segunda-feira, junho 01, 2009

Swept Away Por 30 Suecas

Share
The Sweptaways são trinta suecas em coro, literlamente. Este é um coro pela pop. Era mais fino dizer "a capela" mas não me apetece grandes construções.

Elas lançaram o seu primeiro disco em cd-r, em Novembro de 2006, que tinha, como tema principal, "Wuthering Heights", de Kate Bush. Seguiu-se logo o seu primeiro EP, com essa versão de Kate Bush e mais nove temas, entre os quais, "I Want You", dos Kiss, "Let My Shoes Lead My Forward", da sueca Jenny Wilson (ver aqui o link para o vídeo ), "Go West", dos Village People, e "You Don´t Own Me", tema interpretado, por Leslie Gore, no início dos anos sessenta. Depois de uma paragem de dois anos, tendo lançado dois EPS de Natal, em 2007, elas regressaram, este ano, à edição, no mês de Março, com um novo LP, "The Sweptways Show", que já tem dois singles, "Sign Your Name", versão do tema de Terence Trent D´Arby, e "Time of The Season", originalmente dos Zombies. Entre os amigos convidados para este último disco, estão dois nomes que, por aqui, em Portugal, têm alguma popularidade: Jens Lekman e Robyn. Lekman participa na versão de um tema da sua autoria e Robyn numa versão de "I´ve Got Your Man" da jamaicana Marion Hall (aka Lady Saw).

Apesar de ser o tema mais longinquo da carreira das Sweptaways, gosto muito do vídeo (realizado por Magnus Renfors) e da versão de "Wuthering Heights", por isso, aqui fica. Logo a seguir, vão ver o vídeo das Sweptaways com Jens Lekman, do disco mais recente, com o tema, de Lekman, "Happiness Will Be My Revenge".

The Sweptaways - "Wuthering Heights"





The Sweptaways - "Happiness Will Be My Revenge"