terça-feira, Agosto 31, 2010

Bag Raiders :: Mais Electrólaró Australiano

"Way Back Home" é, decidamente, o melhor vídeo e o melhor tema que a dupla de djs, que dá pelo nome de Bag Raiders, já produziu. Faz facilmente esquecer o inacreditável vídeo de "Shooting Stars" e desculpar a mediocridade musical de "Fun Punch". Valeu a pena terem contratado o mestre Kris Moyes (Presets, Cut Copy, Wolfmother, Architecture in Helsinki, Franz Ferdinand, Beck) para o realizar e assim despertarem atenção para este seu single e também para o seu LP de estreia a ser editado em Outubro.

Os Bag Raiders, de Sydney, estão decidamente mais perto dos reis do Electrólaró australiano, os Cut Copy.

Webvideo Killed The Radio Star (Arcade Fire)

Até agora, a maioria dos vídeos online eram, na sua maioria, vídeos iguais aos que podiamos ver em qualquer televisor. O novo vídeo dos Arcade Fire que é, de uma forma muito reduzida, um vídeo interactivo, apesar de ser apresentado como algo com uma interactividade extraordinária, o que não é, ainda assim, é uma revolução não pelo condicionamento do utilizador a ser obrigado a utilizar determinadas ferramentas para que o "filme" aconteça. Primeiro, se o utilizador não utilizar o browser da Google, o Google Chrome, não poderá ver esse vídeo por a sua programação ter sido desnvolvida para utilizar algumas das possibilidades desse "web browser". Segundo, se tiver a infelicidade de não ter nascido numa cidade que não tenha imagens do Street View, da Google, o "filme" também não acontecerá o que, apesar de tudo, pode-se solucionar mentindo ao programa sobre o nosso local de nascimento. No entanto, acreditando que mesmo aqueles que não encontram o seu local de nascimento, escolherão a sua cidade mais próxima que tenha imagens no Street View, de que forma é que estes novos "videos" não poderão simultaneamente entreter e vir a oferecer uma mais valia comercial aos criadores destas peças? No caso do vídeo interactivo de "We Used to Wait" por Chris Milk, programado utilizando o tão falado novo HTML5, que a Adobe receia que venha a subsituir o seu Flash, para animações e vídeos na web e em portáteis, poderiam, por exemplo, compilar informação geográfica sobre a localização dos fãs dos Arcade Fire no globo. Futuramente, outras variáveis poderão vir a ser introduzidas neste novo mundo googlablizado.

Caso pretendam experimentar um "vídeo" diferente do que é usual, instalem o Google Chrome, se não o tiverem, e cliquem aqui.

-----------------------------------------------------------------------------
Imagens do vídeo dos Arcade Fire quando o utilizador selecciona o seu local de nascimento como Lisboa, Portugal:





segunda-feira, Agosto 30, 2010

Bronski Armada

Ainda de "Black Light", dos Groove Armada, há um novo vídeo para o single "History", com a participação de Will Young, que soa a Bronski Beat por todos os poros, da voz ao som dos sintetizadores.

The Adz Age - Sufjan Stevens

O novo Sufjan Stevens chamara-se-á "The Age of Adz" e sairá a 13 de Outubro. Já se pode fazer o donwload gratuito de um tema, "I Walked".


<a href="http://sufjanstevens.bandcamp.com/track/i-walked">I Walked by Sufjan Stevens</a>

Depois do Ácido

O que é que o novo vídeo, de "Post Acid", dos Wavves não tem? Tem um ex-vj do MTV, John Norris, a apresentá-lo. Tem um skater profissional, Kevin “Spanky” Long, a fazer de extra-terrestre, mas não tem...

Interpol nova Barricada sem Carlos

Este novo vídeo dos Interpol deverá entrar no livro Guiness por ter entrado, na passada semana, no maior número de blogues e, quase ao mesmo tempo, ter desaparecido dos mesmos.

"Barricade" é o primeiro vídeo sem Carlos D(engler).

quinta-feira, Agosto 26, 2010

Vídeo de "Activate" dos Atari Teenage Riot

"Activate" foi o tema que marcou o regresso dos Atari Teenage Riot em 2010, depois de nove anos de silêncio. Há agora um vídeo para esse tema.

quarta-feira, Agosto 25, 2010

Does It Offend You, Yeah? Oferecem Tema de novo Vídeo

Os Does It Offend You, Yeah? estrearam um novo vídeo para "We Are The Dead", tema que estão a oferecer no seu sítio.

Fernado Serpa (1965-2010)

Fernando Serpa, em 1982, começou a ensaiar com os seus amigos Bago d´Uva e João Pedro Almendra para o projecto que viria a estrelar no firmamento do punk luso como os Kú de Judas.

Fernando Serpa, ou Serpinha, começou, logo no início, por substituir João Pedro Almendra no baixo e foi aí que João Ribas, amigo de longa data de Serpinha, foi convidado para a guitarra.

A banda existiu sempre com Fernando Serpa como o líder e letrista mas, em 1988, com a saída de João Ribas, os Kú de Judas também eram enterrados e Alvalade ficou mais beta.

A compilação "Vozes da Raiva, vol.3", de 1997, editado pela Fast'n'Loud, inclui onze temas dos Kú de Judas.

George David Weiss (1921-2010)

Morreu, aos 89 anos, George David Weiss, na sua residência em Nova Jérsia, nos E.U.A.

Foi um compositor de canções que criou, só ou em co-autoria (a maioria com Bennie Benjamin), temas para as maiores estrelas dos anos quarenta aos inícios dos setenta, para além de ter composto para bandas sonoras e musicais. Entre muitos, alguns dos artistas que interpreteram as suas canções foram Elvis Presley, Sammy Davis Jr., Louis Amstrong, Tom Jones e Mel Tormé.

Dos temas mais conhecidos, figuram "Can´t Help Falling in Love" e "What A Wonderful World".

George Weiss foi também presidente da Songwriters Guild of America.

terça-feira, Agosto 24, 2010

Moomins, Bjork e Crianças Paquistanesas

Os Moomins são criações da multi-talentosa sueca, já falecida, Tove Marika Jansson, escritora e ilustradora. Moomins and The Comet Chase começou por ser uma série televisiva, nos finais dos anos setenta, mas, no último Festival de Cannes, em Maio, foi estreado o filme, "Moomins and The Comet Chase", que tem na banda sonora um tema, "Comet Song", da autoria de Bjork. Se comprarem este tema no Itunes, todo o valor será doado à UNICEF Paquistão.

B am B I

Niel Innes e Nick Turner são os realizadores do novo vídeo dos Tokyo Police Club. O tema é "Bambi".

Dont Blame Coco

Não culpem a Coco porque ela ter ouvido que filha de peixe sabe nadar.

Não sei porque é que esta filha de Sting faz discos mas aqui fica este, sim, horror que é "Quicker", o seu próximo single.

I Blame Coco- Quicker

Horror Surpresa

Os Miami Horror, um horror coqueluche do electrólaró que se produz hoje, convidaram a menina do andar de baixo, a Kimbra, para dar algum sal ao seu novo single, "I Look to You", para noites fúteis, de Verão ou de Inferno.

Miami Horror com Kimbra - "I Look to You"


Kimbra Surpresa

A Kimbra surge aqui a propósito do post que vem a seguir. Ela é uma jovem australiana, de vinte anos, que lançou, há poucos meses, o seu single de estreia "Settle Down". A produção, como se pode notar, está a cargo das mesmas mãos que trabalharam com os Architecture in Helsinki.

Kimbra - "Settle Down"

segunda-feira, Agosto 23, 2010

Mais do Que Um(a) Amante

Quando ouvi isto pela primeira vez, por momentos, pensei que eram os velhos Echo & the Bunnymen. Não. Este "More Than A lover" é o segundo single do novo disco dos Coral, "Butterfly House" que será editado no início de Setembro.

oh Boy que Riot

Há um vídeo para "Boy", de "Orchard", dos Ra Ra Riot.

Everything Everything But The Album

Hoje é editado este single (vídeo abaixo), "MY KZ, UR BF", do disco, tão esperado, de estreia dos rapazes de Manchester que dão pelo nome de Everything Everything. "Man Alive", além deste tema, trás ainda os já conhecidos "Photoshop Handsome" e "Suffragette Suffragette".

A partir de hoje, o disco está, em "stream", disponível para ser ouvido no MySpace da banda.

OOOOOOHHHH FUCK YOU!!!!!

Do disco, "The Ladykiller", de Ceeloo Green, a ser editado a 4 de Outubro, um vídeo gráfico antes de chegar o vídeográfico.

Se forem a www.ceelogreen.com podem descarregar, gratuitamente, o tema Georgia.


quarta-feira, Agosto 18, 2010

Admiral Radley

Admiro o Admiral Radley que são, na verdade, o Jason Lytle e Aaron Burtch (Grandaddy) e Aaron Espinoza e Ariana Murray (dos Earlimart). O seu disco de estreia, "I Heart California", foi editado há dois meses.

I Love You Ma Coquette

Os Of Montreal dã-nos um vídeo mais interessante do que dez segundos da WWF.

Brilhante tema com fenomenal vídeo realizado por Jason Miller.

A Resposta

O novo vídeo, "The Answer", dos UNKLE foi realizado por John Hillcoat e tem a participação do actor Ray Winstone (Beowulf, The Departed, The Chronicles of Narnia, Cold Mountain).

terça-feira, Agosto 17, 2010

Beijos

Os Kisses são um duo, Jesse e Zinzi (escusam de os procurar na lista telefónica), de Los Angeles e só têm ainda dois singles, sendo este, "People Can Do the Most Amazing Things", o segundo.

Kisses - "People Can Do the Most Amazing Things"

Herman Leonard (1923-2010)

Fealeceu Herman Leonard, fotógrafo norte-ameriano que ficou reconhecido pelo seu trabalho dedicado, dos anos 40 ao início dos 70, a fotografar os grandes icones do mundo do jazz. Entre as centenas de músicos que visitaram a sua lente, contam-se Billie Holiday, Charlie Parker, Dexter Gordon, Dizzy Gillespie, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Miles Davis, Sonny Rollins ou Thelonious Monk. Mas Leonard não fotografou só as estrelas do jazz, também fotografou outras estrelas como Einstein e até Marylin Monroe.

A importância da sua obra é tal que faz parte dos arquivos permanentes de História da Música Americana, do Museu Simthsonian em Washington, D.C.,

Apesar dos seus 87 anos, Leonard continuava activo e a trabalhar comercialmente. No início deste ano, foi às Bahamas para fotografar Lenny Kravitz, que estava aí a gravar o seu novo disco.

Herman Leonard falando sobre as suas fotos e sobre esses músicos:







Digam-me Como Chegar Lá

segunda-feira, Agosto 16, 2010

Abbey Lincoln (1930-2010)

Faleceu, no passado sábado, a actriz, compositora e intérprete, Anna Marie Wooldridge, conhecida pelo seu nome artístico de Abbey Lincoln.

Antes da sua grande chance, Abbey Lincoln, natural de Chicago, actuou em "supper clubs", uma designação dada a clubes de alguma sofisticação mas economicamente acessíveis à classe média, onde os clientes, para além de um jantar, passavam o resto da noite convivendo e assistindo a um espectáculo.

Em 1956, em "The Girl Can´t Help It", que tinha como protagonista Jayne Mansfiled, Abbey Lincoln teve a sua primeira grande aparição em filme, não como actriz mas como ela própria, Abbey Lincoln, a cantora, entre um leque de outros artistas participantes, como Fats Domino, Gene Vicent, The Platters, Little Richard, entre outros. Em 1957, numa América racista e segregada, passa pelo mais importante programa televisivo norte-americano da época, o Steve Allen Show, para interpretar "You Came A Long Way From St. Louis". Mas é a partir de 1959, com o disco "Abbey is Blue", que a sua carreira toma um novo rumo, deixando para trás as canções de fantasia e as performances para consumo da família americana para a utilização da sua arte como mais um instrumento de luta e de apoio ao movimento dos direitos civis. Esse trabalho continua com o seu futuro marido, o músico de jazz Max Roach. Entre 1962 e 1970, período em que esteve casada com Roach, Abbey Lincoln participou em diversos trabalhos com ele, sendo os mais marcantes, numa perspectiva política da época, "Freedom Now Suite" e "Freedom Day", temas que foram cantados ao vivo, na época, na TV, mas na Europa (Alemanha, Bélgica e Suécia) e nunca nos Estados Unidos da América. No entanto, a sua carreira a solo ficou em pausa, dedicando-se mais à actuação, lançando apenas dois discos na década de 60, e só voltando a editar em 1973, a que se seguiu outra paragem de sete anos até um novo disco. As décadas de 90 e 00, foram as que editou mais regularmente, ora obra própria ou cantando outros compositores. Ironicamente, um dos seus melhores discos foi também o seu último, editado em 2007, em que Abbey canta ela própria, Abbey Lincoln.

As diversas fazes da vida de Abbey Lincoln, em vídeo:












Pedro, o Lobo e a Nora

Traffique é o disfarce do Sr. Hunter, mais conhecido como Peter & the Wolf. "Nora" é o seu último amor.


Robert Wilson (1957-2010)

Robert Wilson, fundador e baixista do trio, com os seus irmãos, The Gap Band.

domingo, Agosto 15, 2010

Music Alliance Pact : : Agosto 2010


Este mês trazemos, para uma plateia internacional, os Peixe : Avião e um tema que, certamente, já ouviram em algumas rádios mas que, caso não o tenham feito, podem fazer aqui o seu download. Mas para além dos Peixe Avião, há mais 35 temas de 35 países para ouvir e guardar (ou deitar fora).

ARGENTINA: Zonaindie
Hacia Dos Veranos with Alasdair MacLean - Draft Morning
Hacia Dos Veranos is one of Zonaindie's favorite bands, a four-piece instrumental psychedelic trip. This is an amazing Byrds cover from their latest album, with The Clientele frontman Alasdair MacLean as guest vocalist. The song was recently featured on Pitchfork's Forkcast section.

AUSTRALIA: Who The Bloody Hell Are They?
DZ - Gebbie St
Brisbane's DZ have been making waves with their killer live show for a couple of years now, but so far "that song" - the one to take them to the indie masses - has eluded them. I think it's here, and it's called Gebbie St. It's pretty massive, streamlining their raw, beat-heavy guitar jams into a tight, dance-punk number like one of the highlights off the debut albums by DFA 1979 or Liars.

BRAZIL: Meio Desligado
Fusile - Combat Samba
Sort of a Brazilian reaction to Gogol Bordello, Fusile's debut EP Coconut Revolution is full of energy and great ska/punk songs such as Combat Samba. The EP (available here) has just four songs, but that's enough to make them one of the most impressive new Brazilian bands.

CANADA: I(Heart)Music
Gramercy Riffs - Oh Linda!
One listen to It's Heartbreak, the full-length debut from Gramercy Riffs, and you'll immediately notice that the band brings together a whole bunch of disparate elements: one moment they're crooning pre-rock'n'roll style, the next they sound like they've just stepped out of the '50s, the next they're sounding like an updated version of The Unicorns. Listen to it a few more times and you'll find they mix all those styles together extremely well. Then listen some more because you're unlikely to hear many better albums this year.

CHILE: Super 45
Marcos Meza - Danza
Marcos Meza is a pianist and composer from experimental hip hop outfit Como Asesinar A Felipes. His solo work goes in a different direction, closer to the more complex pop melodies of Ryuichi Sakamoto. His debut album, Piezas para Piano y Cuarteto de Cornos, is available for free download here and sees jazz, improvisation and contemporary chamber music share an interesting common space.

CHINA: Wooozy
Pairs - Oh Ghost
Pairs are basically a drummer, Xiao Zhong, and a guitarist, F. They are from two different places and hemispheres of the Earth. Pairs basically don't make theirs or any kind of music particularly well. Pretty much like people who have lost their talent. So it's cool if you hate them. Pairs are basically a misspelling on Paris and/or Pears. They've had nothing to do with these two objects. Pairs basically like to take their broadway smash music to various death traps, both North and South, and survived to tell the tale to deaf ears. Pairs just launched their first music video Yangpu Qu - you can check out here.

COLOMBIA: Colombia Urbana
Farina - Hasta El Final
Farina is a young talent and in her blood runs some sparks of Arabic traditions and Latin flavor. Right now she's promoting her single Hasta El Final ("To The End"), a dancehall/R&B romantic song, which is perfect for the perfect moment.

DENMARK: All Scandinavian
King's Light Infantry - Home
Back in April, King's Light Infantry released their debut EP, Crops, from which this track is taken. The quintet work in guitar-driven indie-rock where the ever-famous Scandinavian melancholy, pop hooks and the strong, emotional vocal of lead singer/guitarist Mathias Slot play leading roles. Right now they're recording their first full-length record, slated for release sometime next year.

ENGLAND: The Daily Growl
Bear Driver - A Thousand Samurais
Bear Driver are a six-piece from Leeds who have only two singles under their belts, but are already turning the heads of festival organisers, labels and music fans in the UK. Current 7-inch Wolves came out last month, but this track is from their single from last year.

ESTONIA: Popop
Badass Yuki - Jacques Lacan On CSR!
Badass Yuki is the brainchild of two high-school students (Mart Avi and Paul Sild), who kill time by creating lo-fi-esque tunes. BY's soundworld is diverse and constantly changing, bouncing somewhere between post-punk, noise or just eclectic pop music with dancey rhythms. BY emerged from nowhere and won a local Soundwave band competition in 2009.

FINLAND: Glue
Pintandwefall - Doughnuts
Girl band Pintandwefall celebrated the warmest ever summer in Finland with the release of a free EP available to download on their website. Doughnuts is a delicious treat with a sugared guitar riff, punchy bass line and funny melody. Just 90 seconds of alternative rock for your coffee break.

FRANCE: ZikNation
Crocodile - Mental Home
Crocodile came about from an encounter between Jeremy, electric guitar player of Parisian rock band Louis de Lights, and Helene, singer of the mysterious electro collective Stupeflip. About 15 songs emerged from Crocodile's stomach in less than a year. Do not let yourself be deceived - behind a sweet voice and catchy melodies hides a ferocious animal whose bite will leave marks that will get under your skin.

GERMANY: Blogpartei
Hans Unstern - Paris
Catch Hans Unstern if you can. Uncommon is an able word to describe the work of this artist, who combines complex songwriting with sensitive German lyrics. He never crosses the fine line between brilliance and kitsch, maybe due to the slightly achy atmosphere he creates on the album Kratz Dich Raus from which Paris is the first single.

GREECE: Mouxlaloulouda
Musica Ficta - The Cell
Musica Ficta's music is a treasure that deserves plundering. Even if they haven't any official release, they are known for their astounding live performances. Apollo Retsos' undeniably affecting vocals soar over orchestral pop arrangements, lush strings, drums and chiming guitars. As a matter of fact, an effervescent explosion of emotion will drift out of your stereo as you are listening to this live recording of The Cell, an enchantingly theatrical, profoundly beautiful and incredibly addictive song. I'm eagerly awaiting their debut album.

ICELAND: I Love Icelandic Music
Pascal Pinon - Djoflasnaran
Teenage quartet Pascal Pinon - named after two-headed Mexican freak Pasqual Pinon - released their eponymous debut last year. An album full of simple pop-folk songs in Icelandic and English, written by Asthildur and Jofridur. At the moment, the 16-year-old girls are recording a second album to be released on Morr Music. This label will also re-release their debut album, containing this song, Djoflasnaran ("Devil's Snare"), a reference to Harry Potter.

INDIA: Indiecision
The Bicycle Days - Circles
The Bicycle Days is an alternative rock quintet from Bangalore. The band's music infuses samples and ambient guitar sounds into contemporary alternative rock. Think a slowed down, less self-involved Mute Math. Circles draws on progressive rock influences like Tool and The Mars Volta to create a submersive fluidity that's as languid as it is involving. Turn up the volume to 11, or just leave it at four and let the music create your pictures.

INDONESIA: Deathrockstar
Sarasvati - Oh I Never Know
Risa Saraswati is a new, aspiring singer-songwriter who is pursuing a solo career using her Sanskrit name, Sarasvati (???????). Such divine passion towards knowledge, art and music is conveyed through songs and lyrics. In her spiritual journey and quest for perfection, Risa shares her eternal experience of pursuing happiness with you.

IRELAND: Nialler9
Adebisi Shank - International Dreambeat
Taken from their second album This Is The Second Album Of A Band Called Adebisi Shank, International Dreambeat is the sound of pure rainbow rock. You can just see the confetti, the parades and crazy Japanese manga characters. Look out for the band's second album released on August 20 through Richter Collective in Ireland, BSM Records in UK and in October on Parabolica Records in Japan. Guests include Conor O'Brien from Villagers, who provides vocals on Europa, while Jape plays synths on the last track, Century City.

ISRAEL: Metal Israel
Acropolis - Divine Cycle
Acropolis is an extreme melodic metal act from Israel. They blend aggressive metal grooves with brilliantly structured songs and melodies. Their debut release, The Aftermath, became a top seller on indie distribution website CD Baby and, incidentally, was very big in Japan.

ITALY: Polaroid
Colapesce - La Guerra Fredda
For the first time I've selected a MAP song sung in Italian. I like the way it mixes our folk tradition and pop influences. La Guerra Fredda ("The Cold War") is about girls on the beaches, boys dancing and grinning, the fate on some provincial road one night, long time ago. Colapesce is a young and talented songwriter from Sicily. You can download his new EP for free here. Check out Albanopower as well, Colapesce's other band.

JAPAN: JPOP Lover
Matryoshka - Monotonous Purgatory
Matryoshka was formed in 2006 by Sen (track maker) and Calu (vocals). Their subtle yet profound strings, unreal rhythms, melancholic female vocals, cool and alluring piano mix with a hundred noises to create their massive sound.

MEXICO: Red Bull PanameriKa
Rey Pila - No. 114
Rey Pila is the new project of Diego Solorzano (Los Dynamite), who has created a homonymous album that refines his aesthetic intentions while adding some singalong choruses with mountains of synth and guitars that are so very 80s, so 'Rock en tu idioma'.

NETHERLANDS: Unfold Amsterdam
Palmbomen - Myself
Translated as "Palm Trees", Palmbomen is the Netherlands' answer to the chillwave phenomenon that's sweeping through another indie summer. Although we're still a bit antsy about a genre identifier that, at least to us, signifies a bunch of kids buying fourth-hand DX7s and deciding it's okay to like Simply Red, Palmbomen has made a hefty dent on the Amsterdam live scene in only a few months of activity. The vibe is unsurprisingly tropical from the off - throbbing bass, rumbling percussion and synth-heavy. The music isn't trapped in a languid haze, however. The melodies hook you instantly while the vocals are playful and, perhaps unexpectedly, not utterly buried in a cathedral full of reverb. Essentially, it's just great electronic pop.

NEW ZEALAND: Counting The Beat
Mild America - Coriander & Heaven
The title track from an EP (available here) of songs melding pop with alt-country, the aim of the band is to create a sound which is "nostalgic and celebratory, bitter and hopeful". Coriander & Heaven perfectly encapsulates that approach with lyrics about a blue jay hitting a glass door and flapping with one wing on the ground. The arrangement goes from a slow vocal and percussion intro, bringing in mournful slide guitar, shifting to a martial beat before quietening to a whisper and then ending in a majestic squall of guitar.

NORWAY: Eardrums
Silje Nes - The Card House
When I first heard Silje Nes four years ago, I instantly fell in love with her fragile but strong music. Now she's a critically acclaimed artist on the fine FatCat label, preparing the release of her second album Opticks. Nes is one of those artists who plays around with lots of sounds and instruments, some which she can play and some she can't. The result is often stunningly beautiful - somewhere between pop and experimental - but definitely accessible and catchy. The album will be released on September 13 but her single, Crystals, is available now. The song we have for you here is a MAP exclusive from the new album. Thank you, FatCat!

PERU: SoTB
Maku - Cuantas Piedras
Maku is a project led by Michael Dawson. Talking about his debut is almost like talking about a box of surprises. Maku's music uses reggae as its base and also blends jazz and tropical sounds. Cuantas Piedras is the opening track from Maku's self-titled album, which is available to download free from here and contains 11 songs, nine of which were recorded with the help of Francois Peglau.

PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
Peixe : Aviao - No Jogo da Quimera
Peixe : Aviao (translated as "Fish : Airplane") are a quintet from the oldest ciy of Portugal, Braga. Their first recording was an EP, in 2008, and their Radiohead influence was already clear. In 2009, they released their first LP, which confirmed them as one of the most interesting new bands, singing in Portuguese. No Jogo da Quimera is from their 2010 record, Madrugada.

ROMANIA: Babylon Noise
Bogdan - Phase Transition
Bogdan makes the transition from experimental productions to dance music, and makes it seems like child's play. His artistic development is noticeable both in his own productions and the hallucinating club nights he manages to kick off. In June 2010, Bogdan lit the fuse for local Romanian sound with another change in style - a cosmic techno hybrid. 4/4 dancing with a disco heart, it's an album that tells a story about dancing in zero gravity. The new EP, Human Thermodynamics, can be downloaded from the Local Records website.

SCOTLAND: The Pop Cop
Dems - Jarndyce vs Jarndyce
Dems is a truly exciting newcomer to the Scottish music scene. London-raised but Edinburgh based, Dan Moss has just two songs to his name at the time of writing and no live appearances on the horizon. What we do know is that he's a man whose talent is matched by his ideas. Jarndyce vs Jarndyce is a classy, clever and thoroughly accessible piece of electro-pop, like a more edgy Postal Service.

SINGAPORE: I'm Waking Up To...
Basement In My Loft - I Think I'll Run
Basement In My Loft have an underground, garage-rock sound with lofty melodies. As a power trio, they deftly walk the line between bittersweet melodies and utter chaos, while delivering an urgency in their music, convinced that one day, all this shall pass. They've got big things planned ahead, dropping their debut album at this year's Baybeats music festival, one of Southeast Asia's most prestigious indie festivals. Even with the accolades, BIML's belief in their music and style keeps their integrity intact, with the band taking no shortcuts to making music that matters.

SOUTH AFRICA: Musical Mover & Shaker!
Popskarr - Tonight
Popskarr's sound has been described as "deep but dancey, but new wavey, but all in all it still kinda bangs out your sound system". Their song Tonight shows off their electronic, nu-disco sound with just a splash of pop thrown in for good measure.

SOUTH KOREA: Indieful ROK
Kinzli & The kiloWatts - Oahu
Hailing from South Korea but now residing in London, Kinzli is currently preparing for the UK release of her second full-length album, Down Up Down, on September 6. Her music offers an eclectic mix of genres, from gypspy rhythms to jazz, and in a recent review her vocals were likened to Regina Spektor. Oahu is a warm and breezy ukulele tune where her impressive lyrical skills has her declaring true love for her favourite canoe.

SWEDEN: Swedesplease
Skatan - Teritory
Skaten is not just another random Swedish band of unknown quantity and quality. This project by Simone Andersson Wingfors has been written about on various Swedish blogs for well over a year (me here) despite the fact that the songs have only been demos on MySpace. Taken as a whole, the debut record We Are All Children With Different Titles could be called piano-pop. But if you dig deeper into each song you hear elements of more serious music, be it classical, jazz, gypsy, or circus cabaret. Territory combines many of these elements in one song. The bass is as full as you'd expect from a hip hop track, the scattershot drums pulse and ricochet, and Simone's voice will give your tweeters (and your emotions) a workout.

SWITZERLAND: 78s
We Loyal - Distant Heart
We Loyal from Basel play highly addictive dark-wave synth-pop with detours to indietronic. Their influences range from TV On The Radio to Joy Division and The Notwist. Even so, their Obstacles EP proves they are capable of more than reciting their role models.

UNITED STATES: I Guess I'm Floating
Wise Blood - STRT SRNS
Christopher Laufman aka Wise Blood makes the kind of music that might come out of a lo-fi Panda Bear & Jack White collab session. STRT SRNS is straight off his debut EP, +, which you can pick up for free at his Bandcamp page.

VENEZUELA: Barquisimento
Desorden Publico - Espiritual
Desorden Publico is one of the oldest ska bands in Venezuela. Formed in Caracas in the mid-80s, this nine-member team has been famous for their powerful live performances and has the reputation of being a solid, influent and respected icon for the genre. Their music is full of Latin vibes and honest lyrics inspired from social problems. Espiritual is taken from the Desorden LP.


Para descarregar todos os temas num só ficheiro, carregue aqui

sexta-feira, Agosto 13, 2010

O Senhor Fogg

Mr. Fogg não é novo nestas andanças. Lançou o seu primeiro single em 2005 mas é mais famoso na Islândia do que na sua Grã-Bretanha. Como pagamento ou por amor, Mr. Fogg ou Phileas Fogg (mas que tem o nome real de Phil Barry) gravou parte do seu disco de estreia, depois de cinco anos a gravar, a editar online alguns temas e a misturar para outros artistas , na Islândia. Lá trabalhou com o produtor Valgeir Sigurðsson (fora da Islândia, conhecido por ter trabalhdo com os Sugarcubes) e o compositor Olafur Arnalds.

Do seu disco de estreia, "Moving Parts", lançado em Abril, há um novo single e o vídeo respectivo.

Jon Stewart e os Arcade Fire

Arcade Fire - Month of May
http://www.thedailyshow.com/

Arcade Fire - Ready to Start
http://www.thedailyshow.com/

Richie Hayward (1946-2010)

Faleceu Richard Hayward, o baterista e um dos fundadores dos Little Feet.

Para lém dos Little Feat, Richie Hayward era reconhecido por ser um dos melhores bateristas da actualidade tendo, ao longo da sua carreira, actuado, ao vivo ou em estúdio, com alguns dos maiores nomes do pop/rock, como Bob Dylan, Eric Clapton, Robert Plant, Eric Clapton, Ry Cooder, Frank Zappa, Warren Zevon, Taj Mahal e Buddy Guy, entre muitos outros.

Tinha sido diagnosticado um cancro no fígado a Richard Hayward, há um ano, e, desde lá, tinha sido acarinhado por toda a comunidade musical, tendo sido criada uma fundação, para o ajudar com as despesas médicas, porque ele não tinha possibilidade de pagar os tratamentos. Hayward faleceu devido a complicações hepáticas.

Hayward era casado e tinha e dois filhos.







O seu último espectáculo antes de se retirar, em 2009, devido à doença:

quinta-feira, Agosto 12, 2010

As Aventuras de Röyksopp

Os Röyksopp dão-nos a ouvir pequenos extractos do novo álbum, "Senior", neste vídeo abaixo. O disco estará disponível a 16 de Setembro.



Realizador: Andreas Nilsson

Por favor, Operador, de Luvas

Do novo disco, deste ano, "Gloves", "Like Magic" é o novo single dos Operator Please.


Realização Chris Cork & Dimitri Kalagas da Yang & Yang.

Christopher Dedrick (1947 - 2010)

Os Free Design foram uma banda dos anos sessenta, injustamente esquecida, formada por Chris Dedrick e pelos seus irmãos Sandy e Bruce e à qual, mais tarde, juntou-se a irmã mais nova, Ellen. Para eles a música era um dom natural, tendo sido já o seu pai um músico, compositor e arranjador.

O seu primeiro single, de 1967,"Kites are Fun" chegou ao top 40 da Billboard e acabou por ser o maior êxito de toda a carreira da banda,que finalizou em 1975. Depois de muitos anos a serem citados por artistas da actualidade (Beck, Cornelius, High Llamas, Pizzicato Five,Stereolab) como uma grande influência, surgiram compilações de remisturas e covers feitas aos Free Design. Os próprios juntam-se novamente com a formação inicial de trio, e editam um novo disco de originais, "Cosmic Peekaboo", em 2001, isto depois de uma reunião para tocarem um tema para a compilação "Caroline Now", em tributo a Biran Wilson e aos Beach Boys.

Ainda durante a carreira da banda, Dedrick lançou, em 1972, um disco a solo, "Free".

Christopher Dedrick faleceu de cancro, em casa, junto à sua mulher, filhos e netos.




M.I.A. is a punk rocker

Depois do vídeo de "XXXO", em menos de um dia, há já um vídeo (lunático) para "Illy Girl", de M.I.A.

quarta-feira, Agosto 11, 2010

Rebeldia Australiana

De muito longe, Perth, Austrália, são os Young Revelry. A banda tem como membros: Sebastian Astone (voz, guitarra), Peter Leveson-Gower (voz / guitarra), Tom King (baixo) e Alex Board (bateria).

O seu primeiro EP sai esta sexta-feira e o título tema da edição já tem direito a um vídeo.

Young Revelry - You And I


Mais Mentiras

Os Fenech Soler têm um novo vídeo para o tema "Lies". Como devem-se recordar, este tema já tinha uma versão videográfica.

M.I.A. Aponta Ao Top

Esté será o tema mais comercial realizado por M.I.A.? Talvez.

terça-feira, Agosto 10, 2010

Desejando Que Ele Estivesse Morto

The Like tem um novo single, "Wishing He Was Dead", já à venda, que fará parte do disco de estreia, "Release Me", que será editado no início de Setembro.

Catfish Collins (1944 – 2010)

Faleceu, aos 66 anos, devido a um cancro,o guitarrista ritmo Phelps "Catfish" Collins, irmão mais velho de William "Bootsy" Collins.

Catfish fez arte de diversos agrupamentos, sempre com o seu irmão Bootsy. Esteve nos Pacemakers, banda que iniciou com o seu irmão, e que tocaram e gravaram com James Brown entre 1968 a 1973, vindo, durante essa fase, a adoptarem o nome de JB´s. Gravam temas, com James Brown, como “Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine”. Também fez parte dos Parliament ("Flash Light") e dos Funkadelic, e também da banda liderada pelo seu irmão, a Bootsy´s Rubber Band.

Catfish em solo destacado, integrado na banda que acompanhava James Brown:


JAMES BROWN & THE JB'S (Catfish em destaque, neste tema, com a guitarra ritmo):



Catfish Collins, em 2008.

A Praia!

O que seria de uma praia sem panorama?

Novo vídeo dos Band of Skulls para o single "Fires", que sai a 6 de Setembro, realizado por L'Oeuf Sacré.


quinta-feira, Agosto 05, 2010

Arcade Fire em 2003

Ao contrário de alguma da prensa da imprensa portuguesa, os blogs têm a independência de não esperar pelas capas das revistas, do êxito certo ou dos prémios atribuídos, para os mencionarem. E se falhei em alguns, nos Arcade Fire tenho o orgulho de dizer que acertei desde o primeiro momento. Em 2004, "Funeral" foi um dos meus dez melhores discos. "Funeral", em Portugal, foi um dos melhores disco do ano, para a imprensa, em 2005.





Non Tiq

Non Tiq é mais uma nova artista sueca para o nosso rol de colecção de artistas oriundas daquele país. "Quiet" é o primeiro single, que será lançado no dia 9 de Agosto, e é a primeira janela aberta para "Love Machine", o disco de estreia que sairá em 2011.


Vídeo realizado por Mats Udd.

White Doves Cry

Os canadianos Young Empires ainda há pouco fizeram-nos uma visita e já têm mais uma novidade online, uma versão em estúdio de "White Doves".




.

Volta com Y

Mais um vídeo para a artista mistério que tenho seguido, a iamamiwhoami. Desta vez chama-se "Y".

Podem ver este e os outros vídeos aqui.

quarta-feira, Agosto 04, 2010

Domestiquem O Charco

Os Pond são australianos e muitos mas, entre a multidão, distinguem-se membros dos Tame Impala (Jay Watson e Kevin Parker e um terceiro Tame Impala que ainda não identifiquei).

"Annie Orangetree" é do disco "Frond" que estará disponível a 6 de Setembro.

Vendaval das Campainhas

Do trio School of Seven Bells há um vídeo para o tema, "Windstorm", que abre o seu novo disco "Disconnect From Desire".

Bobby Hebb (1938-2010)

Se há bandas de um êxito, também existem compositores globalmente conhecidos por apenas uma das canções que escreveram. Um deles foi Bobby Hebb, falecido ontem, devido a um cancro pulmonar, que todos lembramos de só uma canção, apesar de ter composto centenas.

Bobby Hebb nasceu numa família de artistas, os seus pais eram músicos e os seus irmãos, mais velhos, eram também músicos e dançarinos(sapateadores). Assim, o pequeno Bobby cresceu numa casa em que cantar e dançar era uma forma de vida e cedo passou a actuar com os seus irmãos.

A canção que todos reconhecem de Hebb é "Sunny", um tema escrito e inspirado em dois momentos infelizes da sua vida e, um deles, da história do seu país, os Estados Unidos da América. Esse tema que, para além de interpretado por si, foi cantado pelos maiores nomes da história da pop, de Frank Sinatra a Stevie Wonder, e outros tantos do jazz, de Ella Fitzgerald a Stanley Jordan, nasceu, em 1963, o ano da morte do seu irmão e de JFK, ambos assassinados.

"A Natural Man", canção de Hebb escrita a meias com Sandy Baron, deu um Grammy a Lou Rawls.

Grande parte da vida de Hebb, além da composição, foi passada a tocar ao vivo em bares de jazz, nomeadamente em Nova Iorque, cidade onde encontrou o gestor de carreira, Buster Newman, que fez com que nunca mais o esqueçamos por causa de uma música.







Go Go

De "Go", disco a solo de Jónsi, este é o segundo single/vídeo. A realização é de Dean Deblois.

terça-feira, Agosto 03, 2010

Cho Bizz


Margaret Cho, norte-americana de ascendência coreana, é uma mulher de mil ofícios. No entanto, é mais conhecida pelo seu trabalho na comédia e pelos seus espectáculos de comédia "em pé". Os espectáculos de Cho centram-se em questões políticas e sociais da América de hoje mas não seriam da preferência de uma audiência republicana conservadora, sendo Cho assumidamente homossexual e fazendo das lutas da comunidade homossexual e transexual uma fatia grande do seu trabalho.

Apesar de "Co Dependent" não ser o seu primeiro disco - tem vários de espectáculos de "stand-up" que teve, este é a sua estreia com um álbum de música/comédia de originais.

Margaret convidou alguns dos seus artistas preferidos, apesar de não ter conseguido Feist e todos os Broken Social Scene, como co-autores e intérpretes nos temas deste seu novo disco. Eles são Tegan e Sara, AC Newman, Ben Lee, Brendan Benson, Fiona Apple, Andrew Bird, Jon Brion, Gran Lee Phillips, Garrison Starr, Ani DiFranco, Diana Yanez e Kurt Hall, Rachael Yamagata.

O primeiro vídeo é com Andrew Bird, o primeiro artista a aceitar e a gravar um tema para este disco de Cho.





Margaet Cho na sua digressão, de 2005, do espectáculo "Assassin":

Amor à Força

Os Broken Social Scene vão passar pela Aula Magna, a 7 de Novembro. "Forced to Love" é o single mas recente de "Forgiveness Rock Record".

Drogas

Ainda de "LP4", dos Ratatat, um vídeo para "Drugs", um dos primeiros temas a serem divulgados pela banda, antes do lançamento do disco.


segunda-feira, Agosto 02, 2010

The Villagers na KEXP ao vivo

Nus e Famosos

Os Naked and Famous são uma banda neo-zelandesa, de Auckland, constituída por Alisa Xayalith, Thom Powers, Aaron Short, David Beadle e Jesse Wood. Alisa (voz e letras) e Thom (compositor, vozes e guitarras) são os membros nucleares da banda.

As suas primeiras edições são de 2008, com um single e dois EPs. Em 2009, lançaram mais um EP. E, em 2010, o single, "Young Blood", do qual podem ver o vídeo abaixo, é do primeiro LP da banda, "Passive Me, Aggressive You", que estará disponível neste mês de Agosto.

"Young Bllod" atingiu o número um, no top de vendas da nova-zelândia, tendo ultrapassado grandes vedetas internacionais como Kate Perry. Sempre acreditei nos benefícios da água mineral da Nova Zelândia.

Podem também ver o tema "Sun", ao vivo, outro tema do novo LP, aqui tocado ao vivo em estúdio.

The Naked And Famous - ~"Young Blood"

Realizado por specialproblems.com


The Naked And Famous - "The Sun"(C4 Live Sessions nos York St. Studios)