Um dia a Tanya Donelly, que se recordarão dela nas Throwing Muses, nas Breeders, e nas Belly, um dia passou a centímetros de mim e olhou-me com uns olhos que ainda recordo. Eu não tive coragem de dizer que gostava que me levasse com ela. Fiquei ali. A pensar nos olhos dela. Por mais que ela faça maus discos, para mim vão ser sempre bons. Chama-se a isto: gosto subjectivo. "This Hungry Life" é o novo disco e podem ouvir dois temas aqui.
Para a meia dúzia que não sabe, podem ouvir online a caixa de Natal do nosso Sufjan Stevens aqui mesmo. (Para ouvir, cliquem em cima das capas de cada disco)
A propósito dos conertos de Rufus Wainwright, sobre Judy Garland, em Londres e Paris, repetindo o que já se passou em Nova Iorque, fiquei com curiosidade por saber porque é que Judy Garland é um ícone "gay". A resposta, em inglês, está aqui. Espero que esteja correcta.
Em breve poderemos ver o vídeo dos Blackstrobe no Sound+Vision? (Patrick Wolf no Planeta / Patrick Wolf no Sound; Love is All no Planeta / Love is All no Sound ) . Convém esclarecer que ambos os administradores destes blogues são amigos mas nós, os visitantes frequentes destes blogues, temos uma certa sensação de dez chá viu. Diria mesmo, que lembra um pouco a Dois, aquele canal que já vai na terceira reposição do 24. Quarta? Mas o que me chateia ainda mais no Sound+Vision é que os estrangeiros podem copiar as imagens e colocar nos seus blogues e, nós, portugueses, não. Não podemos dizer "é pá, não entendo português por isso copiei-te a imagem. Vá lá, não leves a mal. Se quiseres também podes fazer um anúncio para um banco a falar sobre as asas das galinhas."
Os Love Is All, são da mesma editora dos Long Blondes, que têm um novo single, o fantástico "Once and Never Again" (vídeo), para ser gentilmente ignorado em Portugal.
Está nas ruas (suecas) o novo disco do talentoso (sueco) Pelle Carlberg. O LP chama-se "Everything Now". Vejam um post anterior sobre este artista aqui.
Na Suécia andam loucos com caixas de ritmos e sintetizadores. Os Television Keeps Us Apart que nos digam. Esperam assinar por uma grande editora para se cansarem de ser sexy.
As tentativas foram boas, dos que enviaram um e-mail tentando descobrir as covers dos Cold War Kids (e tenho leitores fantásticos que até respondem sem terem um kinder soapresa) Bem, deixando-me de macacadas, porque esqueci-me da pomada lombar e das bananas (tenho uma t-shirt que diz "I love José Cid"), os temas originais eram de:
"Indoor Fireworks", Elvis Costello; "Fast As You Can", Fionna Apple; "Die Die Die", Dr. Dog; "Ion´t Wanna Grow Up", Tom Waits; "Tonite, You Belong To Me", Lawrence Welk; "The Littlest Birds" e de The Be Good Tanyas.
Marcus Congleton, o Sr. Ambulance Ltd., já que ele é o líder, guitarrista, compositor principal e cantor da banda e, na realidade, quase o único membro da banda, foi contratado pela DKNY Jeans para criar o som para o seu site. Os temas produzidos para a DKNY Jeans são: "Green Light"
Os canadianos Tokyo Police Club têm, finalmente,o primeiro 7" lançado na Grã-Bretanha: "The Nature of the Experiment". A estreia, na ilha, tinha sido com o EP, "A Lesson In Crime". Podem ouvi-lo no MySpace.
Os meus adorados Cold War Kids colaboram num concerto de beneficiência, Breast Cancer Walk, em Costa Mesa, e nesse espectáculo tocaram os seguintes temas que, eles, gentilmente colocaram no seu site para todos ouvirmos (um chupa para quem souber os compositores originais):
1. Indoor Fireworks - mp3 2. Fast As You Can - mp3 3. Die Die Die - mp3 4. I Don't Wanna Grow Up - mp3 5. Tonite, You Belong To Me - mp3 6. The Littlest Birds - mp3
Há poucos dias, após uma queixa da vizinhança relativa a muito barulho, a polícia de Houston foi ao local onde os Two Gallants (têm um novo vídeo para "Prodigal Son", filmado na Califórnia numa comunidade portuguesa, ao que me parece, e onde se podem ver imagens de uma tourada sem sangue - o touro tem uma almofada no lombo - mas que não faz do evento algo aceitável ou menos estúpido) tocavam e, ao que parece, um dos polícias, subiu ao palco e mandou pararem o concerto, agarrando a guitarra. Esta é uma das versões que corre mas, concerteza, haverá muitas mais e, certamente, o vizinho teria outra e, a polícia, outra ainda.
Meninos e meninas, os Harper & Johnson que, segundo eles, não têm nada a ver com o Ben Harper e o Jack Johnson, e que daqui a dois anos tocarão nas rádios portuguesas, apresentam o seu primeiro vídeo: "Don´t Despair".
Hoje estou mole e fui ao Pitchfork. Confesso que não tenho aquela capacidade de outros blogs de terem notícias próprias e sem referências. Os outros blogs pagam a jornalistas profissionais e têm correspondentes em Londres, Nova Iorque e em Los Anjelos. Eu não. Sou um blog afectado pelo novo orçamento de estado (evaporado). Por isso aqui têm a Frida Hyvonen que é sueca e não é russa.
A propósito de mais uma banda da moda, os Cansei de Ser Sexy, quero deixar aqui uma questão: se eles não tivessem sido assinados pela Sub-Pop, nos EUA, e não tivessem a atenção de alguns media anglo-saxónicos, eles teriam a atenção e divulgação que estão a ter em alguns media nacionais?
Novo tema (muito aborrecido) por Moby integrado na sua nova compilação de singles (isto quando o Natal está à porta, há que editar compilações de singles, nem que sejam já a enésima...Olá, U2). Nem a voz de Debbie Harry ajuda fazer de "new York, New York" algo interessante. O melhor de tudo é o vídeo.
Abaixo karaokeemos com Jarvis Cocker e não esqueçamos o profundo, mas verdadeiro, pensamento filosófico neste tema:"Cunts are still running the world."
Ao contrário do aborrecidíssimo "In the Morning", dos Razorlight, este outro tema, "America", é, provavelmente, um dos melhores singles de sucesso de pop do ano:
Canadianas mas não mancas são as The Be Good Tanyas, com um novo disco, "Hello Love", hoje nas lojas, de todo o mundo canadiano e noutros mundos. Podem ouvir temas delas aqui. Podem downloadar "Human Thing" aqui, graças à editora da banda, a Nettwerk. Em "Hello Love" há uma versão para "When Doves Cry", de Prince.
Este, "Bird of Paradise", talvez seja o tema pelo qual Snowy White é mais conhecido. Chegou ao top ten inglês, em 1983. Snowy White, que já tocou com as bandas e músicos mais diversos, dos Thin Lizzy a David Glimour e a Roger Waters. Ultimamente, tem sido um dos guitarristas da banda de digressão de Roger Waters.
Este filme reverte, na sua inteiridade (escusam de procurar no dicionário), para os aleijadinhos das Produções Fictícias, da SIC e mais uns quantos Cáchés.
Zézé e Toni, de pipoca na boca, no cinema perto de si.
Os Cold War Kids, uma das bandas que sigo com mais entusiasmo, colocaram mais três temas do seu disco online: "Hang My Up To Dry", Robbers" e "Hospital Beds".
Se querem mostrar um bom dvd aos amigos, têm este para encomendar:"Reich at the Roxy".
Os Alarm Will Sound, que já vos falei aqui, com alguns dos membros do Steve Reich ensemble são os responsáveis pela interpretação das obras de Steve Reich. O dvd incluí também entrevistas com membros do ensemble e com o próprio Steve Reich.
Já vem atrasado mas ontem falou-se, por todo o lado, do lançamento da fotobiografia de Nelson Mandela, o homem que todos deviamos trazer nas t-shirts e não de revolucionários burgueses que um dia chatearam-se dos bonbons premium que lhes deram na infância.
"Nelson Mandela" é um tema belíssimo, lançado pelos Special AKA, em Abril de 1984, ainda estava Mandela na prisão, onde permaneceu até Fevereiro de 1990.
Se me perguntassem por temas preferidos de sempre, este seria um deles. É tudo perfeito, nesta música, do princípio ao fim. VIVA NELSON MANDELA!
A letra dos Special AKA, para ajudar a entender, é esta:
Free Nelson Mandela Free free Free free free Nelson Mandela
Free Nelson Mandela
21 years in captivity Shoes too small to fit his feet His body abused, but his mind is still free You're so blind that you cannot see
Free Nelson Mandela
Visited the causes at the AMC Only one man in a large army You're so blind that you cannot see You're so deaf that you cannot hear him
Free Nelson Mandela
21 tears in captivity You're so blind that you cannot see You're so deaf that you cannot hear him You're so dumb that you cannot speak
Se achavam que aquela história da Lilly Allen divertir-se com a vingança ao seu ex-namorado, conforme ela canta em "Smile", então vejam como os Beau Brummels, de São Francisco, já em 1965, com "Laugh Laugh", single produzido por aquele que seria mais tarde conhecido como Sly Stone, divertiam-se a cantar um tema sobre um ex-namorado divertido com facto da sua ex-namorada ter sido dispensada pelo rapaz que tinha sido a razão para ele se tornar história na vida desta mulher.
A gente de Lilly Allen, com tanto sucesso para a menina, resolveram fazer um novo vídeo para LDN. O antigo foi postado aqui. O novo vídeo, que tem um início divertidíssimo, pode ser visto abaixo mas, ainda assim, gosto mais do antigo:
Os Twilight Singers lançaram ontem um novo EP, com cinco temas, com muita inspiração da digressão europeia, que passou por Portugal. A coisa chama-se "A Stitch In Time" e lançado pela One Little Indian EUA e exclusivamente através do ITunes. Os temas são:
1. Live With Me (com Mark Lanegan) 2. Sublime (com Joseph Arthur) 3. Flashback (com Mark Lanegan) 4. They Ride 5. The Lure Would Prove Too Much
Com o lançamento hoje do novo Beck, ele avisa que há dois vídeos, "Inside Out" e "This Girl That I Know", das sessões de gravação apenas no seu site na secção "video" (o site do Beck é um excelente exemplo do que é um site com uma péssima navegação e user-unfriendly).
Depois do fim dos Deerhoof, anunciado por Chris Coben em Maio deste ano, ele volta com o seu anterior projecto, os Curtains. Há novo disco, "Calamity", a 24 de Outubro.
Os Takka Takka, Architecture in Helsinki e Clap Your Hands Say Yeah, que andam em digressão conjuntamente nos EUA, vendem, nos seus concertos, um EP designado, apropriadamente, "Fall Tour". Os temas, ao vivo, que nele estão incluídos são:
1 Clap Your Hands Say Yeah - Some Loud Thunder 2 Clap Your Hands Say Yeah - Gimme Some Salt 3 Clap Your Hands Say Yeah - The Skin of My Yellow Country Teeth 4 Architecture In Helsinki - Feather In A Baseball Cap 5 Architecture In Helsinki - It's 5! 6 Takka Takka - They Built You Up Too Fast