sexta-feira, novembro 05, 2004

Rip, Pig & Panic

"Rip" vem de gravar cds. "Pig" é o que alguns chamam ao senhor arbusto. "Panic" é o que sentirão algumas editoras e respectivos executivos ao verem a capa e o interior da revista Wired (não confundir com a outra revista sem um D no fim) de Novembro.

Na capa estão os três Beastie Boys e, no interior, um cd com 16-dezasseis-16 músicas por David Byrne, Zap Mama, My Morning Jacket, Spoon, Gilberto Gil, Dan The Automator, Thievery Corporation, Le Tigre, Paul Westerberg (o, há muito, ex-Replacements), Chuck D, The Rapture, Cornelius, Danger Mouse & Jemini, DJ Dolores, Matmos, para além dos próprios Beastie Boys.

Mas se forem daquelas pessoas que compram revistas para ler, lá dentro há muito sumo sobre o (quase) velho tema da partilha de músicas na internet (e outros temas). Na curta entrevista a Byrne neste número, ele revela-se como um grande apoiante da possiblidade das pessoas copiarem e partilharem e "samplarem" música sem fins comerciais (aliás, ideia avançada com este cd com direitos de licenciamento pela Creative Commons). Não há nenhum tema do Sr. Vitor Espadinha, neste disco.

---------------------
Rip Pig & Panic foi uma banda dos oitenta formada por ex-punks. A vocalista era a Neneh Cherry.