quarta-feira, setembro 30, 2009

Os Grimms

Theodore Grimm são um quarteto de New Jersey de quem eu espero, ansiosamente, o seu disco de estreia.

Theodore Grimm - "Pullin Shapes"

A Rebelião da Corneta Francesa

Os French Horn Rebellion são Robert Perlick Molinari (voz, teclas e "french horn") e
David Perlick Molinari (voz, teclas e programação) são de Milwaukee mas vivem em Brooklyn.

"Up All Night" é o single de estreia, na Grã-Bretanha, dos French Horn Rebellion.

"Up All Night" (realizado por Dax Martinez-Vargas e Barry Flanagan)



"Broken Heart" (realizado por Dax Martinez-Vargas e Barry Flanagan)

Dois Xis, Por Favor!


Falei nos XX a primeira vez em Abril. Ao que parece, felizmente, estão a tornar-se na banda hip do momento.

Eles foram assim no Jools Holland.

XX - "Islands"


Artic Monkeys no Craig Ferguson

Artic Monkeys, no Craig Ferguson, a tocarem o seu últims single, "Cornertsone".

terça-feira, setembro 29, 2009

Mais um Novo Vídeo dos Kings of Convenience

O novo vídeo é de "Mrs. Cold" e para já só podem vê-lo com uma ligação directa ao YouTube.

Para já, aqui podem ver uma fotomontagem dos momentos da gravação do vídeo em Provins, França.

R.I.P. Beau Velasco (The Death Set)

Um dos fundadores dos Death Set, Beau Velasco (à direita, na foto), faleceu. Ele tinha voltado a compor com a banda, para um novo disco, para além disso tem-se dedicado á sua carreira de dj, tendo tocado apenas esporadicamente com os Death Set.

A banda foi formada por Johnny Siera e Beau Velasco, na Austrália, tendo depois imigrado para os EUA, onde criaram raizes em Brooklyn e depois em Baltimore, onde gozam de um grande sucesso.

foto: Jim Lucio

Beau Velasco, antes dos Death Set, fez parte de duas bandas australianas, os Beat Traffikers (composta por dois djs) e os Black Panda.

The Death Set - "Around the World" (do último "worldwide")

The "Shadows"

De "Still Night, Still Light", o novo single/vídeo de "Shadows", das protegidas de David Lynch, as norte-americanas Au Revoir Simone.

O vídeo foi realizado por Brendan Colthurst e Vikram Gandhi.

segunda-feira, setembro 28, 2009

Pequenos Deuses de Chumbo

Este é o primeiro vídeo de um tema, "Small Metal Gods", do novo disco de David Sylvian, "Manafon". A realização do vídeo foi de Hiraki Sawa, nascido no Japão em 1977, mas a viver em Londres. O seu primeiro trabalho aclamado foi ainda feito na universidade, em 2002, e chamava-se "Dwelling".


Fantasma de Peso

DM Stith ou David Stith não será novidade para muitos de vocês que procuram jóias e invulgaridades entre os lugares comuns.

DM Stith já trabalhou com Shara Worden (Brightest Diamond) e o seu disco de estreia, "Heavy Ghost", já parou nas mãos de mergulhadores por pérolas e não se descolou dos seus ouvidos.

Este norte-americano, nascido em Buffalo, estado de Nova Iorque, teve uma pequena digressão europeia no início deste ano.

É uma música que não é para todos porque não há espaço para muitos.

O vídeo é de "BMB", tema que podem encontrar em "Heavy Ghost".

Fool´s Gold

Os Fool´s Gold, com base em Los Angeles, apesar de serem dez elementos, têm como oficiais de serviço Luke Top (voz e baixo) e Lewis Pesacov (guitarra), também membro dos Foreign Born.

Eles são uma banda feita por sons do mundo. Cantar em hebreu por cima de ritmos africanos é normal, para eles. O efeito é invulgar e o mercado da banda não são as nações de onde alguns destes sons são retirados.

O seu disco homónimo sai a 29 de Setembro. O vídeo é do tema "Surprise Hotel" que vai lembrar-vos Paul Simon, entre outros.




sexta-feira, setembro 25, 2009

whole lotta LOVE (hoje em Lisboa)

Com Billy Duffy na mesma e com Ian Astbury, depois de ter vivido como Jim Morrisson, com uma cabeleira menos farta e com muito menos energia do que nos tempos de juventude, os Cult passam hoje à noite pelo Coliseu para tocar o seu disco "Love", o tal de 1985 que os colocou nas sinapses de muita juventude e que oferece "Revolution", "She Sells Sanctuary", "Rain", "Brother Wolf Sister Moon",...

"She Sells Sanctuary", em 1985, ao vivo no Ritz (sala que já não existe), Nova Iorque.

Alegre Crise de Rapazes

Este vídeo "Dressed To Digress" esteve no armário por problemas legais mas agora mostra-se. Dos moços de Brooklyn, Boy Crisis.

mais LOVE (novo Sufjan Stevens)

Como o tema de hoje é o Amor, aí está o novo tema de Sufjan Stevens: "Too Much Love".

Sufjan Stevens - "There´s Too Much Love" (novo tema)

Tu Saberás o Que Fazer com o Home Video

Os Home Video são tão conhecidos e divulgados em Portugal que os seus discos que são colocados na data de lançmento a dezoito euros, acabam, nos saldos, a 3,99.

Este é o novo vídeo para "You Will Know What To Do".

Love Memory

Para quem tinha saudades ou dúvidas sobre os Zoot Woman, podem dormir descansados, aqui está o novo vídeo realizado por Mirjam Baker e Michael Kren. "Memory" faz parte do novo disco, "Things Are What They Used To Be".

quinta-feira, setembro 24, 2009

Comigo o Barco Vai Sempre Atrás

Depois de ter colocado aqui o vídeo dos Kings of Convenience em formato disfuncional. Finalmente, aí está ele num formato que todos conseguem ver.

O barco? Vai atrás.


Vem Tudo Estragado

Pois é. "Entertainment", dos Gang of Four, já faz trinta anos-

No "Later Live..." do Jools Holland, no passado dia 22 de setembro, os Gang of Four a tocarem "Damaged Goods".

Bad that it Sinks?

Nada de novo. Os Bad Lieutenant, por esta demonstração, "Sink or Swim", podiam chamar-se UnHooked New Order. Sumner, Morris e Cunningham (mais Alex James, dos Blur) utilizam a mesma forma e fazem o mesmo bolo. Esperemos que o resto dos temas do disco de estreia, "Never Cry Another Tear", que sai a 12 de Outubro, tenha outros sabores e recheios diferentes.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Grandes Monstros Folclóricos

Isto é mesmo uma monstruosidade, Jim James (My Morning Jacket), Conor Oberst, Mike Mogis (Bright Eyes) e M. Ward (She & Him) todos juntos como Monsters of Folk. O Conor Oberst com o M. Ward já teria sido bom mas assim ainda gostamos mais. Eles já andam com este monstro debaixo dos braços desde 2004, como uma brincadeira, mas só agora saiu o disco de estreia homónimo que tem 15-quinze-15 temas. Eles passaram pelo Conan e foi assim. Digam lá por favor.

Eu Posso Ser o Cocas

Do novo disco dos Flaming Lips, "Embryonic", na rua daqui a seis dias, este é o single "I Can Be A Frog", com a participação de Karen O dos Yeah Yeah Yeahs.

The Flaming Lips "I Can Be A Frog"

Preto e Azul

Os meus favoritos Miike Snow têm vídeo para "Black & Blue".

terça-feira, setembro 22, 2009

Polaris Fucked Up

Os canadianos loucos Fucked Up ganharam, merecidamente, o prémio Polaris como melhor banda canadiana do ano.

Aproveito para relembrar o concerto de 12 horas, que deram em outubro de 2008, na cidade de Nova Iorque, na Rogan Store, com o patrocínio da Rhapsody, onde participaram J Mascis, Michael Stipe, Vivian Girls, Ezra Koenig, Moby, entre outros.

Em baixo podem ver Ezra Koenig com os Fucked Up, a cantar "Someone's Gonna Die" dos Blitz e "Parents" dos The Descendents. Os temas foram escolhidos por Ezra. A seguir, têm Moby com os Fucked Up a "cantarem" "Biltzkrieg Bop".




Fucked Up com Moby cantam Ramones

Perseguidores de Canela

Belíssimo trabalho, do jovem realizador Saman Keshavarz, para "Luv Deluxe", tema dos londrinos Cinammon Chasers, do seu último disco "A Million Miles From Home".




segunda-feira, setembro 21, 2009

Chicago Cool

Os Smith Westerns são a banda mais cool de Chicago. Eles são um quarteto - Cullen Omori (voz, guitarra), Cameron Omori (baixo), Max Kakacek (guitarra) e Hal (bateria) - e uma fina mistura que, a alguns, lembrarão os Jesus and Mary Chain com Xanax e a outros uns T-Rex com Kompensan.


Smith Westerns - "A Girl In Love" (vídeo não oficial)







Smith Westerns - "Boys Are Fine"


Por Falecimento de Trabalhadores Hoje Não Há Mel

O terceiro single do disco, "The Spinning Top", de Graham Coxon (ex-Blur) é "Dead Bees".


Eu Votarei Em...

Eu votarei em Lawrence Arabia e na sua Beautiful Young Crew.

sexta-feira, setembro 18, 2009

Lourenço da Arrábida

Ele não é Lourenço nem da Arrábida. É de lá, longe, muito longe, mas garanto-vos que todos deviam conhecê-lo na sua terra, Nova-Zelândia.

James Milne recebeu, ontem, o prémio Apra Silver Scroll para a melhor canção do ano na Nova Zelândia, que foi seleccionada como vencedora de um grupo de vinte, por um júri de músicos e compositores. O tema vencedor chama-se "Apple Pie Bed", o qual James co-escreveu com Luke Buda (dos Phoenix Foundation), outro inspirado inspirante músico neo-zelândes (vejam um vídeo seu abaixo) para o seu grupo Lawrence Arabia onde, para além de James Milne, figuram Martin Keane e Daniel Ward.

Lawrence Arabia tem dois discos, um, homónimo, editado em 2006 e "Chant Darling" de 2009.

Lawrence Arabia - "Apple Pie Bed" (2009)


Lawrence Arabia - "Apple Pie Bed" (2009) (versão backstage)



Luke Buda - "Special Surprise" (2007)

quinta-feira, setembro 17, 2009

Electro-Brookl

Os Boy Crisis existem desde 2005 e são Victor Vazquez (vozes), Lee Pender (guitarra), Tal Rozen (baixo), Alex Kestner (teclas), and Owen Roberts (bateria). Têm sede em Brooklyn e conseguiram o seu espaço através da distribuição de músicas na internet.

Do seu novo disco, "Tulipomania", que sai em outubro, este é o tema "Fountain of Youth".

Dependentes da Conveniência

Os Kings ofConvenience vão passar por Portugal, na sua digressão do novo disco "Declaration of Dependence". "Boat Behind" é o novo single desse disco e já tem um vídeo que estreou na Spinner mas que podem ver aqui.



(Via Spinner)

Dança da Cadeira

"Substitution" é o novo single de "Swoon", dos californianos Silversun Pickups. Este é o vídeo:

Mary Travers (1936-2009)


Faleceu Mary Travers, a Mary do trio folk Peter, Paul & Mary, que gozou de inúmeros sucessos, venceu diversos prémios, nomeadamente Grammies, e foi um dos conjuntos musicais norte-americanos mais ouvidos e importantes no influente e fulcral movimento cultural norte-americano, dos anos 60, pelos direitos humanos (Civil Rights Movement) e o fim da guerra no Vietname.

Mary Travers, depois de uma transplante de medúla bem sucedida com o objectivo de a salvar de uma leucemia que a afectava, por causas paralelas à doença, acabou por falecer.

Mary Travers tocou com os seus amigos de longa data, Peter e Paul, por uma última vez, ao vivo, no início deste ano.

Peter, Paul & Mary - "If I Had A Hammer" (a adaptação de Peter, Paul & Mary do tema de Pete Seeger)


Peter Paul & Mary - "Blowin in the wind" (Bob Dylan)



Referências:

Site Oficial de Peter, Paul & Mary onde poderão ler os testemunhos sobre Mary Travers por Peter (Yarrow) e (Noel) Paul (Stookey)

quarta-feira, setembro 16, 2009

Sítio Para Enterrar Estranhos

O fabuloso trio Brooklyiano, Place To Bury Strangers, têm um vídeo novo para "In Your Heart", que é também o nome do seu recente EP.


(Via Pitchfork TV)


O velhinho vídeo de "I Know I´ll See You", do disco de estreia de 2007:

Amo a beta do 2º C q dizem q é vampira ao fds





Vampire Weekend - "Contra"



1 Horchata

2 White Sky

3 Holiday

4 California English

5 Taxi Cab

6 Run

7 Cousins

8 Giving Up the Gun

9 Diplomat's Son

10 I Think Ur a Contra



Lançamento: no futuro



(via Xl Recordings)

As Quedas da Ramona

Os Ramona Falls são um projecto de Brent Knopf, membro dos Menomena, banda extremamente bem sucedida, no circuito indepedente e das rádios universitárias norte-americanas. "Intuit", deste ano, é o disco de estreia.



Ramona Falls - Clover (versão do vídeo em formato 9:16)




Ramona Falls - Clover (9:16 edition)

Tears For Fears Voltam à Estrada

Há poucos concertos que guardo na minha memória como inesquecíveis e que tiveram momentos que gostaria de repetir. Um deles foi um dos Tears For Fears, em 1990, no Madison Square Garden, na digressão em que Oleta Adams os acompanhava e nos proporcionavam, entre muitos outros temas, uma execução extraordinária de "Woman in Chains".

Eles vão voltar à estrada em 2010, apesar de terem actuado, em 2007, na Europa e em 2009, nos Estados Unidos. Os concertos de 2010 começarão na Austrália e depois seguirão para os Estados Unidos.




terça-feira, setembro 15, 2009

Music Alliance Pact: 15 Setembro 2009


Mais um dia 15 e mais uma edição do Music Alliance Pact com a representação já de trinta e três países. Os representantes de Portugal, este mês, são uma banda de Lisboa, os Iconoclasts, constituídos pelo Diogo Carneiro, Pipa Marinho, Vitor Azevedo, Sérgio Dinis, Ricardo Ramos e Pedro Coelho são uma banda com uma infinidade de inspirações mas sem alguma vez soarem a fotocópias de outros projectos. Se em outras bandas dois vocalistas principais podia ser um desastre nos Iconoclasts é uma virtude. Muito originais. Que tenham o futuro que merecem.

ARGENTINA: Zonaindie
Matilda - Vanidad
Matilda is an electro-pop duo based in Rosario (one of Argentina's largest cities), consisting of Juan Manuel Godoy and Ignacio Espumado. Vanidad is the opening track from Para Ser Movimiento, their second album, which was recently praised by Mexican pop star Julieta Venegas on her Twitter page. It was released by the Planeta X label in a physical format and as a free Creative Commons licensed download (http://bit.ly/kNiJK).

AUSTRALIA: Who The Bloody Hell Are They?
Deep Sea Arcade - Don't Be Sorry
One of the more exciting new bands to come out of Sydney in the past couple of years, Deep Sea Arcade is blessed with a very captivating frontman in Nic McKenzie, who genuinely loses himself in every song they play. Don't Be Sorry is the single they're currently touring but the live shows indicate there's a lot more to come from this Sydney five piece. One to put on your watchlist.

BRAZIL: Meio Desligado
Cidadão Instigado - Doido
Acclaimed by critics, Cidadão Instigado's third album UHUUU! is probably one of the three best Brazilian records of 2009. Their sound is a mixture of vintage 'brega', 70s rock and avant garde. The band is one of the most creative of the contemporary music made in the country and (besides its experimental and complex songs) has a growing fanbase. Doido, which means "crazy", is a bit reminiscent of John Frusciante's solo work with lyrics about paranoid hallucinations.

CANADA: I(Heart)Music
Dan Mangan - Robots
Robots isn't a complex song, but it more than makes up for that by being insanely, incredibly catchy. I'd challenge people to hear it and not walk around with the closing chorus ("Robots need love too / They want to be loved by you") in their head for days afterward... except I'm pretty sure it can't be done.

CHILE: Super 45
Picnic Kibun - Drop Your Panties
If we could define Picnic Kibun in just one word, it would be "party". A party in which a crazy Japanese sings about women getting rid of their underwear, where a couple of electronic musicians start rapping out of the blue and where a bass player with a surfer look makes rock songs. Fiebre Tagadá is the name of their first album and, just like the band, it's a wild party in which you can dance and get drunk.

CHINA: Wooozy
Tang Qie Nong - I Want To Go Through Your Body
In the summer of 2008, the experimental duo Tang Qie Nong was founded by Fangqi and Tangguo in Guangzhou. The single I Want To Go Through Your Body from their self-titled EP is about the long-cherished ambition of a person who faces death. He wants to go back to the origins and purity, but you must be careful what you wish for.

COLOMBIA: Columbia Urbana
Jhonblack - Sola Solita
Hailing from Pereira, Jhonblack is seducing women with his sexy music. His offer is based in electric sounds mixed with hip hop, R'n'B and pop music without forgetting his Pacific roots, to which he is adding a little bit of jazz and soul to create fresh and innovative sounds. Sola Solita is one of his most melodic songs and shows why he is known as one of the greatest urban music artists in Colombia.

DENMARK: All Scandinavian
Slaraffenland - That Great Love Sound (The Raveonettes cover)
This year, legendary Danish label Crunchy Frog - the first home of The Raveonettes among others - celebrate their 15th anniversary. To commemorate the landmark they asked 25 Danish non-Crunchy artists to interpret 25 songs by Crunchy artists and released the results on the double album Saluting The Crunchy Frog-a-logue. Here's Slaraffenland's excellent cover of The Raveonettes' That Great Love Sound.

ENGLAND: The Daily Growl
Beth Jeans Houghton - Golden
Beth Jeans Houghton is a glam folk pixie who injects her sweet acoustic songs with a high-grade dose of pure pop. She has killer tunes, energy, a curious taste in wigs and a certain boldness that's only natural given her Newcastle roots. She rules. She has a new EP coming out this month where "all of of the songs are about a guy who looks like Roger Daltrey circa the deaf, dumb and blind kid days. Apart from I Will Return, which is about Wilson the football floating away from Tom Hanks in Castaway". Golden isn't from that EP but it's still great.

FINLAND: Glue
Keramick & Lobo - Brown-Eyed Susan
Producers Jussi Mikkonen and Visa Mäkinen, aka Keramick & Lobo, combine their downbeat electronic layers with a wide array of musicians for a perfect blend of machines and real instruments on their new album The Braille. Nineteen artists, including singers Eeppi Ursin and Teemu Tanner, participate on the duo's compositions and provide a smooth jazz beat with violins, trumpet, saxophone, percussion and a few other instruments. Brown-Eyed Susan is a dark and intriguing track, a real film noir piece of music.

FRANCE: ZikNation
Caravan Palace - La Caravane
Three sequence programmers - Charles Delaporte, Arnaud Via and Hugues Payen - with a love of electronic music and swing jazz, together with Toustou, Zoé and Chapi make one hell of a band. They will soon be heard at the famous Paris Olympia - proof that Caravan Palace are becoming rather popular.

GERMANY: Blogpartei
Me Succeeds - My Main Discipline
This Hamburg-based trio is quite Janus-esque since they combine gentle melodies and preppy non-parallel vocals with a highly energetic synth-bass. That might sounds like normal indie-electro but both pillars stand on their own to create a quite unique sound.

GREECE: Mouxlaloulouda
Diafana Krina - Agnos
Diafana Krina is possibly the most brilliant and idiosyncratic band to emerge from Greece in the early 90s. Agnos is taken from Ki Agapi Pali Tha Kalei, an incandescent guitar-oriented album with superb, dark, poetic and heart-bruising lyrics. Long, swelling arrangements are organized cosily around Thanos Anestopoulos' weathered baritone with blankets of keyboard and jarring bursts of exploding drums. Each song blends pure emotion and is expertly crafted, with an amazingly punchy set of melodies delivered by an extremely tight band. Unfortunately, after six records, Diafana Krina disbanded in June 2009.

ICELAND: I Love Icelandic Music
Reykjavík! - Æji, Plís
Reykjavík! is a raw rock band in which most members originate not from Reykjavík but Ísafjörður, the capital of the Westfjords. This is one of the loudest Icelandic bands, a collective of philosophy majors, shopmongers and social workers, with an exclamation mark partly as a reference to the vast amount of hyperbole Iceland's capital receives. Æji, Plís is taken from their second album, The Blood. The song features a surf-rock guitar riff, rhythmic bass, kick-drum percussion and Bóas' vocals fluctuating between grunting, chanting and falsetto.

INDIA: Indiecision
Swarathma - Jamba
Swarathma plays honest, unpretentious folk-rock. This hardworking act from Bangalore was recently given the chance to record with renowned British producer John Leckie (The Stone Roses, Radiohead) and play a mini-tour of the UK. Jamba (meaning "pride") comes from a compilation album produced by Leckie featuring Swarathma and a few other top new Indian acts. Sung entirely in Kannada, the song, like the band, finds its roots in Carnatic music and combines these sensibilities with orchestral pop trappings to create something that's more a new direction than a middle path.

INDONESIA: Deathrockstar
Koil - Aku Lupa Aku Luka
Koil are one of the greatest rock bands in Indonesia, their songs and style influenced by the industrial/darkwave/gothic/metal scene, with lyrics that tell stories about spiritual journeys, nationalism or just personal things which are easy to relate to yet have a deeper meaning.

IRELAND: Nialler9
Nakatomi Towers - Cut Me Out
This is the first real tune from Belfast-based boy/girl duo Nakatomi Towers and what a cool beast of electro-pop it turns out to be. From the "duh-duh-duh" nonsensical yet catchy chorus to the insistent disco bassline, this is promising stuff for all 2 minutes 47 seconds of its duration.

ITALY: Polaroid
Giardini di Mirò - La Vampa 02
Giardini di Mirò is the one of the most important bands in the Italian indie scene. Formed in 1998, notable acts they have toured with include Godspeed You! Black Emperor and Karate, and they have been remixed by Styrofoam and Dntel among others. Their new album is an amazing soundtrack for Il Fuoco, a silent movie from 1915 directed by Giovanni Pastrone. La Vampa 02 ("The Fire") is the second part of the central chapter, when the two lovers surrender to passion and their love burns away.

JAPAN: JPOP Lover
nhhmbase - 9/8
The latest offering from the Tokyo underground scene is nhhmbase (pronounced "ne-han base"). Formed in 2004, they have complex music frameworks with irregular beats and dramatic code which makes their sound innovative and pop. They have already opened for many foreign acts such as Deerhoof, Tyondai Braxton (Battles) and The Eternals in Japan.

MEXICO: Red Bull PanameriKa
Menuda Coincidencia - Sin Enganche
Hailing from Monterrey, Menuda Coincidencia is a 'rap en Español' trio that made feature appearances on records from some of the genre's top figures - such as Bocafloja and Akil Ammar - before a long overdue but excellent debut EP, Ai Con Permisito. Lead single Sin Enganche is full of crazy and juicy, jumpy jazz hooks with playful swing samples that sustain an existentialist manifesto, ambiguous yet intelligently expressed by its two MCs.

NEW ZEALAND: Counting The Beat
Jordan Reyne - The Proximity Of Death (Blue Eyed Boy)
The Proximity Of Death is taken from Jordan Reyne's fifth album How The Dead Live. A musician who has combined folk, electronica, soundscapes and industrial, Reyne has gained a strong following in the darkwave scene. How The Dead Live is her most contemplative work. The album was commissioned by the New Zealand Department of Conservation and was written in an artist in residence programme. The album fictionalises the life of an actual pioneer woman Susannah Hawes adding history as a character. Reyne has announced this will be her last album.

NORWAY: Eardrums
Sirkus Bjøver - Heavy Metal
The song is called Heavy Metal, but it's as far away from heavy and metal as you can get. This is nice, happy and friendly pop music with a big heart. The members of the duo, Vegard Markhus and Bjørnar Sangolt, grew up as neighbours in a forest in western Norway. They held regular circus shows for their families as kids and called their performances "Sirkus Bjøver". Now, 15 years later, the two have become neighbours in Bergen, and the old circus is revitalized as a band.

PERU: SoTB
Plug-Plug - Tambores
The sound of Plug-Plug falls outside any conventional tag. Some people call them garage, others hardcore - the truth is that when you hear any description it is never enough. Plug-Plug makes acid songs which sometimes sound melancholic, but this band from Lima is more than a style, they're a mixture of sensations.

PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
Iconoclasts - Anything Will Do
Iconoclasts are a six-piece from Lisbon with Diogo and Pipa singing and screaming (not at the same time), Pedro doing freaky dances while playing bass, Ricardo hammering away on the drums like his life depends on it, Vitor playing guitar while pounding on every effects pedal imaginable, and Sérgio doing the same with every annoying thing he lays his hands on. They have a debut EP freely downloadable from here.

ROMANIA: Babylon Noise
Sunday People - Win Your Face Back
The story of this particular band is not what you might call ordinary. It all started in the bedroom of very young Abu Dhabi-born brothers Sultan and Hasan. As they grew older, the bedroom became a recording studio where their dreams, influences and ideas were born. Two actors/musicians joined them later - Cristi Rigman (drums) and Ana Ularu (vocals) - and they found their sound: a mixture of riot, love and intensity.

SCOTLAND: The Pop Cop
The Xcerts - Crisis In The Slow Lane
The Xcerts are the real deal - a rock band who come fully formed with an album of songs to believe in and a pop sensibility that will, at the very least, have you air-drumming to their choruses. Crisis In The Slow Lane perfectly sums up what they and their debut album In The Cold Wind We Smile are all about - every dial is set to 'epic' as it gradually builds to a soaring conclusion. If you're a fan of Biffy Clyro, or good music in general, you'll love The Xcerts.

SINGAPORE: I'm Waking Up To...
MUON - Cylons Dream Of Electric Sheep
Can cold, heartless, surgical machines ever have souls? Well, experimental dark electronica group MUON thinks they can. If the computer is dreaming inside, it dreams in ones and zeros, harsh squelches and inane beeps, each a little exegesis looking for proof of life. MUON have put together a creepy Frankenstein of deeply resonating drum loops, bleating sheep and what could pass as the theme from the Zelda videogame.

SOUTH AFRICA: Musical Mover & Shaker!
Jax Panik - Talking To Myself
A crazy, outrageous mix of electro-pop and a dash of rock 'n' roll is what Jax Panik's music is all about. He started out as an 'online only' artist but the success generated from his activity soon led to a full-length album release. The album was named Cigarettes And Cinnamon from which Talking To Myself is taken. The song artfully showcases Jax's winning formula which consists of catchy beats, meticulous production and lyrics that reveal a slightly dark edge upon closer listen. With a new album out in March, Jax Panik is set to become an even bigger hit, both locally and abroad.

SOUTH KOREA: Indieful ROK
Plastic People - B/W Picture
Folk-rock duo Plastic People has been around for many years, all the while successfully trying out various musical directions. On their most recent album Snap, released in July, the selection of songs is more diverse than ever with modern folk, some rock tracks, a bit of psyche-pop and C86-inspired twee. Choosing just one song when they're all amazing in their own way proved a difficult task, but it had to be done so here's the captivating slow-paced rock piece B/W Picture that inspired the snap-shot theme of the album.

SWEDEN: Swedesplease
Vikta Fåglar - Walk Along
Vikta Fåglar literally means "folded bird" in English. Loosely, I think it translates into the term origami. Musically, the band combines elements of the Swedish folk tradition with some classical and even experimental noise - such as when the cymbals come crashing in towards the end of Walk Along.

TURKEY: Reset!
Solardip - Paralyze Me
Solardip is an electro-indie three-piece formed in Istanbul. After a couple of years successfully performing on the local scene, the band has just released their first EP, Dip Inside, and are about to make a big comeback with their new sound and concept. Solardip, often compared to The Presets, offers laser-like synths, danceable tunes and arousing vocals.

UNITED STATES: I Guess I'm Floating
Holiday Shores - Phones Don't Feud
Holiday Shores, Twosyllable Records' latest discovery, continue to diversify the label's output by creating equally messy and melodic indie rock that's about as addictive as anything else of the same vein coming out this year. Their new album Columbus'd The Whim is available for consumption - sink your teeth in before the hipsters do.

VENEZUELA: Barquisimeto Musical
Nana Cadavieco - No Hay
Nana Cadavieco is a young Venezuelan singer full of energy and hype, which she reflects in each and every one of her performances. Exposé, her latest record, is undeniably influenced by rock, pop, indie and disco-punk and a few world music and electronic elements. Nana says of the song, No Hay: "It portrays a human reality, very close to Latin America. The message I want to send with it is the process I went through with my new CD. After all, I still smile, albeit with a little sarcasm."

To download all 33 songs in one file click here

Jim Carroll (1949 - 2009)

Morreu um nova-iorquino. Um dos mais importantes e influentes nova-iorquinos da cena downtown dos finais dos anos sessenta e anos setenta e inícios dos anos oitenta. Ele chamava-se James Dennis Carroll (aka Jim Carroll) e tinha sessenta anos. Era um notável poeta, um excepcional leitor e artista de "spoken word" e um músico por acidente. Conheceu e viveu o pior e o melhor da Grande Maçã e muito disso deixou em poesia. Viu, em boa altura, o seu diário, "Basketball Diaries", ser transformado num filme, em que Leonardo DiCaprio o representa, e teve assim um crédito merecido aos olhos e ouvidos das grandes massas, tendo a banda sonora do filme incluido "People Who Died", um dos clássicos da sua banda, The Jim Carroll Band. O seu disco de 1980, "Catholic Boy", é um clássico e uma obra fundamental do downtown punk nova-iorquino.

Para quem não o conhece, tentem fazê-lo e tentem também ouvir um dos seus trabalhos de "Spoken Word" ou vejam uma das suas leituras no YouTube.

Vídeo de "People Who Died" do filme "Basketball Diaries"


versão de "Sweet Jane"


versão de "Sweet Jane" ao vivo





Links:

Notícia da morte de Jim Carroll no The New York Times

segunda-feira, setembro 14, 2009

Os They Might Be Giants Fazem o Teste

Acho que todos nós poderiamos dar os nossos testes para decidirmos em que políticos deveriamos votar. Os They Might Be Giants (ou a Warner?), inteligentemente, têm colocado vídeos do novo cd/dvd, "Here Comes Science", que não é o primeiro desta série, que se dedica a educar os mais jovens com vídeos e músicas de uma forma não infantilizada. Não terá sido, certamente, a sua intenção mas os They Might Be Giants estão também a assegurar que daqui a vinte anos uma geração ainda se recorde deles.
No YouTube tem havido, quase diariamente, a colocação de vídeos sobre este lançamento. Vejamos, abaixo, alguns. Gosto especialmente do "making of" do vídeo do "Electric Car".
É claro que o trabalho de vídeo é o trabalho de realizadores, animadores, desginers, técnicos,..., fenomenais.


They Might Be Giants - "Put It to the Test"


They Might Be Giants - "Computer Assisted Design"




"Electric Car" (making of)

O Reino dos Animais e dos Signos

Os Animal Kingdom, banda com sede em Londres, são Richard Sauberlich ( voz, guitarra, piano), Hamish Crombie (baixo), Wayne Yardley (guitarra) e Geoff Lea (bateria), já fizeram primeiras partes para os Band of Horses e Vampire Weekend, entre outros, mas têm apenas dois singles editados, "Tin Man" e "Sgins & Wondres" (segundo single que sai no dia 21 deste mês). Por esta razão há uma grande expectativa para o "LP", "Signs And Wonders", a ser editado a 21 de setembro, que foi gravado em Seattle com o produtor Phil Elk, que trabalhou com os Band of Horses e Fleet Foxes.

Animal Kingdom - "Tin Man" (single de estreia)


Animal Kingdom - "Signs & Wonders" (segundo single editado no dia 21)

sexta-feira, setembro 11, 2009

A Fenomenal Banda das Palmas

Os nova-iorquinos The Phenomenal Handclap Band atiram-nos números, "15 to 20". Repita, quem conseguir.


Sonho Azul

O nosso Weatherman tem um novo vídeo para o seu "Summer Dream".

Weatherman foi outro dos artistas nacionais que já foram divulgados no Music Alliance Pact. Foi o destaque da Music Alliance Pact de janeiro com o seu tema "Chloe´s Hair".

The Weatherman - Summer Dream




Nick Cave Porta-Voz do Gato Pianista

Nick Cave emprestou a voz à animação "The Cat Piano".

Mais Formas de Mica

Mica Levi e as suas formas estão de regresso aos vídeos com um filme para o tema "Turn Me Well". Micachu & Shapes tocarão na ZDB a 21 de novembro.


Micachu & the Shapes




quinta-feira, setembro 10, 2009

Gatos A Arder no Maxime

Hoje, um espectáculo exclusivo de felinos em chamas no Cabaret Maxime, em Lisboa. Estes são gatos finalndeses que entraram em combustão pelas 23:00.

"Tears in Your Cup" é do último disco, "Our Temperance Movement".

Para quem gosta de algum do pop açucarado dos tempos idos da Cherry Red, da Postcard ou da Creation Records, os Cats on Fire são uma banda a conhecer.

Vão estar, esta tarde, em directo na rádio Radar.

A Resistência da Ölga à Venda




Os portugueses Ölga, que passaram na edição de Agosto do Music Alliance Pact, têm "La Resistance" já à venda.

Crystal Clear

De "Turning the Mind", o novo disco dos Maps, que só estará à venda no dia 28, há um novo single/vídeo, "I Dream of Crystal".



Para Adormercer Tomo um Hawley

Este vídeo é uma montagem, publicada pela sua editora, que serve como promoção do novo single de Richard Hawley, "For your lover give some time". Se conseguirem vê-lo todo sem adormecerem, são uns grandes homens e mulheres.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Depois de Rock Band...

Depois da edição de "The Beatles Rock Band" e de muita polémica e discussão entre os fãs, podemos esperar outros títulos? Um "Grand Theft Auto with The Beatles"? E como seria? Alguém já pensou nisso.

Ian Dá Notícias

Cada disco de Ian Brown diz-me que ele não precisa dos Stone Roses para nada. "My Way", o próximo, sai a 28 deste mês. "Stellifly" é o primeiro single/vídeo.

O Mar É Um Bom Sítio Para Pensar no Futuro

Os Los Campesinos deixaram o campo e vão para o mar olhar para um futuro nas pescas, com este muito agradável "The Sea Is A Good Place To Think Of The Future". Há também o download deste tema, no sítio destes"walesianos".



terça-feira, setembro 08, 2009

Entrevista a Paddy McAloon no The Independent

No "The Independent", "Paddy McAloon: The return of Prefab Sprout's elusive genius".

Os Homens do Rei e as Bestas Por Domar

De Leeds e Kendal, os Wild Beasts, depois de "Hooting & Howling", têm novo single e vídeo, "All The King´s Man", retirado de "Two Dancers", que vai sair a 5 de Outubro.

Wild Beasts - "All The King´s Men"


"Hooting & Howling":

Refugo Para Enfeitar

Começam a aparecer os singles rebuscados a mostrarem que La Roux tem os seus limites vocais e criativos. Nos anos oitenta, seriam uma péssima imitação dos Yazoo e dos Erasure. Não há aqui um Vince Clarke nem uma grande vocalista como Alison Moyet ou um Andy Bell. Ainda bem, para La Roux, que não há memória.

É a fruta, perdão, a música da época, que dá um ou dois frutos saborosos e o resto, mesmo sem calibragem, é enfeitado para passar como fruta boa.


Sem Vocês Passo Eu Muito Bem

Depois de um primeiro single muito bom, sucederam-se os melosos, previsíveis, aborrecidos singles dos Empire of The Sun (mais do "Bore", quanto a mim) que foram sempre salvos por misturas alternativas de fazerem corar o original. Aqui está mais um single, "Without You", o quarto, de "Walking on A Dream", que, mais uma vez, tem Luke Steele a emitir gemidos a todos trinta segundos, como se estivesse a sofrer com a administração de um clister. Steele é também já o novo líder, sem dúvida, nas quantidades de make-up utilizadas na caracterização das suas personagens, títulos que já foram de David Bowie, Klaus Nomi e de David Sylvian.

segunda-feira, setembro 07, 2009

Paddy The Comeback


Está de regresso o génio esquecido de Paddy McAloon, o líder e o motor criativo dos Prefab Sprout. O disco ficou perdido e para ser editado. Aconteceu hoje o seu lançamento e Paddy McAloon deu entrevistas sobre este disco e sobre os Prefab Sprout a diversas revistas britânicas da especialidade. "Let There Be Music" é o tema de abertura deste disco, "Lets Change The World With Music".

Que Tal, Agradeceres?

Vídeo de "How About Thank You", de Bonnie "Prince" Billy, realizado por Mike Aho. Podem encontrar a canção no disco de 10", lançado em Março, baptizado como "Chijimi".

O Riot de Seis Dias Daqueles Miúdos

Os 6 Day Riot, ao contrário do que se poderia esperar, não são norte-americanos mas de Londres. Produzem música para se ouvir, pular e dançar sem preconceitos. Tão bem dispostos como os nossos excelentes Deolinda. Tamara Schlesinger escreve as letras e o seu riot, com a sua banda,pode durar muito mais do que seis dias. É só começarem a tocar.

6 Day Riot - "O Those Kids"

sexta-feira, setembro 04, 2009

Health

Não sei o que eles metem no leite mas dá resultado. Eles são os Health, de Los Angeles, e uma das mais interessantes bandas da actualidade para quem gosta de conseguir o efeito tampão nos ouvidos, sem jamais o usar.

Ao vivo:


Novo vídeo de "Die Slow":

Pela Sua Saúde Adiciona Esta Música


O primeiro single, "Add This Song", para o novo disco, "24/7", dos GusGus, tem um vídeo realizado por Heimir Sverrisson e Jon Atli Helgason.

GusGus - "Add This Song"


Faleceu o Quinto Homem Coelho

Jake Drake Brockman, também carinhosamente designado como o "quinto Bunnyman", faleceu, na terça-feira, num acidente de viação, quando a sua moto chocou contra outro veículo.

Jake Brockman, 53 anos, tornou-se um membro efectivo da banda em 1989 mas, antes,já colaborava com a banda como músico em digressões ou de estúdio.

Pete de Freitas, o baterista e membro incial da banda, faleceu em 1989 também num acidente de moto.

Em 1983, com todos os membros originais da banda, os Echo & Bunnymen a tocarem "Ocean Rain", um tema seu e um dos mais belos da história do pop-rock:

quinta-feira, setembro 03, 2009

A Hora do Lobo

O Sr. Eels tem um fantástico e divertido vídeo para "That Look You Give That Guy", ainda do seu último disco, "Hombre Lobo".

EELS - "That Look You Give That Guy" (de "Hombre Lobo")

Há Alguém Zangado com o Fim dos Oasis

A Morte e a Ressureição (Killing Joke)

Finalmente, alguém pegou na longa e importante história dos Killing joke e fez um documentário.



Always Nu

Depois de em meados de Julho, em Londres, no O2 Arena, Gary Numan ter subido ao palco, para surpresa do público, para cantar com os NIN, "Metal" e "Cars", ontem, no primeiro de três espectáculos, em Los Angeles, da digressão de despedida dos NIN, Numan voltou a partilhar o palco com Reznor e as suas tropas.

Este ano Gary Numan vai fazer (ou reviver) uma digressão, com início em Novembro, do seu disco "The Pleasure Principal", de 1979. Dessa digressão, há um vídeo abaixo da sua versão do tema "On Broadway", de Barry Mann e Cynthia Weill.

Gary Numan e NIN - 'Cars' (15 de Julho de 2009)




Gary Numan - "On Broadway" (Digressão de "Pleasure Principal" que se designava como

"Touring Principal")

quarta-feira, setembro 02, 2009

BENIgno



Mais um empurrãozinho para um dj, o australiano Beni (que também é metade dos Riot in Belgium), pela casa francesa de alta postura dançante, a Kitsuné Records. Sam Sparro faz, bem, as honras vocais de "Maximus". O disco está disponível em cd-single e no clássico formato 12". Há também um cd-single com cinco misturas por nomes conceituados como Alex Gopher.


Land of Talk

Apesar de ter sido já em Março de 2006 que falei aqui, pela primeira vez, nos canadianos Land of Talk, eles ainda andam a promover e a tocar o seu primeiro disco de longa duração, que saiu em 2008, na Saddle Creek, em parte devido a problemas de saúde de Elizabeth Powell, a vocalista e líder do trio. Há agora um vídeo para o tema "The Man Who Breaks Things (Dark Shuffle)", do primeiro disco, realizado por Joseph Yarmush. Este vídeo é um dos três que estão incluídos na mais recente edição da banda, o EP "Fun and Laughter".

terça-feira, setembro 01, 2009

Recursos Canibalísticos no Letterman

Os Dirty Projectors visitaram, finalmente, o Letterman e tocaram "Cannibal Resource".

As Estrelas Que Sangram


Há um novo disco, "Blood From Stars", de Joe Henry que está à venda, na Grã-Bretanha e nos EUA, há quinze dias. Ao ouvi-lo, Joe está cada vez mais perto de si, dos estilos de música que aprecia, e dos músicos com quem trabalha (o guitarrista Marc Ribot, o baterista Jay Bellerose - que trabalhou com Robert Plant e Alison Krauss em "Raising Sand", e o pianista Jason Moran) e dos músicos que já produziu (Allen Touissant, Ramblin’ Jack Elliot, Solomon Burke, ...). O seu filho, Levon, saxofonista, estreia-se neste disco.
Além do novo disco, Henry é também responsável pela banda sonora do novo filme, "Motherhood", comédia escrita e realizada por Katherine Dieckmann, com Uma Thurman, Anthony Edwards e Minnie Driver. Katherine Dieckmann é conhecida pelo seu trabalho com os R.E.M. "Shiny Happy People" é dela.
Trailer de "Motherhood"

"Shiny Happy People" (ensaio "Saturday Night Live")

Já que falei em "Shiny Happy People", aqui está um ensaio dos R.E.M. com Kate Pierson (B 52´s) para o programa televisivo "Saturday Night Live". Foi em 1991.

Dave Diamond

Se não viram, vejam o vídeo do novo single dos "Bird and the Bee", "Diamond Dave", um tributo a David Lee Roth, que deve ter sido o primeiro a introduzir, inconscientemente, o conceito fitness em espectáculos de hard rock. Como a EMI não quer que partilhemos o vídeo nos blogs, aqui vai a ligação.