sexta-feira, junho 02, 2006

Diamond Dogs

Share
Todos nós hoje acordámos com aquela história do "Dia do Cão". Por mera curiosidade, passei pelo Abrupto para ver se tinha alguma observação ao "brilhantismo" da ideia. Para minha muito agradável surpresa encontrei isto:


Há coisas que não se percebem. Por que razão o Grupo Parlamentar do PSD se expõe ao ridículo com esta história do "dia do cão"? É verdade que a maneira como tratamos os animais é um elemento de civilização, como os ingleses perceberam há muito. Mas é impossível falar de um tratamento "humano" dos animais em Portugal sem nos lembrarmos do touro e das touradas e, sobre isso, presumo que o Grupo Parlamentar do PSD não queira dizer nada, agora que o Campo Pequeno reabriu e o marialvismo toureiro tem foros de jet set e de tempo nobre na televisão. Não há coisas mais importantes para fazer?"


Eu não o teria dito melhor. E, infelizmente, eu também presumo que nem o PSD, nem o PS, nem o BE, para quê falar no PP, queiram dizer algo sobre o tratamento "humano" dos animais em Portugal. Sim, porque o BE não pode arriscar a sua câmarazinha, o PS e a CDU as suas autarquiazinhas alentejanas e, o PP, é claro, perder o seu sex-appeal. Nos diferentes grupos parlamentares, que se calem os deputados que têm a mania de fazer disto um país moderno e civilizado. Tragam as espanholas.


Nota: a imagem que serve de ilustração ao comentário do Dr. Pacheco Pereira, no seu blog e aqui, aliás, esta foi de lá tirada, chama-se "Grrrrrrrrrrr!!", feita em 1965, por Roy Lichtenstein.