Ficou hoje disponível, digitalmente (a versão física só estará disponível a 8 de Março), o Ep "Sister Wife", de Alex Winston, a cantora de 21 anos, que deixou as aulas de canto lírico, em Detroit, e foi para a Nova Iorque lutar por uma vida na pop, como diz a biografia cozinhada por alguém encarregue da sua promoção. Esquecendo a "história", parece que temos aqui um caso sério de alguém com com uma voz peculiar e talentosa. Winston tem a capacidade de tanto soar a uma voz "deseducada" e quase infantil, como a de Joanna Newsom, como a uma refinada e madura Kate Bush. Ela poderá se tornar num dos próximos grandes sucessos das vozes femininas norte-americanas que estão entre a pop mais séria, se isso existe, e a pop de gaga, ocupando o pedestal ao lado de outras veteranas deste mercado, entre o alternativo e o mainstream, do seu país, como, por exemplo, Tori Amos.
Há diversos temas para download gratuito na Heavy Rox, a editora de Alex Winston, nomeadamente o seu primeiro EP, um disco de versões, que dá pelo nome de "Basement Covers", com interpretações de um tema de cada um destas bandas/artistas: Francis & The Lights, Jack Penate, The Rolling Stones, Teddy Bears e os Mumford & Sons.
"Locomotive" é o primeiro single retirado do EP "Sister Wife" e já tem um vídeo realizado por Austin Peters, que poderão ver abaixo. Desse EP, está também disponível para download grátis, graças à editora de Winston, a Heavy Roc, o tema que dá o nome ao disco (ver abaixo, antes do vídeo).
Download:
Alex Winston - "Sister Wife"
Vídeo:
Alex Winston - "Locomotive"