sexta-feira, março 28, 2008

Era Só Mesmo Lust

Share
Tenho gostado, com dúvidas, dos Neon Neon, que têm sido devidamente divulgados na blogosfera portuquesa por diversos blogs, nomeadamente pelos amigos do Planeta Pop.

Hoje, fui, todo contente, agradecendo pelo caminho à revista Rolling Stone, por este serviço público, ouvir que temas do passado, muitos dos anos oitenta, que eles dizem que os influenciaram para criarem "I Lust U" (a voz da Cate Le Bon, que não é do grupo, dá muita piada à coisa). Infelizmente, fiquei...desapontado. Desapontado não é a palavra indicada. Fiquei... agoniado. Não é que o membro não-Super Furry Animal, o tal Boom Bip (também conhecido como Brian Hollon), com o Sr. Furry Animal, têm por lá uma selecção de fazer afundar o "Oceano Pacífico" (que poderia ter o título alternativo ("S.O.S.: Enviem Um Icebergue Rápido- Há Vinte Anos Que Esperamos Que o Barco Se Afunde"), do João Chaves, e fazer, do programa da Margarida Pinto Correia, "A Idade da Inocência" (que poderia também chamar-se "A Música dos Cotas É Mesmo Foleira") quase qualificável para tomar chá e torradas com o Prof. Honoris Causa António Sérgio. Sim, senhores, o homem tem na sua selecção hits do mais pegajosos que existem, ao ponto de nunca se descolarem da vergonha dos seus autores, coisas como "Ebony and Ivory" (Paul McCartney com Stevie Wonder), "Ya Mo B There" (Michael McDonald com James Ingram), "Easy Lover" (Phil Collins com Philip Bailey), "Guilty" (Barry Gibb com Barbra Streisand), "Islands in the Stream" (Dolly Parton com Kenny Rogers), "Guilty" (Barry Gibb com Barbra Streisand)... Ok, ternho que ser justo e dizer que também encontram lá um "Let´s Kill the President" (Tom Yorke com Isabel Monteiro), um "Bonnie & Clyde" (Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot), um "Where the Wild Roses Grow" (Nick Cave com Kylie Minogue)... Infelizmente, muito insuficientes para tirarem o enjôo. Meu Deus, também estarei grávido?

Isto foi uma das coisas que...



ajudou isto aqui por baixo (que nunca caberia em "Dare", ao contrário do que dizem na Rolling Stone)?

Neon Neon - "I Lust U" (Com a Cate Le Bon, a cantar por cima dos martelinhos, a safar a coisa. Não são os Ladytron, não.)



Referências: Artigo na Rolling Stone (com mistura dos temas no fim do artigo)