quarta-feira, Junho 30, 2010

Cinematic Orchestra tocam para Dr. Martens

Os Cinematic Orchestra são outra banda que foi contratada para participar no 50º aniversário dos Dr. Martens, e fizeram-no com uma versão de "Lilac Wine", de James Sheldon, mas popularizado, mais recentemente, em 1994, pela versão Jeff Buckley, uma das muitas versões criadas, por diversos artistas, deste tema.

O lindíssimo vídeo foi realizado por Blind.

Born HIV Free :: Paul McCartney No Hyde Park

No passado fim-de-semana, no dia 27, Paul McCartney participou no Hard Rock Calling Festival, no Hyde Park, e na campanha Live for the Born HIV Free, que idealiza um mundo em que as crianças nascem livres do VIH. Podem ler sobre esta iniciativa aqui e aproveitem para assinar a petição.

O concerto foi transmitido em directo pelo YouTube e agora podemos ver o concerto por inteiro também através do YouTube. Há também vídeos apenas dos temas.

Pelas imagens, foi uma tarde fantástica:

terça-feira, Junho 29, 2010

Jardim de Dinossauros Extintos

Há uma semana, falei-vos dos Totally Enormous Extinct Dinosaurs, pois aqui estão eles com um novo vídeo para o single "Garden", do seu EP "Teed"

Tweet-A-Song

Há uns vinte anos, os They Might Giants tinham o divertido serviço que era o Dial-A-Song. Telfonávamos e podiamos escolher, com o teclado do telefone, o tema que desejávamos ouvir da banda, gratuitamente. Os franceses Teenagers tiveram uma nova inciativa, que acho interessante, que foi pedir, através de um vídeo, que façam um tweet para receberem o seu novo single, "Made Of", gratuitamente.

segunda-feira, Junho 28, 2010

Them: Youth Com Febre a Subir

Esta banda, Them: Youth, de Londres pode vir a ter só um grande tema e esse é "Fever Rising". O som é comparável a muitas bandas, especialmente dos anos oitenta, apesar de a comparação mais imediata, e mais próxima no tempo, ser ao dos Big Pink.

Tempo Morto ao Vivo

Oh...No!

"Oh No!", ainda do disco "The Family Jewels", é o novo single de Marina & The Diamonds. Ficamos à espera das versões alternativas para este tema, como ela tem feito com alguns dos outros temas que foram singles.

O vídeo foi realizado por King Burza.

sexta-feira, Junho 25, 2010

The Voice Project

The Voice Project tem como objectivo alertar e chamar a atenção para as mulheres em sofrimento no Uganda. Vários artistas são convidados para interpretar um tema de outro artista que será o próximo a ser solicitado a participar. Uma equipa da Voice Project vai ao encontro dos artistas e grava, nas suas casas ou estúdios, os temas. Junto abaixo, além de um vídeo sobre este projecto, os meus vídeos favoritos, até ao momento, das participações musicais para esta iniciativa. Podem ver todos os vídeos e ter mais informação sobre o The Voice Project aqui.




Peter Gabriel -> Tom Waits - "In The Neighborhood"



The Submarines -> The Beatles - "For No One"



Andrew Bird -> Cass McCombs - "Meet Me Here At Dawn"




Joseph Arthur -> Peter Gabriel - "Shock the Monkey"



Mike Mills -> Billy Bragg - "Sing Their Souls Back Home"

Pete Quaife (1943 – 2010)

Faleceu, aos 66 anos, Pete Quaife, fundador, com Ray Davies, dos Kinks. Quaife tomou conta do baixo da banda de 1964 a 1969, tendo ainda gravado alguns temas para o sétimo disco assinado pelos Kinks, "Arthur (Or the Decline and Fall of the British Empire)", uma banda sonora para um programa de televisão que nunca aconteceu. Para além dos Kinks, Quaife teve outro projecto mas durou apenas um ano e acabou por retirar-se da cena musical. No entanto, pela sua importância nos Kinks, como fundador e um dos motores da banda, nos primeiros anos de vida, foi nomeado para o Rock ´n Roll Hall of Fame, em 1990.

Quaife vivia na Dinamarca e são ainda desconhecidas as causas da sua morte.





Jeff Tweedy Recita "Single Ladies"

Jeff Tweedy, dos Wilco, recita "Single Ladies" sem esquecer os "oh oh oh oh!".



e, já agora, parte da paródia no SNL:

quinta-feira, Junho 24, 2010

Leve-me à Cloudia

Directamente, de um pequeno apartamento em Nova Iorque, vem a banda de Darwin Deez que é, na maior parte das vezes, ele próprio. Lançaram o seu disco de estreia em Abril. O seu single mais bem sucedido, até agoa, foi "Radar Detector", apesar de "Cosntellations" ter feito parte de um episódio de "90210". "Up in the Clouds" é o seu single mais recente.

Darwin Deez - Up In The Clouds





quarta-feira, Junho 23, 2010

try Try try

Do novo disco dos Sambassadeur, "European", que saiu em Fevereiro e levou dois anos para completar, "I Can Try" é o novo single.

Um Barco de Promessas

Quem segue este blog, sabe que gosto bastante dos Villagers. "Ship of Promises" é, desta vez, o tema que mereceu um vídeo.

segunda-feira, Junho 21, 2010

Acid Washed Vivo

Os rapazes parisienses, que ficaram famosos pelos seus vídeos com inspiração geométrica, apresentam agora com um pouco do que são eles ao vivo.



Body Music

Sarah McIntosh, de dezanove anos, canta e toca teclas e dá pelo nome de The Good Natured. Depois do EP "Warriors", de 2008, surgiu o EP "Your Body Is a Machine", no final de 2009, que é ainda um pouco confuso no caminho que ela pretende seguir. Tanto parecemos estar a ouvir uma La Roux gótica como uma Tori Amos debutante.

Good Natured - "Your Body Is A Machine"

sexta-feira, Junho 18, 2010

diz NÃO ao AMOR

Os Pains of Being Pure at Heart têm um novo tema que é também um single e vídeo. "Say No To Love" é o lado A que tem como guarda-costas "Lost Saint".

Férias por Cordas

Cá estou eu a servir, mais uma vez, a monarqia sueca. Desta vez temos o quinteto Holiday For Strings do qual faz parte pelo menos uma pessoa que conhecemos de outra banda, o John, dos Peter, Bjorn and John. Os Holiday for Strings lançaram recentemente o seu disco de estreia que dá pelo nome de "Favorite Flavor".



E para não haver dúvidas que eles são mais que uma banda só de estúdio, aqui está o mesmo tema mas ao vivo:


José Saramago (1922-2010)



quinta-feira, Junho 17, 2010

Visitaremos

Os Islet são uma banda de Cardiff formada por membros de outras bandas. Eles são JT (dos Attack and Defend e dos Them Squirrels), Mark (Attack and Defend e dos Them Squirrels), Alex (dos Fredrick Stanley Star) e Emma (ex-The Victorian English Gentlemens Club).

Eles têm criado um importante grupo de seguidores apenas com base nos seus concertos ao vivo, descritos como espantosos, por quem já assistiu. Concertos que eram sempre livres na interpretação pois eles aconteciam quando ainda não tinham nenhum disco gravado ou até mesmo um sítio na web. Existe, agora, um síto feito por fãs e a banda já tem um mini-álbum, "Celebrate This Place", e penso que este vídeo, para "We Shall Visit", tema que faz uma simpática alusão a "Autobahn" dos Kraftwerk, é o seu primeiro vídeo oficial.

She´s Not Me?

Girls Just Want To Have Fun

Sim, é a Cindy Lauper. Sim, ela está de regresso com um novo disco. Sim, aquele no piano é Allen Toussaint. Sim, no seu novo "Memphis Blues", produzido por Scott Bomar, além de Toussaint, colaboram ainda B.B. King, Jonny Lang, Ann Peebles, Charlie Musselwhite...

Garry Shider (1953-2010)

Faleceu, ontem, o guitarrista/vocalista Garry "Diaper Man" Shider, que foi membro dos Parliament e dos Funkadelic, e o líder musical dos P-Funk All-Stars, banda formada por ex-músicos dos Parliament/Funkadelic e que se viria a tornar a nova banda de Clinton e que esteve ao serviço de Clinton nas suas digressões e no seu trabalho como artista a solo.

Garry Shider, em 1997, foi nomeado, com quinze músicos que foram seus colegas e membros dos Parliament e Funkadelic, para o Rock and Roll Hall of Fame.

Shider ia completar 57 anos mas um cancro não o permitiu.

Parliament Funkadelic - "Cosmic Slop" (Garry Shider, do vosso lado esquerdo)



Aqui está uma entrevista a Garry Shider, por Derrick Drisdel (road manager de George Clinton/Funkadelic):
)

quarta-feira, Junho 16, 2010

De Cara Pintada



Painted Face é o novo projecto da vocalista e compositora Allie Alvarado (com o produtor Alvin Risk), agora a viver em Washington D.C., mas que já fez parte dos Telepathe e dos Blood Lines.
Allie é acompanhada por Marcio Alvarado (beats) e Karin Jue (teclas).
Pela demonstração do seu primeiro single, "Undreamt", teremos que ficar atentos a Painted Face.

Nós Nós com De signer

Os De signer são um projecto nova-iorquino, com base também em Los Angeles, onde têm uma editora, de Rob. English, JMV (Jean Marc Virard), Audrey Montgaillard e Anthraxx. Eles são um projecto multimedia no sentido de que a música é apenas mais uma forma de expressão, já que, a arte, o design, ou a arquitectura são mundos próximos e queridos dos membros desta "banda".

"Nous Nous", que será editado no Verão, será o seu terceiro LP. Eles estrearam-se, em 2006, com "Lines + Curves" ao qual se seguiu "DesignersRuleTheWorld".

Este vídeo, em que utilizam sintetizadores e as mesas de controle da Novation, é apenas um aperitivo para o novo disco.

Ok! Go!

Não nos pudemos queixar é da falta de originalidade dos vídeos dos Ok Go!

Há um novo vídeo, referente ao single "End Love", ainda do disco "Of The Blue Colour of the Sky", que foi realizado pelos OK Go, Eric Gunther, e Jeff Lieberman.

terça-feira, Junho 15, 2010

Fresh DEVOlution

Saiu hoje o novo disco dos DEVO, "Somthing For Everybody". "Fresh" foi o primeiro single e ao vivo foi assim no Jimmy Kimmel.

Music Alliance Pact : : Junho 2010

A favor de um mundo melhor, musicalmente, com muito mar e sem rio, apresenta-se o Music Alliance Pact já com bóias nos braços e a nadar contra o mundo. Sem bocejo e para não bocejar, para matar saudades e envenenar a modernidade podre de uma maioria de um "novo rock" com muitos e "importantes" amigos e muito pouco talento, regressa João Peste e os seus rapazes, com Zé Pedro Moura a insistir e a persistir, e a darem-nos ar puro contra a bocejante normalidade musical. "Contra Mundum" é o novo disco que foi ontem editado e "Ritual Transdisco" é o primeiro single que nos permitiram partilhar convosco aqui no Music Alliance Pact. Arriba! Avanti! Que durem muitos anos e que esta integração dos Pop Dell´Arte, no Music Alliance Pact, chegue a muitos ouvidos em todos os continentes sem ser necessário ter cartão ou cupão.

ARGENTINA: Zonaindie
Springlizard - Docks Of The Okinoh
Two guys with acoustic guitars, ancestral melodies and lyrics, and Dreams Of The Wolf, a record with a limited edition of just 297 hand-made copies (you can get a digital version for free, just check their MySpace). Oh, and to Blogpartei readers: Springlizard will be touring Germany next August, so you better check them out!

AUSTRALIA: Who The Bloody Hell Are They?
World's End Press - Golden Child
Not the easiest band name to roll off the tongue, but World’s End Press have done very well with their disco jams meets the Stone Roses sound. The live show is a full-on party set, selling out parties in their hometown, Melbourne. Also check out their previous track, Only The Brave, on their myspace. Their debut album is being produced by fellow Melbournian electronic whiz Qua.

BRAZIL: Meio Desligado
Superguidis - Nao Fosse O Bom Humor
Nao Fosse O Bom Humor is the main song of the 3rd album of southern Brazilian band Superguidis, released a few months ago. Its heavy riff and melodic lines remembers some of the best times of Foo Fighters, impression that, live, gets even stronger.

CANADA: I(Heart)Music
Ghostkeeper - Don't Come Knocking
If The Libertines had grown up somewhere in the Canadian Prairies, Ghostkeeper is probably how they would've sounded. The band's self-titled debut is one of the most creative and exciting things to come out so far this year, and this song has ample evidence of why that is.

CHILE: Super 45
El Sueno De La Casa Propia - Voluntad De Oro
Sample-based artist El Sueno De La Casa Propia (ESDLCP) started his music career molding his own electronic version from Chilean folk music. But in his new album - Historial De Caidas, available July 15th by Chilean net label Pueblo Nuevo - Jose Manuel Cerda (ESDLCP's real name) takes a giant leap by adding elements from r&b and rock music that converge on a dynamic pop album. An essential and long awaited album, introducing a stronger organic sound; a clear improvement from previous works.

DENMARK: All Scandinavian
Kellermensch - Black Dress (Live)
Kellermensch (who incidentally were also this blog's very first MAP contribution) released their awesome debut album last year, which - apart from much praise - earned them invitations to do both an XFM and a BBC Radio 1 Live Session. End July, a revamped version of the debut including four brand new songs will be released in the UK. First - and great - single, Army Ants, is out now, but here’s a live version of Black Dress, recorded November 21, 2009, to give you a sweet taste of the band’s supreme performances.

ESTONIA: Popop
Junk Riot - Black Widow
Junk Riot is a four-piece garage/indie/experimental band from Tallinn, Estonia. Their sound is built on high-pitched vocals and heavy usage of pitch-shifting/delay effects on guitar. Formed in late 2006, it took about a year to gain reputation as an exciting live band, a fresh breath of air in smoky clubs. By now, Junk Riot is among one of the first Russian-speaking Estonian bands to be fully accepted by the Estonian indie scene.

FINLAND: Glue
Kim Curly Band - Passerby
With the alias of Kim Curly, singer Kimmo Numminen delivers a sharp songwriting that combines intimate moments with full band Americana. Passerby, included in the Kim Curly Band debut album, is an uplifting rocker that reminds us of the most traditional Ryan Adams.

GERMANY: Blogpartei
Sickcity - Julia
To name a constant insider's tip, SICKCITY is a good choice. This four-piece from Munich does manifold music, from danceable indietronics to waltzrock. Although Julia has some time under its belt, it's still one of my favourite songs. A tripping waltz accompanied by the intense voice of Daniel Shah, reminding of Marilyn Manson.

GREECE: Mouxlaloulouda
My Wet Calvin - Laps
My Wet Calvin is an experimental act with a DIY aesthetic that offers unconventional live performances and delivers a blend of shoegaze, pop, noise and intense drumming with shimmering guitars, synths, electronics and fragile vocals. All Great Events convincingly balances the scales of different sounds and textures, without sacrificing anything in terms of musical ideas or melody. Each song sounds like a distinct ray of light and although it's packed into something both surprisingly subversive and cohesive, it's the strength of each of them that makes the whole album stand out. Laps is a thrilling evidence of compelling thoughtful craftsmanship. Just close your eyes and enjoy it. It's even more satisfying.

ICELAND: I Love Icelandic Music
Feldberg - Dreamin
Feldberg was formed in January 2009 by Einar Tonsberg, better known as Eberg, and Rosa Birgitta Isfeld, the singer of the band Sometime. The duo decided to meet every Tuesday night for a couple of months and write some songs together. One of their songs, Don’t Be A Stranger, was used in an ad and later on released as a single. Debut album Don’t Be A Stranger was released by Icelandic label Cod Music last year. The song Dreamin was Song Of The Year at the Icelandic Music Awards 2009.

INDONESIA: Deathrockstar
Mocca - Lucky Me
One may say that this band is the biggest name in the Indonesian Indie-pop scene.
And probably the sweetest voice you could ever hear.

IRELAND: Nialler9
Sunken Foal - Sailing Architrades
Signed to influential electronic label Planet Mu, Dunk aka Sunken Foal's music is a compound of stringed instruments, analogue synthesizers and ambience, matched with a healthy dose of innovative beats. This once off tune hasn't found a home on a release yet, but if you like what you hear, check out his 2008 debut, Fallen Arches.

ISRAEL: Metal Israel
Spawn Of Evil - Screamager (Therapy Cover)
Spawn of Evil is a rambunctious death/thrash Zionist metal band with straight up metal influences mixed with Middle Eastern groove and a sense of humor. This is a cover of Therapy?'s hit Screamager, approved by Therapy? themselves.

ITALY: Polaroid
Les Mange-Tout - Weak Week
If you are invited for tea, just bring this album by Les Mange-Tout with you. One girl from Genova, one from Le Havre: they sure know how to rock the hell out of a tea party. Folk twee pop with a magnificent attitude for weaved melodies, lovely choruses and nursery rhymes. Just add some glockenspiel and melodica, a double bass and a driver lent from the band The Calorifer Is Very Hot, too many super cute vintage dresses and you're done!

JAPAN: JPOP Lover
Kafuka - Tracer
Check the unreleased track from the underground Electronica, Hyogo, Japan. Kafuka – just like 20th century's famous bohemian novelist - is an indie bedroom musician with ambient taste, playing lo-fi Guitar. Deeply weird, but satisfying post-rock with synthwave jams.

MEXICO: Red Bull PanameriKa
Torreblanca - Parece Navidad
Juan Manuel Torreblanca is a multi-instrumentalist (and illustrator) from Mexico City. His talents on the piano and accordion have been recruited by quite a few in the Mexican scene. His own compositions however are the real deal, as he fronts a full ensemble. Torreblanca counts on a quintet armed with a strong rhythm section and wind instruments. He and his fellow musicians recently released a debut titled Defensa, an astonishing first EP with just four songs composed by great arrangements and confrontative, existentialist lyrics. Parece Navidad is the second and the most complex cut from this promising EP, after the homonymous first single.

NEW ZEALAND: Counting The Beat
Thieves - Seizure
The first wave of iconic NZ label Flying Nun was the jangly indie pop that became known around the world: bands like The Clean and The Chills. The second wave came in the 90s - the music was noisier and darker - and it was some of my favourite music of all time. It's this second wave of Flying Nun that Thieves invoke on their excellent self titled EP. Thieves brooding alternative guitar rock is showcased on the EP's centrepiece, Seizure. They have two EPs available to download from http://thievesss.bandcamp.com/

NORWAY: Eardrums
Suspicious For The Winter - Empty Streets
Suspicious For The Winter is a project formed from two of Oslo’s freshest indie bands, Casa Murilo and Like Spinning. The two bands joined as Suspicious For The Winter on EardrumsPop's free compilation, Between Two Waves, where all songs are made as collaborations between bands. You can download the full 40 songs compilation on eardrumspop.com or listen on http://soundcloud.com/eardrumspop. Check out the two bands’ music on http://www.myspace.com/casamurilo and http://www.myspace.com/like_spinning

PERU: SoTB
Electro-Z - En Ficcion
Electro-Z was one of those strange flashes that sometimes happen in music. His self-titled album turned 10 years, and is remembered as the glow of innovation that ended with the war of styles in the Peruvian music scene of the last decade. Electro-Z made his sound from the link created between the distortion of rock and the coolness of pop, and found his key in the unification of these genres. En Ficcion is a good example of all these. Although the style seemed unclassifiable at that time, it would be later known as indie.

PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
Pop Dell Arte - Ritual Transdisco
We are proud to bring here one of the most important Portuguese alternative bands, celebrating their 25th anniversary this year. Led by João Peste, they have been exploring and composing lyrics and sounds that you never heard anywhere. Ritual Transdisco is their first single from the just released new album, Contra Mundum.

ROMANIA: Babylon Noise
Butterflies In My Stomach - Another You
Butterflies In My Stomach started as a project in the spring of 2005. They are one of the few bands in the acid jazz/nu-jazz/trip-hop area in Romania. The name comes from the wonderful sensation that takes you by surprise and leaves its traces for a long time.

SCOTLAND: The Pop Cop
Kid Canaveral - Good Morning
Kid Canaveral offer a free return ticket to the mainstream indie-pop sound of the 90s, favouring the irrepressible joy of melody ahead of racking up cool points. The frantic chug of Good Morning takes in some typically Scottish themes - drinking and going out - to give a welcome indication of what to expect from KC's forthcoming debut album Shouting At Wildlife, which is released on July 5.

SINGAPORE: I'm Waking Up To...
Elsa X - Baby Steps
On paper, Elsa X is a one-person experimental outfit that combines elements of post rock and electronica, under a pseudonym for a girl who suffers from mental disorders. Actually, it's a project meant to raise awareness on mental illness. The music however was released as a 2 sides EP written by one principal songwriter, Wang Wei Yang, who has deftly combined various emotional undertones based on research by his project mates. The air of bipolar emotions constantly flits through the soundscapes, hopeful and hopeless all at the same time. Elsa X is not real, and the music may not have been conceived from an artist's vision, but in this schizophrenic world, who can truly say what is what?

SOUTH KOREA: Indieful ROK
Jambinai - Miro
All trained in traditional Korean music, the three members of Jambinai play piri, geomungo and haegeum, respectively. Currently performing musical experiments in the realm of post-rock, they are working their instruments to create a fresh and natural sound and hope to make their first official release later this summer. Starting out slowly before proceeding into a fascinating display of prowess, Miro is a sonic delicacy not to be missed.

SWEDEN: Swedesplease
De Montevert - High On You
De Montevert's style is all over the place from indie pop to indie folk to experimental electronica and everything in between. I chose the song High On You because it has the most accessible sound and that indescribable indie pop naivety and purity.
I could honestly go on and on. But I’ll just ask to do yourself a favor and check out her MySpace page, listen to DKT, All Happy Endings, Both Human and/or Galpal.

SWITZERLAND: 78s
Solange la Frange - Wakawak
To capture the special energy of a live-show on a record is a complicated undertaking. For the Swiss trio Solange La Frange, it was a piece of cake. The band got famous for their dynamic and powerful live performances and managed to put that atmosphere on a proper record. The special blend of electro and rock would make CSS and Karen O envious, if they knew about Solange La Frange from Vevey, Switzerland.

UNITED STATES: I Guess I'm Floating
Oberhofer - I Could Go
Oberhofer started as the solo, lo-fi bedroom project of Brad Oberhofer in Tacoma, Washington, only to develop into a full band once he moved to eastward to Brooklyn, New York. I Could Go is a great song with catchy percussion, climatic melodies, and wonderful whistling.

Para descarregar todos os 28 temas num só ficheiro, carregueaqui

segunda-feira, Junho 14, 2010

Jasmin Jones filma na Indonésia

Jasmin Jones, a luso-australiana que já passou aqui e já foi uma das nossas convidadas do Music Alliance Pact, tem um novo vídeo, para o tema "Lost In Rainbows".

Jasmin aproveitou o convite da Surf Total, que foi à Indonésia realizar filmagens para o documentário "Sumatra - A Ilha das Ondas", e acabou por filmar, com o apoio da Surf Total, um vídeo para o seu single "Lost In Rainbows" e o (maravilhoso) resultado podem ver a seguir:

Jasmin Jones - "Lost In Rainbows"





um Soneto para Ti

The Sonnets são um quinteto sueco (tinha que voltar à Suécia, por motivos pessoais e políticos, como sabem) que "já" vão no seu segundo single e fala-se neles como se tivessem uma obra de quatro discos. Depois de "Sebastian Said", a lembrar os Style Council, eles apresentam "No Hollywood Ending", o segundo single e que antecipa o primeiro LP da banda, "Western Harbour Release", no Verão.

Eles referem que "No Hollywood Ending" é uma homenagem à Northern Soul e, em especial, ao single, de 1967, "Love and Desire" de Patrice Holloway.

The Sonnets - "Sebastian Said"


The Sonnets - "No Hollywood Ending"

sexta-feira, Junho 11, 2010

Rhys, O Separado

"Separado!" é um filme escrito, realizado e "actuado" por Gruff Rhys, que vocês conhecem como metade dos Neon Neon e um dos Super Furry Animals. Quem fez a banda sonora do filme? Vai um palpite? Os Super Furry Animals.

DEVOLUTION

Venison (Strokes) Tocaram em Londres para 500

Para 500 almas, os Strokes apresentaram-se como Venison, há dois dias, em Londres, e não tocaram nenhum tema novo.







quarta-feira, Junho 09, 2010

terça-feira, Junho 08, 2010

Ele Não É Novo Aqui

com boa SAÚDE

Os californianos Health, que fizeram parte da minha lista dos melhores de 2009, estão praticamente irreconhecíveis no primeiro single, do seu novo disco Disco2(de remisturas de temas de "Get Color" por gente conhecida como Gold Panda ou Crystal Castles) que sairá no Verão. O tema chama-se "USA Boys".

Podem ver/ouvir outros posts sobre os Health aqui e aqui.


Bom Homem

Tomas Høffding, dinamarquês, produtor e um dos três membros dos WhoMadeWho, fartou-se da vida de casado com os outros membros da banda, tornou-se num bom homem (Bon Homme) e resolveu lançar o seu primeiro disco a solo, que sairá este Verão.

O primeiro vídeo para este disco é para o tema "Mother", realizado por Good Boy Creative.



Recordação dos WhoMadeWho:

segunda-feira, Junho 07, 2010

"Oh!" versão 2.0

"Oh!", dos We Have Band, tem uma nova versão (podem ver e ouvir a versão anterior, aqui), que eu gosto menos, e um novo vídeo (realizado por Blake Claridge). "Oh!" vai também ser o nome de um novo EP da banda que sairá a 12 do próximo mêse que terá "Oh" em versão para rádio e três misturas. As misturas serão diferentes conforme o medium de onde forem descarregadas ou se tratar-se da edição em disco.


N ou n em iAmwhoIam?

Novo "episódio" para o maior sucesso e enigma viral dos "music videos" na web dO(A) ARTISTA iamamiwhoami. Este tema chama-se "n".

Se desejarem ver os outros vídeos deste(a) artista, sigam este link.

Electrólaró-pop

Os australianos Miami Horror, que já passaram por aqui o ano passado , estão de regresso com um novo vídeo, para um tema, "Moon Theory", muito mais fraco que "Sometimes" mas que prepara a saida do disco de estreia em Agosto.

Twenty One at Midnight

"Future Breeds", o novo disco dos Hot Hot Heat sai amanhã e há um fabuloso vídeo, realizado por Michael Maxxis, para o tema "21 @ 12".

Stuart Cable (1970-2010)

Stuart Cable, o ex-baterista e um dos fundadores dos Sterephonics, faleceu hoje na sua residência.

Cable fez parte dos Sterephonics até 2003, tendo participado em três álbuns e sido despedido pelos seus parceiros, por estes acharem que Cable não estava a 100% com a banda. Ele voltou a tempo inteiro à sua carreira como radialista e apresentador de tv, e que, eventualmente, era uma das razões para a sua "distracção" relativamente à banda.

Cable tocou com outras bandas, nomeadamente com os Stone Gods, formada por ex-membros dos Darkness, e tinha uma nova banda, Killing For Company, que tem um disco gravado mas sem data para edição.

quarta-feira, Junho 02, 2010

Adolescentes Com Tendências para o Vermelho

Os I Was A Teenage Satan Worshipper são um quarteto finlandês que são considerados uns deuses do electro-pop do seu país. "Strange Light", deste ano, é já o seu terceiro disco e, desta vez, tem até direito a um tema que dá pelo nome de um membro dos Suicide (Qual? Vão ver). "Amsterdamned" é já um single e um dos melhores temas do disco.

Realização: Teemu Niukkanen

TOURADA NO CAMPO PEQUENO HOJE

Eyes on Film

Como estamos a caminho de uma ponte, aqui vai alguma música para dançar e cantar, convencidos que são os Rapture a tocar por cima do "Girls on Film" dos Duran Duran.

Eles são de Los Angeles e denominam-se como Jump Jump Dance Dance o que é o mesmo que dizer o dj Chris Carter e o dj/produtor Simon Lewicki; são mais reconhecidos pelas suas remisturas de outros artistas (DataRock, MSTRKRFT, La Roux, do que pelo seu trabalho como músicos que ainda está a dar os primeiros passos. "Show Me the Night" foi o seu primeiro single que, curiosamente, sendo eles residentes em Los Angeles,foi lançado na Austrália, porque assinaram com a Universal Austrália.

"Modern Eyes" é o novo single do disco de estreia, que será lançado em Agosto. O vídeo para o tema foi realizado por Clemens Habicht.

Jump Jump Dance Dance - "Show Me The Night"




Jump Jump Dance Dance - "Modern Eyes"

no LAdy nO gAga

Estive a ver um pouco de Lady Gaga no Larry King e o que me apeteceu ouvir? Lady Gaga? Nunca. Apeteceu-me ouvir outra Senhora com muito mais talento mas que vende muito menos e dança ainda menos.



terça-feira, Junho 01, 2010

Golden Filter antes de Golden Filter

Os Golden Filter revelaram ao mundo um tema de 2007, antes da era Golden Filter. O tema chama-se "Memorial Day".

Okey Dokey

A história que se conta é que os Broad Bean Band são a one man´s band. Perdão, a one woman´s band, sendo ela Clovisse Ferguson que é, assim o dizem, uma agricultura irlandesa de produtos biológicos. Entre a lama, as botas, e os regadores, Clovisse toma um duche e agarra-se a algumas peças do seu museu de sintetizadores analógicos (vejam o vídeo abaixo).

O EP de estreia, "OkiDoki", foi gravado em Berlim.



Festa Fúnebre

Os The Funeral Party, de Los Angeles, são, o sempre rouco Chad Elliott (voz, teclas e samples), James Torres (guitarra), Kimo Kauhola (baixo) e Tim Madrid (teclas e percurssão). Eles editaram um EP, em 2008, de apenas três temas onde constava este "NYC Moves To The Sound Of LA" que só este ano mereceu um vídeo, depois de assinarem por uma empresa do grupo da Sony.