quinta-feira, Julho 30, 2009

Chapéu de Frutas

Meter Palavras nas Bocas dos Outros

Dustin McLean tem muitos inimigos mas, ao que parece, muitos amigos. Os seus "literal videos" tornaram-se um sucesso na internet e podem vir a tornar-se numa série de tv isto é se os artistas e editoras visadas não o impedirem. O Wall Street Journal falou com ele sobre a sua aventura.




New Mew For You

O que estava para ser um dos títulos mais longos para o nome de um disco, "No More Stories Are Told Today I'm Sorry They Washed Away, No More Stories the World if Grey, I'm Tired Let's Wash Away", vai ficar-se por "No More Stories". Eu não serei grande fã dos Mew mas gosto do vídeo do primeiro single, "Introducing Palace Places", do novo disco que estará disponível a 25 de Agosto.

Composição e Interpretação em Tempo Real

quarta-feira, Julho 29, 2009

Mr. SHOW is back

Por julgar que ele era mais um produto da indústria feito em estúdio, não suportava Mika. Ao vê-lo ao vivo cheguei à conclusão que eu estava errado. Ele tem tudo:uma enorme voz e muito, muito , muito, muito talento. O seu espectáculo foi tão excepcional que apenas confirmou Beck como a vergonha dessa noite e os Duran Duran como algo que tinha acontecido umas horas antes mas que jamais serviria, na minha memória, como ponto de referência para aquela noite inesquecível.

Este vídeo foi reallizado por Jonas Åkerlund, que já trabalhou com os Cardigans, Jane´s Addiction, Madonna, Metallica, Prodigy e U2, entre outros. Foi o realizador dos filmes "The Spun" e "The Horsemen" .




fontes: imdb

Silversun Pickups no Letterman

Ignorados, em Portugal, no Alive.

Na América, voltam ao Letterman.

Silversun Pickups.

Eu Também Tenho Yo La Tengo

Este é o primeiro vídeo, de cinco, realizados por John McSwain, que antecedem o lançamento do novo disco dos Yo La Tengo, "Popular Songs". Este tema chama-se "Here to Fall".

terça-feira, Julho 28, 2009

Fiery pelos Furnaces ou os Furnaces pelos Fiery

Enquanto Matthew e Eleanor descansam da segunda temporada de Mad Men, segundo o site oficial dos Fiery Furnaces, eles vão preparando-se para fazerem os dois, em quartos, casas-de-banho e cozinhas separadas, os discos tributo a "I´m Going Away". As letras mantêm-se mas o resto muda com a excepção de, Eleanor, na seu tributo ao disco, que acabaram de fazer, mantem-se como vocalista. Teremos assim, em Setembro, dois discos novos, do último disco que acabou de sair dos Fiery Furnaces. São os Fiery Furnaces pelos Fiery Furnaces.


The Fiery Furnaces - Charmaine Champagne

Animal Finalmente Vídeografado

Levou bastante tempo mas, finalmente, aí está o vídeo para "Animal", o grande tema dos suecos Miike Snow. No entanto, este novo vídeo não é concorrente para o de "Burial".

segunda-feira, Julho 27, 2009

Histórias do Talho do Nico

Nico lê do seu "The Death of Bunny Munro". O palito, o tremoço e o copo de aguardente podem ser vistos no "making of".








Merce Cunningham (1919-2009)

"Split Sides" com música dos Radiohead e Sigur Rós


Excerpto do filme "The Collaborators: Cage, Cunningham, Rauschenberg":



Notícia: New York Times

Hidden Cameras Filmam A Silly Season (aka NA)

Os canadianos Hidden Cameras, a banda do "gay church folk", têm um novo EP, "In The NA", que antecede o próximo disco, "Origin:Orphan", a ser lançado em setembro. O download gratuito de "Walk On", outro dos temas do novo disco, continua disponível.

Hidden Cameras - "In The NA" (via Pitchfork)

sexta-feira, Julho 24, 2009

Francis

Os Francis são um quarteto sueco que descobri graças a um parceiro na Music Alliance Pact, swedesplease. Gosto bastante do vídeo e deste tema "Take It Easy", que também é o nome do seu último EP.




Vídeo:
Writer/Director/Edit - Johan Stolpe,
Photography/Camera/Edit - Oscar Hagen,
Producer - Katarina Sjöholm,
Grip/Gaffer - Anders Djupsjöbacka,
Grip/Gaffer - Daniel Nikander,
Grip/Gaffer - Mikael Sand,
Make up/Catering - Sofia Stolpe.

Frances

Depois de aclamados em 2008, não sei qual é o paradeiro desta banda de Brooklyn, os Frances. Eles são: Paul Hogan, Stephanie Skaff, Julia Tepper, Brian Betancourt, Tlacael Esparza e Nick Anderson mas com mais uma infinidade de músicos nos discos. Têm um EP, "Night Light", e um disco, "All The While", ambos de 2008. "All The While" caiu em muitas listas norte-americanas dos melhores discos do ano e, com muito desejo, espera-se um disco novo. "Cold Water", do qual podem ver o vídeo abaixo, fazia parte desse disco de longa duração.

MySpace: Frances


Alguns Vestidos

Não sei se o actor Dan Aykroyd preferia que o tratassem por Dananananaykroyd, mas estes peculiares escoceses que são pais, mães e filhos do que eles chamam fight-pop, têm um novo single, "some Dresses". Eles tocaram em Portugal em Fevereiro, a abrir os concertos dos Kaiser Chiefs e foi uma grande fafafafafarra.


Dananananaykroyd! - "Some Dresses"

quinta-feira, Julho 23, 2009

Mais %#?#& Australiana Com Cheiro A França

Mais australianos com tiques de Daftpunk, para o Verão consumir.

Jogos de Inverno por Nascidos no Estrangeiro

Os Foreign Born, de Los Angeles, são deliciosamente estranhos e têm feito, ironicamente, as primeiras partes, nos EUA, de uma banda que não é americana, os Veils.

O primeiro disco dos Foreign Born sai a 21 de Agosto e chama-se "On the Wing Now". "Winter Games" é o seu vídeo mais recente.

+ no MySpace



quarta-feira, Julho 22, 2009

Psycho Fisher

James Miles Fisher, como actor, é mais reconhecido pela paródia que fez a Tom Cruise no filme "Superhero Movie" do que pelo seu trabalho em "Mad Men" (que, em Portugal, chegou à RTP2 só com um homem, fazendo fé no vídeo promocional em que se lia "Mad Man") ou em "Gossip Girl". Oportunamente, Miles Fisher tenta lançar um carreira na música pop, tendo como cartão de visita um excepcional vídeo para a sua versão de "This Must Be The Place (Naive Melody)", do disco "Speaking in Tongues", dos Talking Heads. O vídeo, com realização de David Green, faz alusão (ou inspira-se) em "American Psycho" e tem a participação, além de Fisher, de Lydia Hearst (modelo e bisneta de William Randolph Hearst), Charlotte Kidd, e Nick Hobbs.

Se quiserem saber como é o resto do EP de estreia de Miles Fisher, ele ainda o oferece gratuitamente no seu site.





Miles Fisher como Tom Cruise em "Superhero Movie"

terça-feira, Julho 21, 2009

Brooklyn Queens Expressway por Sufjan Stevens

"BQE" é uma suite cinemática encomendada pela Brooklyn Academy of Music (BAM) a Sufjan Stevens, e tocada ao vivo a 25 de outubro de 2007, na vigésima quinta edição do festival Next Wave, da BAM.

O trabalho é inspirado na BQE, Brooklyn-Queens Expressway, uma via rápida de vinte e um quilómetros, construída nas décadas de cinquenta e sessenta do século passado, que atravessa Brooklyn e Queens e que é famosa pelos congestionamentos de trânsito e por ser uma estrada onde ninguém quer-se enganar na saída porque o regresso pode ser muito complicado. Sufjan Stevens conseguiu olhar para tudo isto e, provavelmente, para as luzes dos carros nas filas nocturnas e ver música e cinema. É isso que todos vamos poder comprar em outubro deste ano, dois anos depois da estreia ao vivo, mas não esperem que esta seja uma edição qualquer. Para além da música, vai ter um filme, banda-desenhada, fotografia, e um Viewmaster em 3-D.

Fotografia por Reuben Kleiner e Sufjan Stevens

Música: Sufjan Stevens

Edição: Malcolm Hearn, Rueben Kleiner, e Sufjan Stevens

Fonte: Asthmatic Kitty Records

The Singles (Forever)

Eu espero que os Singles não se tomem muito a sério e que não abandonem os seus empregos pela música. Talvez o possam fazer com mais facilidade se optarem pela comédia.

sexta-feira, Julho 17, 2009

Happy Tweekend

Como diz Jason, o blogger que dá a sua quota parte escocesa para o M.A.P., além de ter sido o homem que começou a ideia do Music Alliance Pact, e que este mês traz-nos o trio Maple Leaves, recorda-nos que Glasgow é uma boa produtora de bandas de twee folk-pop, como os Belle & Sebastian e os Camera Obscura mas acha que os Maple Leaves são a mais alegre de todas.

Paul McCartney no Letterman

A entrevista:



O Indirecto:



O Directo:


TODOS OS TEMAS:

Prisioneiros Espanhóis de Brooklyn

Os Spanish Prisoners, liderados por Leo Maymind, que estão no M.A.P. deste mês representando os E.U.A., são uma banda de Brooklyn que lançaram um lp em 2008, "Songs to forget", e um EP em 2009, "Los Angeles Guitar Dream", que podem fazer o download gratuito a partir do MySpace da banda.

Mais Paixão de Vala

Os dois ou três leitores que acompanham esta banca diariamente, sabem o que eu falei e berrei para que os Passion Pit chegassem aos ouvidos de todos, desde Outubro de 2008. Isso aconteceu mais depressa do que eu esperava, felizmente, e "Manners" está à venda em Portugal a um preço justo (11 euros). Eles têm um vídeo novo para o tema "To Kingdom Come". No entanto, o tema mais forte continua, para mim, a ser "Sleepyhead".

quinta-feira, Julho 16, 2009

O Enterro de Miike Snow Faz Dançar

Os suecos Miike Snow fazem parar o trânsito e resolveram também parar os mortos com o tema "Burial" adaptado ao novo vídeo, de uma colossal beleza.

Metal em cima de Metal

Os Metal on Metal (será que foram buscar o nome ao disco dos Anvil?), de Vilnius, Lituânia, dizem que são três: Manfredas, Kym Wild e Miss America. O single de apresentação do seu primeiro EP, "Damn!", na Skint Records, dá também título à obra. A voz e o som recorda-me os anos loucos da Wax Trax com os Revolting Cocks, Ministry e com amigos como Jello Biafra. Curiosamente, a voz neste tema parece a de Jello Biafra, o empresário, cantor, actor, activista, mais conhecido como o vocalista dos Dead Kennedys.

Metal on Metal - "Damn!" (do "Damn!" EP de 2009)



Metal on Metal - "No Front Teeth" (2008)

quarta-feira, Julho 15, 2009

"Tu e Eu" (no Letterman)

Wilco e Feist passaram pelo Letterman e foi assim. Tu e eu, não estivemos lá.

Music Alliance Pact: Julho

Mais um mês e mais uma lista de downloads de bandas de vinte seis países. Este mês juntaram-se ao M.A.P., a Venezuela e o Japão.

Andrew Thorn, o nome do projecto de João Pedro Coimbra que tem, desde há dois dias, o seu EP, "Brutes on the Quiet", nas lojas, apresenta-se ao mundo com o download legal e gratuito do seu primeiro single do novo disco, "Me Jane". Este tema tem um vídeo que foi aqui colocado também recentemente.





AMERICA: I Guess I'm Floating
Spanish PrisonersKiss The Lawn Goodbye Brooklyn's Spanish Prisoners, fronted by Leo Maymind, create fractured power-pop in the vein of The New Porno's Dan Bejar (Destroyer). They're currently working on a new album but in the meantime they've released a free three-song EP - download it here - from which Kiss The Lawn Goodbye is taken.

ARGENTINA: Zonaindie
Mi Pequeña MuerteLa Música Nueva
Mi Pequeña Muerte means "my little death" so you're probably thinking this is not a particularly optimistic band. That was true for Hospital, their 2004 debut album, which was loaded with melancholic indie-rock tunes and moaning vocals. But this is 2009 and believe it or not, the band's third album is called Un Futuro Brillante ("a brilliant future"). Maybe that was just pure irony, but in this new effort they define themselves with shiny sounds and instruments, including horns and Moog synthesizers.

AUSTRALIA: Who The Bloody Hell Are They?
Boat BeamThe Rain Pauly
So it turns out that Josephine of Sparkadia is now in this gorgeously gentle folky trio in Madrid called Boat Beam, and they seem to be kinda popular (check their MySpace). How crazy is that? I could listen to The Rain Pauly for days.

BRAZIL: Meio Desligado
NancyKeep Cooler
Five-piece band Nancy have played just a few shows in Brazil and may be more well-known outside the country. They were the first Brazilian band on virtual label RCRD LBL and have been featured on BBC Radio's Introducing programme, showing their soft indie tunes. Nancy's members live in different cities and countries so the band's debut album, Chora Matisse!, was composed on the internet through emails and IM.

CANADA: I(Heart)Music
Rah RahI've Got Faith
When I had to submit my ballot for the Polaris Music Prize (think a Canadian version of the Mercury Prize), the one album that was toughest for me to leave off was Rah Rah's amazing Going Steady. As I've Got Faith shows, the band combine the best elements of Broken Social Scene (with the constant sense they're just barely keeping everything together) and Arcade Fire (in its epicness), with the end result being a sound that's all their own.

CHILE: Super 45
PedropiedraSol Mayor
Pedro Subercaseaux has been involved with music for almost a decade. Having explored such diverse styles as cumbia, hip-hop, electronica, pop and rock, he has been part of several projects such as Hermanos Brothers, Tropiflaite, Yaia and CHC, gathering a good amount of success along the way. This year Subercaseaux has decided to release his debut solo album, under the moniker Pedropiedra, in which he demonstrates his great ability to craft catchy pop-oriented melodies.

DENMARK: All Scandinavian
The WorksLive And Direct (featuring Jams F. Kennedy)
It's time to bring some urban tunes to all ye faithful readers of the Music Alliance Pact. Enter The Works aka producers Twelve Beats and Terry Tester, whom I stumbled across quite recently and whose intriguing fusion of hip-hop and electronica I haven't been able to shake off since. Minimalist, yet rich on details. Hardly moving, but always taking you places. Their debut release, Yokohama EP, is out now and streamed in full on their MySpace.

ENGLAND: The Daily Growl
FriendshipThe Graveyard Shift
Tired of indie bands showing off their 'African influences'? Well, get ready for one more, although this is done with a lot more bite, distortion and general sense of fun than most.

FINLAND: Glue
NeufvoinRobot
Neufvoin are an up-and-coming indie band who create beautifully-arranged catchy pop melodies with guitars, synthesizer textures and a few other instruments. Apparently, they also like playing with bots and droids. Robot is taken from their debut Robokop EP, six songs produced by Rubik frontman Artturi Taira that journey many different musical landscapes.

FRANCE: ZikNation
Jessica FichotUn, Deux, Trois (1,2,3)
Born in America to a French father and Chinese mother, chanteuse and songwriter Jessica Fichot was raised in France in a multicultural environment. She is a lot like her hometown of Paris: French at heart, but with a soul that's truly international. Her multi-ethnic upbringing colors the songs on her debut album.

GERMANY: Blogpartei
BonaparteGigolo Vagabundo
Bonaparte are a Berlin-based artist collective from all across Europe. Their sparkling weird-folk is powered by Balkan pace and electronic rhythms. Outfitted with crazy costumes, they are one of the most exciting German live acts around.

ICELAND: I Love Icelandic Music
Sudden Weather ChangePrey Mode
Sudden Weather Change are a five-piece rock band from Reykjavik who have been compared to Sonic Youth and Pavement. Prey Mode is taken from their debut album, Stop! Handgrenade In The Name Of Crib-Death 'nderstand, which came out in April on the Icelandic Kimi Records label and will be released in Europe and America in September

IRELAND: Nialler9
The Holy Roman ArmyElegy
Ireland has already produced its fair share of amazing records so far this year and we can now add The Holy Roman Army's album to that list. How The Light Gets In is the brother and sister duo's debut and it's filled with ambient and electronic flourishes with an organic heart. Perhaps it's not a surprise they are a doctor and a psychologist respectively. Elegy is a perfect example of the band's yearning for something emotional between the city's streets.

ITALY: Polaroid
Iori's EyesAnchor
Iori's Eyes are a boy and a girl from Milan who play gentle pop with a dreamy touch. Their music brings together a folk mood and a post-rock background. Their songs sound as fragile and delicate as little toys, but definitely know how to be surprising and poignant. Iori's Eyes just released their debut EP, And Everything Fits In The Yellow Whale, and I can't wait to listen to a proper album.

JAPAN: JPOP Lover
LITEGhost Dance
LITE are a Tokyo-based instrumental band who play experimental rock with striking, groove-heavy basslines. Formed in 2003, their spirit is similar to Mogwai, 65daysofstatic, Battles, Toe and Envy. In May, LITE visited America for the first time, going out on tour with legendary bass guitarist Mike Watt.

MEXICO: Club Fonograma
Hello Seahorse!Universo 2
Hello Seahorse! is the year's most acclaimed Mexican indie band. With their third album, Bestia, the trio have made the transition into a multi-dimensional group with a masterwork under their belt. Bestia shines in between ghosts and hazy sonic beauty, in a universe of its own, and proves Hello Seahorse! have total control over their romanticized and passionate, sublime creations.

NEW ZEALAND: Counting The Beat
UrbantramperSouthern Hemisphere Blues
Urbantramper are a five-piece from Wellington who are part of a loose collective known as Treeninja. The band produce introspective pop songs that reflect an endearing, naive angst about their place in the world. This is a group with a manifesto! They're currently considering issues of music distribution, copyright and the impact of these on the nature of the relationship between musician and audience. Urbantramper have a strong back catalogue and a new album due in September.

NORWAY: Eardrums
SilverdropReal Life
It's July, it's summer and it's time for some fresh and shiny indie-pop from Norwegian six-piece Silverdrop. These are definitely sounds for the sunny days and the band's new recordings are even more bouncy and energetic than the songs I've heard from them before. Silverdrop are currently working on their debut album.

PERU: SoTB
Francois PeglauSpring Lovers Song (Si Tú Quieres)
Francois Peglau's songs do not need much explanation, they just happen. They are simple and beautiful - they could be borne from a whistle on a bus or a nice sunny day with friends. Francois moved to London two years ago and Spring Lovers Song (Si Tú Quieres) is his most recent song.

PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
Andrew ThornME Jane
Andrew Thorn is João Pedro Coimbra, a Portuguese composer/musician/producer and founder of the extremely successful duo Mesa. Andrew Thorn is João's way of exploring his creativity beyond Mesa's sound. The debut EP, Brutes On The Quiet, was released independently (Mesa is signed to Sony/BMG) on July 13 and ME Jane is the first authorized download by the artist and a MAP exclusive.

ROMANIA: Babylon Noise
Melting CarouselSeveral Other Universes
Melting Carousel are an indie-pop band from Timisoara with an eclectic approach, ranging from alternative pop to jazz.

SCOTLAND: The Pop Cop
Maple LeavesEasy Speak
Even though Glasgow's pedigree of producing twee, folky-pop bands (Belle & Sebastian, Camera Obscura) is strong, few have been as relentlessly joyous as Maple Leaves. With their dreamy girl-boy vocals and penchant for colouring their songs with flute, piano and acoustic guitar, Maple Leaves are guaranteed to put the spring into anyone's summer.

SINGAPORE: I'm Waking Up To...
Force VomitLiberator
Surfing and punk-rock in the city state of Singapore don't necessarily go hand in hand due to the lack of any noteworthy waves (both literally and metaphorically). Enter Force Vomit, the antithesis of Singapore's two shortcomings with their brazen brand of surf-punk that takes the piss out of Singapore's sanitized idiosyncrasies and semblance of normal life. Sounding like a Dick Dale number cut by switchblades, Liberator should easily find a place in a Tarantino film.

SOUTH KOREA: Indieful ROK
Dringe AughTutelar
Singer-songwriter Dringe Augh offers lovely songs full of lively guitar play. Over the years he has recorded several demos and his first official EP, Individually Wrapped, was released in June. On the new version of Tutelar, Dringe is accompanied by delightful female vocals from Eunjie Song of modern folk duo Sogyumo Acacia Band.

SWEDEN: Swedesplease
MAKTHAVERSKANGerman Boy
I was stumbling around the net (MySpace in particular) and came across this band called MAKTHAVERSKAN. I have since learned they are signed to Luxury. Consider this your introduction to the new 'it' band from Gothenburg. They are agit-pop combined with post-punk and a little bit of Joan Jett tunefulness.

VENEZUELA: Barquisimeto Musical
Gonzalo TeppaDe Conde A Principal
Gonzalo Teppa is a musician, composer and a breathtaking double-bass player. Born in Barquisimeto, he has wowed audiences in Mexico, Brazil, Spain, USA, Colombia and Bolivia. Downbeat Magazine has selected him as solo artist of the year twice. De Conde A Principal is a version of an original work from Venezuelan composer Aldemaro Romero. It belongs to his latest work, ConTrabajos De Aldemaro.

Para fazer o download de todas as canções, carregue aqui

terça-feira, Julho 14, 2009

Capa de New Order não está na Gulbenkian


Para os leitores que estão a pensar em ir ver a exposição de Henri Fantin-Latour, na Gulbenkian, com a expectativa de ver a pintura que Peter Saville utilizou para a capa de "Power, Corruption & Lies", disco de 1983 dos New Order, não o vão encontrar, apesar de haver, na exposição em Lisboa, outra obra com o mesmo nome. A pintura utilizada está na National Gallery, em Londres.



Henri Fantin-Latour "Basket of Roses" (1890)












Capa de "Power Corruption & Lies" (1983) por
Peter Saville

Where Did All Our Love Go?

"Where Did All the Love Go?" é o segundo single do bom asilo de loucos que é o novo disco dos Kasabian, "West Ryder Pauper Lunatic Asylum". Eu gosto mais deste do que do primeiro single, "Fire". Em Portugal, só vi ainda à venda a edição especial do disco, que inclui como extra um dvd (que não estou certo o que tem), mas a preço de ladrão, a 25 euros, enquanto, online, arranja-se essa edição, com portes incluidos, a 18.49 euros.

segunda-feira, Julho 13, 2009

Silversun No Pickups

Não me perguntem porque é que os Silversun Pickups, e a sua passagem pelo Alive, foi completamente ignorada pelos nossos media. Eles são uma das maiores bandas do rock alternativo norte-americano e poderão vir a subir tão alto, em termos de sucesso e vendas, como os Smashing Pumpkins. Estão avisados.

Não Sou Eu, És Tu

Lilly Allen coloca em vídeo mais uma cereja, "22", d o seu disco "It´s Not Me, It´s You". Ela actuará no Festival Sudoeste.

Tempo Morto Quer Ser Tratado como a Nossa Mãe

A Alison Mosshart e o Jack White estão zangados e mesmo capazes de nos exigir que os tratem como se fossem a nossa mãe.

The Dead Weather - Treat Me Like Your Mother


Realização: Jonathan Glazer

sexta-feira, Julho 10, 2009

Hoje: Suzanne Vega em Sintra

De um concerto em Milão, em Junho.

Brüno is an (evil) punk rocker

"Brüno" estreia hoje mas há que conhecer a sua fase de exploração, em forma de reportagem, do "evil punk", bastante anterior ao que vão ver no cinema.

Dancem o Morto

Aconteceu, na quarta-feira, em homenagem a Michael Jackson, em, pelo menos, dois locais de Estocolmo.

Malajube Polarisados

Os Malajube, do Quebec, Canadá, que foram nomeados para os prémios Polaris de 2009, já vão no terceiro disco, "Labyrinthes", tendo os dois anteriores sido "Le Compte Complet", editado em 2004, e "Trompe-l’œil", publicado em 2006. "Luna" é o segundo single do último disco. O vídeo seguinte, "Porté Disparu", foi o primeiro tema, em single, de "Labyrinthes".

MySpace: Malajube




Vê o Fernando!

Mau crédito? Problemas com pagamentos da casa? Parado no trânsito? A Jenny Lewis diz-nos então para vermos o Fernando ou, em estrangeiro, "See Fernando".

Jenny Lewis - "See Fernando"


quinta-feira, Julho 09, 2009

DISCOVERY


embed src="http://dscvry.net/widget/discoveryplayer.swf" quality="high" bgcolor="#ffffff" width="300" height="480" name="videoplayer.prt1" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" allowFullScreen="true" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />


O disco dos Discovery não levou muito tempo a chegar a Portugal e tem, hoje, crítica no Sound+Vision.

MySpace: Discovery

Tempo Morto: White y Los Três Amigos



Já se pode ouvir aqui o disco do novo projecto de Jack White e amigos, os Dead Weather. Sai a 14 de Julho.

quarta-feira, Julho 08, 2009

The Thorn Is On Our Side

João Pedro Coimbra, mais conhecido por "o rapaz dos Mesa", joga por nós, ainda que seja com o nome de Andrew Thorn. "Me Jane" é o tema de apresentação e já tem um óptimo vídeo.

ANDREW THORN - "ME Jane"


Realização: Joana Domingues

Polaris 2009

Os 10 nomeados para o prémio canadiano, para projectos canadianos, Polaris Music Prize, são:

Elliott BROOD – Mountain Meadows
(Toronto)

Fucked Up – The Chemistry Of Common Life
(Toronto)

Great Lake Swimmers – Lost Channels
(Toronto)

Hey Rosetta! – Into Your Lungs (and around in your heart and on through your blood)
(St. John’s)

K’NAAN – Troubadour
(Toronto)

Malajube – Labyrinthes
(Montréal)

Metric – Fantasies
(Toronto)

Joel Plaskett – Three
(Halifax)

Chad VanGaalen – Soft Airplane
(Calgary)

Patrick Watson – Wooden Arms
(Montréal)


Fucked Up – The Chemistry Of Common Life
(Toronto)

Great Lake Swimmers – Lost Channels
(Toronto)

Hey Rosetta! – Into Your Lungs (and around in your heart and on through your blood)
(St. John’s)

K’NAAN – Troubadour
(Toronto)

Malajube – Labyrinthes
(Montréal)

Metric – Fantasies
(Toronto)

Joel Plaskett – Three
(Halifax)

Chad VanGaalen – Soft Airplane
(Calgary)

Patrick Watson – Wooden Arms
(Montréal)
------------------------------------------------------------------------
Joel Plaskett


Great Lake Swimmers

terça-feira, Julho 07, 2009

No Alive 2009: Silversun Pickups & Los Campesinos

Já o ano passado, o Alive fez uma aposta em alguns projectos para o palco "secundário" que, de secundário, só teve o mau som porque as bandas deixaram memória. Este ano, mais uma vez, entre alguns nomes consagradíssimos como os TV on The Radio e Klaxons (no dia 9), Ting Tings (no dia 10), Lykke Li (no dia 11), o palco secundário tem, entre os desconhecidos, e mal divulgados, por cá, duas bandas de que vos falei aqui, os Silversun Pickups (dia 9) e Los Campesinos (dia 11).

Os Los Campesinos tiveram diversos posts desde 2006, os Silversun Pickups apenas estrearam-se este ano.







Phoenix (Acústico)

Phoenix, ou parte deles, tocam "Playground Love" dos ... (preencher)) em versão acústica nos estúdios da KEXP.




segunda-feira, Julho 06, 2009

Nos Sonhos do Homem Lobo

Ainda de "Hombre Lobo", o novo vídeo para "In My Dreams" do(s) Eels.


EELS - In My Dreams

Toca-me, Sou Teu

Não precisamos de contratar o Luke Jerram. Falamos com a Joana Vasconcelos e ela "veste" uns quantos pianos e, provavelmente, assim espero, ainda poupamos dinheiro.

Depois de Birmingham e São Paulo, em 2008, Sydeny, Bury St. Edmunds, em 2009, Londres é, ainda este ano, a cidade visitada pela instalação de Jerram, "Play me, I´m Yours", pianos nos mais diversos locais de uma cidade/vila para, quem quiser, tocar.

Jerram parece ter uma "queda" para a música, um dos seus anteriores trabalhos foi "The Sky Orchestra", sete balões de ar quente a darem música pelos céus, logo pela manhã.

"Play Me, I´m Yours" em Sydney



Londres






Claire finds a street piano on Carnaby Street and proceeds to play it

Claire finds another street piano outside The Natural History Museum



sexta-feira, Julho 03, 2009

Little Bribes

Gosto bastante do vídeo que um fã fez para "Little Bribes", dos Death Cab For Cutie.


The Feeling

Fantástico vídeo, de mais um fantástico tema, "Can´t Stop Feeling", do último disco dos Franz Ferdinand. Se carregarem no botão que diz "download free mp3" e assinarem a newsletter da Domino, recebem uma remistura do mesmo tema mas pelos WhoMadeWho.

Bloc Party vs. Inner City

Nunca gostei dos Bloc Party. Ouvindo "One More Chance", tenho orgulho em dizê-lo. Recorda-me alguns projectos fúteis e inconsequentes, dos anos oitenta, como os Inner City, com umas guitarras mais ariscas para tentar fazer a coisa mais séria.


Bloc Party - "One More Chance" (2009)


Inner City - "Big Fun" (1988)

quinta-feira, Julho 02, 2009

O Estado da Nação

Vídeo de Death Cab vencedor no LA Film Festival

Walter Robot, o realizador de um vídeo, "Grapevine Fires", para os Death Cab For Cutie, recebeu o prémio de Best Music Video no Los Angeles Film Festival.

Beck Fatal Fatale

Será uma versão de que Beck se orgulha? Aqueles jovens que fizeram os coros devem ser estagiários.

Beck - "Femme Fatale" (original de Velvet Underground & Nico)

quarta-feira, Julho 01, 2009

Miike Snow na KCRW

Não, o Miike Snow não é um coelho com chifres nem um só homem. Miike Snow são um trio composto por dois produtores/músicos suecos, Christian Karlsson e Pontus Winnberg (também conhecidos, nos seus trabalhos com Madonna, Britney Spears, Kylie Minogue,..., como Bloodshy & Avant), e um produtor/músico americano, Andrew Wyatt. Nos últimos meses, deram nos ouvidos de muita gente com a mistura do tema dos Vampire Weekend, "The Kids Don´t Stand A Chance", e, para além disso, com as misturas de "It Don´t move Me", de Peter Bjorn & John e de "The Reeling", dos Passion Pit. O seu primeiro hit, nem que seja "underground", é o contagioso "Animal", tema incluido no disco de estreia e que podem fazer um download gratuito a partir de vários sítios e até da Amazon.
Na sua presente digreesão norte-americana, eles passaram pelos estúdios da rádio KCRW, e tocaram no conceituado programa "Morning Becomes Eclectic". O resultado vemos no vídeo que se segue: