sexta-feira, outubro 30, 2009

Refresca-te

Thao with The Get Down Stay Down tem a honra de o seu disco, "Know Better Learn Faster", ser o 500º a ser editado pela sempre irreverente Kill Rock Stars. "Cool Yourself" é o novo vídeo para Thao e dos dois manos Thompson. Como devem estar recordados eles passaram por aqui, há dias, com outro vídeo.



Electrónica do Chile, Lda.

Os Plugin são um duo do americo-chileno Ignacio Redard (vocalista e compositor) e o chileno Rodrigo Aboitiz (teclista, compositor e produtor) que formou os La Ley, banda que teve grande sucesso no Chile. "Corny" (algo como "foleiro", em português) é o seu vídeo, realizado por Pascal Krumm, de apresentação de um disco que está para chegar e que deveria ter acontecido netes mês que finda. A seguir podem ver o aclamado primeiro single e vídeo da banda, "Like A Knife".

The Plugin - "Corny"



The Plugin- "Like A Knife"

Baleias Pretas (Sem Manchas Brancas)

Os Black Whales são um quinteto (Alex Robert - voz e guitarra, Alan Foote - guitarra e teclas, Davey Brozowski - bateria e percursão, Ryan Middleton - baixo e Mike Bayerde - teclas e percurssão) que se encontra, neste momento, a promover o seu EP "Origins" de estreia, lançado em Setembro, apesar da banda ter já mais de um ano de actividade.

The Black Whales - "Diamond Divide"

quarta-feira, outubro 28, 2009

A Hora da Loba

Na Austrália ainda há quem saiba o que é rock. Aquele país pode ter muito orgulho na sua Mãe Loba. Do novo disco "Cosmic Egg", os Wolfmother tocaram "New Moon Rising" no Conan, antes do início da sua digressão norte-americana. A seguir, vejam o vídeo oficial deste single.



Weird Girls

Gosto da palavra "weird" que, em português, seria um "esquisito" estranho e estúpido e "weird" é, na verdade, um esquisito inteligente. Os canadianos Little Girls não são esquisitos. Eles são "weird".

Eles têm um novo disco, "Concepts" e "Youth Tunes" vem de lá.

Só Grace Jones Lubrifica Fashion Rocks no Rio

O Fashion Rocks, que decorreu no Rio de Janeiro, foi mais Rocks do que Fashion e teve, além de Mariah Carey, Daniela Mercury, e Clara, no passado dia 24, Grace Jones com pedidos para encostar a limousine ao seu pára-choques, com o seu clássico "Pull Up to The Bumper", o seu relato de escravidão por b.p.m. "Slave to the Rhythm" e o recente "Willliams Blood" .





terça-feira, outubro 27, 2009

The Edge

Apesar de os Piano Magic, projecto liderado pelo prolífico Glen Johnson, já terem treze anos de actividade e uma extensa discografia, tendo passaado por diversas editoras tendo sido a 4AD uma delas, em Portugal, ao contrário do que acontece noutros países, como Itália e Espanha, são praticamente desconhecidos. "On Edge" é um tema do novo disco "Ovations".



New Crooked Fang

A conta-gotas vai se ouvindo o disco dos Them Crooked Vultures (John Paul Jones, Josh Homme e Dave Grohl), que sairá a 17 de Novembro. Temos agora "New Fang", um trocadilho curioso dos Crooked Vultures.

segunda-feira, outubro 26, 2009

R.E.M.: Live at the Olympia

O novo disco dos R.E.M., ao vivo, gravado no Olympia, Dublin, entre 30 de Junho e 5 de Julho de 2007, uma espécie de treino e aquecimento para "Accelerate" de 2008. A NPR (National Public Radio) está a deixar ouvi-lo por inteiro.

Máscara de Ouro

Os My Gold Mask são um duo de Chicago que devem conhecer, se não conhecem já.

My Gold Mask - "Monomania"



My Gold Mask - "Bitches"


My Gold Mask - "Bette Davis Eyes"

my perfect COUSINS

Enquanto os Strokes dão golpes na sua banda com os seus discos a solo, os Vampire Weekend andam para a frente. "Cousins" é outro tema do novo disco.




Outra música, um pouco mais antiga, sobre primos:

sexta-feira, outubro 23, 2009

A Ponte Entre Dois Hemisférios

Já perdi e já não gosto de perder muito tempo com palavras a descrever aquilo que se pode ouvir e ver. Os Corpus Callosum são californianos, de Santa Clara, e são muitos: Stephanie Bailey, Avery Burke, Qarly Canant, Andrea Craver, Stevie Hryciw, Jason Samaha, Dax Tran-Caffee. Eles citam como influências Neutral Milk Hotel, Tom Waits, Einsturzende Neubauten, The Velvet Underground, Eric Satie, e podem concordar ou discordar descarregando, gratuitamente, algumas das suas músicas a partir daqui.

Este é o seu primeiro vídeo:

Second Coming

Kasper-Bjorke é um dj/produtor dinamarquês participante noutro projecto, Filur, com o qual ganhou um prémio como melhor produtor dinamarquês, que lançará o seu segundo disco a solo, de originais, em 2010. "Young Again", com a participação do vocalista Jacob Bellens, é o single de apresentação.

quinta-feira, outubro 22, 2009

Aprendam Depressa

É melhor que aprendam depressa coisas sobre Thao com Get Down Stay Down (Adam Thompson e Willis Thompson). Thao foi um sucesso, em 2008, para a editora Kill Rock Stars, de Olympia, Washington. "When we Swam" é de "Know Better Learn Faster".

Weird Than Weirder

Fever Ray tem um novo vídeo para a sua versão de um tema de Nick Cave. O vídeo, como todos os outros dos Fever Ray, continua a pertencer à área "Twilight Zone".

Animal Collective Sealed

Os Animal Collective juntaram-se à causa da PETA contra a morte de focas no Canadá.

quarta-feira, outubro 21, 2009

Ou Est Le Swimming Pool

Parece-me que esta é a semana que escolhi para falar em bandas com nomes, parciais ou totais, franceses. Os Ou Est Le Swimming são um trio britânico que foi fundado por Charles Haddon que convidou outros dois londrinos, Joe Hutchinson e Caan Capan, para se juntar a ele.

O seu primeiro single, "Dance The Way I Feel", será lançado, no início de Novembro, pela ressuscitada Stiff Records.

Os Ou Est Le Swimming foram convidados como banda suporte aas primeiras partes de alguns concertos de La Roux e também são conhecidos por uma remistura que fizeram de "The Fear", de Lilly Allen.


"Dance The Way I Feel" (versão mais recente)



(1ª versão realizada por Toby Ross-Southall, início de 2009 )

Marina e os Diamantes

"Mowgli´s Road" é o single de estreia, que sairá a 16 de Novembro, da moça do País de Gales que dá pelo nome de Marina. Marina & The Diamonds são, na realidade, apenas ela e os seus teclados.



Realizador: Chris Sweeney

terça-feira, outubro 20, 2009

Veja-se Transparência

Ainda de "Hush", o terceiro disco dos nova-iorquinos Asobi Seksu, há um novo vídeo para o tema "Transparence".

Vic Mizzy (1916-2009)

Morreu Vic Mizzy, o norte-americano, nascido em Brooklyn, que foi professor, compositor, cantor. De uma vida tão rica em criação, com a sua morte, apenas se fala das suas músicas para as comédias televisivas, dos anos sessenta, como "Addams Family" (que ele canta) e "Green Acres" com Eddie Albert e Eva Gabor. Podem ler sobre toda a sua carreira no seu sítio oficial.

Vic Mizzy fala, em 2004, sobre a composição da música para "Addams Family"




Oasis Rock Banda para a OUI

Um clip divertidíssimo, da BBC Comedy.

segunda-feira, outubro 19, 2009

Just Finish



Emma, Mia e Maling, o trio finlandês que dá pelo nome de LE CORPS MINCE DE FRANÇOISE (ou LCMDF, para os moles), apesar de elas pouco francês saberem, tem um novo vídeo, realizado por Matt Amato, para "Something Golden", tema que faz parte da compilação Kitsuné 8.









Novo Vídeo dos Girls

Afinal o novo vídeo "Laura", dos Girls, chegou ao YouTube e assim posso partilhá-lo com vocês.

sexta-feira, outubro 16, 2009

Miike Snow na Floresta

Os suecos Miike Snow acharam que era uma boa ideia não deixarem, por uma noite, o pessoal da floresta dormir a sua soneca ou caçar descansadamente e por isso foram lá tocar, ao vivo, uma versão de "Black and Blue".



Ian Curtis Vive na Rússia

Os Motorama são uma banda russa constituída por Vladislav Parshin (voz e guitarras), Maksim Polivanov (guitarras e teclas), Airin Marchenko(baixo), Alexander Norets(teclas), Roman Belenkiy (bateria) que podia passar por um regresso da banda, caso Ian Curtis não tivesse falecido. A semelhança na voz é tão grande que chego a perguntar se Vkadizkav não será uma reencarnação de Ian Curtis? Para além da voz, os Motorama fazem temas que podem ter uma estrutura idêntica, na utilização dos instrumentos, mas onde, apesar de tudo, há uma clara identidade própria e bastante criatividade em termos de composição, não se tendo cingido à sua inspiração, os Joy Division..

Têm, até agora, um demo e dois EP, "Horse" e "Bear" , que podem descarregar para o vosso computador, legal e gratuitamente, a partir do sítio da banda . O primeiro disco, que será editado em breve, vai chamar-se "Alps".

Motorama - "Pine" (o mais recente vídeo da banda)




Motorama - "Horse"(Realizado e filmado por Klaus Mayr em Abril de 2009)



Motorama - "Normandy" "(Realizado e filmado pela banda em Outubro de 2008)

Nada Até Não Veres Terra

Eu penso que antes de não verem a costa vão-se afogar mas, se quiserem, podem tentar obedecer ao comando dos escoceses Frightened Rabbit. "Swim Until You Can´t See The Land" é o seu novo single, que será lançado a meio do próximo mês, e já podem ver o vídeo.

quinta-feira, outubro 15, 2009

Fardas Para os Dedicados

Uniforms for the Dedicated não é um projecto musical mas uma marca de roupa sueca que está presente em vários países europeus. Esta marca tem utilizado a música, especialmente a de dança, como meio de se aproximar do seu público alvo, apostando em artistas suecos que começam a dar que falar como é o caso do quinteto Ram Di Ram autores da música do vídeo abaixo.

O Amor Verde de Mayer

Mayer Hawthorne é de Michigan e "Stones Throw" é o seu disco de estreia, onde encontrarão este "Green Eyed Love". Pelo vídeo, vejam se conseguem entender quem é o amor verde de Mayer.

Mayer Hawthorne - Green Eyed Love

Realizador: Mazik

Music Alliance Pact: Outubro 2009

Neste calor de Outubro temos, muito convenientemente, a música dos Real Combo Lisbonense para dançar, no terraço de um casino, com oportunidade para um mergulho na piscina. Queremos o bar aberto, de preferência. Do Real Combo Lisbonense já, certamente, ouviram falar. Caso não tenham ouvido, não vos vou contar porque eles são para escutar e dançar. Além da possibilidade de fazerem aqui, na Music Alliance Pact, o download de "Oh", podem também passar por aqui para apanharem o resto do disco.


foto: Rita Carmo
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ARGENTINA: Zonaindie
Lipgloss - Land Of Lords
This band from Buenos Aires released their first EP a couple of months ago and Land Of Lords is our favorite song from it. Lipgloss sound like they've been listening to British rock all their life and you sure can feel the influence of bands like The Stone Roses at the end of the song, with the psychedelic guitars and all. If you like it, you can download the entire EP directly from this link.

AUSTRALIA: Who The Bloody Hell Are They?
Cloud Control - Gold Canary
New music from the Blue Mountains! Only it sounds kinda like it originates from somewhere deep in America. Cloud Control always had an earthy, pastoral quality to their music but it sounds all the more temporally appropriate post-Fleet Foxes. Less jangle and more twang. Gold Canary is pulled from their debut album expected early 2010. It has some rootsy backing vocals and yelping, tambourine/handclap percussion, references to family members in the lyrics and then… a synth solo. This song is rad.

BRAZIL: Meio Desligado
Constantina - Sobe Ladeira
There is something special about Constantina that goes beyond their music. The absence of vocals never leaves you with a feeling of emptiness. It's just the opposite. The instrumental songs are so deep and strong that lyrics would limit them to what we can express with words.

CANADA: I(Heart)Music
The Balconies - Serious Bedtime
It's almost mind-boggling how good and how talented The Balconies are. They have two incredible lead singers (in brother and sister Jacquie and Steve Neville), both of whom are also astoundingly good songwriters, and they're backed by one of the steadiest drummers I've ever seen. They've barely been around for more than a year but they're generating a whole lot of buzz (their debut has just been released and it's already charting nationally). Songs like Serious Bedtime make it easy to see why.

CHILE: Super 45
Tonossepia - Happy Habibi Te Vez Mas Feliz
Tonossepia (Diego Vergara) is one of the most advanced musicians in the Chilean electronic scene. Constantly evolving in his way of creating music, this year he released his fourth album, Happy Habibi, an effort full of organic textures, warm harmonies and rhythmical variations. By mixing, almost to perfection, IDM and hip hop, Tonossepia has a lot of robot style and rap style.

CHINA: Wooozy
Silkfloss - Mon Amour
Mylène Chan (Muxitu) and Quan Du formed Silkfloss at the start of this year in Beijing. They are electronica, they are trip-hop, they are everything that brings you softness and fills you with love. Mylène also collaborates with many local electronic producers as a vocalist.

COLOMBIA: Colombia Urbana
Jiggy Drama - Contra La Pared
Direct from San Andres Island, Heartan Lever - better known in the artistic scene as Jiggy D - comes loaded with cool rhymes and party beats. Jiggy mixes Antillean dancehall with old-school hip hop and Contra La Pared proves that when something is good, it doesn't have to be forced. The combination of typical Colombian sounds (papayera in this case) makes him the perfect choice to represent the nation in MAP. Jiggy is currently working on his new album, Nerdside.

DENMARK: All Scandinavian
Sebastian Lind - Stay
A pop natural and excellent singer, 20-year-old Sebastian Lind excites with an enticing mix of singer-songwriter acoustics and crackling electronica. He has just released his first single Stop These Feet, but here's Stay - a strong contender when it comes time to select a second.

ENGLAND: The Daily Growl
The Voluntary Butler Scheme - The Eiffel Tower And The BT Tower
This month's song comes from the English Midlands courtesy of awesome one-man-band Rob Jones aka The Voluntary Butler Scheme. He's a little scruffy around the edges but he serves up a tasty dish of pure pop. Although probably best experienced live, his debut album At Breakfast, Dinner, Tea (how old-school English is that title?) is full of sprightly tunes, huge hooks and amusing lyrics and is well worth checking out.

ESTONIA: Popop
I'll Hit Her - Noise In Your Mind
There's not much info about Estonian electro-poppers I'll Hit Her and Googling that name will probably get you some quite disturbing results. Listing Aqua, 2 Unlimited and Joy Division as influences on their MySpace page, that's really as diverse as you can get.

FINLAND: Glue
The Capital Beat - Feel The Reggae
This is not the kind of song you would expect to hear from a Finnish band, but The Capital Beat phenomenally recreate the warm sounds of Jamaica on their first album, A Greater Fire. This eight-piece combo takes Jamaican music to a new latitude and there is only one condition - feel the reggae and do the ska.

FRANCE: ZikNation
Pascal Comelade - Two Maniaco Depressive Beatnicks Squabbling Over A Jane Russell Mozarella's Stereokini
Pascal Comelade is a really special musician. He mixes common instruments with some toys he found in a flea market. This way of working gives his music a unique tone and makes the listener feel the soul of his work. In some ways, his music reminds us of Yann Tiersen - nice piano, accordion and a lot of percussion. Two Maniaco..., with its happy leading saxophone and ringing xylophone, is a track dedicated to a happy life, which makes it a must-hear before beginning a day at work.

GERMANY: Blogpartei
Rhytm Police - Ghosttrain
Rhytm Police sound like they live in a metropolis as they reduce music to a strong bass line, synth sounds and sometimes quite snatchy vocals. However, they come from the rather rural Augsburg in western Bavaria. The only way to figure this out is by listening to their songs with German lyrics. But the featured song Ghosttrain shows their international attitude.

GREECE: Mouxlaloulouda
Coin - Error 687
Coin draw their influences from the Manchester scene of the 80s and American grunge of the 90s. In their third studio album they shift their best qualities into different, equally dazzling guitar-pop shapes, sounding unclenched, enchanting and energetic. Popstitute is a beautifully balanced album filled with tremendously rich highs, unfailingly tuneful music, jagged guitars, drums and bass, which supply the rhythmic pulse and captivating hooks.

ICELAND: I Love Icelandic Music
FM Belfast - Synthia
FM Belfast was formed in late 2005 by Árni Rúnar Hlöðversson (aka Árni Plúseinn) and Lóa Hlín Hjálmtýsdóttir. For the Iceland Airwaves festival in 2006, the band expanded into a live act with up to eight (or even more) members. The core of the band is now a quartet with Árni Vilhjálmsson (of Motherfuckers In The House) and Örvar Þóreyjarson Smárason (of Múm). Synthia is taken from their debut album, How To Make Friends, released on the band's own World Champion Records label last year.

INDIA: Indiecision
Teddy Boy Kill - Tonic
New Delhi's Teddy Boy Kill represent the new Indian electronica soundscape - instantly international, slick and unrestrained by the need to reflect any inherent Indian-ness. This unsigned act from the country's capital released their debut album, The Exit Plan, as a free download. Tonic is one of the highlights of the record - an immediately catchy dancefloor anthem that's as temperate as it is energetic. Get ready to do something stupid.

INDONESIA: Deathrockstar
The Super Insurgent Group Of Intemperance Talent - Money Making
The Super Insurgent Group Of Intemperance Talent are the greatest rock 'n' roll band in Indonesia. Their straight-to-the-point songs, killer hooks and good attitude has already seen them play some big venues and sell out concerts, which is very rare in Indonesia.

IRELAND: Nialler9
Trophy Boyfriend - Black Ship
Despite the silly moniker, Gregor Ruigrok aka Trophy Boyfriend still managed to impress us with his first self-titled EP. He's still at the embyronic stages having not played live or formally released anything in Ireland yet, but judging by the electro-indie of Black Ship, we certainly hope he gets out there soon.

ITALY: Polaroid
Damien* - Confidants
Play this song and fly back in time, to around the first half of the 90s, when Britpop was full of hope and strength. Well, this is just how Damien* are today. This young and promising band from Pesaro, on the Italian east coast, is able to mix a post-punk background with a more pop attitude. The incredibly catchy Confidants is taken from their second album, out this week on Suiteside.

JAPAN: JPOP Lover
Henrytennis - Valencia Raincoats
Another progressive band in the Tokyo music scene, Henrytennis feature instrumental dynamism influenced by post-rock, IDM, jam and progressive rock. Their members come from such outstanding Japanese bands as 4 Bonjour's Parties, Hula Hooper, Kuruucrew, Oceanlane and Shugo Tokumaru. Their excellent second album R.U.R. is released on November 11.

MEXICO: Red Bull PanameriKa
Radaid - Shine
Shine is the opening track of L'Intent, the most recent record by Radaid. Hailing from Guadalajara, Jalisco, the eight talented musicians produce a peculiar mix of pop and original rhythms. That is why traces of Indian influences echo in Shine, while the vocals are by Sofía Orozco, who not only wrote the English lyrics but also invented the dialect which has nods to the phrasing of Hindu MCs.

NEW ZEALAND: Counting The Beat
O'Lovely - A Different Day
O'Lovely are from Christchurch in New Zealand's South Island and they have a glistening, ringing guitar sound on this song that reminds me of some great bands from that city's past such as Bailterspace and Loves Ugly Children. The band has morphed from the more poppy The O'Lovelys with singer and keyboardist Laura Lee remaining at the centre of the band. She's joined by Perry Mahoney of Bang Bang Eche, whose guitar gives a darker, noisier feel than the earlier band. A Different Day comes from the five-track Lost Luck EP.

NORWAY: Eardrums
Firefly Effect - Never By Your Side
Oslo quartet Firefly Effect recently released their brilliant debut album, Everything Is Beautiful And You Are The Reason, on Perfect Pop Records/Solerød Records. It is full of charming indie-pop songs with organs, boy/girl harmonies and jangly guitars. They call their style "retro-futuristic sunshine pop" which is a definition of their sound I can agree on. Perfect pop!

PERU: SoTB
Emergency Blanket - Next Passenger
The music of Emergency Blanket is fully charged with life and energy, taking influences from rock classics from the 60s, 70s and 90s to achieve a vintage yet fresh and original sound. Emergency Blanket recently released their debut album, Combi + Nation, which includes songs in Spanish, English and even a combination of both languages. Next Passenger has taken them to the final of The People's Music Awards and you can vote for the band here.

PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
Real Combo Lisbonense - Oh!
Real Combo Lisbonense (Lisbon Real Combo) play music that takes us back to a time when everyone would dress up to dance to the sounds of an orchestra or a small ensemble. RCL is the band you would expect to hear in the casino lounge of an Ian Fleming novel. They remade some Portuguese and international popular classics of 50s and 60s and have become one of the pleasant surprises in the Portuguese indie scene this year. Shall we dance?

ROMANIA: Babylon Noise
Vive La Noiz - Bird Song
Vive la Noiz could be seen as the usual alternative/indie band. Two girls and two boys starting a band in the finest DIY ethic. However, their eclectic influences and pure, melodic sound label them as post-everything because you can find anything there, genre-free. Dark Clouds And Silver Linings is regarded as one of this year's most interesting EPs.

SCOTLAND: The Pop Cop
Meursault - A Small Stretch Of Land
Edinburgh six-piece Meursault's otherworldly, experimental folk seems almost tailor-made for the music blogging cognoscenti. But as A Small Stretch Of Land shows, Meursault (pronounced "mer-so") also know when less is more, stripping the song to just acoustic guitar and vocal with crushingly beautiful effect. It's no surprise Frightened Rabbit frontman Scott Hutchison described A Small Stretch Of Land as "one of my favourite songs of last year, or indeed any year". You can buy Meursault's album, Pissing On Bonfires/Kissing With Tongues, and other releases here.

SINGAPORE: I'm Waking Up To...
Inch Chua - Devotion In Reality
Like the wet leaves after a thunderstorm, Devotions In Reality bring a melancholic hope to past hurts, as the first step after grief into a new light. Inch Chua is more well known in Singapore as the little dynamo of a frontwoman with rock stalwarts Allura. Taking time off to record her solo EP, she brings to the forefront another facet of her versatility, especially on this number that is best described as a cross between Lisa Ekdahl and Stars.

SOUTH AFRICA: Musical Mover & Shaker!
Ameen Harron - Techicoloured Oblivion
Ameen Harron is a force to be reckoned with in the South African music scene. He is a self-taught multi-instrumentalist, and one of the country's up-and-coming producers, who has worked with a range of the best local musicians, garnering national and international attention. Technicoloured Oblivion shows not only his skills as a producer but as an artist. He has strong ties to hip hop, which is evident as his combination of hip hop, punk and electro creates his own distinctive sound. The song has an almost soulful feel to it and wouldn't be out of place on the international charts. Ameen Harron is set to take over. Watch out.

SOUTH KOREA: Indieful ROK
Julia Hart - Korean Girl's Winter
Always delightful guitar-pop act Julia Hart decided it had been too many years since the release of their last album in 2007 and consequently released a digital single with a couple of new songs for people to hear last month. One of them, Korean Girl's Winter, shows Julia Hart at their loveliest and is a perfect indie-pop piece well suited for repeated play hours on end.

SWEDEN: Swedesplease
Leaving Mornington Crescent - Seventeen
From the sound of Seventeen, Leaving Mornington Crescent have ventured into new territory. Unlike the sunny 60s-inspired indie-pop of April Song from their Cloudberry split CD, Seventeen is a rather heavy, shoegaze number with buzzing and churning guitars and a solid backbeat. Still the vocals retain the cheeriness of April Song with a chorus of "I'm seventeen on the inside, the only difference is...".

TURKEY: Reset!
Kim Ki O - Serbest Kalp Dusmesi
Kim Ki O's songs are self-written, self-played and self-sung in the name of self-pleasure and self-impulsion. Kim Ki O, which is the Turkish expression for "who is that anyway?", is a name chosen for its phonetic beauty. The duo like to play with synthesizers and drum machines but do not to use computers in their music, preferring to create all the action live with enthusiasm and tension. The two members of the gang are former high school buddies who had been out of touch for years. Now they are back, clasped together, making great things.

UNITED STATES: I Guess I'm Floating
That Ghost - The Red Bow
That Ghost is the musical moniker of one crazy kid from the coast of California. Ryan Schmale, a youthful 19-year-old, creates lo-fi pop that evokes the warmth of bedroom recordings. He has a new EP on the way titled Get It And Get Out that IGIF will certainly be writing more about in the near future.

VENEZUELA: Deaf Indie Elephants
Ulises Hadjis - Lunes
The warm voice of Ulises Hadjis and his guitar are suddenly interrupted by a theremin, a trumpet from a gypsy story and a dialogue between Star Trek's Captain Kirk and Zulu. These are some of the big surprises you'll find in his debut album, Presente, which without doubt was one of the best debuts of 2008. His original indie-pop contains lyrics as melancholic as Bon Iver's or Elliott Smith's and a musical diversity that in its best moments resembles Beirut or Neutral Milk Hotel. On a Sunday morning this album will be your best company.

Para descarregar as 34 músicas carregar >>>> here

quarta-feira, outubro 14, 2009

São Francisco Girls

De São-Francisco, os Girls (Christopher Owens e JR White). Christopher Owens pertenceu, até aos dezasseis anos, a uma seita religiosa, os Children of God, experiência que não pode deixar de se reflectir na música da banda. No entanto, Christopher deixou a seita e passou-se para um lado oposto, o movimento punk no Texas e, mais tarde, foi viver para São Francisco.

NME já roda o novo vídeo da banda: "Laura". Por aqui, fiquemos com "Lust for Life"

Fenech-Soler em Novembro

Os Fenech-Soler são os irmãos Ben (voz e teclas) e Ross Duffy (guitarra), Andrew Lindsay e Daniel Francis Soler( baixo e teclados) de uma pequena vila do sul de Inglaterra, Kings Cliffe, e mais um caso da cena revivalista do electro-pop dos anos oitenta.

A sua estreia em disco dá-se a 2 de Novembro com "the Cult of Romance". O seu primeiro single, deste disco, foi "Lies".

terça-feira, outubro 13, 2009

Elizabeth de Wigan

Nancy Elizabeth, de Wigan, nos subúrbios de Manchester, é para quem não gosta de lugares comuns. "Feet of Courage" é um tema do seu segundo disco, "Wrought Iron". Em 2007 tinha editado "Battle & Victory".


Nancy Elizabeth - "Feet Of Courage "

Florença Tu Tens o Amor


Florence & the Machine terá "You´ve Got The Love", o novo single, nas lojas a 16 de Novembro. O vídeo é este:


Florence + The Machine - "You've Got The Love"



Sonic Duoth

Não poderia deixar de vos mostrar esta performance excepcional de "Antenna", tema do último disco dos Sonic Youth, tocada apenas por Thurston More e Lee Ranaldo nos estúdios da Q.



Por mera curiosidade, os Sonic Youth entraram num episódio de "Gossip Girl" e tocaram este tema mas com toda a banda. Kim Gordon teve até a oportunidade de dar um ar da sua graça como actriz.



Viva Villa Nah

Os Villa Nah são de Helsínquia e são um duo que faz lembrar, na melhor forma possível, alguns dos melhores sons da electro-pop dos anos oitenta. Eles são Juho (voz e composição) e Tomi (sintetizadores). De realçar a fantástica voz de Juho, uma das grandes mais valias dos Villa Nah, para além da composição que não se perde em efeitos ou divagações para outras frentes da música de dança electrónica. São fiéis aos seus mestres. Por enquanto, os Villa Nah só têm um EP, "VN", editado este ano.

Villa Nah - "Ways To Be" (ao vivo no Festival Flow, Helsínquia)

Jori from Earth

Depois de quase uma vida a editar na desaparecida F Communications, Jori Hulkkonen lança, no início de Novembro, o seu décimo disco, "Man From Earth". O tema "Re: Last Year" é desse disco e Hulkkonen conta com a preciosa mão dos iniciantes e compatriotas finlandeses, os Villa Nah, aos quais ele co-produziu o seu primeiro EP, "VN", lançado este ano.

segunda-feira, outubro 12, 2009

Peter, Bjorn And John Carilados

"Living Thing", que também dá nome ao último disco de Peter, Bjorn & John, tem um vídeo que é uma alegria de cor e bimbice índia. Estou contente que nenhum candidato às últimas eleições não tenha prometido o maior centro de produção europeu de filmes de Bollywood na sua aldeia, vila ou cidade. Pouco faltou...

Peter Bjorn & John - "Living Thing"

Números Só Um

Numbers Game é Doc e Doc fez a música e produziu e realizou o vídeo. Gosto!

Às Vezes

Os Miami Horror são um quarteto em palco mas o projecto é, na verdade, de um homem, Benjamin Vanguarde, um produtor de Melbourne, Austrália, capaz de criar os mais horríveis pedaços de electrónica barata, como muitos dos seus compatriotas, como temas que conseguimos ouvir porque "às vezes" nos recordam, tirando a voz, os tempos de glória dos New Order (com uma mistura tímida de sonoridades dos Daftpunk), como é o caso de "Sometimes". O álbum de estreia sai para o ano. Existe um EP,"Bravado", de 2008.


Kitsuné Já Vão 8

A editora Kistuné lançou mais um hilariante vídeo teaser para a sua nova compilação, "Kitsuné Maison 8". As músicas contempladas para apareceram no vídeo foram dos French Horn Rebellion, dos The Drums, Siriusmo e de Le Corps Mince De Françoise.

sexta-feira, outubro 09, 2009

You Are A Target

Por falta do novo vídeo para "You Are A Target", do EP "Losing Feeling", aqui fica o tema e o recapitular do meu vídeo preferido dos No Age, "Goat Hurt".



Efterklang - novo disco

Os Efterklang de quem, vergonhosamente, nunca falei aqui, têm um disco novo, "Performing Parades", que é muito mais do que o seu disco, de 2007, "Parades" ao vivo, em Copenhaga, com a Danish National Chamber Orchestra. Depois deste concerto, tocaram este disco, também com orquestra, na Grã-Bretanha.

Para quem não sabe já, os Efterklang são de Copenhaga, Dinamarca, e têm quatro membros (Mads Brauer, Casper Clausen, Thomas Husmer e Rasmus Stolberg), para além das dezenas de amigos e artistas que colaboram com eles regularmente. Eles tocam juntos desde 2000 e têm vários discos (ver discografia abaixo). Para além da banda gerem também a sua própria editora, a Rumraket.
Sítio da banda com tudo que possam querer saber: Efterklang sítio oficial
-----------
Discografia
-----------
--------------------------------------------------
Springer - mini-álbum (2003)
Tripper - álbum (2004)
Swarming - digital EP (2005)
One-Sided LP - LP (2006)
Under Giant Trees - mini-álbum (2007)
Parades - álbum (2007)
Caravan - single (2008)
Performing Parades - ao vivo CD & DVD (2009)
--------------------------------------------------

Este é um segmento de "Caravan", um dos temas gravados em Copenhaga, e que se pode ver no dvd que acompanha a edição do cd de "Performing Parades".

Vídeo de "Cutting Ice To Snow"

DJs Sauce

A boa notícia é que os Duck Sauce têm um primeiro vídeo. A má notícia é que os Duck Sauce não são estes divertidos dançarinos e cantores em playback. A pior notícia é que os duck Suace são, na realidade, dois djs, Armad Van Helden e A-Trak, incapazes de, ao vivo, darem tanto espectáculo e diversão como os artistas convidados para o vídeo. Vamos fazer de conta que estes são os Duck Sauce:

quinta-feira, outubro 08, 2009

Nova Lua

A música alternativa é algo que há muito deixou de existir pelo menos nos E.U.A. E esta tese do desaparecimento (ou afirmação) da "alternativa" tem alguma razão de ser quando reparamos que a banda sonora de "The Twilight: New Moon" ("Lua Nova"), um dos maiores sucessos literários e no cinema para alguma maioritária juventude, tem estes artistas na sua banda sonora: Death Cab For Cutie, Thom Yorke, Lykke Li, The Killers, Muse, Bon Iver & St. Vincent, Black Rebel Motorcycle Club, Sea Wolf, oK Go, Grizzly Bear e Editors.

Este é o vídeo de "Meet Me on the Equinox", dos Death Cab For Cutie,o seu novo single e também o tema escolhido para a promoção da banda sonora e também do filme "New Moon.

quarta-feira, outubro 07, 2009

Digam Olá

Os Say Hi são a criação de Eric Elbogen e editam anualmente desde 2002, tendo falhado em 2003. O disco de 2009 chama-se "Oohs & Aahs". As suas edições têm sido acarinhadas pelas rádios universitárias norte-americanas e com este último disco não houve excepção, tendo a sua edição pela Barsuk Records ajudado que os sons deste nova-iorquino chegassem a mais gente. Finalmente, os Say Hi têm um vídeo que merece esse nome. Já não era sem tempo.

Isiszilla

Isis (ela) e Grahm Zilla (ele) são os Thunderheist com sede em Toronto, Canadá. Tornaram-se mais conhecidos, em 2007, pelo seu "Seunos Dolces", tema construído por cima de samples de "Sweet Dreams" dos Eurythmics. Mais tarde, o tema "Jerk It" foi outro dos seus sucessos nos circuitos de dança alternativos.

Já abriram concertos para, por exemplo, os Girl Talk, Black Ghosts ou Crystal Castles.

realizado por George Vale, "Little Booty Girl" é o novo vídeo para este duo canadiano.


Midnight Acephalenauts

É a "Nova Tecnologia" dos Midnight Juggernauts com sons e influências do passado evidentes. Nada de especial.

Apresento-vos os Elementos

Os They Might Be Giants foram tocar ao vivo um tema, "Meet The Elemenst", do seu quarto disco educativo para crianças, do qual tenho aqui falado tanto.



O mesmo tema mas na versão de vídeo:

Cuts Like A Buffalo

Depois de ter andado durante vários dias pelos clubes exclusivos de vídeo da bloglândia está, finalmente, disponível no YouTube.

Este é o novo vídeo dos Dead Weather:

Dead Weather - "I Cut Like A Buffalo"

terça-feira, outubro 06, 2009

Finalmente Uma Boa Horchata

Detesto horchata mas, graças aos Vampire Weekend, passei a gostar. Ainda para mais, eles permitem que se beba sem se dar nada em troca, nem mesmo o nosso e-mail. É só pegar no jarro e beber (mas só no site porque através deste link não é possível).

The Love Cocoon

Chamam-se Princeton mas não vivem nem são de New Jersey e, muito menos, andaram na universidade que fez essa cidade famosa.

Os gémeos Jess & Matt Kivel são naturais da Califórnia e cresceram em Santa Monica, na rua Princeton, e da sua banda também fazem parte Ben Usen (teclas) e David Kitz (bateria).

Lançaram apenas um EP, "Bloomsbury" (de Bloomsbury Set do qual Virginia Wolf fez parte), em 2008, e o seu disco de estreia saiu a semana passada e chama-se "Cocoon of Love". "Martina and Klive Krantz" é o primeiro vídeo do novo disco.

Princeton - "Martina and Clive Krantz"


Los Campesinos! Com Nova Produção

Depois de "‘The Sea Is A Good Place To Think Of The Future’, os nossos Los Campesions voltam a fazer a colheita com ‘There Are Listed Buildings’, o novo single.

Los Campesinos! - "There Are Listed Buildings"

O Renascer de Q-Tip

Ainda do disco do ano passado, "Renaissance", Q-Tip lança o vídeo do tema em que é acompanhado por Norah Jones, "Life is Better".

Q-Tip & Norah Jones - "Life Is Better"

PEHDTSCKJMBA

Não é novo mas vale a pena recordar. É uma lição sobre como conduzir a ideal confereência e imprensa. Ver até ao fim, por favor, se querem aprender alguma coisa.

quinta-feira, outubro 01, 2009

Torrini & Armini

"Me and Armini" já tem um ano de idade mas o recente sucesso de "Jungle Drum", na Alemanha, deu uma nova vida ao disco e à Emiliana Torrini, a italiana que é islandesa. Ironicamente, o tema que já foi single e deu o nome ao disco só agora tem um vídeo.

Repete Repete dá SAÚDE

Não gosto de me repetir mas tenho que o fazer com os Health. Novamente o seu tema "Crimewave" com uns amigos a darem umas mãozinhas.

Pizza Para Dois