sexta-feira, Julho 30, 2010

The Hundred in The Hands

The Hundred In The Hands, de Brooklyn, são Jason Friedman (guitarras e programação) e Eleanore Everdell (voz e sintetizadores).

Nenhum deles iniciou-se na música com esta nova banda. Jason Friedman foi um elemento nuclear da banda The Boggs (2001-2006), que fazia parte da "cena" nova-iorquina do início dos anos 00, sendo ele um amigo próximo de alguns elementos de outras bandas da cidade como os The Rapture. Com os The Boggs, costumavam colaborar artistas brilhantes de outras bandas (The Liars, Au Revoir Simone). Para os mais atentos, Eleanore Everdell não é um nome novo. Ela colaborou com os TV on the Radio em "Dear Science"

O primeiro single dos The Hundred In The Hands foi "Dressed In Dresden", editado em 2008. Trabalharam arduamente, em 2009, para editarem, este ano, o seu disco de estreia, depois de, em Maio, terem publicado o EP "This Desert". "Pigeons" é o primeiro single do novo, que aguardamos, LP.



"Tom Tom" (de "The Desrt" EP)


Pode-se ouvir o EP:

Shout Out Loods Visitam Band Of Horses

Os Shout out Louds pegaram em "Is There A Ghost", dos Band of Horses, e vestiram-lhe uma nova roupa e chamaram-lhe "Spöken". Este vídeo foi realizado por Ted Malmros, o baixista dos Shout Out Louds.

António Feio (1954-2010)

Devem ser muito poucos os portugueses que não irão sentir a falta do trabalho de António Feio. Muito obrigado!







quinta-feira, Julho 29, 2010

Performance e Kazuo

Os Performance, que passaram aqui, têm um novo single, "Unconsoled". O tema foi influencidao no livro com o mesmo nome, de Kazuo Ishiguro.


Reallização: Scott Altman

Curto Entertenimento

Se me seguem, já sabem que os Jamaica eram os Poney Poney. O seu novo single, “Short & Entertaining”, será editado apenas e 16 de Agosto mas tem, nele, quem perceba português. Sim, Igor Cavalera, baterista e o irmão, mais novo, de Max, fundadores dos Sepultura, colabora na nova música dos Jamaica.


Realização: Martial Schmetz & Jeremie Rozan

Further Another World

Ainda de "Further", o disco deste ano dos Chemichal Brothers, o single "Another World" a fazer-nos recordar os Underworld.

terça-feira, Julho 27, 2010

She Don´t Look Back Him

Não são os Oasis mas She & Him a cantarem "Don´t Look Back", no programa de Craig Ferguson.

O Craig, está diferente.

Melvin Bliss (RESpecT In Peace)

Acabei de saber, via Facebook, através do Rui Miguel Abreu, companheiro, no passado, de outra jornada, que, aos 75 anos, faleceu Melvin Bliss, a voz por cima de um dos "break beats" mais "samplados" da história da música. Na bateria deste single, "Synthetic Substitution", editado em 1973 e composto e produzido por Herb Rooney, estava Bernard Purdie que, segundo uma entrevista que deu ao New York Times, participou em gravações para 4000 discos. Purdie, que fez parte da equipa de composição do musical Hair, nos anos 60, tem uma batida com o seu nome, "Purdie Shuffle".

Imagens de 2010, de um documentário sobre a vida de Melvin Bliss, por Earl Holder e a Peripheral Enterprises, que está a ser produzido:





Rey Pila Diz Que Já Não É Divertido

Do México, sem burritos ou outros preconceitos, vem Diego Solórzano com o seu projecto Rey Pila, bem distinto da sua ex-banda Los Dynamite, da qual foi vocalista e compositor até 2008.

O seu disco de estreia como Rey Pila, que tem quase tantas composições em inglês como em espanhol, foi produzido por um dos homens mais cobiçados do meio, por já ter trabalhado com os The National ou os Yeah Yeah Yeahs. Ele é Paul Majahan.

Rey Pila - "No Longer Fun"

Chá lá, lá, lá e cá

Os Holy Ghost! foram buscar a Caroline Polachek (dos Chairlift) para fazer um "sha la la la, sha la la la, sha la la la", até à exaustão, e para nos esquecermos que o vocalista da banda não passava a primeira fase de selecção dos "Ídolos". De qualquer forma, o vídeo abaixo é de "I Know, I Hear", um dos temas no novo EP, 'Static on the Wire', que sairá a 23 de Agosto.


Realizador: Ben Fries

segunda-feira, Julho 26, 2010

Só se Vive Uma Vez

Os Unsolved Mysteries são um duo, John Lynn (um designer de moda de profissão) e Colin Alexander, de Brooklyn. Depois do seu segundo disco, "Tragic Trouble", esperam editar um novo EP em breve.

Unsolved Mysteries "You Only Live Once"


Walking Like A Ghost

Do disco de estreia, "The Ghost Who Walks", da modelo/cantora Karen Elson, o vídeo do single "Pretty Babies". O vídeo foi realizado por Jack White (White Stripes) que também produziu o disco.

O Homem Do PIcador Regressa em Setembro




Britta Quer Ir A Tóquio - Disco de Estreia

Depois de três anos de trabalho, de diversos temas online e respectivos vídeos, a sueca Britta Persson apresenta aquele que é o seu primeiro single, "Meet A Bear" (que podem fazer o download gratuito deste tema através do site de Britta) do seu primeiro LP, que será editado em Setembro, e que se chamará "Current Affair Medium Rare".

sexta-feira, Julho 23, 2010

Pacific! e Narcissus

Os Pacific!, Bjorn Synneby and Daniel Hogberg, de Gotemburgo, no seu segundo disco, que será editado a 13 de Setembro, viajam até à mitologia grega com "Narcissus", deixando para trás a sua pop que podem recordar, de 2007, aqui.



Ao vivo:

Nomeados Mercury Prize de 2010

Os nomeados são:

Biffy Clyro – Only Revolutions
Corinne Bailey Rae – The Sea
Dizzee Rascal – Tongue N’ Cheek
Foals – Total Life Forever
I Am Kloot – Sky at Night
Kit Downes Trio – Golden
Laura Marling – I Speak Because I Can
Mumford & Sons – Sigh No More
Paul Weller – Wake Up the Nation
The xx – xx
Villagers – Becoming a Jackal
Wild Beasts – Two Dancers


Ainda não entendi o que é preciso acontecer para o(s) Villagers terem a atenção devida em Portugal.

Outros posts neste blog sobre os Villagers.

Talking House com Seth Rogen

Em Nova Iorque, no Bowery Ballroom,num espectáculo dos Crowded House, David Byrne saltou para o palco, a meio de "Weather With You", e cantou dois temas, "Road to Nowhere" e "Once in a Lifetime". Na bateria, esteve Seth Rogen. Sim, o canadiano, actor, comediante, argumentista, que devem recordar de, pelo menos, o seu papel como Zack, em "Zack and Miri Make a Porno".





Como Fazer Um Vídeo Viral

quinta-feira, Julho 22, 2010

Matador de Festas

David E. Sugar, cantor, compositor, produtor e londrino não é novo no mundo da música. Ele foi um dos britânicos que fez parte, no início dos anos noventa, do movimento Chip-tune, composição de música através da utilização de software próprio para transformar um Gameboy num instrumento musical ou num sequencer. Apesar de saturado de não compreenderem que a sua música não é feita apenas com os sons de um Gameboy normal, David Sugar fez digressões com gente como Calvin Harris, Digitalism e Deadmau5. A sua música já foi também editada, por duas vezes, pela estimada Kitsuné Records, em duas das suas compilações.

O seu novo single, "Party Killer", tenta levar David E. Sugar, este trabalhador árduo da música, desde 2003, a um sucesso planetário e esquecendo os seus Gameboy. Este tema vem do seu novo disco que se chama "Memory Store".

David Sugar - "Party killer "

Realização: Lewis Arnold e Phil Barber

Fontão e You!

Há poucos dias falei-vos em José Reis Fontão e do êxito da sua banda, Stuck in the Sound, em França. Hoje, José Reis Fontão aparece novamente mas no projecto com Romuald Bolvin que dá pelo nome de YOU!. Eles têm diversos singles e um EP mas o seu promeiro álbum será editado no fim deste ano. O seu primeiro single desse disco é "To Disappear".

YOU! " To Disappear"

Realização: José Reis Fontão

quarta-feira, Julho 21, 2010

Mayer Hawthorne Afina os Seus Passos de Dança

"Your Easy Lovin' Ain't Pleasin' Nothin'", de Mayer Hawthorne, mereceu um vídeo. O tema podem encontrá-lo no álbum "A Strange Arrangement".


Realizadores: Jackson Perry & Henry DeMaio

Hologramas de Fol Chen

"Holograms" é o segundo single de "In Ruins", o segundo disco dos Fol Chen.



Realizador: Keith Musil

Há Procura dos Novos Fleet Foxes

Agora que os Bon Iver, os Fleet Foxes, e outros, tiveram sucesso, há que procurar pelo próximo diamante. Serão os Chief de Los Angeles?

O seu disco de estreia verá a luz do dia daqui a um mês.

Os Chief, contratados pela editora Domino, são Evan Koga, Mike Moonves, e os irmãos Danny Fujikawa e Michael Fujikawa.

“Night & Day” é o single e vídeo do seu disco homónimo.

Realização: Matt Creed

Bees na Fiction Records

Para os Bees de Isle of Wight, nomeados em 2002 para um Prémio Mercury para a categoria do melhor LP, o seu próximo trabalho será o quarto disco. No entanto, nunca entraram para o centro dos radares, nem no seu pais nem além fronteiras, apesar do reconhecimento de alguma imprensa especializada e um dos seus membros, Paul Butler, ter produzido artistas com alguma notoriedade como Devendra Banhart. Recentemente, assinaram pela editora dos Cure, a Fiction Records, e passaram a ser parceiros editoriais dos Maccabees, Ian Brown, Crystal Castles, Snow Patrol ou dos Elbow.

O primeiro single na Fiction, "Silver Line", foi ontem publicado e abre caminho para o novo disco. Se desejarem o tema gratuitamente, sigam este link.


terça-feira, Julho 20, 2010

Mount Kimbie Hoje nas Ruas

O duo experimental Mount Kimbie viu hoje o seu disco “Crooks & Lovers” disponível para venda. Há um vídeo, realizado por Tyrone Lebon, para acompanhar "Would Know".

Crocodilos Oferecem Verão de Ódio

Estes crocodilos são de São Diego mas não os encontrarão no zoo. Eles são Charles Rowland (guitarras e sintetizadores) e Brandon Welchez (voz, programação). Sim, eles lembram um pouco o pop dos Jesus & MArcy Chain e, claro, os Black Motorcycle Club e outros sons desta família. Eles farão parte dela como membros de honra, a julgar pelo que já editaram desde 2008. O seu único LP chama-se "Summer of Hate" e não é oferecido (ao contrário do que diz o título do post - há que chamar a atenção). O seu último single é "Sleep Forever", do qual estreio abaixo o novo vídeo, que tem um interessante lado b onde poderão encontrar uma versão combinada de "Groove is in the heart", dos Dee-Lite, e "CALIFORNIA GIRLS", dos ............ (se não sabem preencher, estão banidos deste blog).

UNKLE com os Anjos

Segundo a promoção, os UNKLE editaram uma trilogia de curtas metragem (que podem ver abaixo um extracto), de nome "Saviours and Angels", realizada e escrita por Paul Andrew Williams e que intergra três temas dos UNKLE: "Caged Bird", "The Runaway" e "Another Night Out".

Porque é Que O Vento?

Do terceiro disco a solo da Tracey Thorn, "Love and Its Opposite", que, por cá, nem chegou às rádios, há este vídeo caseiro do tema "Why Does The Wind?"

Faleceu Andy Hummel

Andy Hummel, baixista, compositor, e um dos membros fundadores dos Big Star faleceu aos 59 anos, poucos meses depois do desaparecimento de Alex Chilton. Hummel morreu vitimado por um cancro. Dos membros fundadores, apenas se encontra vivo o baterista Jody Stephens.

Vídeo realizado, em 1971, por Chris Bell e Andy Hummel sobre os Big Star:

segunda-feira, Julho 19, 2010

"Dirty Old Town" pelos BRMC

A convite do 50º aniversário da Dr. Martens, os Black Rebel Motorcyle Club gravaram esta versão do clássico interpretado pelos Pogues, "Diry Old Town", que também podem encontrar no disco, ao vivo, dos BRMC.

Broken Social Scene vs. G20

Um fã fez um vídeo, em que utiliza, como banda sonora, "Meet Me in the Basement" dos Broken Social Scene. Devido à afirmação política que ele é, os Broken Social Scene apoiam-no e divulgam-no no seu site.

Este vídeo foi inspirado no encontro dos G20 que ocorreu, no mês passado, em Toronto.


Out of Gotemburgo

Os Ikons são um quinteto de Gotemburgo, Suécia, que possuem um som difícil de definir mas onde ouvimos as prováveis influências da banda nuns Can ou Pere Ubu. Este é o seu disco homónimo de estreia, lançado no final do passado ano, e "Africa" (que podem ver o vídeo abaixo realizado por Patrik Johansson & Eyal Shachar) é o segundo tema na ordem de escuta do LP. O disco, que tem um design gráfico a lembrar um pouco o de "Movement", dos New Order, abre com "Slow Light", um instrumental de oito minutos que já foi passado para vídeo.

Hank Cochran (1935 - 2010)

Faleceu, na passada quinta-feira, dia 15, Hank Cochran (Garland Perry Cochran) depois de lutar contra um cancro no pâncreas durante dois anos.

Hank Cochran foi um dos grandes compositores do country tendo escrito hits para uma diversidade de nomes, de Patsy Cline a Loretta Lynn. Teve uma muito bem sucedida carreira a solo também com diversos sucessos e foi nomeado para a Nashville Songwriters Hall of Fame em meados dos anos 70. Ele foi também o responsável por arranjar um contrato discográfico para um jovem chamado Willie Nelson para quem também compôs. Bob Dylan é também um dos seus admiradores tocando, por vezes, temas de Cochran nos seus espectáculos.

Dos mais emblemáticos êxitos conhecidos globalmente e não restritos apenas aos apreciadores da música country, estão "I Fall To Pieces", que foi número um nos EUA, e "She´s Got You", ambos interpretados pela, então, jovem Patsy Cline e que chegaram, respectivamente, ao 12º e 14ª lugares do top 100 da Billboard quando froam editados, em 1960 e 1961. Uma versão de "She´s Got You" apareceu em "Jukebox" de Cat Power.

Patsy Cline - "I Fall to Pieces"


Patsy Cline - "She´s Got You"



Cat Power - "She´s Got You"

sexta-feira, Julho 16, 2010

Kevin e o Padre Falso

Kevin Barnes ou o Sr. Of Montreal editará um novo disco, "False Priest", em Setembro. Já há um vídeo para nos aguçar o interesse.

Para Onde Vão?

A julgar, pelo tema que oferecem, a partir de hoje, do seu novo disco (ainda sem nome), que só sairá em Janeiro de 2010, os Cut Copy não sabem muito bem para onde deverão seguir. Este single deixa bastanta o som electrólaró que caraterizava os Cut Copy até agora e aproxima-os de um som que recorda a Electric Light Orchestra, como o fizeram, os Midnight Juggernauts.

Os Cut Copy estão a oferecer este tema, "Where I´m Going", aqui:








no Super Rock este Domingo



quinta-feira, Julho 15, 2010

Tuli Kupferberg (1923-2010)

Faleceu, no dia 12, aos 86 anos, o multi-talentoso Tuli Kupferberg. Este poeta (da beat generation e amigo de Allen Ginsberg), compositor e cantor foi um dos fundadores, com Ed Sanders, de um dos primeiros grupos nova-iorquinos, e norte-americanos, de rock underground e de intervenção política dos anos 60. Os The Fugs (nome inspirado por um livro de Norman Mailer em que o autor substitui-o a palavra "fuck" por fugs) abriram caminho para outros que viriam a surgir como os Velvet Underground.

Depois de uma paragem nos anos setenta, os Fugs voltaram a editar a meio dos anos oitenta e, já este ano, lançaram o seu disco "Be Free: The Fugs Final CD, Pt. II", sete anos depois da "Parte I". Com as novas edições de 2003 e de 2010, a Rhino Records teve o interesse e o cuidado de editar uma caixa dos The Fugs.







Contra A Parede - Young Empires

O trio (Jake Palahnuk, Robert Aaron Ellingson e Matthew Vlahovich)canadiano, de Toronto, Young Empires têm um "teaser" para o seu novo tema "Against the Wall". Aproveitem e vejam, logo abaixo a esse vídeo, o seu anterior para "Diamond Rings", tema com uma sonoridade mais alternativa e a fugir ao pop mais facilmente consumível.

Espera-se um disco, em formato EP, para breve.




The Walkmen Oferecem "Stranded"








O quinto disco dos The Walkmen, que se chamará "Lisbon", devido à banda ter sido tão bem acolhida no nosso país, o que não aconteceu noutros países europeus, e pela paixão da banda pela nossa capital, sai em Setembro mas a banda está a oferecer, gratuitamente, o single "Stranded"








Music Alliance Pact :: Julho de 2010


É com grande felicidade que conseguimos trazer, este mês, ao Music Alliance Pact, uma das bandas nacionais que tem um dos temas, deste ano e deste Verão, que não nos sai da cabeça e da ponta do assobio. Eles são os Madame Godard e tiveram a gentileza de nos permitir a inclusão de "Atlas 1977", o tema que todos conhecem do seu novo disco "Galapagos". Penso que, que neste ambiente de calor, brisas refrescantes e cheiro a festa, os Madame Godard são uma das melhores bandas do pop nacional para levar nesta viagem à volta do mundo que é o Music Alliance Pact. No entanto, temos, para além dos Madame Godard, ainda mais de três dezenas de muito boas propostas, de trinta e muitos países que colaboram com a Music Alliance Pact, para ouvirem. Ouçam, reclamem, contem aos vossos amigos. Para o mês que vem, no dia 15, há mais Music Alliance Pact.


ARGENTINA: Zonaindie
The Kyoto Connection - H.E.A.T.
The eighties are back! At least, that's what we felt after listening to No Headphones Required, the cc-licensed brand new album by The Kyoto Connection. This amazing band delivers sweet electronic music mixed with Japanese juice and Flashdance-like synth sounds. If you like it, you can download the whole record from their website.

AUSTRALIA: Who The Bloody Hell Are They?
Kimbra - Settle Down
I’ve been following Kiwi-now-Melbournite Kimbra’s work for a year now, most of it in the form of either guest performing with other bands or solo with a guitar work. Only recently I’ve heard her new stuff, produced by Franc Teta. The song Settle Down opens with cut up beat boxing vocals - a bit too close to Bertie’s style of production for my liking - but is rescued and lifted by the chorus and soared into lush harmonies, that are all part of Kimbra’s own signature sound.

BRAZIL: Meio Desligado
Dead Lover's Twisted Heart - Where I Am
Where I Am is part of the first full length album of the Brazilian band Dead Lover’s Twisted Heart, released a few weeks ago. Far away from the indie-folk influences that are highlighted in the band’s history, it’s a great pop song which could easily be in any album from She & Him or The Ting Tings.

CANADA: I(Heart)Music
Forest City Lovers - Pocketful Of Rocks
Over the last few years, Forest City Lovers has morphed from simply being a vehicle for Kat Burns' acoustic folk into a full band with a knack for writing catchy folk-pop. On their new album, Carriage, Burns is joined by members of The D'Urbervilles, Ohbijou and Born Ruffians, among others. As this track (on which Burns is joined by Ruffians front man Luke Lalonde) demonstrates, the results are simply magical.

CHILE: Super 45
Maifersoni - La Turbulencia Quiere Hacernos Levantar Hoy
Maifersoni is the musical adventure of young Enrique Elgueta, in which he decides to blend psychedelia and noise in a lo-fi-ish perspective, with a strong pop accent. Taller Deslizante (Gliding Loom) is his first work, released this month on Chilean net label Michita Rex. It captures Panda Bear's contemplative spirit, Sonic Youth's fondness for experimentation and Vashti Bunyan's warmth, creating a resounding weave that - with the likes of El Sueno De La Casa Propia and De Janeiros (both highlighted on earlier editions of MAP) - is giving Chilean pop a new perspective.

CHINA: Wooozy
Lilysay - Last Party
The band Lilisay is a Beijing-based trip-hop band, founded by Lilisay and Shang Shao in March, 2010. At first the band started as a shoegaze duo, but as time went on they have evolved into a trip-hop band. After the first gig at D22, Lilisay met Li Wei. Sharing the same taste in music, they decided to collaborate. After several rehearsals and performances, they settled on Trip Hop/Electronica. Last Party is one of their early songs, which reminds a lot of the 80s shoegaze stuff.

DENMARK: All Scandinavian
Waking Life - Chirango
With The Flaming Lips and The Shins among their influences, Copenhagen based six-piece Waking Life work in uplifting, danceable ways. Here’s first single, Chirango - from their forthcoming debut album Fiction - an upbeat indierock song with ukulele, bells, trombone and whatnot that would make you all smiles if it hadn’t been for the rather serious lyrics.

ENGLAND: The Daily Growl
Wet Paint - Dead Night
Here's a wee MAP exclusive. Ace east London scuzzy rock types Wet Paint are back with another album of great tunes and noisy guitars. No word yet of when the album's going to be released, but here is a track from it. A sneak preview of what's going to be a fantastic record.

ESTONIA: Popop
Opium Flirt - Parade In Chimes
Opium Flirt have been playing live, writing and recording music since 2004. Projects have included music for multimedia installations, films and choreographic performances.
Parade In Chimes is taken from the new album DejaVoodoo.

FINLAND: Glue
Delay Trees - Cassette 2012
Just a little bit over a year ago, MAP featured a song by a Helsinki indie band that shocked the scene with a superb self-released EP. Now signed with an important label, Delay Trees offer the first single off their debut full length, out in September. The dreamy intensity of Cassette 2012 anticipates a new round of tender pop songs that will melt your ears.

FRANCE: ZikNation
I Love My Neighbours - Swedish Babe
Everyone has neighbors. You can hate them or love them… but one thing is for sure: it's impossible not to love these crazy Neighbours. Presented as a big step between Block Party and Nirvana, I Love My Neighbours is a very good acidulated pop/rock band. Instigated by an omnipresent battery and swaying bass riffs, the three boys swing between pop songs and true aggressiveness. A schizophrenia materialized by the guitar riffs and the melodic and tortured voice of the singer. A noted French magazine called Les Inrocks wrote about them : " These Parisians enter by the large door of the new english scene, dance and pop, with a full bag with catapults provided by Nirvana ". Prepare yourself to apply the theory of the "Bang Bang", because there's gonna be rock n'roll...

GERMANY: Blogpartei
Herpes - Keine Experimente
Herpes may be the most 'German' band ever, posted on the MAP. Their straight-forward electropunk with pseudo-political lyrics draw the line from infamous Superpunk to the stepsons of Kraftwerk, like Trio or DAF. Hence, their label has to be Tapete Records, and yeah, of course they live in Berlin. Keine Experimente is the single from their recently released album Das Kommt Vom Kussen.

GREECE: Mouxlaloulouda
Mikael Delta - She's A Boy
Mikael Delta began his career as a member of the band Stereo Nova. He is one of the most prolific and influential musicians in Greece in the past decade. His latest album, Tech Me Away is made of thrillingly danceable sounds and references to techno music scene, disco and electronica.This is music that hits the head, heart and hips all at once. You can dance to almost anything here. She's A Boy demonstrates Delta’s talent for building simple, clattering dance beats and riffs into audio addictions. But what takes you by surprise is Etten's marvellous voice, which pops up like a primary color and paints absolutely stellar pictures.

ICELAND: I Love Icelandic Music
Cosmic Call - Owls
Cosmic Call is a five-piece indie rock band from Akranes, a small town on the West Coast of Iceland. Band members are singer/guitarist Sigurmon, Fjolnir on guitar, synthesizer & backing vocals, Begga on bass and backing vocals, drummer Petur & Asa on violin & synthesizer. They are inspired by Arcade Fire, The Cure, The Pixies, Joy Division & Yeah Yeah Yeahs. They recorded one EP so far, which was released on July 24, 2009. The song Owls is a track of this limited, hand sewed edition of 1000 copies made by the band & family members.


INDONESIA: Deathrockstar
Sir Dandy - Jakarta Motor City
Sir Dandy or Dandy Ramdhani or Acong, is the vocalist of one of the most obscure garage band in Indonesia Teenage Death Star, known for their quirky style on stage. This is his latest project, recording ballads using only his guitar and sunglasses on his garage-band software. This song tells us the story about the motorcycle flood in Jakarta.

IRELAND: Nialler9
Bingo - Cold Without You
Bingo is a 21 year-old producer from Dublin who makes luscious tracks with nods to dubstep, garage and UK funky. His music recalls the likes of Mount Kimbie, James Blake and Burial. If you find yourself in Dublin on a Saturday night, be sure to check the listings to see if Float, Bingo's new club night is taking place in either Twisted Pepper or Tripod. You'll find the likes of the vocal-twisting Cold Without You coming out of the speakers.

ISRAEL: Metal Israel
Ghost Bike - Ghost Writer
Jerusalem, Israel's Ghost Bike will take you on an ambient trip-hop via the vehicle of dub-influenced electronica, spinning your mind in sonic circles with aural tales of dark, intense emotion. Diverse musical elements like Middle Eastern chants and beats mix with spooky haunted house effects and everything in between to create this sonic tapestry. Some Hollywood producer in need of a soundtrack should pick this stuff up.

ITALY: Polaroid
Movie Star Junkies - The Wallnut Tree
It's summer, a damned hot summer. I wanted to sail away on an ocean wave but it's all covered in spilt oil. I don't care. My beloved surfboard won’t let me down. I put the new Movie Star Junkies record on (wild guys, you should see them live) and drink last drop of rum. A toast to the Birthday Party and the Gun Club. Everything is perfect now. C'mon, let's put out to sea. Goodbye.

JAPAN: JPOP Lover
Sputniko! - Google Song
Sputniko! (Hiromi Ozaki) is an experimental electro pop female musician based in London. Since 2007 Sputniko! has shown music, performances and films exploring intersections between technology and popular culture. In 2009 she published the DVD Parakonpe 3000, a collection of eccentric music videos talking about the quirky ways in which we engage with technology, such as google searching your crush's name or desiring to become a cyborg to eliminate periods.

MEXICO: Red Bull PanameriKa
Orlando - Solo Dios Sabe
Orlando is a singer from Tijuana, Mexico with an organic approach to his compositions. He creates memorable pop choruses that rely on acoustic progressions and just released his first formal LP titled Capullo. This is the first single from the record, under production and arrangements from his collaborator El Poeta and additional mixing by the much respected composer Murcof (also from Tijuana). Solo Dios Sabe is a song that ideally represents Orlando's soft acoustic sound and its blend with slight electronic details.

NETHERLANDS: Unfold Amsterdam
Bird On The Wire - Strange Days
Although formed in the harsh winter of 2010, when their first burst of song material emerged, Amsterdam trio Bird on the Wire write laid-back indie pop that's perfect for a sweltering summer. Simple, sweet and ever so slightly melancholic, the soft, lulling vocal harmonies of Rosa, Thijs and Nina remind of Camera Obscura, balancing the folk sounds of the '60s with contemporary lo-fi pop.

NEW ZEALAND: Counting The Beat
The Body Lyre - Pig
The Body Lyre is a multi-instrumental duo putting together an album, Escape Songs, song by song over the 12 months of 2010. Each month a new track is completed and put on-line for download at http://thebodylyre.bandcamp.com/ At the end of the year the album will be released on vinyl. The music is guitar based and reverb heavy, with a touch of surf, a pinch of country and a sprinkling of Lee Hazelwood and Nancy Sinatra.

NORWAY: Eardrums
KooKooo Kitchen - Sweet Caress
KooKooo Kitchen is one of Oslo's more interesting new bands. In front are Eva and Marianne, constantly fighting for attention with their vocals and guitars, sometimes nice and harmonic, the next second as rough and edgy as it can get. The girls are backed by Henning and Brox on bass and drums. The combination of their sharp, ringing guitar sound, the heavy use of toms and the in-your-face attitude of the vocals reminds me of the early days of Siouxsie and The Banshees. KooKooo Kitchen has a lot of the energy of The Banshees, but the music is filled with lovely pop-harmonies. As they say themselves "Dirt under their nails, and nail polish to cover the mess." A video is currently in the making for their song Bedsheet. Keep an eye on their myspace page for details.

PERU: SoTB
Kinder - Encuentro Inesperado
Kinder is based on experimentation to create its sound, it has only an EP titled Mini-EP, on which each song is the result of the combination of different rhythms, electronic sequences and some playful samples. These features give Kinder, in several of its songs, a curious relationship to a childlike theme; this line achieves its balance when its sound gets into the instrumental environments. It's probably this style that predominates in its first LP, ready for release sometime this year.

PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
Madame Godard - Atlas 1977
The quintet Madame Godard have (on MySpace) one of the best covers of Clash’s Spanish Bombs that you will ever hear. They produce a sound that is a mix of world music, folk and pop but always humorous. After almost ten years of hiatus, they have released their first LP, Galapagos, this year, which has been acclaimed by the Portuguese critics and audience.

ROMANIA: Babylon Noise
Identitate - Alone
Alone. Sleepless nights and lonely early mornings when the lights go down and the dawn breaks. The music is rising in loops, choruses that add up to this beautiful and minimal psychedelia. Identitate is a Romanian artist currently splitting his life between London and Timisoara. His third album called Who I Am and What I Want features songs originally meant to be soundtracks for short films and it can be downloaded from here

SCOTLAND: The Pop Cop
LightGuides - The Lion And The Pocketwatch
It's the middle of festival season and nothing goes down better than a meaty power-rock anthem, which makes LightGuides the perfect alfresco band for the summer. The Lion And The Pocketwatch has a monster chorus that Biffy Clyro would raise devil horns to, while singer Mark Cowan's vocals aren't too dissimilar to Nate Ruess of Fun/The Format fame.

SINGAPORE: I'm Waking Up To...
Cheating Sons - The Last Queen
Look at some Singaporean cliches and you'll be faced with an urban cityscape with sterile modern amenities. But scratch the surface and you'll remember that we were once a humble fishing village that actually remembered how to relax. Cheating Sons sounds like a band that is in the process of retracing those roots, turning over every leaf and scribbling notes in the margins of journals. To say they're updating a nostalgic country-rock sound would be downplaying the creativity behind the band's songwriting. While they're still recording their debut album, they were nice enough to share this demo with us because everyone back home is so excited about the music these boys are making.

SOUTH AFRICA: Musical Mover & Shaker!
Jack Parow - Onder Draai Die Duiwel Joints
Move over Eminem. Jack Parow has arrived. He’s white. He raps. Oh and yes, he’s Afrikaans. Jack Parow truly is original; he is in fact the “original donker dodgy Afrikaans rapper”. His lyrics are brash, brazen and funny and his song Onder Draai Die Duiwel Joints showcases his unique style. He has caused quite a stir in the music scene, locally and internationally alike. He’s set to take over the world. Watch out!

SOUTH KOREA: Indieful ROK
Glittering Blackness, Fall - 3
After playing together for a few years, post-rock act Glittering Blackness, Fall took it in their own hands to release an untitled EP - their first - at the beginning of this year. The septet counts a media graphics responsible to its members, ensuring interesting imagery to go with their captivating music. The song simply going by 3 builds up beautifully during the first half before a strong finale where the listener will wish for it never to come to an end. The whole EP is available for download from last.fm.

SWEDEN: Swedesplease
The Telepathics - 23:59
This little nugget of Italian/Swedish electro disco from The Telepathics is a certain cure for the end of summer blues. This duo is comprised of Cristiano and Isabella. The song is not quite as sunny as their sun drenched faces shown above, yet still it brightened my day considerably.

SWITZERLAND: 78s
Alvin Zealot - Bricks Over Bricks
If it comes to name a current common denominator in the Swiss rock music scene there is no getting around Alvin Zealot - four young guys from Lucerne who made a highly addictive and unpretentious rock'n'roll-record. Tears Of St. Lawrence sounds bold and experienced at the same time. Quite an effort for a debut by four teens.

VENEZUELA: Barquisimento
Tomates Fritos - Perdoname
Tomates Fritos was born in Puerto La Cruz, east of Venezuela and since the beginning, in 1997, the group has edited 4 LPs and have been part of important music festivals like Festival Nuevas Bandas (1998) and Cool Summer Music Festival (2002). Their music comes from mixing Spanish pop-rock with classic rock from the 60s and 70s, developing a unique sound, flooded with energy that has captivated tons of fans. This song, Perdoname, has been played very often in radio stations all over the country and belongs to their latest CD, Hombre Bala.

Para fazer o download de todas as canções num só ficheiro, carregue aqui

quarta-feira, Julho 14, 2010

M.I.A. Clonada (no Letterman)

M.I.A. levou "Born Free" e as suas nove clonettes ao Letterman.

Pela Holanda

A Holanda pode ter perdido com Espanha mas tem os Mason. Bem, os Mason não são um grande conforto mas aliviam o stress em noites de Verão. Eles são um duo e para o seu disco de estreia têm convidados de peso como Roisin Murphy, por exemplo. Este é o vídeo para o single "You Are Not Alone".

Alternativa com Zinco (Andrew Bird / Antlers / Passion Pit)

A American Express ou, provavelmente, um garoto criativo que trabalhou na ideia e concepção desta campanha para o cartão ZYNC, da American Express, resolveu convidar Andrew Bird, os Antlers e os Passion Pit para tocarem um tema, já existente, à sua maneira, para um anúncio para o seu cartão Zync.

O cartão Zync, segundo a American Express, permite adaptar-se à vida do seu portador, possibilitnado adicionar pacotes de benefícios ou prémios adequados aos interesses de cada um em música, moda, alimentação e viagens. O cartão está disponível só nos EUA.

Anúncio "Blank Canvases" (música por Andrew Bird)
Produto: Zync - American Express


Anúncio "Blank Canvases" (música por The Antlers)
Produto: Zync - American Express


Anúncio "Blank Canvases" (música por The Passion Pit)
Produto: Zync - American Express

terça-feira, Julho 13, 2010

The Pass Tratam o Sol

Os The Pass são um quarteto, um pouco electrólaró, de Louisville, Kentucky, composto por Kyle Peters (voz, guitarra), Will Roberts (baixo), Brian Healey (sintetizadores) e Neil Lucas (bateria). "Treatment of the Sun" é o primeiro single de "Burst", a sua estreia no formato longa duração.

The Pass - "Treatment of the Sun"

Harvey Pekar (1939 - 2010)















segunda-feira, Julho 12, 2010

Shoot To Kill - Stuck in the Sound

Os Stuck In the Sound são um quarteto parisiense liderado por José Reis Fontão. Eles gozam de uma enorme popularidade e já editaram três LPs, tendo sido o último, "Shoegazing Kids", editado em 2009. É desse disco que vem este fenomenal tema "Shoot Shoot" que tem este vídeo superlativo realizado por David Fontão e Raphaël Lopez.

Por Todo O Mundo Há Abelhas

Os Not Squares são um trio de Belfast que tem como principal objectivo fazer as pessoas dançarem. Eles são Michel, Ketih e Ricki. "

"Release The Bees" é o seu mais recente single. Soltem as abelhas porque por todo o mundo há abelhas.

Gimme Gimme A Fortune After Midnight

Os Fortune são um trio francês, que lançou o seu primeiro EP em 2007. Desde lá, editaram já os EPs "Bully" e "Highway", ambos em 2009. O seu primeiro disco de longa duração foi lançado este ano, em Abril, e chama-se "Staring at the Ice Melt", de onde vem este single, "Gimme".

domingo, Julho 11, 2010

Sugar Minott (1956-2010)

Faleceu, devido a uma angina de peito, Sugar Minott ( Lincoln Barrington Minott no b.i.), considerado o padrinho do reggae dance-hall jamaicano.

Começou, ainda criança, a trabalhar com sound systems. Só em 1969 é que começou a fazer da sua voz um instrumento, primeiro como membro dos African Brothers e depois começando a gravar a solo para os famosos Studio One. Depois de vinte anos de colaborações e trabalhos a solo foi só em 1981 que Minott conseguiu êxito na Grã-Bretanha, com uma versão de um tema de Michael Jackson, "Good Thing Going", que chegou ao número quatro do top e que resultou também num álbum com o mesmo nome.

Sugar Minott, que gravou mais de sessenta álbuns, tendo o seu último disco, "New Day", sido editado em 2009, continuava o seu trabalho intenso como músico e divulgador da sua arte através de concertos e edições suas assim como de muitos artistas em que ele apostou, através das suas editoras.

A música está de luto. Morreu um dos grandes.





sexta-feira, Julho 09, 2010

Tokyo Police Club Ajudam ASPCA

Os Tokyo Police Club estão a ajudar a associação americana ASPCA (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals) que, como o nome diz, trabalha na prevenção de cruelade contra animais. E como estão a ajudar? Quem for a este link e doar $1, $5 ou $10 dólares (se tiverem um cartão de crédito, o valor é convertido em euros) receberá o vídeo e duas remisturas do tema "Wait Up (Boots of Danger)." Os valores das vendas irão, a 100%, para a ASPCA.

Este fantástico vídeo foi realizado por Mike Juneau.

Beck Continua na Acrópole com Yanni

Como já vos tinha falado, Beck segue em frente com as versões de temas do disco de Yanni ao vivo na Acrópole. Este é o segundo tema desse disco, "Keys to Imagination".

Ladrões de Corações (She & Him)

"Thieves" é o novo single dos She & Him que, como poderão ver e ouvir, está muito longe do pop de "In The Sun".

quinta-feira, Julho 08, 2010

Bicycle Race - Sean Bones

Sean Bones (Sean Sullivan, na realidade) é um apaixonado por reggae e é o teclista e guitarrista de Sam Champion, para além de também ser actor, tendo contracenado já com Norah Jones. No tempo livre da banda, Sean Bones aproveitou para gravar o seu disco a solo, "Rings". Para já, do disco, há um vídeo para "Lets Do Somethin' Else" cheio de gente divertida.

Senhor Flores com Novo Vídeo

O novo vídeo de Brandon Flowers vai para "Crossfire".

Mais Electrólaró dos Monarchy (Remexe)

Como se não bastasse a versão single de "Love Get Out Of My Way", há um vídeo para a remexida feito ao tema dos Monarchy, por Benny Benassi.

quarta-feira, Julho 07, 2010

New Noise pelos Dyno

"New Noise" é um tema que foi um enorme êxito, há uns três anos, para os suecos Refused. Agora, os Dyno, também suecos, que recentemente lançaram um EP e terão um novo disco em breve, fizeram uma versão do clássico dos refused. O vídeo para a versão é também criado com imagens do vídeo original dos Refused.



A versão original pelos Refused:

O Electrólaró dos Monarchy

Para quem gosta de Electrólaró, ai está o novo single dos Monarchy, uma coisinha muito má que dá pelo nome de "Love Get Out Oy My Way", que será editado a 30 do próximo mês, mas que que poderia ser apenas mais um péssimo tema de Kylie Minogue. No entanto, tendo o lado negativo de o vídeo não ter ninguém pelo menos com um ar simpático e feliz, o que todos os vídeos de Kylie têm, acho que nem esse rótulo merece.

Luna Is Honey

Luna is Honey são uma banda independente de Los Angeles composta por Joshua Crampton (voz, guitarra), Jay Francisco (samples), Amorn Bholsangngam (bateria) e Tyler Binkley (baixo).
O primeiro vídeo dos Luna is Honey é, curiosamente, e não por falta de material original, uma versão de um tema de um dos Testemunhas de Jeová mais conhecidos da pop e que estará, dentro de dias, a tocar no Super Rock. A canção é "I Would Die 4 U" de, é claro, Prince.

terça-feira, Julho 06, 2010

Está um Tempo Estranho, não está?

Não haverá um post mais adequado para o dia de hoje do que o vídeo de "AM/FM", tema do novo disco dos !!! que será editado a 23 de Agosto. O disco chama-se, muito adequadamente, tendo em conta as alterações climatéricas que vivemos, 'Strange Weather, Isn't It?'

Depois de verem o vídeo, podem fazer o downlaod de "AM/FM" no site dos !!!

http://www.chkchkchk.net/

!!! - AM/FM (do novo disco " Strange Weather, Isn't It?")

No Verão com os Crystal Fighters (vídeo e tema)

"In The Summer" é o novo vídeo dos Crystal Fighters e a banda permite que se faça o download gratuito do tema e de uma remistura do mesmo.





















segunda-feira, Julho 05, 2010

Chew Lips New York New York

Sem rede, numa versão acústica, para um programa de televisão francês, os Chew Lips fazem uma versão impressionante de "Empire State of Mind", tema de Jay-Z interpretado por Alicia Keys.

Não esquecer que o disco de estreia, "Unicorn", dos Chew Lips, está disponível.

Tennis SmashT

Não é preciso gostar de Martin Solveig ou de Bob Sinclair para nos divertirmos e apreciarmos o mais recente vídeo de Solveig, para um tema, "Smash", retirado do seu novo disco.

Os Aplicantes

Os The Applicants são britânicos e têm nas suas fileiras Fidel Villeneuve(guitarra, cubase, voz), Paul Blades (guitarra e voz), Jeffrey James (mesa kaoss, pulos), Adam Boult (bateria) e para o baixo procuram, neste momento, alguém, caso estejam interessados.

O seu recente disco, depois de um primeiro em 2008, chama-se "Escape from Kraken Castle" e tem temas com nomes como "Since Porn Took Over The World", "Robert Mugabe" ou "Tesco Metro Disco". O vídeo abaixo) é de 'Evelyn Waugh', outro dos temas do disco.


sexta-feira, Julho 02, 2010

O Melhor da Costa

Os Best Coast, o que é o mesmo do que dizer Bethany Consentino e Bobb Bruno, foram à praia e filmaram um vídeo para "When I´m With You".

We Are The World - Canção do Cartão Vermelho

Os californianos, We Are the World, têm um novo vídeo para um tema, "Fight Song", retirado do seu disco "Clay Stones".

Podem ler mais sobre os We are the World aqui.

iamamiwhoami novo tema/vídeo

E continua a aventura misteriosa de sabermos quem são os responsáveis por este projecto, iamamiwhoami. Este tema chma-se "t". Podem ver o tema/vídeo anterior aqui.

quinta-feira, Julho 01, 2010

Os Two Door Cinema Club Voltam a Casa

"Come Back Home" é o novo single dos Two Door Cinema Club. O tema será editado a 12 deste mês, com três misturas, um delas dos Is Tropical .

O tema já tem um vídeo, realizado por Nicholas Bentley, que podem ver abaixo.

Entre As Ondas

Os Pearl Jam têm um belíssimo novo vídeo para o tema "Amongst The Waves" . As vendas do single serão a favor de uma campanha pelos oceanos, da Conservation International.