segunda-feira, julho 31, 2006

Actores Diferentes




















Actores diferentes e as vítimas do costume!

War: What Is It Good For? ABSOLUTELY NOTHING





















Fonte: International Herald Tribune

This Movie Ain´t Shit



Ben Folds, o mesmo de "Bitches Ain´t Shit" e de muita pop cristalina e realmente do lado não-mainstream da cerca, é o homem responsável pelos temas na banda sonora de "Over The Edge" e de uma versão, a la Ben Folds, de "Lost in the Supermarket", dos Clash. Podem ouvi-la no site do filme aqui. "Rockin´The Suburbs" repete aqui.

sexta-feira, julho 28, 2006

Concretes Mudos

Victoria Bergsman deixou a sua banda, os Concretes. A novidade no site da banda sueca diz assim:

"Hey cats!

These are bitter times indeed. We do not really know how to tell you, perhaps the terse text of our press release says it best:

The Concretes have announced that lead singer Victoria Bergsman is departing the band to pursue a solo career. The band will continue playing together and are currently drafting songs for a new album. They performed without Bergsman at the Summercase Festival in Spain. They apologise to fans who were hoping to see them perform together.

Victoria Bergsman was an original member of the The Concretes, forming the band with Lisa Milberg (drums / vocals) and Maria Eriksson (guitar / vocals) in Stockholm in 1995. Since that time the band have released two albums, the eponymous debut from 2004 featuring the singles "You Can't Hurry Love", "Say Something New" and "Warm Night"; and this year's "In Colour". The Concretes' performance of recent single "On The Radio" on the last series of the Jonathan Ross TV Show is the last time the band will have played together prior to Bergsman's departure.

Anyway... Life goes on. We are working on new stuff and so is Victoria. We wish her the best of luck.

/The Concretes xxx "



Podem ouvi-los no MySpace.

The Tubes



Som: mais ou menos. Imagem: better than nothing.





Som: bom. Imagem: freakadélica.


Lisboa Soundz no Tubo. No teu Tubo. No vosso Tubo.

Coisas Raras: The Passions

Em playback, no Top of The Pops,os Passions e o seu "I´m In Love With A German Film Star".


Coola Vingança



Os Kula Shaker regressaram, no dia 26, com um EP, "Revenge of the King" que terá uma edição em cd e outra em vinil, no formato 10". Conseguiram ouvir
alguns temas do disco aqui mas posso adiantar que eles continuam bem no seu som revivalista.
Não me admiraria que o tema "Diktator of the Free World", pelas letras, não venha a ser banida das rádios em alguns países democráticos. A edição japonesa tem mais um tema, "Govinda" ao vivo.

quinta-feira, julho 27, 2006

A Rádio Oficial Cánhé

É a Radar, claro está.

Em breve, um passatempo exclusivamente alternativo, inspirado em Cánhé, em que um ouvinte alternativo da Radar vai ter a possibilidade de receber um implante de um dente de ouro se conseguir, simultaneamente, enquanto se procede à intervenção, dizer: "Bush don´t like da black people, brada", "I´m the nicest white ass on the top of the world" e "Radio Radar is da alternative sound of lisboa, brada, yo!". Os ouvintes alternativos com menos sorte receberão Bíblias com Cánhé na história.

Há alguém que não saiba?

Há alguém em Portugal que não saiba que o Luis Montês (afinal é Montês ou Montez?) é o dono da Radar, entre outras rádios? Não percebo porque é que na Radar, a propósito do próximo Fala Com Ela, o anunciam apenas como "Luís Montez, um dos fundadores da empresa de espectáculos Música No Coração". Será medo dos invejosos?

Temple of the Dog Sound

Grande vídeo para "Diesel Dog Sound" dos portugueses Temple.

Podem ver o vídeo aqui ou aqui.

quarta-feira, julho 26, 2006

Fantasma Caseiro

Os finlandeses Husky Rescue têm um novo tema, "My Home Ghost", e podem ouvi-lo aqui.

Twilight Disco

Para quem tinha uma ideia romântica dos Twilight Singers podem enterrá-la. "I´m Ready" já roda em todas as discotecas da Grã-Bretanha e Ásia como um grande êxito de dança. Podem comprá-lo no ITunes.

sexta-feira, julho 21, 2006

O Que Dizem os Depeche Mode?


No site dos Depeche Mode lê-se:

"The Depeche Mode concert scheduled for Lisbon's Alvalade Stadium on July 28 is cancelled, due to the serious financial difficulties of the promoter Jose Araujo's company Brand New Day.

Unfortunately this promoter failure makes it impossible for Depeche Mode to perform this Lisbon concert.

The Band apologize to disappointed fans.

Ticket holders are advised to seek advice on refunds from the point of purchase."

Entretanto, fiquem com um pouco de "Precious", ao vivo em Milão, do dvd/vcd a ser lançado em Setembro.

Aos Meus Amigos Fãs do Cánhé

Dedico o vídeo abaixo aos meus amigos, e radialistas da Radar, que ficaram fãs do chorão Cánhé West depois do "shó" em Oeiras. Cánhé é o tal que disse que devia constar na Bíblia. Enfim, o Michael Jackson emigrou e outro tinha que tomar conta dos media. Aqui vai:

Piada do Dia

Queres comprar um bilhete para os Depeche Mode?

Um Verdadeiro Drama de Vida



A vida é um drama ou uma charada (feliz)?
Já vos tinha apresentado estes suecos aqui e aconselho-os vivamente aos entusiastas de outros projectos pop que têm chegado desse país como os Acid House Kings.

quinta-feira, julho 20, 2006

Azuis Brancos



Os grandes Black Keys, têm 4 temas (gosto mutio de "Strange Desire") do novo disco, "Magic Potion", que é lançado a 12 de Setembro, a rodar no MySpace.

quarta-feira, julho 19, 2006

Kanye West

E pela última vez que falo deste homem dos botões, peço aos meus amigos que foram vê-lo e que gostaram muito que, pelo menos, façam o obséquio de escrever o nome dele correctamente. Não é KAYNE west mas sim KANYE west. E, já agora, não lhe chamem "Cáni" porque o nome do homem, Kanye, diz-se "Cá-nh-é". "Cáni" até parece um gelado da Nestlé.

E fico a aguardar o livro de receitas Kanye West e o dvd de Kanye West na Oprah para oferecer aos meus amigos.

Coisas Raras: Dead Kennedys (som directo)

Acho que encontrámos os incendiários de Portugal. Chamam-se Dead Kennedys e são também responsáveis por um dos playbacks mais bem executados em TV. Vejamos então "Forest Fire".




A Sério...

Vocês não gostam de ouvir aquele tema do "Xoxua Tea", "I Still Haven´t Found What I am Looking For?". Ai, eu gosto muito. E o Cánie West?