Trent Reznor e os seus Nine Inch Nails desisitiram de actuar no MTV Movie Awards, porque o canal achou que seria ofensivo, ou fora de contexto, a actuação da banda com uma foto do Presidente dos EUA como cenário de background. A propósito disto, o que se pode ler no site dos NIN é:
"Os Nine Inch Nails não actuarão no MTV Movie Awards como previamente anunciado. Nós apresentariamos "The Hand That Feeds" com uma fotografia, sem alterações, do Presidente George W. Bush, como imagem de fundo. Aparentemente, a imagem no nosso Presidente é tão ofensiva para a MTV como é para mim. Vejo-os na digressão no próximo Outuno quando regressarmos para tocar na América." - Trent Reznor, 26/05/05
Há quem diga que isto aconteceu por um dos maiores clientes de publicidade da Viacom/MTV ser precisamente o exército norte-americano e, a gestão do canal, não querer perder um cliente tão importante só por essa coisa irrisória, a liberdade de expressão.
Talvez um dos slogans mais conhecidos do exército norte-americano venha um dia a ser apelativo a Trent, caso deixe um dia de vender discos: "Be all you can be, find your future in the army".
Relacionado:
"Notícia na CNN"