quinta-feira, Junho 30, 2011

CRYSTAL FIGHTERS - "PLAGE" (NOVO VÍDEO)






Enquanto não chega o vídeo, os Crystal Fighters apresentam uma montagem de imagens da sua digressão para acompanhar o som do seu próximo single, "Plage". O tema foi retirado do álbum "Star of Love", já de 2010.

PALLERS - "COME RAIN, COME SUNSHINE" (TEMA GRÁTIS)


Os Pallers, que acompanhamos desde 2008, têm o lançamento do seu disco de estreia, ”The Sea of Memories”, previsto para 27 de Setembro. A sua editora, a sueca Labrador Records, disponiblizou o novo single, ”Come Rain, Come Sunshine”, para download grátis (podem ouvi-lo abaixo no YouTube).

ACID HOUSE KINGS - "UNDER WATER" (NOVO VÍDEO E DOWNLOAD)




Depois de "Would You Say Stop", single do qual falámos aqui em altura própria, o mais recente álbum dos Acid House Kings, "Music Sounds Better with You", tem um novo single, "Under Water" que a banda e a sua editora está a disponibilizar para download.






quarta-feira, Junho 29, 2011

GIVERS - "UP UP UP" (NOVO VÍDEO)

Os Givers são um quinteto de Lafayette, no estado da Louisiana, que têm chamado à atenção nos festivais em que participaram no último ano, como o SXSW e o Bonnaroo,e que tiveram um recente grande furo na televisão norte-americana ao terem sido convidados para tocarem no Jimmy Fallon.

Os primóridos da banda remontam a 2005 quando Taylor Guarisco (vocalista, guitarrista) e Tiffany Lamson (vocalista, percussionista) se conheceram na Universidade de New Orleans, enquanto alunos de música.
Para aqueles que caiam na tentação de ouvir influências de Vampire Weekend e dos ritmos da música africana, popularizados na pop ocidental com o êxito de "Graceland", de Paul Simon, nos anos oitenta,  talvez se recomende alguma ponderação porque tanto Taylor como Tiffany viveram parte importante das suas vidas a ouvirem e a tocarem zydeco, cajun e funk nos bares de New Orleans, deitando por terra essas grandes teorias sobre as influências de Vampire Weekend e Paul Simon..

A integração dos restantes membros foi forçada e repentina porque Lamson recebeu o convite para preencher uma vaga num clube local e precisava de mais membros para a banda. Foi assim que ele e Tiffany convidaram;à ultima hora, músicos que conheciam: Campbell, Leblanc, Will Henderson e Nick Stephan.

Poucos meses mais tarde, em Julho de 2006, depois de muitos pedidos e inisistência com um agente local para lhes arranjar um concerto num dos importantes clubes locais, por sorte, tiveram a oportunidade de abrir o espectáculo para os Dirty Projectors. Essa oportunidade acabou num convite,  pelos próprios Dirty Projectors, para fazerem alguns dos espectáculos de abertura da sua digressão pela costa este dos EUA. Este foi o ponto de viragem para a banda tendo, depois disso, sido convidados para abrirem também para os Ra Ra Riot.

O seu disco de estreia, "In Light", disponível desde 7 de Junho, foi produzido por Ben Allen, que trabalhou com os Animal Collective e Deerhunter, Chris Coady, que trabalhou com os Beach House, Blonde Redhead, !!!, Gang Gang Dance, Grizzly Bear, TV on The Radio,

"Up Up Up" é o novo single de "In Light" e é já uma aposta da rádio lisboeta Radar.

~

MORRISSEY GLASTONBURY 2011

Na última sexta-feira, no mesmo dia em  que B.B. King e os U2 tocariam no palco principal de Glastonbury, Morrissey fez o aquecimento. Entre os temas, pouco falou, para além de agradecer, apresentar a sua banda e, com o seu humor usual, dizer algumas graças, nomeadamente que cantaria o mais rápido que fosse possível porque sabia que todos estavam à espera dos U2. Mas a intervenção mais polémica foi quando Morrissey, a propósito de uma lei que foi aprovada na Grã-Bretanha nesse mesmo dia, em que ficou proibido a utilização de animais em circos, e que Morrissey aproveitou para manifestar a sua satisfação,  disse que David Cameron é um "silly twit" porque tentou que essa lei não passasse. A seguir a isto, tocou "Meat Is Murder".

Durante o concerto, a propósito de uma nova canção,  'People Are The Same Everywhere', antes de a tocarem, Morrissey ironizou dizendo "se aguentam as velhas canções também aguentaram uma nova". As velhas canções dos Smiths brilharam, tendo sido "There Is A Light That Never Goes Out" que teve a melhor aceitação. No entanto, as melhores canções de Morrissey não passaram despercebidas, com um público que, ao contrário do que Morrissey disse, não estava ali apenas para gastar o tempo à espera dos U2.

O concerto está disponível abaixo e este foi o alinhamento, com o tempo exacto a que se inicia cada tema, antes do nome da música:
00:06 I Want The One I Can't Have
03:26 First Of The Gang To Die
07:10 You Have Killed Me
10:12 Shoplifters Of The World Unite
13:23 Everyday Is Like Sunday
17:30 There Is A Light That Never Goes Out
22:26 Alma Matters
26:58 People Are The Same Everywhere
30:36 One Day Goodbye Will Be Farewell
34:48 Action Is My Middle Name
37:43 Satellite Of Love
42:01 Meat Is Murder
48:30 I'm Throwing My Arms Around Paris
51:14 Irish Blood, English Heart
56:57 This Charming Man

O alinhamento é o que vêem acima mas como o vídeo completo do concerto foi retirado, os vídeos disponíveis são estes (listados conforme o alinhamento mas faltando, pelo menos, "Everyday Is Like Sunday"):



















terça-feira, Junho 28, 2011

SHINDU - "HAPPY HOUSE" (NOVO VÍDEO)

"Happy House", da autoria de Siouxie Sioux e Steve Severin, editado em 1980, e que foi o primeiro single de "Kaleidoscope", o terceiro álbum da banda Soiuxie and the Banshees, e que chegou ao top 20 na Grã-Bretanha, tem agora uma nova vida (que muitos não gostarão). Esse tema dá  o nome ao EP editado ontem, pela Kitsuné, do trio Shindu, tendo um versão desse tema por este grupo e quatro remisturas (como podem ver na capa do EP, aqui ao lado).








Realização: Robert Monchen & Kenneth Michiels



O tema e vídeo da versão original:

CHILLY GONZALES - "PARTY IN MY MIND" (NOVO VÍDEO)






Em Maio, já tinhamos aqui falado do novo álbum de Chilly Gonzales e apresentado o vídeo medley desse disco, “The Unspeakable Chilly Gonzales”.

Agora o primeiro disco no mundo do rap orquestral tem o seu primeiro vídeo oficial para um single, "Party In My Mind", que não terá um terço da sua graça, se não seguirmos a letra.



Realização: Jonathan Barre

WILCO: O NOVO SINGLE (OUVIR)

Os Wilco, para celebrarem a sua nova vida como entrpreneurs, ao criarem a sua própria editora, a  dBpm, vão editar o single "I Might" que terá, como lado B, muito apropriadamente, uma versão de "I Love My Label", de Nick Lowe que escreveu este tema a propósito da sua editora, na altura, a Stiff Records.

"I Might" será um dos temas que estarão no novo disco dos Wilco, que se chamará "The Whole Love" e será editado em Setembro.

Apesar da edição oficial do single, nos EUA, em formato digital e em vinil, ser a 19 de Julho, desconhecendo-se ainda quando será editado na Europa, a banda já o teve à venda no Solid Sound Music Festival, que decorreu no passado fim-de-semana em North Adams, Massassuchetts. Neste festival, quanto as novas canções, pode-se ouvir os  temas do single e outro, "Born Alone", que estará no novo disco.

WILCO - "I MIGHT"


WILCO - "I LOVE MY LABEL" (versão do tema de Nick Lowe)

BON IVER - "I CAN`T MAKE YOU LOVE ME / NICK OF TIME" (NOVO VÍDEO)







No vídeo abaixo, Bon Iver apresenta um medley com dois temas, "I Can´t Make You Love Me" e "Nick of Time", de Bonnie Raitt, que poderão ouvir as versões originais a seguir à prestação de Bon Iver.





segunda-feira, Junho 27, 2011

BJORK - "CRYSTALLINE" (NOVO TEMA)


"Crystalline", o novo single de Björk, foi colocado à disposição para audição, este fim-de-semana, e faz parte do novo disco, o sétimo, da islandesa que, de acordo com a informação do press release, de disco terá muito pouco.

"Biophilia" Será uma edição que fará uso de diversos novos meios de leitura, como o IPad e outras plataformas multimédia, e terá mais de uma aplicação informática do que de uma edição em disco.

Esta edição irá interagir não só com o utilizador mas também com outros dados que estarão disponíveis no IPad ou em outro meio de leitura e assim a música reproduzida irá transformar-se conforme o seu meio ambiente ou conforme os dados que receberá.

Segundo uma entrevista dada ao New York Times, Bjork falava em "Biophilia" como sendo uma celebração de como os sons funcionam na natureza.

A Wikipedia tem mais informação sobre esta edição.


domingo, Junho 26, 2011

NOAH AND THE WHALE -" LIFE IS LIFE" (NOVO VÍDEO)



O novo single dos Noah and the Whale, retirado de "Last Night on Earth", é, curiosamente, o tema que abre o álbum: "Life is Life".

JOHN MAUS - "HEAD FOR THE COUNTRY" (NOVO VÍDEO)

John Maus,  natural de Austin, Minnesota, anda nesta coisa de discos a solo desde 2006, com a edição de "Songs", e, em 2007, de "Love Is Real". "We Must Become The Pitiless Censors Of Ourselves " é o nome do seu novo disco e será editado esta terça-feira,

John Maus, para além da sua carreira a solo, é mais conhecido por ter sido teclista dos Animal Colective e Panda Bear.

O próximo single, “Head For The Country”, sucede a "Believer”, ambos temas de "We Must Become The Pitiless Censors Of Ourselves".
Jennifer Juniper Stratford foi a realizadora do vídeo de  “Head for the Country”.

SBTRKT - "Wildfire" (NOVO VÍDEO)

Depois de SBTRKT ter sido apresentado aqui, em Novembro de 2010 , terá, finalmente, o seu disco de estreia homónimo editado esta terça-feira.

Este single, "Wildfire", tem a colaboração de Yukimi Nagano e dos seus Little Dragon.


Realização:  Sam Pilling (http://www.sampilling.com/)

quarta-feira, Junho 22, 2011

YACHT - "Utopia & Dystopia (The Earth is On Fire) " (NOVO VÍDEO)





Claire e Jona, mais conhecidos como YACHT, apresentam o novo vídeo para um um dos temas do novo álbum "Shangri-La", que estará disponível no início de Julho.


vídeo realizado por Rene Daalder

PRETTY LIGHTS - "I KNOW THE TRUTH" (NOVO VÍDEO)


Pretty Lights é o nome do projecto do norte-americano Derek Vincent Smith, dj/misturador/músico/produtor que vai adicionando ou subtraindo elementos ao seu projecto conforme necessita. Ele já tem uma mão cheia de álbuns e diversos EPs, sendo a maioria deles oferecidos no próprio sítio da banda.


"I Know The Truth" é um novo tema que "tocou" na sua actuação no  festival  Bonnaroo, nos EUA.

CHEAP TRICK no COLISEU DOS RECREIOS

É esta noite o concerto dos Cheap Trick. Podem ler o nosso post de Janeiro sobre a banda.



TWIN SHADOW - "TYRANT DESTROYED" (NOVO VÍDEO)



Twin Shadow tocou, ao vivo, nos Rad Studios, em Bushwick, Brooklyn, "Tyrant Destroyed", tema do álbum "Forget".



Johnny Woods, o realizador do vídeo, explica como as imagens do vídeo foram processadas e sofreram efietos, durante a actuação ao vivo da banda, com um sintetizador para imagens, o LZX Visionary Modular Video Synthesizer.

terça-feira, Junho 21, 2011

PETER MURPHY - "I SPIT ROSES" (NOVO VÍDEO)







Do novo disco de Peter Murphy, "Ninth", editado no início deste mês, o single "I Spit Roses" tem agora um vídeo.

FUCKED UP - "QUEEN OF HEARTS" (NOVO VÍDEO)


Da banda canadiana, de punk hardcore, Fucked Up, há um novo single e vídeo do seu novo álbum, "David Comes To Life", editado no início deste mês.

O vídeo de "Queens of Hearts" foi escrito e realizado por Scott Cudmore.


WE TRUST - "TIME (BETTER NOT STOP)"




André Tentugal deixou, por uns momentos, o seu lugar, atrás das câmaras, como realizador (realizou vídeos para Foge Foge Bandido, Mind da Gap, X-Wife, ente outros) e deu asas à sua veia criativa através da música com WE TRUST. Curiosamente, o single de apresentação, de um álbum que sairá no fim do Verão, não é realizado por si mas por Rickard Bengtsson.

segunda-feira, Junho 20, 2011

THE ROSEBUDS - "WOODS" (NOVO VÍDEO)

O quinto álbum, "Lost Planes Fly Low",  do duo Ivan Howard e Kelly Crisp, conhecidos como Rosebuds, foi editado no início deste mês e tem agora um vídeo para o single "Woods". Poderão também fazer o download deste tema gratuitamente, graças à gentileza da banda.

Os Rosebuds, este Verão, farão as primeiras partes de Bon Iver.

YUCK - "SHOOK DOWN" (NOVO VÍDEO)






Os Yuck, que têm sido aqui uma aposta desde o início do ano, terão um novo single, a 11 de Julho, com um duplo lado A, com os temas "Shook Down" e "Milkshake" (que não faz parte do álbum).

Clarence Clemons (1942-2011)

Quem viu Bruce Springsteen com a E Street Band, ao vivo, algo que nunca esquecerá é aquele homem grande ( a sua alcunha era "big man"), com um impressionante porte atlético, sempre sorridente e em constante interacção perfomativa com o "Boss".

Clarence Clemons conheceu Bruce Springsteen em 1971, num bar em Ashbury Park, no estado de Nova Jérsia, onde os dois residiam. Por essa altura, como Clemons, Springsteen era apenas um músico em dificuldades a tentar ganhar o seu dia-a-dia . Para Clemons, longe estavam os dias de glória  como promissor jogador de futebol americano, carreira que teve de abandonar devido a uma lesão.

Em 1972, Clemons é um dos músicos de estúdio da estreia fonográfica de Bruce Springsteen, "Greetings From Asbury Park "  e faz parte da banda que acompanhava Springsteen, em 1973, os E Street Shuffle que, a partir de 1974, com outra formação, passaram a designar-se como os E Street Band (Clarence Clemons, Danny Federici, Garry Tallent, Max Weiberg, Roy Bittan, Steve Van Zandt).

Clemons teve uma carreira a solo que gerou sete discos, dois dos quais ao vivo. No entanto, "Hero", de 1985, foi o que teve melhor aceitação pela crítica e o seu maior sucesso, tendo sido o single"You´re A Friend of Mine", um tema da dupla Jeffrey Cohen e Narada Walden, com a participação de Jackson Browne, o maior sucesso da carreira a solo de Clemons.

Clemons só deixou a E Street Band em 1989 porque Sprinsgsteen desejou acabar com o grupo que o acompanhava,  tendo regressado a ele  quando Springsteen voltou a reformá-lo.

Durante o seu trabalho com Bruce Springsteen, Clemons participou em hits como "Badlands", "Born To Run", "Dancing in the Dark", "Jungleland" ou "Thunder Road".

Para além da sua carreira a solo e com os E Street Band, Clemons também foi músico de estúdio para outros artistas como Aretha Franklin, The Grateful Dead, The Four Tops, Jackson Browne, Lady Gaga, Roy Orbinson.

Clemons teve uma pequena carreira como actor, tendo participado, em 1977, no filme de Scorcese "New York, New York", e, pontualmente, em outras séries de televisão como "Different Strokes", "The Wire" ou "The Simpsons".

Clarence Clemons faleceu este fim-de-semana, depois de ter sofrido um AVC no dia 12 e de, após uma aparente recuperação do seu estado de saúde, o mesmo ter-se complicado abruptamente.











domingo, Junho 19, 2011

ARCADE FIRE - "SPRAWL II" e "USED TO WAIT" (NOVOS VÍDEOS)


Em Chicago, os Arcade Fire tocaram, no estúdio da rádio WBEZ, duas versões acústicas dos temas "Sprawl II" e "We Used to Wait", músicas  do álbum "Suburbs", e o resultado foi este:



sexta-feira, Junho 17, 2011

OTHER LIVES - "FOR 12" (NOVO VÍDEO)


Em 2004, em Stillwater, Oklahoma, os Kunek foram formados por Colby Owens, Jessse Tabish e Josh Onstott. Em 2005, editaram o seu primeiro disco, pela Victoran Records, o qual tinha doze temas, todos instrumentais. Com a adição de dois novos elementos, Jenny Hsu e Jonathan Mooney, passaram a designar-se como Other Lives.

Em Outubro de 2008, editaram o seu primeiro EP, que tinha cinco temas, três deles eram demos. No ano seguinte, editaram o seu primeiro álbum, também homónimo, que continha onze temas e foi também produzido por Joey Waronker (Eels, Lisa Germano, R.E.M.) e teve, como engenheiro de som, Darrell Thorp (Beck, Radiohead). "Black Tables", o principal single do disco, fez  parte da banda sonora de um dos episódios de famosas séries televisivas como  "Grey´s Anatomy" ("Anatomia de Grey"), "Ugly Betty" ("Betty Feia"),  e "One Tree Hill". A inclusão deste tema, nas séries, teve uma enorme importância para o reconhecimento da banda.

No fim de Agosto, chegará à Europa o seu novo álbum, "Tamer Animals", que está disponível nos EUA desde Maio. O single "For 12" é o delicioso aperitivo (que eles estão a oferecer, ver abaixo) para o álbum desta banda que marcará o ano de 2011, pela sua proximidade sonora de bandas norte-americanas que gozam, neste momento, de um incrível sucesso, como os Fleet Foxes ou Bon Iver, mas também pelo seu patente enorme valor criativo e musical.

Em Agosto, eles terão o primeiro espectáculo na Grã-Bretanha, em Londres, em que serão cabeça de cartaz.








THE ANTLERS - “Every Night My Teeth Are Falling Out” (NOVO VÍDEO)


"Burst Apart" é o novo disco (capa na firua à esquerda) dos Antlers, que tiveram aqui um disco do ano, com "Hospice", em 2009.

 “Every Night My Teeth Are Falling Out”, tema incluido no disco editado no início deste mês, tem agora um vídeo para o acompanahr.

BELLE & SEBASTIAN - "I DIDN´T SEE IT COMING" (NOVO VÍDEO)


"I Didn´t See It coming" é um tema de "Write About Love" que tem agora um vídeo para a versão remisturada por Richard X, que estará disponível no 12" de "Come on Sister", tema retirado do álbum "Write About Love". Esse tema teve aqui, há dias, o seu vídeo. O máxi será editado a 18 de Julho.




Realização: Lesley Barnes
Animação: Bruce Cameron, Matt Saunders e Lesley Barnes

Larry "Wild Man" Fischer (1944 -2011)








ASIA hoje na Aula Magna


Hoje, quatro grandes da história do rock, ao vivo, na Aula Magna, em Lisboa. Eles são STEVE HOWE (Asia, Yes, The In Crowd, The Syndicats, Bodast, Canto Explorers Club), CARL PALMER (Asia, Atomic Rooster,  Emerson, Lake & Palmer, The Crazy World of Arthur Brown) , JOHN WETTON (Asia, U.K., King Crimson, Wishbone Ash, Family, Uriah Heep) GEOFF DOWNES(Asia, Buggles, Icon) e são conhecidos como ASIA.







quinta-feira, Junho 16, 2011

THURSTON MOORE TOCA AO VIVO NA SUA CASA

Como sabem, a Blogotheque é uma equipa e um sítio na web que filma os artistas a tocarem ao vivo, os seus temas, em versões acústicas, numa sala, numa rua, num beco ou até mesmo num elevador, da cidade francesa onde se encontram para um espectáculo de uma digressão.

Desta vez, com Thurston Moore, a Blogotheque foi ter com ele e filmou, no seu apartamento, mais um episódio de "Take Away Show" (Show Pronto a Levar). Desta gravação resultou uma interessante mini-conversa com Moore e três canções tocadas ao vivo: "Blood Never Lies", "Benediction" e "Circulation" (gravada na cozinha).




quarta-feira, Junho 15, 2011

BON IVER - "CALGARY" (NOVO VÍDEO)





Do disco que estará disponível a 20 de Junho, Bon Iver tem um vídeo oficial  do single que também baptizou o álbum, "Calgary". O argumento é de Justin Vernon, Andre Durand e Dan Huitingpara e a realização é de Andre Durand e Dan Huiting. O vídeo foi filmado em Fall Creek, Wisconsin.

Bon Iver já teve um disco do ano, aqui, em 2008.

MUSIC ALLIANCE PACT : : JUNHO 2011

Kubik, da Guarda, é o projecto de Victor Afonso que já conta com mais de uma década de actividade, de distinto e qualitativo trabalho, reconhecido tanto pela crítica nacional e reforçado pelos prémios que tem vencido.

 “Psicotic Music Hall”, o novo disco, encerra uma trilogia iniciada, em 2001, com “Oblique Musique”  e seguida por “Metamorphosia” (2005), consolidando Kubik como um dos projectos nacionais da sua área musical (que não nos atrevemos a classificar para além de "música") que, infelizmente, por não ter uma grande máquina de apoio de divulgação, como acontece com artistas que se encontram em grandes editoras, a sua supreendente obra, para a maioria, é desconhecida.

Nesta década,  Kubik tem colaborado e tido a colaboração de diversos artistas portugueses, como as que ocorreram em "Metamorphosia" com Adolfo Luxúria Canibal e Old Jerusalem, entre outros. Kubik tem também aproveitado sempre outras oportunidades como criar música orignal, para teatro e cinema, e interpretá-la, por exemplo.

É com muito gosto que temos a honra de ter, este mês, um exclusivo para a Music Alliance Pact, o tema "Shina-Kak", (com a colaboração vocal de  de Kenji Siratori) , que faz parte do novo “Psicotic Music Hall”, editado no início deste mês.




ARGENTINA: Zonaindie
Marcelo Ezquiaga - El Gaucho Vive y Muere En Su Ley
Although Hombre Golpe is his second album as a solo artist, Marcelo Ezquiaga's career started with a musical project called Mi Tortuga Montreaux, which gave us three amazing records between 2003 and 2006. El Gaucho Vive y Muere En Su Ley is one of our favorite songs from this new work, which comprises his acoustic-pop signature with strong melodies and fine arrangements. As he likes to say: rock without guitars.


AUSTRALIA: Who The Bloody Hell Are They?
Mildlife - Milk & Wool
Milk & Wool is a sweet jam and the first we've heard from Mildlife - a new loose, electronic outfit from Melbourne. It's a good sign from a band that manages to mix light and dark with interesting production and a strong pop sensibility.


BRAZIL: Meio Desligado
Eskimo - Cavalo De Fogo
It's hard to define Cavalo De Fogo, the first single from Eskimo's debut album. The breadth of genres covered, including pop and alternative, results in some intriguing music. One of the highlights of the current Brazilian indie scene.


CANADA: I(Heart)Music
Socalled - Work With What You Got
Hip-hop? Klezmer? Folk? Pop? Gospel? Some insane, wonderful combination of all of that (and then some)? There's so much going on on Socalled's newest album, Sleepover, that I have no idea how I'd classify it. Oh wait, I do: as a simply great album. Work With What You Got captures the album's sense of fun, but only shows a fraction of the wide range of genres it displays.


CHILE: Super 45
Adrianigual - Arde Santiago
After a four-year break, Adrianigual is back. Big time. Their new album, Éxito Mundial (released on Sello Cazador), is a punk-hearted but dancefloor-driven collection of feverish songs. Arde Santiago is their second single.


CHINA: Wooozy
AM444 - Eye Wonder
AM444 is the Shanghai-based project of singer ChaCha (Kode9, Clive Chin, Jimi Tenor, Desto, etc) and Dutch producer/DJ Jay.Soul (Mr. Windmill & Jay.Soul, Sole Profit, Cecilia Stalin, etc). After years of thoughts, discussions and drunken promises, the pair have finally been in the studio for the past few months and the result is their eight-song debut release Eye Wonder. It's a jazzy, funked up, dubbed out Chinese language sonic assault and some of the most exciting music to come out of Shanghai in a while, already receiving radio play in London, LA, Europe and around Asia. Eye Wonder is a landmark release for Chinese underground music.


COLOMBIA: Colombia Urbana
Marita - Pequeña
Marita has been writing lyrics since she was a little girl, although she never knew where they would end up. The single Pequeña ("Little Girl") is a resume of her own history and a good illustration of her electro-rock sound.


DENMARK: All Scandinavian
Why Don't We Love Lucy - With You
In March, Danish/Norwegian quartet Why Don't We Love Lucy released their debut EP, CPH-OSL, which serves up foot-moving club-funk-pop (slap bass included) with a light ring of the 80s and 90s to the five catchy tracks. A new EP is in the works, with a release planned for this autumn, but here's the excellent With You from the debut for you to enjoy.


ENGLAND: The Guardian Music Blog
Leopard Of Honour - Teenage Fantod
David Roocroft is a Manchester boy who calls himself Leopard Of Honour and, like Oxford's Chad Valley, counts himself as one of the British musicians doing similar things with synths and samplers to America's chillwave artists such as Washed Out and Toro Y Moi. His instrumental Teenage Fantod, named after a "an archaic phrase for quivery anxiety used a lot by David Foster Wallace", was described as "effortlessly lovely and languid" in a recent New Band of the Day column, adding that it was "pop music with experimental urges and precious little retro intent".


ESTONIA: Popop
Barthol Lo Mejor - Pick Up Track
You've partied but not this wild! Barthol Lo Mejor jumpstarts your night with trash electro. It sounds fresh, upbeat and raw like Justice, MSTRKRFT and Huoratron. His performance drives you further, guiding you with his signature sound and bouncing around in a flashy outfit to provide vanity, energy and edge. Don't just listen, but enjoy it all.


FINLAND: Glue
Satellite Stories - Family
These four young lads from the Arctic city of Oulu play music to bring you nostalgia from events you never really experienced, like the 60s, the first kiss from your elementary school crush and the time you and your best friend bought that awesome 45 single and listened it on your parents' record player. Satellite Stories bring all these feelings with cheerful and fast-paced indie music influenced by Vampire Weekend and The Wombats.


FRANCE: Yet You're Fired
Mondrian - Or Unicorn
Mondrian are a young Parisian pop band formed in 2007. After releasing their first EP last year, Popshop, they dropped another one, Whippersnapper, just a month ago. Catchy beats, fresh voices and a talent for writing will surely bring them some success. They take everything that's good in pop to make the best out of it, creating addictive and lovely songs with a high repeat listen potential.


GERMANY: Blogpartei
Petula - Wives
Where have they been all these years, playful electro-inspired German artists writing and reinterpreting great songs? Berlin-based Petula definitely is one of those with a wide and emphatic spectrum of styles. Wives is a wary, slightly more uptempo, more electronic cover of a Savoy Grand song. It has just been released on a split EP with all-girl band Candelilla.


GREECE: Mouxlaloulouda
Gravitysays_i - The Urge Of Identity / The Figures Of Enormous Grey
It's hard not to stare in open-mouthed amazement at the sheer brilliance of Gravitysays_i's superbly executed, intensely creative and nearly flawless sophomore album, The Figures Of Enormous Grey And The Patterns Of Fraud. They bring together experimental, dark, atmospheric elements along with Greek and Eastern traditional music and examine social values, institutions and morality as an extension of individual, as well as collective, conscience with an emotional clarity and narrative acuity that makes it an undeniable triumph.


ICELAND: Icelandic Music Maffia
Morning After Youth - Lived
Morning After Youth is a four-piece band with a smooth and artsy sound to their music. They are working on their first album which will hopefully be ready this summer. Lived was recorded in the famous Studio Sýrland with Adda 800 and Börkur.


INDIA: Indiecision
Goddess Gagged - Visionary
Goddess Gagged is a metal band from Mumbai. The band channel melodic post-hardcore in the vein of acts like Architects and Alexisonfire, a foundation given legs by frontman Siddharth Basrur's almost effervescent vocal delivery. Visionary is a new track, presumably from the band's upcoming debut album. We suggest you keep your eyes and ears open for that.


INDONESIA: Deathrockstar
Polyester Embassy - Space Travel Rock N Roll
Polyester Embassy have a deep affection for noises, sounds and a vintage synthesizer. After years of experimenting, they're bringing out a second album which sounds like Pink Floyd/Flaming Lips/Mogwai/Ride/Spiritualized mixed raw into their own characteristic.


IRELAND: Nialler9
Ghost Estates - Paris
The members of the newly-formed Ghost Estates were previously of two pretty different bands SickBoy and 8Ball. Their new band may be named "after the thousands of abandoned housing estates built in Ireland during the Celtic Tiger boom years" but there's plenty going on in their music, from 80s guitar to processed beats to a spoken word interludes and, I kid you not, a treated saxophone solo.


ISRAEL: Metal Israel
Sumo Elevator - Pedal Horse
Sumo Elevator is a group of five ex-metalheads with short hair mixing prog-rock/metal, electronica jazz and breakbeat into intense atmospheric electro-fusion pop-rock. Their eclectic line-up consists of traditional rock/jazz instruments (electric guitar, bass guitar and acoustic drums) and turntables, noise boxes, samplers and modern synthesizers. With two years of live performance and studio experience under their belts, Sumo Elevator is about to release a full-length album in 2011 called Breakfast, which Pedal Horse is taken from.


ITALY: Polaroid
Karibean - We Need The Sun
First day at the sea, the sun is shining, friends all around, Beach Boys playing on the jukebox, see The Housemartins on a surf, meet Vampire Weekend at the bar. It's all just perfect. One last thing: go here and download Karibean's free debut EP. It would be the icing on the cake.


MEXICO: Red Bull PanameriKa
Pellejos - Abuelita
Take some inspiration from Jack Kerouac's Mexico City Blues and recite it on a cantina filled with the country's intellectual crème de la crème, then leave them dumbfounded with the evocation of images of decay, corruption and nihilism. Pellejos started in 2005 when some refusing-to-age contemporary art-farts took a late chance to form a band led by visual artist (now bassist) Daniel Guzmán. What seemed to be just some art-wank has endured six years of sporadic gigs that led to bear a (rotten) fruit with a debut LP - a fetid collection of ethylic spoken word from the hoarse mouth of vocalist Ignacio Perales, backed by what sounds like Tindersticks from the Third World. Abuelita is just a random nonsense collection of excuses to fall back into old patterns of drinking. Cheers!


NETHERLANDS: Unfold Amsterdam
Skip & Die - La Cumbia Dictadura
Skip & Die is a Netherlands-based outfit that began as a globally-infused collaboration between South African vocalist/visual artist Cata.Pirata and producer Jori Collignon (also of Dutch electronic experimentalists C-Mon & Kypski and Nobody Beats The Drum), although these days they're a fully-fledged live band. Via their travels through the towns and cities of South Africa, they've forged a contemporary and vibrant wall of sound that mixes electro, hip hop, Afrobeat and South American grooves. While specialising in sexy party bass hits that remind at times of Diplo's Major Lazer, there's always a more considered side to their art than simply noise and dance as Music Alliance Pact exclusive La Cumbia Dictadura shows.


NEW ZEALAND: Einstein Music Journal
Cool Cult - Skulls
New Zealand's best young exponents of shoegaze styled no-wave. Described by UK music blog Sonic Masala as "beautifully formed nuggets of sound that are brimming with exuberance and ebullience", Cool Cult's noisy rhetoric is a mixture of early Deerhunter and discordant Canadian punk wizards Women. Their debut album Try Crunch is full of carcinogenic guitar hooks and elegant vocal melodies, with a refreshingly mature approach to constructing traditional pop music. Skulls is the band's first single, featuring an observantly sleepy vocal melody overwhelmed by a crushing wave of distorted guitar.


NORWAY: Birds Sometimes Dance
Ihab - Æ Må Fær
Who would have thought that Bodø, a small city in northern Norway, would harbor so much good indie. So far there's Cold Mailman, Kollwitz, Kråkesølv and now Gabriel and Ihab, both on newly started Beyond Records. Ihab make quirky indie-rock reminiscent of 90s heroes like Pavement and Built To Spill as well as newer bands like Cymbal Eat Guitars and Algernon Cadwallader.


PERU: SoTB
Iván Fajardo - Calma
Iván Fajardo is a constant in the musical innovation of Lima. In the first edition of MAP in October 2008, we had ERA, his band at that time. More recently Ivan has been working alone. Calma is the first preview of his new direction and is accompanied by a video that combines well the relaxed mood of the song. Iván Fajardo is recording a video for his next single, which is worth keeping an eye out for.


PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
Kubik - Shina-Kak
Victor Afonso, a musician, music teacher and cinephile, had his first release as Kubik in 1999. Since then he has had a steady flow of releases and collaborations. His great love for cinema and music for films shows in his work. His talent has been recognized by artists such as Mike Patton, who invited him to open for Fantômas. Shina-Kak is an exclusive download for MAP, taken from Psicotic Jazz Hall, which has just been released.


ROMANIA: Babylon Noise
Toulouse Lautrec - Yesman
With a name that recalls the famous French painter, the Bucharest trio started in 2009 as an alternative rock band with post-punk flavours. Although their image in the Romanian media is promoted through neo-Dadaist elements, there is nothing absurd in their music. The prominent basslines and the upfront beats remind me of Editors but without those dark guitar riffs. Whimsical and witty, Toulouse Lautrec is what you need now to give your day a push.


SCOTLAND: The Pop Cop
Song Of Return - Trajectory
Trajectory simmers menacingly in a premeditated assault to the senses for two minutes before the drums crash in like a lightning strike and you very quickly realise your Facebook 'like' button just isn't going to suffice. The Glasgow-based alternative dance band (who will appeal to fans of Delphic) is fronted by Craig Grant, formerly of Union Of Knives, and also features Louis Abbott, singer of Admiral Fallow, one of this country's best new bands.


SINGAPORE: I'm Waking Up To...
Humming Kitten - Monochrome
Little is known of Humming Kitten, and we get the impression they'd like to keep it that way. It is a little disconcerting at first, approaching this musical project without any preconceived ideas of who or what the band members are, and appreciating their musical ideas purely at face value and on first impressions. However, once you soak it all in, you might feel that they've been there all along, lurking at your blogs or gigs. Revealing the chief conspirator as an entity known as Keyboard Cat, and that they favour a lo-fi noise-pop approach to their pieces, Humming Kitten ultimately sound so lonely with solitude as their ally.


SOUTH AFRICA: Musical Mover & Shaker!
Simfonika Island - African Sunset
Simfonika Island is a project made up of two very talented individuals, Gianni Capri and Donny Halo. Both have diverse musical backgrounds, one from a very DJ-orientated world and one from a band. With African Sunset comes a song that crosses South African house with the influences of house music from New York City and Europe, all accompanied with some stirring piano and a dash of deep groove. It's magical.


SOUTH KOREA: Indieful ROK
Pigibit5 - Y.O.N.H.A
Sweet indie-pop act Pigibit5 claims kitsch to be the best description of its music, which is heavily based around a twee-pop and chamber-pop sound, also citing influences from folk and hard rock. The band is what remains of Pirigwa - where Ireland's So Cow on occasion could be found playing an instrument or two - and the members have returned to their former label, Beatball, with the release of first full-length album Cherryboy Revolution a few weeks ago. Y.O.N.H.A is a cheerful tune with a retro pop sound.


SPAIN: Musikorner
Fur Voice - Wimp
Fur Voice is the stage name of David Gracia, an actor and singer born in Murcia and living in Barcelona since 2006. Inspired by electronic and psychedelic acts such as Grizzly Bear and Animal Collective, Fur Voice builds a dark extraterrestrial atmosphere in his debut album, Onto Endo (self-produced and self-released). The first single off Onto Endo, Wimp, takes the best from noise, post-rock and psychedelia and turns it into a dreamy, catchy, epic tune with an ending that leaves you wanting more.


SWEDEN: Swedesplease
BitRobot - She's An Android
I'm always on the lookout for 8bit pop or C64 stuff. I've heard a lot over the years but still don't consider myself an expert. Still, from my perspective this new record from BitRobot called Nebula, which She's An Android is taken from, does something I haven't yet heard. He personalizes the music, taking a completely computer-based sub-genre and gives it a touch of humanity.


SWITZERLAND: 78s
Huck Finn - Sofia
Huck Finn is the moniker of two singer-songwriters who teamed up for a project. Four years ago they won a few music prizes in Switzerland but they struggled to deliver a proper record. On the second attempt they succeeded. Breaking In, their debut album, is bombastic and emotional at the same time. Sofia, their first radio single, will make you weep like a dog.


UNITED STATES: I Guess I'm Floating
Dale Earnhardt Jr. Jr. - Morning Thought
The Detroit duo released their full-length debut, It's A Corporate World, earlier this month, just in time for summer. It's the perfect season for this record too, full of catchy guitar riffs, melodious vocal harmonies and an added layer of production missing from their earlier works. Morning Thought hops along with glitchy effects, handclaps and enough thoughtful xylophone to keep wandering ears at bay.


VENEZUELA: Música y Más
Elefreak feat. El Prieto - RockMafia
In Venezuela, not many rock and rap bands interact. But a couple of months ago, one of the most iconic rock bands, Elefreak, coupled with one of the great exponents of hip hop in the country and created RockMafia, a song loaded with great strength and lyrics that leave a message of reflection. Elefreak's nine-track record can be downloaded for free from their website.