quinta-feira, outubro 26, 2006

Em Repeat


Em breve poderemos ver o vídeo dos Blackstrobe no Sound+Vision?
(Patrick Wolf no Planeta / Patrick Wolf no Sound; Love is All no Planeta / Love is All no Sound ) . Convém esclarecer que ambos os administradores destes blogues são amigos mas nós, os visitantes frequentes destes blogues, temos uma certa sensação de dez chá viu. Diria mesmo, que lembra um pouco a Dois, aquele canal que já vai na terceira reposição do 24. Quarta? Mas o que me chateia ainda mais no Sound+Vision é que os estrangeiros podem copiar as imagens e colocar nos seus blogues e, nós, portugueses, não. Não podemos dizer "é pá, não entendo português por isso copiei-te a imagem. Vá lá, não leves a mal. Se quiseres também podes fazer um anúncio para um banco a falar sobre as asas das galinhas."

Os Love Is All, são da mesma editora dos Long Blondes, que têm um novo single, o fantástico "Once and Never Again" (vídeo), para ser gentilmente ignorado em Portugal.


Long Blondes ao vivo:



E o vídeo original de "Autonomy Boy":

TUDO AGORA

Está nas ruas (suecas) o novo disco do talentoso (sueco) Pelle Carlberg. O LP chama-se "Everything Now". Vejam um post anterior sobre este artista aqui.

"Riverbank"

A Televisão Que Nos Separa



Na Suécia andam loucos com caixas de ritmos e sintetizadores. Os Television Keeps Us Apart que nos digam. Esperam assinar por uma grande editora para se cansarem de ser sexy.

Ninguém Acertou

As tentativas foram boas, dos que enviaram um e-mail tentando descobrir as covers dos Cold War Kids (e tenho leitores fantásticos que até respondem sem terem um kinder soapresa) Bem, deixando-me de macacadas, porque esqueci-me da pomada lombar e das bananas (tenho uma t-shirt que diz "I love José Cid"), os temas originais eram de:

"Indoor Fireworks", Elvis Costello;
"Fast As You Can", Fionna Apple;
"Die Die Die", Dr. Dog;
"Ion´t Wanna Grow Up", Tom Waits;
"Tonite, You Belong To Me", Lawrence Welk;
"The Littlest Birds" e de The Be Good Tanyas.

Acabram-se os amendoins. Uuuuu...Uuuuu...Uuuuuu,

I Wanna Be Maria Antonieta





Siouxie & Banshees - "Hong Kong Garden" (1978)


Bow Wow Wow - "I Want Candy" (1982)

DKNY Ambulanciada




Marcus Congleton, o Sr. Ambulance Ltd., já que ele é o líder, guitarrista, compositor principal e cantor da banda e, na realidade, quase o único membro da banda, foi contratado pela DKNY Jeans para criar o som para o seu site. Os temas produzidos para a DKNY Jeans são:

"Green Light"


"Dancing Trough A Eulogy"

"It Goes Without Saying"

Polícia de Tóquio na Grã-Bretanha






Os canadianos Tokyo Police Club têm, finalmente,o primeiro 7" lançado na Grã-Bretanha: "The Nature of the Experiment". A estreia, na ilha, tinha sido com o EP, "A Lesson In Crime". Podem ouvi-lo no MySpace.

Allô Win!


Os Middle Distance Runner ajudam-nos a entrar no espírito do Halloween. Se não os conhecem, façam o favor de o fazer aqui.

segunda-feira, outubro 23, 2006

I Wanna Be Maria Antonieta

Adam & the Ants - Kings of the Wild Frontier



Cure - Plainsong (vivo em Berlim)

Sandy West Morreu



A baterista das históricas Runaways, Sandy West, faleceu, aos 47 anos, vítima de cancro pulmonar, conforme noticiado em Runaways.


foto: composição do site oficial da banda










Runaways - "I Love Playin with Fire"







Música no Peito

Ai está uma boa notícia para a Música no Coração que, como promotora, é a primeira a trazer um espectáculo de rock ao grande establishment da festa(?), que é linda e sangrenta, depois do sucesso dos Muse no Campo Pequeno, podem agora trazer uma verdadeira cowgirl à arena. Levem os chapéus e as vossas farpas e muita música no peito. Olé!!!

Cold War Kids - Covers

Os meus adorados Cold War Kids colaboram num concerto de beneficiência, Breast Cancer Walk, em Costa Mesa, e nesse espectáculo tocaram os seguintes temas que, eles, gentilmente colocaram no seu site para todos ouvirmos (um chupa para quem souber os compositores originais):


1. Indoor Fireworks - mp3
2. Fast As You Can - mp3
3. Die Die Die - mp3
4. I Don't Wanna Grow Up - mp3
5. Tonite, You Belong To Me - mp3
6. The Littlest Birds - mp3

quarta-feira, outubro 18, 2006

Police On My Back

Há poucos dias, após uma queixa da vizinhança relativa a muito barulho, a polícia de Houston foi ao local onde os Two Gallants (têm um novo vídeo para "Prodigal Son", filmado na Califórnia numa comunidade portuguesa, ao que me parece, e onde se podem ver imagens de uma tourada sem sangue - o touro tem uma almofada no lombo - mas que não faz do evento algo aceitável ou menos estúpido) tocavam e, ao que parece, um dos polícias, subiu ao palco e mandou pararem o concerto, agarrando a guitarra. Esta é uma das versões que corre mas, concerteza, haverá muitas mais e, certamente, o vizinho teria outra e, a polícia, outra ainda.

Os Two Gallants têm isto a dizer.

As imagens no YouTube são estas:





terça-feira, outubro 17, 2006

Não Desesperem

Meninos e meninas, os Harper & Johnson que, segundo eles, não têm nada a ver com o Ben Harper e o Jack Johnson, e que daqui a dois anos tocarão nas rádios portuguesas, apresentam o seu primeiro vídeo: "Don´t Despair".

Porque é Que Será?

Ainda não sabem porque é que a maioria dos vossos amigos estão a mudar de casa e não dizem para onde vão? Porque é que será? Eu sei o porquê.

Onde Cê Vai, Jenny, Jenny?

Eu sou um confesso fão dos Rilo Kiley. Sou. Sou. E também da Jenny Lewis, com as duas manas Watson, e do "Fernando" dela.

Frida of Choice




Hoje estou mole e fui ao Pitchfork. Confesso que não tenho aquela capacidade de outros blogs de terem notícias próprias e sem referências. Os outros blogs pagam a jornalistas profissionais e têm correspondentes em Londres, Nova Iorque e em Los Anjelos. Eu não. Sou um blog afectado pelo novo orçamento de estado (evaporado). Por isso aqui têm a Frida Hyvonen que é sueca e não é russa.

A Frida driva o friend dela.











sexta-feira, outubro 13, 2006

HOLD STEADY

DIRECTAMENTE DE BROOKLYN,

H O L D S T E A D Y


Christina Aguillera Anuncia Digressão Americana...

E Álvaro Costa já tem bilhete, hotel reservado e avião marcado. ;-)

Cansei de Ser Hip

A propósito de mais uma banda da moda, os Cansei de Ser Sexy, quero deixar aqui uma questão: se eles não tivessem sido assinados pela Sub-Pop, nos EUA, e não tivessem a atenção de alguns media anglo-saxónicos, eles teriam a atenção e divulgação que estão a ter em alguns media nacionais?

quarta-feira, outubro 11, 2006

Nova Iorque Yawn Yawn

Novo tema (muito aborrecido) por Moby integrado na sua nova compilação de singles (isto quando o Natal está à porta, há que editar compilações de singles, nem que sejam já a enésima...Olá, U2). Nem a voz de Debbie Harry ajuda fazer de "new York, New York" algo interessante. O melhor de tudo é o vídeo.

Não Sei Como Ele Lideraria o Mundo mas...

Abaixo karaokeemos com Jarvis Cocker e não esqueçamos o profundo, mas verdadeiro, pensamento filosófico neste tema:"Cunts are still running the world."

Jarvis Cocker - "Running the World"

N´América

Ao contrário do aborrecidíssimo "In the Morning", dos Razorlight, este outro tema, "America", é, provavelmente, um dos melhores singles de sucesso de pop do ano:


terça-feira, outubro 10, 2006

Tanya Be Good



Canadianas mas não mancas são as The Be Good Tanyas, com um novo disco, "Hello Love", hoje nas lojas, de todo o mundo canadiano e noutros mundos. Podem ouvir temas delas aqui. Podem downloadar "Human Thing" aqui, graças à editora da banda, a Nettwerk. Em "Hello Love" há uma versão para "When Doves Cry", de Prince.

Coisas Raras: Snowy White

Este, "Bird of Paradise", talvez seja o tema pelo qual Snowy White é mais conhecido. Chegou ao top ten inglês, em 1983. Snowy White, que já tocou com as bandas e músicos mais diversos, dos Thin Lizzy a David Glimour e a Roger Waters. Ultimamente, tem sido um dos guitarristas da banda de digressão de Roger Waters.


Qual Jack Black?

Este filme reverte, na sua inteiridade (escusam de procurar no dicionário), para os aleijadinhos das Produções Fictícias, da SIC e mais uns quantos Cáchés.






Zézé e Toni, de pipoca na boca, no cinema perto de si.

segunda-feira, outubro 09, 2006

+ 3 e Robbers



Os Cold War Kids, uma das bandas que sigo com mais entusiasmo, colocaram mais três temas do seu disco online: "Hang My Up To Dry", Robbers" e "Hospital Beds".

Fica o vídeo para "Robbers":


Alarm Will Sound faz Reich

Se querem mostrar um bom dvd aos amigos, têm este para encomendar:"Reich at the Roxy".

Os Alarm Will Sound, que já vos falei aqui, com alguns dos membros do Steve Reich ensemble são os responsáveis pela interpretação das obras de Steve Reich. O dvd incluí também entrevistas com membros do ensemble e com o próprio Steve Reich.


A Batalha das Capas

Só há uma palavra para este filme feito com base em capas de álbuns: G E N I A L!


O Teu Maior Fã







Os Voxtrot, que tanto tenho falado aqui, disponibilizaram "Trouble", um tema do seu novo EP, no sítio do costume.

Pete: O Filme

O feitos de Pete Doherty, durante um ano, em filme, deve vir a tornar-se um bestseller. Na Inglaterra, apenas.

terça-feira, outubro 03, 2006

Viva Nelson

Já vem atrasado mas ontem falou-se, por todo o lado, do lançamento da fotobiografia de Nelson Mandela, o homem que todos deviamos trazer nas t-shirts e não de revolucionários burgueses que um dia chatearam-se dos bonbons premium que lhes deram na infância.

"Nelson Mandela" é um tema belíssimo, lançado pelos Special AKA, em Abril de 1984, ainda estava Mandela na prisão, onde permaneceu até Fevereiro de 1990.

Se me perguntassem por temas preferidos de sempre, este seria um deles. É tudo perfeito, nesta música, do princípio ao fim. VIVA NELSON MANDELA!


A letra dos Special AKA, para ajudar a entender, é esta:

Free Nelson Mandela
Free free
Free free free Nelson Mandela

Free Nelson Mandela

21 years in captivity
Shoes too small to fit his feet
His body abused, but his mind is still free
You're so blind that you cannot see

Free Nelson Mandela

Visited the causes at the AMC
Only one man in a large army
You're so blind that you cannot see
You're so deaf that you cannot hear him

Free Nelson Mandela

21 tears in captivity
You're so blind that you cannot see
You're so deaf that you cannot hear him
You're so dumb that you cannot speak

Free Nelson Mandela

Lovesick

Scritti Politti

Rir Rir

Se achavam que aquela história da Lilly Allen divertir-se com a vingança ao seu ex-namorado, conforme ela canta em "Smile", então vejam como os Beau Brummels, de São Francisco, já em 1965, com "Laugh Laugh", single produzido por aquele que seria mais tarde conhecido como Sly Stone, divertiam-se a cantar um tema sobre um ex-namorado divertido com facto da sua ex-namorada ter sido dispensada pelo rapaz que tinha sido a razão para ele se tornar história na vida desta mulher.

LDN nova versão

A gente de Lilly Allen, com tanto sucesso para a menina, resolveram fazer um novo vídeo para LDN. O antigo foi postado aqui. O novo vídeo, que tem um início divertidíssimo, pode ser visto abaixo mas, ainda assim, gosto mais do antigo:


Só Para Brancos

Os Dears dizem que a festa é só para brancos. "Whites Only Party":


Twilight Songs

Os Twilight Singers lançaram ontem um novo EP, com cinco temas, com muita inspiração da digressão europeia, que passou por Portugal. A coisa chama-se "A Stitch In Time" e lançado pela One Little Indian EUA e exclusivamente através do ITunes. Os temas são:

1. Live With Me (com Mark Lanegan)
2. Sublime (com Joseph Arthur)
3. Flashback (com Mark Lanegan)
4. They Ride
5. The Lure Would Prove Too Much

O Que é Que Faz Falta?

O que faz falta é dar Motivação à malta. Os Delta Spirit, em digressão com os Cold War Kids, dão "Motivation" à malta:


Vídeos de Beck só em Beck

Com o lançamento hoje do novo Beck, ele avisa que há dois vídeos, "Inside Out" e "This Girl That I Know", das sessões de gravação apenas no seu site na secção "video" (o site do Beck é um excelente exemplo do que é um site com uma péssima navegação e user-unfriendly).

segunda-feira, outubro 02, 2006

O Pássaro de Sufjan

Anda pelo YouTube vídeos do novo tema, "Majesty Snowbird", de Sufjan Stevens. Este é um deles:

Cortinas Abrem-se



Depois do fim dos Deerhoof, anunciado por Chris Coben em Maio deste ano, ele volta com o seu anterior projecto, os Curtains. Há novo disco, "Calamity", a 24 de Outubro.

CYHSY / AIH / TT

Os Takka Takka, Architecture in Helsinki e Clap Your Hands Say Yeah, que andam em digressão conjuntamente nos EUA, vendem, nos seus concertos, um EP designado, apropriadamente, "Fall Tour". Os temas, ao vivo, que nele estão incluídos são:

1 Clap Your Hands Say Yeah - Some Loud Thunder
2 Clap Your Hands Say Yeah - Gimme Some Salt
3 Clap Your Hands Say Yeah - The Skin of My Yellow Country Teeth
4 Architecture In Helsinki - Feather In A Baseball Cap
5 Architecture In Helsinki - It's 5!
6 Takka Takka - They Built You Up Too Fast

Momento: Eu Odeio os Scissor Sisters




Os Communards em 1988, a interpretar "Dancing Queen", dos Abba.

quinta-feira, setembro 28, 2006

Serviço Postal de Ben

Ben Folds canta "Such Great Heights" dos Postal Service.


Coisas Raras: XTC

XTC - "Generals and Majors" (Vídeo de 1980 onde se pode ver o dono, Richard Branson, da Virgin, editora pela qual os XTC tinham assinado.)


Coisas Raras: Orange Juice

Orange Juice- Falling and Laughing (single, Fevereiro de 1980)






As melhoras para Edwyn Collins, a recuperar de uma intervenção cirúgica realizada ao cérebro em Fevereiro de 2005.

terça-feira, setembro 26, 2006

A Batalha Continua (II)

Já estou fartinho de vos falar nos Battle (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui). Acho que vale a pena insistir até que um digníssimo jornalista e uma digníssima rádio decida apostar neles em Portugal.

Queres Jantar Comigo?





Espero a resposta desta talentosa sueca, Anna Ternheim, que começou a carreira em 2003 com um EP. O seu novo disco, "Separation Road", é lançado amanhã na Suécia, pelo menos. Vejam, abaixo, o vídeo para "Girl Laying Down".

Vídeo do Tobias

Amigo de José González, Tobias Froberg, também de naturalidade sueca, lança um novo disco, "Somewhere in the City", produzido pelo produtor sueco mais concorrido, Linus Larsson, que tem no seu c.v. também os Concretes e Anna Ternheim. O vídeo abaixo é do tema "When the Night Turns Cold". Podem também ouvi-lo no sítio do costume.

Planeta Beck

Façam o favor de ver o vídeo do excelente "Cell Phone´s Dead" no outro Planeta.

O Beck é como o vinho do Porto, carago.

Feeling Vagrant




Sai hoje o novo Lemonheads: "Vagrant".

Viva o rock!

sexta-feira, setembro 22, 2006

The Brown Tiger

The Big Sleep, de Brooklyn, são uma banda que os meninos e meninas que gostam de Sonic Youth, e sons afins, devem ouvir. Eles são fantásticos. O seu disco, "Son of the Tiger", pode ser ouvido por inteiro aqui. Podem ouvir outros temas aqui. Vai valer a pena.
foto: Nathan Martin

Filme por Jeremy Arambulo

Branco Mais Branco Não Há


Os Whitest Boy Alive (na foto, depois de muitos concertos na Suécia), de quem, quando se fala em Portugal, diz-se sempre "mais um projecto de Erlend Oye", avisam que o disco "Dreams" já pode ser adquirido em quase todo o lado. Se quiserem, a 3 de Novembro, podem vê-los em Istambul. No MySpace podem ouvir 24K, tema nunca editado.

supersunnyspeedgraphicisalmostapornographictitleforarecord



O nosso querido Ben Folds vai lançar um novo disco com material reciclado, reaproveitado e jamais rejeitado. O disco chama-se "Suppersunnyspeedgraphic" e compila temas dos seus EPs, lados b, versões de temas de terceiros
("In Between Days" dos Cure, ""Get Your Hands Off Of My Woman" dos Darkness, "Bitches Ain't Shit" do Dr. Dre), e participações em bandas sonoras ( "Over the Hedge").

O disco chega aos escaparates no fim de Outubro, lá fora.

(rising) Stars



Dois dos membros da banda Stars, Amy Milan (na foto), de quem já tinha falado aqui, e Torqui Campbell, têm discos a solo. "Honey From the Tombs", de que falei nesse anterior post, é o trabalho de Amy e "A Little Place in The Wilderness" é o trabalho dos Memphis, a banda de Campbell. Gosto do som de ambos os projectos. Aliás, como também gosto dos Stars.

Amy Millan pode ser ouvida aqui.

Os Memphis podem ser ouvidos aqui.

quinta-feira, setembro 21, 2006

aMUSEd




ANIMAL, o Filme.


P.S. Dedico este post os editores do "Sol" e da "Essencial" (suplemento do "Sol").

"Sol" e Sombra

Comprei o novo semanário, "Sol", e também o "velho" "Expresso". Aliás, como muitos portugueses, na realidade aderi ao novo semanário, o "ExpresSol".

Tinha muita esperança de ver ideias e ideais novos. Ao folhear aleatoriamente o guia "Essencial", do "Sol", deparei, na página 16, com uma receita vegetariana, "Crumble da Avó". No entanto, a boa surpresa foi "sol" de pouca dura já que, nas primeiras páginas, da "Essencial", há um artigo sobre Picasso e Málaga, em que, talvez para nos recordar os tempos idos da "Única" (do "Expresso", dirigida pelo sub-director do "Sol") em que a "festa" era assunto constante,
escreve a jornalista:

"As touradas fazem parte da cultura local. É impossível ficar indiferente. La Malagueta, a terceira principal praça de touros, depois de Madrid e Sevilha, recebe os nomes maiores da festa taurina todo o ano e fervilha em dia de corrida[...] Foi sorte termos bilhetes reservados, caso contrário ficávamos à porta, como aconteceu com muitos que não escondiam a desilusão [...] Nas bancadas havia gente bonita de todas as cidades e não faltavam colunáveis - uns lugares mais abaixo, na zona da sombra (mais chique!), reconhecemos a Duquesa de Alba, outra aficionada[...] É como se estivéssemos num templo religioso em que se deve mostrar respeito [...] A luta desigual, contestada por muitos, deixa de fazer sentido quando nos entregamos ao espectáculo [...] Quando assistimos a uma praça inteira a aplaudir de pé, a acenar com lenços brancos, a gritar "Orelha! Orelha!", gritamos a par deles. Aplaudimos com entusiasmo. Percebemos o deslumbramento do menino de Picasso e, de repente, somos também crianças a viver uma nova experiência."

Comentários? Acho que não. Obrigado.

P.S. O fraquinho pelos touros da "Essencial" torna-se evidente quando, na programação de sábado, o destaque vai para o programa de tauromaquia "Arte & Emoção". O que suponho que quer dizer que é mais "entertaining" e educativo do que "National Geographic", no mesmo dia Às 22:30, ou do que o filme "Embriagado Amor" ou, last but not least, o "Gato Fedorento" às 20:30. Enfim. Muita sombra e pouco sol.

Diamantes no Céu








O novo single dos Husky Rescue está no MySpace.

A 5 Dias de Emília



Sai a 6 de Setembro, no Canadá/EUA, "Knives Don´t Have Your Back" de Emily Haines and the Soft Skeleton. Podem ouvir "Doctor Blind" aqui.

Spankin & Rockin

Spank Rock - "Rick Rubin"


Vou Ter Que Detê-la

- Menina....Menina...Sinto-me muito sozinho e acho que vou ter que detê-la. Prefere algemas ou lenço de seda?




The Poilce - "So Lonely" (ao vivo, em 1978, no Beat Club)

quarta-feira, setembro 20, 2006

Apanhados à Mão - 15 por 2.95 euros


Anda por aí à venda um número da NME que vale a pena. Quero eu dizer que traz um CD grátis com 15 bandas "hand picked". Tudo isto por apenas 2.95 euros e podemos, logo após removermos o cd, atirar a NME para o cesto da reciclagem, sem qualquer remorso.

As bandas que constam são:

The Fratellis
- uns maduros de Glasgow com um som muito divertido

The Noisettes - não cofundir com os americanos

Howling Bells - Australianos com um óptimo som. Para apreciadores de coisas como Lone Justice ou Maria Mckee.

Muumm-Ra -
Muita guitarrada, sem fado.

The Rumble Strips - Bom som pop. Bom vocalista e óptima combinação com o som dos metais.

Goodbooks - Mais som pop. Engraçado. Estarão em Madrid a 22 de Novembro.

Scissors For Lefty
- Americanos, de São Francisco, que estou fartinho de falar deles por aqui, por gostar tanto deles.

Field Music
- Pop britânica. Da boa. Muito interessante.

The Sunshine Underground
- Já ouvi este som em mais umas centenas bandas que andam por aí a rodar

Gogol Bordello -
Muito sentido de humor acompanhado com instrumentos bem tocados. Bons para uma actuação no Maxime, quando fôr possível.

Duels - Muito aborrecido. Previsível. Mais do mesmo que tanto anda por aí.

Spank Rock
- Moços norte-americanos. Se todo o hip-hop tivesse esta qualidade, estariamos muito bem. Good, good, good, good stuff!

The Morning After Girls - Mais uma banda de "down-under".

The Fields
- Bastante originais. Para ouvirem, sem falta.

Get Cape. Wear Cape. Fly
- Pop acústico mas nada de especial.

Pajarito Tinha Bilhete

O que ninguém sabia é que Pajarito não queria ficar por ali. Pajarito tinha bilhete e achou que devia sentar-se.


terça-feira, setembro 19, 2006

get aMUSEd

Final Fantasy Polarisados

No primeiro ano que há a iniciativa dos prémios Polaris, apenas para novos artistas canadianos, Owen Pallet, conhecido como Final Fantasy, foi o vencedor do melhor álbum, lançado entre 1 de Junho de 2005 e 31 de Maio de 2006.

Outras bandas nomeadas foram: Broken Social Scene, Cadence Secret Weapon, The Deadly Snakes, Sarah Harmer, K´Naan, Malajube, The New Pornographers e os Wolf Parade.

Coisas Raras: X-Mal Deutschland

Este vídeo, que deve ter recebido o prémio low-budget, dedico aos fãs de bandas pop-rock que irão a espectáculos futuros das suas bandas no Campo Pequeno.


unaMUSEd

Parabéns à Música no Coração por ser a primeira promotora de espectáculos a levar um espectáculo de pop/rock ao "novo" Campo Pequeno.

Parabéns a todos os não-fãs de touradas que compraram bilhete para ir ver os Muse no Campo Pequeno. Os touros e os cavalos agradecem a vossa preocupação em ajudarem a manter a viabilidade da Praça de Touros.

Para quando um briefing das festas de touros no nosso país, na Radar? Ficava bem a seguir ao Eco Beach, não? Podiam até pedir ao Ben & Jerry, patrocinador do Eco Beach, para mudar o slogan para "Paz, Amor e Touradas". As touradas têm uma séria ligação à paz e ao amor, se repararem bem. E que tal pedirem ao Pedrito de Portugal uma participação para a "Grafonola"? "Vale, chicos"? Era giro. Mas só o deixem participar de calças vermelhas, ok?

Os Muse, que têm um single recente, com o som fórmula "Keane", receita garantida para venderem mais uns milhares de discos, não são iniciados nesta coisa de tocar em praças de touros. A propósito de um espectáculo que deram, depois das explosões em Madrid, podia-se ler isto num trabalho feito pela revista Q:

""Blood," notes Bellamy, walking across the ring across towards the dressing room. "And you can smell the bulls," he adds, pointing down a gloomy passage off the ring towards the stench of cattle. "that's either where they take the carcass or where the bulls wait beforehand. They're probably shitting themselves before a bullfight - especially if they're headlining.""

PARABÉNS a todos!!!!!!!

Futuregoreama

sexta-feira, setembro 15, 2006

Estamos Byen!

Os Under Byen são uma banda de oito dinamarqueses que têm uma vocalista que não é a Bjork. O disco "Samme Stof Som", que chegou ao top 20 dinamarquês, e já o terceiro para a banda, será distibuido na Europa em Outubro. Acho que se vai gastar muita tinta a falar sobre estes dinamarqueses.

O primeiro vídeo do disco para o tema/título do disco, "Samme Stof Som Stof":



O tema "Legesag" ao vivo (o som não está muito bem sincronizado):




Universal VS. MySpace e YouTube

O grupo Universal diz que o MySpace e YouTube não respeitam os direitos de autor ao exibirem vídeos e procederá judicialmente contra estas companhias. (Yahoo News)

Come Read My Blog Or I Be Execute


Borat, que ás vezes é Bruno, outras vezes é Ali G. mas raramente é Sacha Baron Cohen, ao ver a impossiblidade da exibição do seu filme devido a uma avaria no projector, "Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan", no Toronto International Film Festival, devido a problemas com o projector, viu-se forçado a improvisar e o que deu foi isto (ver abaixo). Penso que o público não se importou de ver o filme, mais tarde, em troca de uma exibição de Borat, em carne e osso, e sem pagar bilhete.


quinta-feira, setembro 14, 2006

Sea´s Dog


O cão sueco que gosta do mar, El Perro del Mar (a.k.a. Sarah Assbring), diz que "God Knows (you gotta give to get)".

O disco está disponível em Portugal e ela vai estar, a 30 de Setembro, no Fundão no IMAGO.


Coisas Que Me Aborrecem

Aborrece-me muito que não nos entreguem uma cápsula de cianeto, para uso opcional, evidentemente, no acto da compra de um bilhete para o filme de Davis Guggenheim com Al Gore. Já agora, pergunto: Qual a origem de Al? Gore é árabe?


Outras leituras:

Sound--Vision

Washington Post

New York Times

See You Zune

A Microsoft no seu lema "os gajos estão a fazer dinheiro vamos copiá-los, melhorando, e ganhar o dinheiro dos gajos" anunciou hoje o seu Zune, o inimigo directo do iPod.

O que resta saber é se a Apple pod ou não pod com o sério concorrente.

A coisa, o Zune, tem um disco de 30GB (a Apple acabou de lançar um modela com esta capacidade), um sintonizador de rádio, um écrã de 3 polegadas, maior que o de 2,5 polegadas do iPod e capacidades para comunicação sem fios (802.11) que o iPod ainda não tem.

É claro que q Microsoft quer meter o seu menin(a)o em todo o lado e por isso criou três pacotes: um para casa (Home AV), um para o carro, e um para viajar/andar. E assim, tem uma panóplia de acessórios para vender e colcoar o seu Zune a funcionar em todo o lado.

terça-feira, setembro 12, 2006

Deixa-me Ver Esse Cabelo

Desculpem-me mas há bandas que descobrimos que são tão fora do usual e corriqueiro que nos dá vontade de colocar um post deles todos os dias. Estes Cold War Kids têm um grande futuro pela frente.

Cold War Kids
- Hair Down


Left of Center

Os Scissors for Lefty, em vídeo, do tema "Ghetto Ways" que já vos falei aqui há algum tempo.

Algumas das imagnes do vídeo são de um filme, "Los Muertos, la carne y el Diablo", de 1974.


segunda-feira, setembro 11, 2006

Dia de Cobardes

Abaixo, roda o vídeo de "Hang Me Up to Dry", tema já disponível no EP "Up In Rags", mas estará também no próximo LP, "Robbers & Cowards", dos muito talentosos Cold War Kids. ("Heavy Boots" e "The Soloist in the Living Room", do EP "Mulberry Street", "Tell Me in The Morning", do EP "With Our Wallets Full" e dois temas do último EP, "Up in Rags" estão no Myspace.

Scissors Lefty Sisters



Os Scissors for Lefty, banda de São Francisco, lança hoje (lá fora) o segundo single, na Rough Trade, do próximo LP, "Underhanded Romance". Este chama-se "Mama Your Boys Will Find A Home" e podem ouvir um pouco da música no MySpace.

Emergência

999 - Emergency

sexta-feira, setembro 08, 2006

Bora?


Muitas vezes dá vontade. "Let´s get out of this country", é o novo single dos Camera Obscura e está disponível no dia 11.

A Mulher Dele

Do novo álbum, "The Crane Wife", dos Decemberists, que vai sair no início de Outubro, podem ouvir "O Valencia" no MySpace.

Sim pop sons

Depois do meu post de ontem, descobri que há, pelos vistos, quem se dedique a coleccionar as bandas pop que passaram pelos Simpsons:


R.E.M., Ramones, U2, RHCP, Weird Al,
...

Mas há mais:

Adam Clayton e "his spoons".

Popjolas






Saem duas jolas para o Planeta.

quinta-feira, setembro 07, 2006

É O Fim Do Mundo




Coisas Raras: O Som "Electrónico" de Sheffield




DVD deste documentário aqui.

Rentrée Planetária

Paulo e Paulo ou Planeta Pop, como são mais conhecidos na blogláxia, dão, esta sexta-feira, a sua primeira djdança no sítio do costume, Incógnito, em Lissabon, fechando assim a see-lee saison e abrindo a noite lisboeta a mais uma temporada de apresentações mensais naquela discoteca. Acesso interdito a sopeirinhas com apelido de Allen mas preparem-se para ouvir os Scissor Sisters duas vezes, no mínimo, que, já agora, "I don´t feel like dancing" EVER .

Beirut assinam pela 4AD


Beirut, uma das bandas que tenho apostado por aqui, assinou pela 4Ad. Agora toda a gente vai falar nos Beirut (ou seja, em Zach Condon e amigos). Ainda bem!

Sal Q.B.



Os Thermals dão ao braço, em "Pillar of Salt".



Foto: Tom Oliver

terça-feira, setembro 05, 2006

Coisas Raras: Tom Tom Club

Tom Tom Club, o projecto de Tina Weymouth e Cris Frantz, paralelo aos Talking Heads, e que não findou com o falecimento dessa banda, ficou grandemente conhecido pelo seu hit, "Genius of Love", que chegou ao Top 40 norte-americano em 1982.

Este tema foi "samplado" por diversos artistas
. É natural que reconheçam o sample das teclas em "Fantasy", single de Mariah Carey que chegou ao nº 1 em 1995.


Come On Irene



A Irene não é uma pessoa mas uma banda sueca (sim, mais uma) que lança, a 21 de Setembro, "Apple Bay". Podem ouvir o single "Little Things (That Tear Us Apart)". Podem também ouvi-los no sítio do costume.

É Bom!





Digam-me lá se não é bom ser o seu próprio pet? Gosto mesmo destes garotos.

segunda-feira, setembro 04, 2006

A Batalha Continua


Os Battle vão lançar em Outubro um mini-álbum, "Back to Earth", que inclui temas novos e outros já lançados como, por exemplo, "Tendency" ou "Isabelle". Uma das novas canções, "Beautiful Dinasty", já roda no MySpace.






O alinhamento de "Back to Earth" é:

1) Wicked Owl
2) Tendency
3) Beautiful Dynasty
4) One More Night
5) I Never Stopped
6) Isabelle
7) Easy to Listen to

Coisas Raras: Ministry

Este é o primeiro vídeo dos Ministry. É do tema "Same Old Madness", datado de 1982, e que nunca foi lançado como single ou incluído num LP. Se estiver errado, espero os vossos e-mails.


sexta-feira, setembro 01, 2006

Cosias Raras: Depeche Mode

Vídeo dos Depeche Mode para "Enjoy The Silence", filmado no terraço, da Torre Sul, do World Trade Center.



P.S. Dedico este post a outro benfiquista, como eu, que, para além disso, também partilha a minha opinião sobre a comemoração dos 100 anos do Sporting com uma tourada. Amigo, quanto à sopeirinha Lilly, fico com ela só para mim. Não me importo.

Cai Mais Uma Folha


Bob Christgau
foi despedido do Village Voice. Pouco resta do que foi um grande jornal até há dez anos atrás.

Não Façam o Dowload Dessa Música

Weird Al Yankovic aconselha (há a letra abaixo para cantarem com toda a família):




Once in a while maybe you will feel the urge
To break international copyright law
By downloading MP3s from file-sharing sites
Like Morpheus or Grokster or Limewire or KaZaA

But deep in your heart you know the guilt would drive you mad
And the shame would leave a permanent scar
'Cause you start out stealing songs and then you're robbing liquor stores
And sellin' crack and runnin' over school kids with your car

So don't download this song
The record store's where you belong
Go and buy the CD like you know that you should
Oh, don't download this song

Oh, you don't wanna mess with the R-I-double-A
They'll sue you if you burn that CD-R
It doesn't matter if you're a grandma or a seven year old girl
They'll treat you like the evil hard-bitten criminal scum you are

So don't download this song
Don't go pirating music all day long
Go and buy the CD like you know that you should
Oh, don't download this song

Don't take away money from artists just like me
How else can I afford another solid gold Hum-Vee
And diamond-studded swimming pools
These things don't grow on trees
So all I ask is, "Everybody, please..."

Don't donwload this song (Don't do it, no, no)
Even Lars Ulrich knows it's wrong (You can just ask him)
Go and buy the CD like you know that you should (You really should)
Oh, don't download this song

Don't donwload this song (Oh please, don't you do it)
Or you might wind up in jail like Tommy Chong (Remember Tommy)
Go and buy the CD (Right now) like you know that you should (Go out and buy it)
Oh, don't download this song

Don't download this song (No, no, no, no, no, no)
You'll burn in hell before too long (and you'll deserve it)
Go and buy the CD (Just buy it) like you know that you should (You cheap bastard)
Oh, don't download this song

Ivy League Chill-Out



Alex e Ryland, o duo de Brooklyn mais conhecido como Ivy League, que têm apenas um EP, "London Bridges", têm um novo tema no MySpace, "A Summer Chill".

Mais Uma do Amigo Zeke






Os People Noise, a nova banda de Zeke Buck, um dos fundadores dos VHS or Beta, tem amis uma demo, "The Nothing Place ", no MySpace.

Canadianos de Michigan Com Casa para Exorcizar

Tenho um, entre muitos, defeito. Quando bandas me enviam um e-mail, pedindo para passar no seu MySpace, tenho por hábito fazê-lo. Por vezes, vale mesmo a pena. Os Canada, de quem nunca tinha ouvido falar ( se já houve algum blogger nacional que falou neles, e se acha expropriado do seu direito de descrobidor, faça-me o favor de me enviar um link do post e terei muita honra e colocá-lo aqui), são um septeto de Michigan formado em 2004 w que têm apenas um EP, "The How Dare You", e um LP, lançado em Junho deste ano, que foi baptizado de "Cursed House".

Para Ouvir:

"Hooray for Shipwreck"
(do EP "The How Dare You")

Há mais um tema do EP, e vários temas de "Cursed House", no MySpace.

Para Ver:

"Look to the Trees"
(ao vivo)