREZ

McCain pensava que ao fazer este anúncio (abaixo) ia apenas melindrar Obama e não ter qualquer resposta das pessoas a quem McCain comparava Obama.



A primeira resposta, em vídeo, veio de Paris Hilton e não de Obama.


Bom Homem de Família

Um bom Homem de Família canta a sua múisica preferida para os amigos.

Family Guy - "Rock Lobster" ( dos B 52´s) (parece que o YouTube resolveu que afinal os portugueses não são espanhóis. O ponto de entrada é, novamente, o site norte-americano, o que acontece para todos os países que não têm domínio próprio para o YouTube).

TwoThirdsOffMother

Chris Ross (baixo e teclas) e Mylles Heskett (bateria)abandonaram a formação dos Wolfmother tendo, ao que parece, um projecto em comum, ficando Andrew Stockdale (guitarra e voz)para procurar substitutos para os 2/3 da banda.

Os Wolfmother são uma das bandas australianas mais bem sucedidas, internacionalmente, de sempre, tendo ganho um Grammy, feito que não aconteceu a nenhum acto australiano nos úultimos vinte cinco anos.

Fica a recordação de "Joker & the Thief", ao vivo, que me faz pensar em Black Sabbath, com a formação que não voltaremos a ver:

À Espera do Bispo

Enquanto o bispo Allen, de Brooklyn, não chega com um disco novo, que só sairá lá para Fevereiro de 2009, e com um som, segundo a banda, mais próximo de "Charm School" do que de "Broken Days", valerá a pena recordar "Click Click Click Click", de "Broken String".

l

Realização de Randy Bell

The Runaways

Novo vídeo dos Ladytron que mais parecem os Dalmatas.

Ladytron - "Runaway"


Realizado por: Mike Sharpe & Barney Steele da Found Collective

quarta-feira, Agosto 06, 2008

Serviço Postal Dobrado Por Ben

Espero que aquele problema dos desempregados portugueses dizerem que não têm recebido a correspondência dos centros de emprego, nada tenha a ver com isto. E isto é uma fabulosa versão de "Such Great Heights", original dos Postal Service, por um velho amigo aqui deste blog, Ben Folds, que terá, no fim de Setembro, um novo disco, "Way To Normal" , do qual já tocam "Hiroshima" e "Bitch Went Nutz" no MySpace.

Esta prestação ao vivo, já de 2006, tem a particularidade de Folds fazer-se acompanhar por uma enorme tropa de fãs, com guitarras acústicas, e de ter um "grand finale" telemóvelizado".

Podem, ver isto e o resto, comprando o dvd "Ben Folds At MySpace".

Ben Folds - "Such Great Heights"

YouTube Tu Madre

Hoje, ao passar pelo YouTube, tive uma surpresa. Qualquer que fosse a forma que entrasse, o youtube olhava para o meu ip e atirava-se para o es.youtube.com. Isto é, passaram a fazer o que se faz por estupidez e ignorância e quando se comandam empresas globais sem a menor snsibilidade para as diferenças culturais e de nacionalidade. "Portugal? Oh, yeah, they are in the Iberian penisula and I have been there playing golf thre and they understand spanish...so lets redirect them to the Spanish youtube", imagino esta conversa algures num escritório de decisões do Google/Youtube, algures . Pois, eu diria a estes senhores:"That´s a good idea. Lets not spend so much resources having a youtube for australia, united kingdom and the united states. Lets just redirect all the english speakers to the uk youtube." O que, ainda assim, estaria errado, como argumento, e bem distante da realidade que é a diferença de português para espanhol compartivamente com a mesma língua falada e escrita de forma diferente em três países.

terça-feira, Agosto 05, 2008

Out Of Time

O disco de estreia homónimo dos Fleet Foxes, quinteto de Seattle, é, como vocês, que já o ouviram, sabem, um assombro. O EP "Sun Giant" já nos fazia pressentir o que podia aí vir. Os Fleet Foxes são de outro tempo e "Fleet Foxes" será, sem dúvida, um dos discos do ano para muita gente.

Fleet Foxes - "White Winter Hymnal" realizado por Grandchildren

Fleet Foxes - "Blue Ridge Mountains" (ao vivo, ontem, no Letterman)



Fleet Foxes - "White Winter Hymnal"(de "Fleet Foxes")
(mp3 grátis e legal via Sub-Pop Records)

segunda-feira, Agosto 04, 2008

Lindo Jaguar Lindo

No dia que ficámos a saber que os Be Your Own Pet vão fechar a loja, depois da digressão em que se encontram, chega-nos muito amor por jaguares. Os Jaguar Love (John Whitnney, Cody Votolato, ambos ex-Blood Brothers, e J. Clark, um ex-Pretty Girls Make Graves) são originários de uma cidade prestigiada por bandas com muita energia e criatividade. Eles não deixam essa fama de Portland perder-se, pela demonstração que dão com a sua música.

"Highways Of Gold" é, se não estou em erro, o single de apresentação do disco de estreia da banda, "Take me to the Sea".



Jaguar Love - "Highways of Gold" (mp3 legal e gratuito graças à Matador Records)

Give Us A Riot

Para compensar a falta de um vídeo, destes rapazes e raparigas de Brooklyn, no Festival de Paredes de Coura, aqui estão eles no Annex, em Nova Iorque, a tocarem "Each Year At Our Graves".

Au Revoir Simone

A Simone vai partir para Paris e Pee-Wee (Paul Reubens) despede-se, apesar de triste. E esta é a origem do nome do trio feminino, de Brooklyn, que tocou ontem em Paredes de Coura.

Sem Surpresas

Radiohead - "No Surprises" / Lollapalooza, 1 de Agosto de 2008 (Grant Park / Chicago)

Coura Digest

Aqui estão alguns dos melhroes vídeos que existem, a esta data, no Youtube, sobre Paredes de Coura.

Com muita pena minha não encontrei nenhum dos Ra Ra Riot.

Au Revoir Simone - "Dark Halls"


Mars Volta - "Viscera Eyes"


Primal Scream - "Dolls"


Lemonheads - "Confetti"