quinta-feira, Setembro 30, 2010

Ave Procura Cura

Os Ave são uma banda dinamarquesa que têm um disco de estreia, "12 Poems & Sing Me The Silence, I Once Used To Know", pronto para ser editado a 25 de Outubro. O interessante vídeo para o tema, "Cure For Sorrow", foi realizado por Justin Ulbrichsen Idea.

Ave - "Cure For Sorrow"

Eles Ainda Existem

Os Teenage Fanclub estão de regresso, depois de cinco anos de descanso. O novo disco chama-se "Shadows" e os escoceses passaram pelo Jimmy Fallon.

Bright Eyes pelos Imigrantes

A propósito de uma posição contra os imigrantes ilegais, do estado do Arizona, um grupo de artistas boicotaram esse estado.

"Coyote Song" foi um tema recentemente editado por Bright Eyes, a propósito desta situação, e as vendas do tema irão directamente para associações de ajuda a imigrantes ilegais nos EUA.










Alegria Formidável Que Já Foi Mais

Os Joy Formidable já tiveram dias mais felizes do que com este "I Don't Want To See You Like This".

Uma Quetão de Lucidez

Não se assustem se não entenderem a mensagem do novo vídeo dos Tame Impala. Eles também não entenderam, porque o vídeo foi feito com imagens obtidas a parir de uma câmara colocada num balão meterológico. Haja lucidez.

quarta-feira, Setembro 29, 2010

It´s Always The Suuns

Eles já se denominaram Zeroes mas agora são conhecidos como The Suuns. São um projecto de Montreal, Canadá, constituído por Liam O´Neill (ex-membro dos Young Galaxy), Ben Shemie, Max Henry (membro dos Young Galaxy) e Joseph Yarmush (membro dos Land of Talk) Desde há pouco, partilham a mesma editora, a Seccretly Canadian, do que algumas destas outras bandas de que alguns dos membros dos The Suuns fazem parte.

O seu LP de estreia, "Zeroes", será editado a 12 de Outubro e sucede a um EP, homónimo, que tinha sido editado em Junho.

Temas grátis cedidos pela Secretly Canadian:

The Suuns - "Arena"

The Suuns - "Up Past The Nursery"

Vídeo de "Up Past The Nursery" realizado por Ben Shemie e Petros Kolyvas:

Kordan: De Puerto Rico a Brooklyn

Os Kordan vivem em Brooklyn mas a sua história começou em Porto Rico, em 2000. Depois de arranques e paragens, e muitos concertos tnato em casa como nos EUA, voltaram a unir-se, em Nova Iorque, com força de vencer e Arthur (voz / guitarra), Liz (voz/sintetizadores) e Gabo (baixo) editam agora, a 12 de Outubro, "The Longing", uma história ficcional passada num futuro próximo.

O vídeo de "Mirror" foi realizado pela Mangia Films (Scott Ross e Karl Beyer) com produçao de Project Fathom.

M.I.A. - O Último Punk

Se hoje existe algo relacionado com o punk não são os empacotados Gree Day, Sum 41 e afiliados mas gente como M.I.A.

O novo vídeo de M.I.A., "The Message", tem vários dias mas chega agora aqui.


terça-feira, Setembro 28, 2010

Warpaint to Ashes

As Warpaint, que passaram por aqui, no início deste ano, têm uma rigorosa versão de "Ashes to Ashes" que passou a vídeo, pelas mãos do realizador Freddie Pauli, com a ajuda de Kyle Ferchau e Jon Lewis. A maioria do vídeo utiliza imagens de lapso que ocorreram durante um mês, em diversos locais, no Arizona e Tennessee.

Duck Sauce vs. Barbra Streisand

Os Duck Sauce, que são A-Trak (dj, produtor e o irmão mais novo de David Macklovitch, dos Chromeo) e Armand Van Helden (outro consagradissimo dj e produtor), doa quais podem recordar o seu primeiro single, lançado há um ano, e que passou por aqui, estão agora de regresso com o seu segundo single oficial, "Barbra Streisand", que será editado a 12 de Outubro.

O vídeo para o tema foi realizado por So Me e uma espécie de vídeo-jornal que segue o duo pelas suas actividades em Nova Iorque mas também retrata a vida na cidade.
A maior curiosidade deste vídeo são a quantidade de cameos que surgem. Fica o desafio: Quantos conseguem identificar?

Reino Ácido

Os Violens, formados em 2007 mas que chegaram aqui só em 2008, têm um novo vídeo para o primeiro single, "Acid Reign", do seu LP de estreia, "Amoral", que será editado no início de Novembro.


segunda-feira, Setembro 27, 2010

Vaginzilla

Ainda há pouco falava nesta moda dos vídeos que não se podem ver no trabalho. O mais recente dos Flaming Lips qualifica-se para entrar nessa categoria já que eles acharam que a mensagem mais adequada, para o vídeo do tema "See the Leaves", seria uma mulher a andar nua, pela rua, com alguma espécie de super poder na sua vagina.

Flaming Lips - "See The Leaves"

Phantogram

Os Phantogram são um duo nova-iorquino em existência desde 2007. Eles são apenas
Sarah Barthel (voz, teclados e caixa de ritmos) e Josh Carter (guitarra e vozes). Em tempos, denominavam-se Charlie Everywhere mas foi como Phatogram que editaram dois eps e um LP, em 2009. Em 2010, lançaram o seu segundo disco, "Eyelid Movies", de onde vem o tema, "Mouthful of Diamonds", que tem o vídeo abaixo.

A Harpa de Serafina

Serafina Steer é uma harpista de formação clássica que dá vida ao seu lado pop com o seu trabalho na música clássica.

Serafina editou o seu primeiro LP, "Cheap Demo Bad Science", em 2007, e, este ano, foi publicado o seu segundo disco, "Change Is Goodchange Is Good". O vídeo, que se pode ver abaixo, é de um tema, "Night Before Mutiny", do EP, "Bloody Hell", lançado a 13 de Setembro.

O Guincho da Moda

El Guincho, ou o espanhol, de Barcelona, Pablo Díaz-Reixa, tem um novo disco: "Pop Negro". O seu sucesso não foi feito ao custo de vídeos com mulheres de topless mas, ao que parece, entrar no clube dos vídeos NSFW (Not Safe For Work), onde já figuram, como membros honorários, os Yeasayer e os Flaming Lips, também poderá dar uma ajuda.

El Guincho - "Bombay"

sexta-feira, Setembro 24, 2010

Supercidade Multinacional

Os Supercity são um quinteto , com base na Holanda, com membros de diversas nacionalidades: mexicanos, venezuelanos e holandeses. É frequente ao quinteto juntarem-se outros músicos, pelas características sonoras e criativas dos Supercity. "Garden of Eden" é o primeiro vídeo de um tema da banda.

O Clube Gemini

Os Gemini Club são um trio (Tom Gavin, Daniel Brunelle, Gordon Bramli) de Chicago com apenas um EP, "Future Tidings", editado em 2009. Este Setembro pode vir a dar vida um novo single, "Ghost".

Gemini Club - "Future Tidings"

Realização: Bernard Ong

Mais Electrólaró Com os French Horn Rebellion

Para quem gosta de electrólaró e guarda, às escondidas, todos os discos dos Modern Talking, isto é para vocês. Hoje, temos o vídeo para "This Moment", um dos temas do disco de estreia, "The Infinite Music", que sairá com o cair da folha que está já aí à porta.

O Teen Spirit Não Foi Para o Céu

Só para quem tem sentido de humor e consegue beber um copo de cerveja sem álcool misturado com água, eu aconselho o visionamento deste vídeo dos Times New Viking. São as imagens para a versão mais tresloucada de "Teen Spirit", dos Nirvana, que ouviram nas vossas vidas. Eles tomaram Octagam, antes de ser retirado do mercado pelo Infarmed.

Times New Viking - "Teen Spirit In Hell"

Reallização: Brandon Reichard
Edição: Marina Goldshteyn

quinta-feira, Setembro 23, 2010

British Sea Power Oferecem Tema de novo EP

A 5 de Outubro, os British Sea Power editam um Ep, "Zeus", com sete temas, dos quais oferecem já um deles (ver abaixo), e abrem o caminho para o novo disco de 2011.


Parenthetical Girls


Os Parenthetical Girls passaram aqui, pela primeira vez, em Agosto de 2009, quando foi assinalado o falecimento da cantora, compositora e produtora, Ellie Greenwich. Não nos iludamos com essa data porque os Parenthetical Girls iniciaram-se, em 2002, como uma brincadeira de garotos entre os dois amigos Jeremy Cooper e Zac Pennington. O que lançaria a banda numa nova estratosfera seria a colaboração de dois músicos experientes, Jamie Stewart (dos Xiu Xiu) e Jherek Bischoff (dos Dead Science), na produção do seu primeiro disco, "(((Grrrls)))", editado em 2004. Em 2006, seguiu-se o LP "Safe As Houses", já sem um dos fundadores, Jeremy Cooper, mas com a participação maior e mais importante de Jherek Bischoff e com a colaboração de outros membros da sua outra banda, os Dead Science. Bischoff tornou-se um membro importante quanto mais não fosse como uma peça fundamental em estúdio. Para além de Pennington e dele, outros três músicos juntaram-se efectivamente à banda formando assim o grupo que se mantem até hoje e que gravou o terceiro disco, de 2008, "Entanglments". A banda tem também uma curta mas interessante história de singles, nomeadamente um que partilhou com os Xiu Xiu, onde o tema dos Parenthetical Girls, num dos lados, foi uma versão de "Handsome Devil" (Smiths) com uma capa que reproduzia a original mas com uma fotografia de Pennington. Há também um curioso 10" (EP), de 2008, em memória a Ivor Cutler. Em 2010, a banda dedicou-se a editar uma série de cinco EPs. Para já, temos dois desses EPS publicados e o vídeo abaixo, "Young Thorats", pertence a um tema do segundo EP.



quarta-feira, Setembro 22, 2010

O Pássaro de Mikey

Blackbird Blackbird é a máscara para o residente em São Francisco que dá pelo nome de Mikey Sanders. O disco de estreia chama-se "Summer Heart" e terá também edição limitada de um single, na Grã-Bretanha, numa nova editora apenas dedicada à edição de singles (que me esqueci do nome).

Blackbird Blackbird – Pure


Vida Total Para Sempre

Do novo disco, "Total Life Forever", os Foals têm um novo vídeo para o tema "2 Trees".

Seguir Os Crystal Fighters

Depois de "In The Summer", um vídeo que não era de fácil digestão, os Crystal Fighters apresentam o vídeo, realizado por Ian Pons Jewell, para "Follow", que será editado no dia 27 como um single. A 4 de Outubro será, finalmente, editado o LP de estreia da banda, "Star of Love".

The Blu(ish)es

Dessa pérola dos tempos modernos que é "Merriweather Post Pavilion", dos Animal Collective, há um vídeo novo para 'Bluish'. A realização é de Jason Oliver Goodman.

terça-feira, Setembro 21, 2010

WhoMadeWho Ajudam Birmânia

Operation Dagsvaerk é uma iniciativa dinamarquesa em que estudantes dinamarqueses doam um dia da sua vida, por ano, a trabalhar nas mais diversas formas, de limpar o lixo numa fábrica a trabalharem como baby sitters ou mesmo pedindo na rua, com o obejctivo de obter o maior valor monetário possível para ser doado a esta organização que se encarregará de providenciar a educação a crianças necessitadas em países com dificuldades económicas.

Os WhoMadeWho já não são jovens estudantes mas resolveram doar as vendas do seu single "Left Hand of The Boxer", em que gravaram um vídeo com artistas locais do país, Birmânia, que eles pretendem ajudar.


Novo Velho Novo vídeo Regresso

Os Soundgarden regressam com um novo vídeo para um velho tema, "Black Sun", gravado para "Badmotorfinger" mas que nunca chegou a ser editado nesse ou em qualquer outro disco. Agora ele vê finalmente a luz do dia na compilação da banda, "Telephantasm", lançada no dia 28, e que fará também parte da banda sonora do novo jogo "Guitar Hero: Warriors of Rock".

Novo M.I.A.R da Gata

De /\/\/\Y/\, o disco de M.I.A., há um vídeo para "Story to Be Told".

De M.I.A., ou se gosta ou se detesta.

segunda-feira, Setembro 20, 2010

Político Radio Dept.


Os suecos Radio Dept. já em 2008 tinham editado um single, "Freddie And The Trojan horse", com conteúdo político. Esse tema criticava o governo, da altura, de direita, por ter chegado ao poder por se ter apresentado como um partido amigo dos trabalhadores. "The New Improved Hipocrisy" foi editado ndda 15, poucos dias antes das eleições do passado domingo, e, mais uma vez, criticam o governo que estava no poder. Este tema está a seroferecido pela editora da banda, a Labrador Records, e podem fazer o download gratuito aqui.

Fica Onde Nós Estamos

Os Dirty Trees são o duo Ryan Freeman e Grant Peters, de Toronto, que colaboram, usualmente, na criação e produção de música para terceiros mas tudo se modificou com o êxito que obteram, este ano, online. "Where We Are" é o seu single de estreia editado e já tem dezenas de misturas do tema feitas por outros artistas, e que podem, gratuitmaente e legalmente, fazer o donwload no SoundCloud.

The Dirty Tees - Where We Are (Remistura de Cosmonaut Grechko )


Reis do Vídeo Pop Sincronizado

Os Ok Go!, os reis do vídeo de música pop sincronizado, estão de regresso com mais um muito divertido, desta vez com preciosas colaborações caninas, graças à Talented Animals. O vídeo foi realizado pela banda e por Trish Sie para o tema "White Knuckles", ainda do disco deste ano, "Of The Blue Colour Of The Sky".

sexta-feira, Setembro 17, 2010

The Pass Já Se Ouve O Disco

De Kentucky, temos o quarteto The Pass que fizeram um divertido vídeo para o seu single "Vultures". O vídeo pretendia ser um passatempo em que ou espectadores teriam que adivinhar, pelas imagens, o nome de 39 blogs norte-americanos sobre música. Vejam lá se conseguem (ver vídeo abaixo).

O disco de estreia chama-se "Burst" e será editado na próxima terça-feira, dia 21, mas já se pode ouvi-lo por inteiro.


E como É Sexta Damos uma Volta de Delorean

Do disco "Subiza", o tema "Real Love", dos Delorean.

Pensar em Fotografar Neve

"Too Many Miracles" é o primeiro single de "It´s What I´m Thinking: Photographing Snowflakes Part 1", o novo disco de Badly Drawn Boy que será editado a 4 de Outubro.

Interpol Grava Sessão para a BBC6

Os Interpol gravaram uma sessão para a BBC6 e o resultado foi este:

Interpol - "Lights" (ao vivo na BBC6)





Interpol - "Summer Well" (ao vivo na BBC6)





Interpol - "Barricade" (ao vivo na BBC6)

quinta-feira, Setembro 16, 2010

All Day mas All Night?

O novo vídeo dos Concretes é também o primeiro single do novo disco, "WYMH".


Our Houses in the Middle of The Street

Os Houses são um projecto com sede em Chicago. O seu disco de estreia, "All Night", será editado em Outubro. Este vídeo é de "Endless Spring", que poderão encontrar no disco:

Houses - Endless Spring from Houses on Vimeo.

quarta-feira, Setembro 15, 2010

Solarium

Para descontrair dos muitos concertos e da estrada, Lykke Li pediu ao amigo Moses Berkson para realizar este vídeo, "Solarium".

Colados aos Detachments

Os Detachments são Sebastien Marshal (voz, guitarras e teclas), Max Moreau (baixo e guitarra) e Pete Dawson (bateria). Apesar do seu som evocar a fase entre a morte dos Joy Division e o início dos New Order, só Sebastien Marshal é que é de Manchester.

Os Detachments, desde de 2008, têm sido referidos como uma banda a seguir entre aquelas que herdam e seguem o som electrónico, sem o electrólaró agora tanto em voga (Cut Copy, Empire of The Sun, ...)

O seu primeiro disco homónimo será editado a 27 de Setembro e teve, na produção, James Ford (Simian Mobile Disco), Trevor Jackson (Playgroup), Tim Goldsworthy (DFA) e Andrew Weatherall.

"Holiday Romance" é um dos temas no novo disco e foi editado, na segunda-feira, como single. O vídeo para este tema, realizado por Steve Agnew foi, segundo o mesmo, inspirado na cinematografia de Jean Luc Godard.

Music Alliance Pact : : Setembro de 2010

Para aqueles que têm o hábito de julgar o livro pela capa e que, neste caso, não gostaram do livro pela capa, gostaria de vos recordar Jasmin Jones. Ela passou neste blog como artista a solo, com a publicação de um tema numa edição da Music Alliance Pact, em Fevereiro deste ano, e quando foi lançado um vídeo para um dos seus temas. Para aqueles que não gostaram de Jasmin por preconceito ou porque não faz o seu género de música, supreendam-se com o seu trabalho no projecto, por si iniciado, de punk rock, denominado Triplet, banda que tem oito anos, com muitos concertos dados cá e no estrangeiro, nomeadamente na Grã-Bretanha, mas, infelizmente, com muito pouca atenção por parte dos nossos divulgadores e da nossa rádio (com a excepção habitual do "Portugália", na Antena3, de Henrique Amaro, que também os convidou para participarem no projecto Optimus Discos). Esta banda, para além da energética, eficiente e supreendente participação da sua fundadora, Jasmin, como vocalista, tem ainda o muito importante trabalho de três outros membros, Ben Monteiro (voz e guitarra), e os irmãos Soares, Pedro (bateria) e Ruben (bateria).

São os Triplet que este mês dão uma volta ao mundo connosco, em mais uma edição do Music Alliance Pact, mas não esqueçam todas as outras participações desta aliança global.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Para descarregar todos os temas desta edição num único ficheiro, carregue aqui.
------------------------------------------------------------------------------------------------


ARGENTINA: Zonaindie
Mompox - Feel Alright
This is one of our favorite tracks from Mompox's debut album, Mompox & The Big Umbrella. The recording process took almost two years and if you listen to the album it's easy to understand why - it contains 16 songs with more than 30 musicians playing all kinds of instruments. The sound is a mixture of American pop from the 50s, with a bit of psychedelic rock and experimental sounds. It's a very eclectic record, so start with Feel Alright and then visit their MySpace for more songs if you like them.

AUSTRALIA: Who The Bloody Hell Are They?
Fishing - OOOO
For a pair of low-key beat-makers from Sydney, Fishing have seen an impressive ascent from small Tumblrs through to Pitchfork's Playlist with barely an official release behind them. Without wanting to reduce them to a fad, Fishing capitalise on the chillwave trend and infuse their summery vibe with an heavy dose of limping glitch-hop. Heard it before? You may have heard something similar, but Fishing really do have the skills that leave the other bros with their blunts and laptops in the dust.

BRAZIL: Meio Desligado
Neon Night Riders - South Travelling
Echoes from bands such as M83, Arab Strap and The Jesus And Mary Chain can be felt in South Travelling by duo Neon Night Riders. The song infuses the synthpop, Britpop and shoegaze influences that are the hallmark of their work. Their first full-length, The Neon Album, is available to download at the band's Last.fm page.

CANADA: I(Heart)Music
The Love Machine - Be A Path
Once upon a time (that is, their first two EPs), The Love Machine were a fairly generic emo-pop band, albeit one that knew how to bring it live. With the release of their first full-length, Sweater Weather, however, TLM have transformed. They're still a great live band but, for the first time, they're equally great on record. This song captures that growth as well as anything. It's dark, heavy and, best of all, impossible to forget.

CHILE: Super 45
Denver - Lo Que Quieras
With straightforward pop their main goal, the songs of Denver - comprising Mariana Montenegro and Milton Mahan - evoke the sound of bands such as Abba, Electric Light Orchestra and those from the golden years of Motown Records. Their new single, Lo Que Quieras ("What You Want"), is one of the finest songs of the year. It is full of youthful promises and an epic mixture of string arrangements and sweet choirs.

CHINA: Wooozy
The Fallacy - As I Leave
Up-and-coming post-punk rockers The Fallacy have a unique blend of grungy badassness, noise and harmony that puts them right at the crest of China's post-punk wave, in which PK-14 and Re-tros have already gained a serious fanbase, both local and worldwide. Formed just two years ago in Xinjiang, Henan Province, their songs have a distinctly quelled energy brewing under a thin quilt of funk, punk, nefarious riffs and crooning vocals that are sure to secure many fans from all sorts of musical preferences.

COLOMBIA: Colombia Urbana
Profetas - Baila
Profetas is duo Antombo and Pablo, and new single Baila is a good representation of their fusion sound, which takes in some elements of indie-pop.

DENMARK: All Scandinavian
Plok - Kleenex Exposition
Following three EPs, Danish math-rock (or, as they call it, mathbeat synthpunk) quartet Plok finally have a full-length debut out titled Sing Us Yr Guillotine Gospel. Through 12 mind-bending trips to places at least one step beyond, they stick it to the Man and the numbed masses. Exclusively for the Music Alliance Pact here's the awesome Kleenex Exposition.

ESTONIA: Popop
Iiris - Astronaut
Iiris is a young singer-songwriter with ambitious dreams. At the moment she is crafting her debut album with mad scientist, producer and co-writer Sethh. Aspiring to create something special, they have ventured into a secret dimension where pop, rock, innovation, synthesizers, classical piano, electronic soundscapes, catchy melodies, random madness, senseless beauty, zombies, cats and unicorns all become one.

FINLAND: Glue
Hi-Horse - 7th Street Ninjas
The sound of Hi-Horse is mostly based on the modern blues guitar of Jani Kamppi, but the band opens up its sound to the most surprising, and danceable, arrangements and textures. Their soon-to-be-released album, Concrete Clouds, is full of imaginative guitar-based pop tunes.

FRANCE: ZikNation
Smooth - Music
When listening to Smooth's music you get the strange impression of finding an old friend, a road companion, because their music draws on our own imagination where it moulds itself, each day, each rainy season, with pleasure or ecstasy. The trio borrows and mixes sounds and rhythms from their forefathers, displayed and put back together with inventiveness, jubilation and sensuality.

GERMANY: Blogpartei
Tuo - Walk With Me
It's quite uncommon to see two 16-year-old girls making folk music as relaxed as Tuo do. Tasmin and Oda create soundscapes with soft voices and two acoustic guitars which make you feel like walking barefoot on mossy ground. Walk With Me is a MAP exclusive from their debut album Walk On Silence, recently released on aspiring FlowerStreet Records.

GREECE: Mouxlaloulouda
Chris Nemmo - Half Human (feat. Etten)
After experimenting with different electronic dance genres and releasing material in several record labels worldwide, Chris Nemmo has just brought out his sophomore album, The Nautilus Project. It consists of several different aspects of the scene, employing dirty funky basslines, vintage melodies and atmospheric vocals in an effort to simulate a warm analog perception of the disco groove and aesthetics. This is Etten's second collaboration with Chris and she again provides a unique touch. Much of Half Human's seductive allure is owed to her lyrics and passionate vocal performance, which is as technically stunning as it is expressive.

ICELAND: I Love Icelandic Music
Barujarn - Skuggasorf
The band Barujarn, Icelandic for "corrugated iron", started in the fall of 2008. They play gloomy surf garage rock flavoured with metal or disco. The band members are Oddur on bass, Sindri on guitar, Leifur on drums, and Hekla on theremin. Barujarn has recorded an EP that features the song Skuggasorf and will record a full album soon.

INDIA: Indiecision
Rosemary - Golden Trees
Rosemary is a three-piece post-grunge band from Mumbai. This young act has been making waves in the Indian indie scene over the past couple of years on the back of some major competition victories and regular gigging. Golden Trees is the product of post-Nirvana youthful exuberance. Distortion heavy and moshpit ready, this four-and-a-half minute track is an ode to Seattle '90s. Listen loud.

INDONESIA: Deathrockstar
Komunal - Pasukan Perang Dari Rawa
Pasukan Perang Dari Rawa means "combat troops from the swamp". With heavy distortion, pre-historic barbaric drums stomping, deadly bass, deep vocals and a good attitude they're currently my favorite stoner band.

IRELAND: Nialler9
Groom - A Music Lesson
Groom's finest hour (well 50 minutes) arrived this month in the form of their third album Marriage. It's a slightly sardonic examination of relationships and life set to an earnest indie-pop backing. It's lovely stuff and only five euros from their Bandcamp site where you can also stream it. Go pop!

ISRAEL: Metal Israel
GodWrath - Heart vs. Mind
Vocalists using scream techniques are a dime a dozen but Godwrath boasts a female screamer with more cojones than most of the guys out there, topping their aggressive metal groove with a hardcore edge.

ITALY: Polaroid
A Classic Education - Gone To Sea
A Classic Education recently described their sound as "night music for lazy afternoons", but I think there's more to it than that. Dreamy and strong at the same time, vibrant and uplifting, Gone To Sea is a lush pop gem, a perfect example of their amazing songwriting skills. It's taken from their new Hey There Stranger EP, out this month on US label Lefse Records (Neon Indian, Dominant Legs).

JAPAN: JPOP Lover
World's End Girlfriend - Les Enfants du Paradis
World's End Girlfriend is the orchestral post-rock and experimental electronica project of Katsuhiko Maeda. He has just launched his own label, Virgin Babylon Records, and released an irregular pop album, Seven Idiots, on September 14.

MEXICO: Red Bull PanameriKa
Chikita Violenta - Roni
This is the story of a Mexican band flirting with a Canadian sound. On their second album The Stars And Suns Sessions (2007), the four-piece settled for some months in a studio on the countryside outside Toronto to make a record guided by Dave Newfeld (Broken Social Scene). For their third album TRE3S (2010), Chikita Violenta went back to Ontario to explore deeper into that particular sound reigning on the Arts & Crafts label: a maple leaf wall of sound vined with many layers of guitars, bittersweet-abstract choirs and a happy-go-lucky vibe.

NETHERLANDS: Unfold Amsterdam
Apneu - Daydream
Apneu are lo-fi in their garage-pop approach, but high fidelity isn't essential when you can round off songs so succinctly. At times they employ the basic chord structures and slacker pace of Pavement, focussing on the purity of the melody. At others, they lose themselves in the groove, knocking out energetic garage-rock jams. A hugely entertaining live band in the Amsterdam scene, they're now learning to commit their raw pop harmonies and sense of fun to tape.

NEW ZEALAND: Counting The Beat
Sharpie Crows - Fifteen Golden Balls Pt.2
Thumping drums provide the foundation for this fantastic song that starts with the drums, vocals and keyboard before going instrumental, adding post-punk guitar chords and then, remarkably, at around the two-thirds mark, brass (or at least brass samples). The song is so well constructed I keep coming back to it to just listen to how they put it together. Sharpie Crows, from Wellington but currently living in Australia, have two EPs available on their Bandcamp.

NORWAY: Eardrums
Drivan - Hart i Ogat
This month's Norwegian MAP artist may as well be called a Nordic band because half of them are Swedes and the other two are from Finland and Norway. The Norwegian member is Kim Hiorthoy, well known as an electronic musician, graphic designer, illustrator, filmmaker and writer. Unlike his other recordings, Drivan's debut Disko is mostly acoustic and has a very organic sound. It's very much a pop record, but a weird and wonderful one, full of field recordings, strange lo-fi sounds and partial conversations. The vocals are sung in Swedish by Lisa Ostberg, Louise Peterhoff and Kristiina Viiala, who also have taken part in composing the songs together with Hiorthoy. Disko is released on Smalltown Supersound.

PERU: SoTB
Pastizal - Apoxon You
Pastizal are an innovative band that almost came out of nowhere. Based in Lima, their music comfortably delves into psychedelia, shoegaze and experimental beats, but essentially rock is at its core. Apoxon You was first included in a free compilation released by Peruvian label Dorog Records.

PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
Triplet - Like It's Going Out Of Fashion
The band Triplet have been around for eight years and have played all over Europe, but they only released their debut album, A Fight For Your Heart, in 2007. Their new EP, Noise, Noise, Noise, is being distributed freely here. Even though they are called Triplet they have four members – vocalist Jasmin Jones was our guest in February's MAP with her solo record.

ROMANIA: Babylon Noise
Alternativ Quartet - Insemnari La Intamplare
This month, for the first time, we have a band singing in Romanian. Alternativ Quartet are rather new on the Romanian scene: four young men from a small town - now living, studying and making music in Cluj. They are about to release their debut album, Linistea Astupa Goluri, which is a combination of experimental, post-rock, prog and other styles perfectly mixed. They sing about dreams and monsters, revelations and silence.

SCOTLAND: The Pop Cop
Endor - Chapel Doors
Modern technology has made it easier than ever before to make and distribute music. This is most definitely a bad thing. The deserving are being drowned out by a tidal wave of bands and bedroom musicians, and the din of mediocrity is deafening. One of this year's finest albums came out in July and I never even saw it coming. At times it sounds like the missing link between Pavement and REM. It is engrossing, unpretentious and displays a real understanding of how to write a song that people will actually want to hear more than once. The band is Endor, the album is called Endor, and you can buy it here.

SINGAPORE: I'm Waking Up To...
Lunarin - Zero Point Red
Lunarin sound bigger than what you would expect for a three-piece band. They've played music for almost 15 years together, although they've only ventured down the path of a grungier, more progressive metal sound in the last five or so years. The culmination of all this is the brazenly self-recorded and produced Duae, which sees them embracing the path they've carved for themselves, with their influences of Tool, A Perfect Circle and Tori Amos firmly etched on their sleeves, like tattoos burned into skin. Lunarin take a familiar sound from the late 90s and with blistering conviction, spit a Molotov of poetic metaphors and bone-crushing riffs, all laced with Linda's "love 'em or leave 'em" vocals to slow crush your skull with.

SOUTH AFRICA: Musical Mover & Shaker!
Dance, You're On Fire - Little War
Dance, You're On Fire make music "for the love of music as a form of art". Their sound is a smooth slice of indie progressive rock mixed in with a slight alternative edge. Their single, Little War, off their new album, shows their ability to write rock songs with catchy hooks and also showcases a new, more polished sound that they have cultivated since the release of their EP. Dance, You're On Fire have all that is needed to succeed - with a catchy name and an even catchier sound, they are certainly a band to keep an eye on.

SOUTH KOREA: Indieful ROK
The Quip - Custard Pie
The five members of The Quip may all be a little heavy on the drinking, but that hasn't kept them from making some really good music. Their self-released debut EP Almost The Same offers plenty of variety with a psychedelic-grunge-experimental sound base. It came out this summer and was mixed and mastered by Apollo 18 bassist Jelly Boy. With the sound of a djembe setting a haunting mood, Custard Pie is an addictive, largely slow-paced tune with a finale that sees all of the band's rock energy unleashed.

SWEDEN: Swedesplease
Ed Greene - Love (She Tells Me There's A God Above)
I'm a big fan of the band Ed Greene. In fact, if you were to twist my arm I might say they're the best unsigned band in Sweden. At one time Ed Greene used to be a solo outfit but of late the band has been filled in and fleshed out. They readily admit a history of missteps and false starts but now they're back with an album of 11 new songs. Love (She Tells Me There's A God Above) may be one of the catchiest but there are presumably more where this came from.

SWITZERLAND: 78s
Choo Choo - It's A Good Thing
Choo Choo is steam-powered indie-pop from Bern, the capital of Switzerland. The band has just released new track It's A Good Thing from their forthcoming as-yet untitled record which will be released in January. They recorded it in the Svenska Grammofon Studion together with producer Kalle Gustafsson (Jose Gonzalez, Junip, Shout Out Louds, The Soundtrack of Our Lives, El Perro Del Mar, Mando Diao, Jens Lekman and many more). Definitely a big promise for 2011.

UNITED STATES: I Guess I'm Floating
Marnie Stern - Transparency Is The New Mystery
Marnie Stern hails from New York City and is a thirty-something female rocker with guitar chops and stellar songwriting skills. After the success of her 2008 release This Is It, I wondered how Stern would build upon it, but her upcoming self-titled LP looks to be just as solid. New single Transparency Is The New Mystery is an awesome jam, from heart-pounding drums and shrilling vocals to the shreddable guitar - Stern's doing edgy rock and roll right.

VENEZUELA: Barquisimento
Kuartzo - No Estas Aqui
Kuartzo is a band from Barquisimeto that started in 1998 playing mostly covers. In 2000, they ventured into writing their own material and recorded Cabalgando Mariposas, their first CD. They put their previous music experiences in the mix, developing the band's original sound of refreshing rock ballads. They are now working on their third album, Victima de la Moda ("Fashion Victim"), from which this song, No Estas Aqui, is taken.

Falaceu Francisco Ribeiro (Madredeus, Os Poetas, Desiderata)

Aos 45 anos de idade, faleceu Francisco Ribeiro, um dos fundadores dos Madredeus, onde foi compositor, violoncelista e vocalista. Depois dos Madredeus, Francisco Ribeiro participou no projecto Os Poetas com dois ex-Madredeus, Gabriel Gomes e Rodrigo Leão. Com o seu projecto Desiderata, Francisco Ribeiro deu liberdade ao seu gosto de utilizar o seu outro instrumento preferido, a voz. Editou em 2009, com esse projecto, o disco "A Junção do Bem" em que participaram, como convidados, Lisa Gerrard, Pedro Jóia, Natália Casanova, entre outros.

Francisco Ribeiro pereceu numa luta contra um cancro.

Madredeus - "Matinal"


Os Poetas - "O Navio de Espelhos" (Mário Cesariny)

Realização do vídeo: José F. Pinheiro

Desiderata - "A Junção do Bem"

terça-feira, Setembro 14, 2010

Is Deez It?

Darwin Deez, que já passou por aqui, é. na verdade, Darwin Smith e ele é, no mínimo, um nova-iorquino original e todos os seus espectáculos têm um ou vários elementos de surpresa e diversão.

Deez começou apenas como guitarrista de uma banda, mas, fartando-se do cargo decidiu tentar a sua sorte a solo e foi, curiosamente, na Grã-Breatnha que ganhou mais fãs.

O seu LP de estreia homónimo foi editado em Abril deste ano, mas foi precedido de dois sinlges, "Constellations" e "Radar Detector". O terceiro single surgiu depois do lançamento do disco e chamava-se "Up In The Clouds" .

O vídeo que podem ver hoje é, curiosamente, do primeiro sinlge editado, "Constellations", mas que, só agora, tem uma peça para o acompanhar e que será reeditado.

Jukebox

Os Jukebox The Ghost passaram neste blog, pela primeira vez, em 2008. Lá podem ler que eles são "um trio ( Ben Thornewill - piano e voz, Tommy Siegel - guitarra e voz e Jesse Kristin -bateria e voz) de Washington, D. C." Este vídeo, realizado por Shervin Lainez e Dylan Steinberg, é um tema do novo disco, "Everything Under The Sun".

segunda-feira, Setembro 13, 2010

Um Mare de Twee

Os suecos adoram twee pop e parece que ficaram encarregues de prosseguirem com a boa tradição do Twee que viveu cheio de alegria nos anos oitenta.

Os The Mare são um quarteto sueco. "I´m So Happy" é de um EP de seis temas que será editado a 27 deste mês. O vídeo para ele foi escrito, filmado, produzido e realizado por apenas uma pessoa, Susan Penack. Claudia Schröder foi a assistente de câmera.

Cameras Australianas

Fraser, Eleanor e Ben M são os Cameras, uma banda australiana de Sydney. Enquanto esperamos os seu EP de estreia, vamos ouvindo os seus temas no Myspace e vendo o vídeo, já com um ano, para o primeiro single da banda, "June".

Agora, às portas, finalmente do lançamento do seu primeiro EP, estão a oferecer o tema "Polarise".

<a href="http://cameras.bandcamp.com/track/polarise">Polarise by CAMERAS</a>


Pesada Nos Teus Braços

Para quem não gosta da série Twilight, aconselha-se apenas as bandas sonoras. Aqui temos um exemplo, da banda sonora de "Eclipse", Florence & The Machine, com "Heavy In Your Arms", a passear pelas sonoridades negras de artistas dos anos oitenta, como Siouxie & Banshees, como a visitar floreados vocais de artistas mainstream.

sexta-feira, Setembro 10, 2010

Não Mordo

Do LP "Barbra", dos We are Scientists, há um vídeo, realizado por Dan Monick,
para o tema "I Don't Bite".

Música de Estações

Os Seasons são um quarteto de Los Angeles com amplo reconhecimento pelos seus espectáculos e música, especialmente na zona de Los Angeles. "Light, Lost" é do seu recente EP "Wind".

Mice Parade Preocupa-se Com Canhotos

Do disco que estará disponível dentro de quatro dias, "What It Means To Be Left Handed", de Adam Pierce, mas mais conhecido como Mice Parade, há um vídeo para "In Between Times".

A Digressão Em Casa

quinta-feira, Setembro 09, 2010

Vibrações Flutuantes Mas Desconhecidas

De "Astro Coast", disco completamente desconhecido e desprezado pelos media, do quinteto norte-americano Surfer Blood, há um divertido vídeo para o tema que abre o álbum, "Floating Vibes"

Com Conhecimento Clínico

Dessa excelente banda que os Radiohead ouvem às escondidas que, até agora, não me desiludiu, há já um novo vídeo para um tema, "I´m Aware", do novo disco dos Clinic, "Bubblegum".

A realização do vídeo é de Peter Fowler que, segundo a editora dos Clinic, a Domino Records, é o homem por trás de vários vídeos dos Super Furry Animals.

Too Much Sufjan

Sufjan Stevens lança para o hiperespaço mais um tema do seu novo disco, "The Age of Adz", que ainda não chegou mas, continuando assim, arrisca-se a cair nas listas de melhor do ano. Este novo tema, para ouvir e para descarregar gratuitamente chama-se "Too Much" e concorre directamente, em termos de "bips" e "blips", com qualquer tema dos Kraftwerk.


"<a href="http://sufjanstevens.bandcamp.com/track/too-much">Too Much by Sufjan Stevens</a>

Interpol ao vivo

Os Interpol passaram pelo Jimmy Kimmel e tocaram dois temas do seu quarto disco, "Interpol".


"Barricade"



"Summer Well"

quarta-feira, Setembro 08, 2010

Aeroplanos, Vocoders, Zangas e Dança

Os Aeroplane são a velha história de dois djs que começaram a misturar para os ooutros, depois a produzir e, finalmente, a editar discos, a terem êxito e...a zangarem-se. Vito de Luca começou a sentir que ele é que fazia todo o trabalho no Aeroplane e resolveu desfazer-se do seu companheiro de vôo, o dj Stephen Fasano. Desde Junho, Luca está livre e deu asas ao primeiro disco, "We Can´t Fly", dos Aeroplane.

Pode-se não gostar da música mas este vídeo, do single "Superstar", que sairá no dia 13, é irresistível:

Neve, Táxis e um Panda de Ouro

Gold Panda, o homem que misturou meio mundo antes de decidir editar o seu próprio material, tem algo de inédito: faz música que dá para dançar mas que também se quer ouvir e reparar nos detalhes e, além disso, não tem nenhuma voz, ao contrário da maioria da música de dança.

'Lucky Shiner' é a estreia de Gold Panda no formato LP e será editado a 11 de Outubro.

O single "Snow and Taxis" tem um vídeo.

José González Toca Guitarra Imaginária

O projecto Junip, um trio, que o sueco José González integra e que teve início em 2005 mas que ainda só editou dois EPs, um em 2005, "Black Refuge", e outro este ano, "Rope and Summit". O seu primeiro LP, "Fields", será editado para a semana, no dia 14, e é dele que vem este tema, "Always", agora com vídeo para o acompanhar. A realização do vídeo é de Adreas Nilsson que já trabalhou anteriormente com González a solo e com, por exemplo, os Royksöpp, os Fever Ray, entre outros.


Conversa de Mar

De "Stridulum II", o tema "Sea Talk" por Zola Jesus, um amor nosso desde que a ouvimos/vemos. O vídeo foi realizado por Jacqueline Castel. A melodia e o baixo recorda-me Joy Division, e a voz dela, neste tema, recorda-me Siouxie.

Radioactividade Que Mata (ouvidos)

Os Kings of Leon têm algo com que a maioria de vóz não concorda. E esse algo que eles têm, que eu não suporto, é um vocalista que parece que grita com uma boca cheia de muesli.

"Radioactive" é o novo vídeo da banda.

terça-feira, Setembro 07, 2010

PVT não é para Privado

Os PVT com mais um grande single de "Church With No Magic". O single, "Light Up Bright Fires", será editado em Outubro em formato EP com várias misturas.

Droga de Droga

Novo single dos Röyksopp retirado de "Senior".

Tóquio Está Tão Longe

Os Wombats andam perdidos por Tóquio. O novo single está disponível e chama-se
"Tokyo (Vampires & Wolves)". Muito fraquinho.

Uma Taça de Shampain na Marina

Do que Marina and the Diamonds nos foi habituando, este single retirado de "Family Jewels" é muito débil e repetitivo. Sonoramente fica entre Abba e Goldfrapp, não?

Novo Vinho da Noruega

Hoje, escolhi este grupo da Noruega para animar a nossa selecção.

Os The New Wine são um quarteto norueguês com amigos como Erlend Oye (Kings of Convenience, Whitest Boy Alive). Eles têm um EP editado, "Bridge", e terão o seu disco de estreia, "Waves", editado a 27 de Setembro. Saiu, há dias, o primeiro single deste disco, "Delete, Rewind" .


Delete, Rewind by The New Wine




segunda-feira, Setembro 06, 2010

Mike Edwards (1948 - 2010)

Mike Edwards, violoncelista e membro dos Electric Light Orchestra entre 1972 e 1975, foi morto, na passada sexta-feira, num bizarro acidente.

Edwards ia a conduzir a sua viatura quando, perto de Devon, Grã-Bretanha, um rolo de palha de 300kg esmagou a sua viatura. Há uma investigação a decorrer porque ainda não se sabe se o rolo desceu pela encosta depois de ter caido de um tractor.


Duas Novas dos Belle & The Sebastian

A Matador Records, casa dos Belle & Sebastian, publicou um documentário/paródia/entrevista sobre a banda durante o qual eles tocam, ao vivo, dois dos temas novos do novo "Write About Love": "I Want The World To Stop" e "I Didn´t See It Coming".


Radiohead A Solo

Phil Selway, o baterista dos Radiohead, lançou um vídeo para o tema "By Some Miracle", disponível para download gratuito, no sítio do artista, e que abre o disco, "Familial".


Halycon Digest Deerhunter

Novo vídeo para o belo tema "Helicopter", pelos norte-americanos Deerhunter, de "Halycon Digest", disco que será editado a 28 de Setrembro.

Guns and Roses São Expulsos Pelo Público (Dublin)

Depois do público esperar mais de uma hora e meia para a banda entrar em placo, Axl foi recebido com garrafas. A banda tocou mais alguns temas mas acabaram por sair.

sexta-feira, Setembro 03, 2010

G O O D B Y E



Somethin’ filled up
my heart with nothin’,
someone told me not to cry.

But now that I’m older,
my heart’s colder,
and I can see that it’s a lie.

Children wake up,
hold your mistake up,
before they turn the summer into dust.

If the children don’t grow up,
our bodies get bigger but our hearts get torn up.
We’re just a million little god’s causin rain storms turnin’ every good thing to rust.

I guess we’ll just have to adjust.

With my lighnin’ bolts a glowin’
I can see where I am goin’ to be
when the reaper he reaches and touches my hand.

With my lighnin’ bolts a glowin’
I can see where I am goin’
With my lighnin’ bolts a glowin’
I can see where I am go-goin’

Perdido Entre as Árvores

Os Lost in the Trees são quase uma mini-orquestra às ordens do génio da banda, Ari Picker.

Este vídeo é de um tema do seu segundo disco, "All Alone in An Empty House", apesar de só agora ter sido realizado, por estarem a trabalhar com uma nova editora.

Lost In The Trees - "Walk Around The Lake"

Arcade Fire - Espectáculo Completo no MSG

Por um tempo limitado, podem ver um dos dois espectáculos que os Arcada Fire deram a 4 e 5 de Agosto, no Madison Square Garden. O filme foi realizado por Terry Gilliam e foi, na altura, também transmitido em directo via world wide web.

Este foi o alinhamento:

Ready to Start
Neighborhood #2 (Laika)
No Cars Go
Haiti
Empty Room
The Suburbs
Crown of Love
Rococo
Intervention
We Used to Wait
Neighborhood #3 (Power Out)
Rebellion (Lies)
Month of May
Keep the Car Running

Neighborhood #1 (Tunnels)
Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
Wake Up

Simon & Simon

O primeiro disco de Harper Simon foi editado em 2009 por isso não me perguntem porque só agora, em 2010, é que aparece um vídeo para "Berkeley Girl", um dos temas no disco.

Sim, Harper Simon soa muito ao pai, Paul Simon.



Realizador: Benjamin Kutsko

Land of Talk 2

Do segundo disco, "Cloak and Cipher", dos Land of Talk, de Montreal, Canadá, que são clientes aqui desde 2006, há hoje 'Quarry Hymns', que pode ser descarregado, em mp3, gratuitamente, do sítio da editora da banda.

O vídeo foi realizado por Joseph Yarmush.



quinta-feira, Setembro 02, 2010

This Is The Day

A subtil e perigosa forma que se ignoram as grandes novidades como os Villagers, não por desconhecimento mas porque não fazem parte de uma determinada agenda de alguns criadores de êxitos da praça, diz muito sobre o que somos como país e gente.

"That Day" é o terceiro single da grande estreia, "Becoming A Jackal", de Conor O´Brien, artisticamente conhecido como The Villagers.

Todo o Dia Toda A Luz

Os Morning Benders, que aqui são acompanhados desde 2008, antes desta vaga de sucesso que agora estão a viver, têm um novo vídeo, para o tema "All Day Day Light", ainda do disco "Big Echo", realizado por Jack Ferry (Beirut, Magic Kids, Ted Leo & the Pharmacists,...).

The Morning Benders - "All Day Day Light"