quinta-feira, março 17, 2005

Palma nas Palmas

Share
"Na Terra dos Sonhos", de João Carlos Callixto, será "lançado" (apesar de já estar disponível nas lojas) amanhã na FNAC, St. Catarina, e depois as apresentações descerão a Lisboa, nos dias 24 e 31 de Março, às 18H e 18.30H, na Fnac Colombo e Chiado, respectivamente. Além do autor, estará presente Jorge Palma, a razão desta obra.

O livro "contém cerca de cento e quarenta poemas gravados em disco, e inclui oito inéditos em inglês, escritos nos finais dos anos setenta, princípios de oitenta. A discografia ocupa sessenta páginas, com cento e oitenta discos e respectivas capas e detalhes – discos dele, dos grupos onde esteve, cantores com quem trabalhou, compilações e discos de outros com versões. Dispõe de um texto da Mafalda Veiga na contracapa e outro do Jorge Silva Melo na badana», conforme declarou o autor ao Clix.Música.

O trabalho que se apresenta nas 350 páginas deste livro é exaustivo, minucioso e muito valioso, como documento da carreira de uns dos mais importantes artistas da nossa música. A ter.