sábado, Maio 30, 2009

Um Fim-de-Semana Diferente

Há, infelizmente, no mundo e no nosso país, pessoas que se vêem a fazer aquilo que nunca pensaram que fariam para conseguirem o mínimo para sobreviver. Há quem tenha perdido o caminho da vida e não encontre o regresso, outros que simplesmente não têm amigos ou família ou que foram esquecidos por já não lhes serem úteis. São muitas destas pessoas que passam fome.

Neste fim-de-semana, por favor, bebam menos um copo esta noite, não vão à praia, comprem menos um maço de tabaco, não vão ao cinema, não comprem um disco, não comprem o jornal, não comprem um livro, e vão a um supermercado participante na campanha do Banco Alimentar; utilizem o dinheiro de uma dessas coisas, que não nos são essenciais para a nossa sobrevivência, para comprarem uma lata de feijão, um saco de arroz, uma lata de atum, um pacote de massas, ou o que acharem que será útil para uma das muitas barrigas que roncam ou que já se calaram para pouparem energia. Pensem no conforto, e alegria, que essa compra dará a um velho, a uma criança ou a uma pessoa, como eu ou como vocês, que não tem a nossa sorte de ter uma barriga suficientemente sossegada para nos deixar sentar para ler ou escrever blogs.

Este é um fim-de-semana que pode ser diferente. Obrigado!

sexta-feira, Maio 29, 2009

Nova Canção: The National

Os The National interpretaram um novo tema na sua passagem pela Q TV. A canção, ainda sem nome, é esta:

Os Descoberta não estão mortos

Os Discovery são um projecto que começou a crescer, na cabeça de Wes Miles (vocalista dos Ra Ra Riot), no final de 2006, tendo, posteriormente, juntado-se a ele Rostam Batmanglij, teclista dos Vampire Weekend.

Só agora, em 2009, é que vai ser lançado o primeiro trabalho, via XL Recordings. Vai ver a luz do dia a 7 de Julho e conta com participações de Angel Deradoorian, multi-instrumentista que colaborou com esse animal mutante, de Brooklyn, chamado Dirty Projectors (participam em "Dark Was The Night" com David Byrne também nas vozes) e que lançou, no início deste mês, o seu primeiro EP a solo, como Deradoorian. Ezra Koenig, vocalista e um dos fundadores dos Vampire Weekend, que também colaborou com os Dirty Projectors, é quem dá a voz noutro tema dos Discovery.

Apesar de se dizer que eles estavam mortos e nunca editariam um disco, é uma questão de aguardar por Julho para o confirmar.

quinta-feira, Maio 28, 2009

Só Para Cabelos Compridos

Só para leitores com cabelo comprido. Só vocês vão-se "manter vivos".

Os Y.A.S. de Mirwais, em 2008, com a versão de "Stayin Alive".

Phoenix e o Banco de França




Ao contrário do que a MTV anunciou, o acesso ao site dos Phoenix não disponibiliza temas do novo disco, "Liztomania", em versões acústicas, gratuitamente. É verdade, sim, que as podemos ouvir mas não fazer o seu download. A morada é Banque de France e a password CONCORDE.

O Meu Cabo é a Tua Cabala

O shoegazing está de regresso? Parece que sim. Os School of Seven Bells, outros dos "hot babes" de Brooklyn, continuam no seu "Alpinisms" e têm um novo vídeo para "My Cabal". Se não conhecem, passem os ouvidos pela fase incial dos Lush e dos My Bloody Valentine, para ouvirem sonoridades que talvez tenham inspirado esta banda norte-americana.

Este vídeo não se recomenda a quem não goste de andar na montanha russa.

quarta-feira, Maio 27, 2009

Arabian Knights

Y.A.S. é o novo projecto do afegão Mirwais Ahmadzaï e da libanesa Yasmine Hamdan. Apesar do grande curriculum que tinha como produtor e como ex-membro dos franceses Taxi Girl, Mirwais tornou-se mais reconhecido pelo público global quando Madonna o escolheu para trabalhar com ela, pela primeira vez, em "Music". Para além das três vezes que trabalhou com Madonna, e além do seu trabalho a solo, recentemente, Mirwais remisturou, por exemplo, os Franz Ferdinand.

Mirwais conheceu Yasmine em Paris, através de uma maquete que lhe chegou e o resto é história...Bem, não é história mas a biografia que nos dão a ler.

"Get It Right" (vídeo abaixo) é o single de apresentação do disco de estreia "Arabology".

Yas - "Get it Right"




De onde vem o título para esta posta?

Daqui: Siouxie & the Banshees - "Arabian Knights"



I Love Your FREEEEEE Fur

Graças à simpatia da Sub-Pop Records e dos Handsome Furs, temos música nova para "rebajar". O tema chama-se "Radio Kaliningrad"

terça-feira, Maio 26, 2009

Estação da Silly - Episódio 2 - Verão 09

Make The Girl Dance são dois djs franceses, Greg e Pierre, e "Baby Baby Baby" é o single pelo qual serão esquecidos mas que tem o vídeo pelo qual serão recordados. No tema, a voz é de Musubi (se devia saber quem é, não sei). Eles já tinham temas como "Chupa" ou "Coachella Ma Pute".

100% Humidade 0% Pensamento - Bem-vinda Estação da Silly

Os Pony Pony Run Run , trio francês que, logo pelo nome, sabemos que não vão salvar o mundo nem ser recebidos pelo Papa, vão lançar um disco em Junho. "Hey You" é o segundo single que abre o apetite para a nova obra. Garanto-vos que se ouvirem a música sem o vídeo, a música vai soar muito pior.

A rapariga não é um membro da banda.


PONY PONY RUN RUN - HEY YOU

segunda-feira, Maio 25, 2009

Arma com Bateria

Sabem a expressão "They Rock!"? Penso que ela foi feita para estes moços da cidade de Nova Iorque (Brooklyn) que, curiosamente, dois anos (e cinco dias) depois da sua estreia com "Fort Nightly", lançam o seu segundo disco, "It´s Frightening", que sai, nos EUA, no fomato físico, no dia 27 de Maio, mas já está disponvel no ITunes desde 12 de Maio.

Podem ainda ver a sua participação no Letterman, em 2007, através da primeira posta que produzi sobre eles nessa altura.

De "It´s Frightening" já há um vídeo para o excelente single que é "Percussion Gun". É verdade, o início da percurssão recorda-nos "C30 C60 C90 Go", dos Bow Wow Wow mas depois tudo muda noutra radiosa direcção. Excelente!!!

White Rabbits - "Percussion Gun"




Sítio Oficial: White Rabbits

MySpace: White Rabbits


White Rabbits - "Percussion Gun" no Letterman

Morreu Jay Bennett

Aos 45 anos, faleceu Jay Bennett, talentoso multi-instrumentista, compositor, produtor, que fez parte dos Wilco de 1994 a 2001, tendo permanecido até à finalização de "Yankee Hotel Foxtrot" . Como artista a solo, editou quatro discos e uma obra, "Whatever Happened I Apologize", do ano passado, que nunca foi editada fisicamente mas está disponível, gratuitamente (oferecida por ele), online.

Neste mês de Maio, Jay Bennett processou Jeff Tweedy (Wilco) alegando que este devia-lhe dinheiro do documentário sobre os Wilco e de canções em que ele participou durante a sua passagem pela banda.

Bennett vivia, ultimamente, com um debilitante problema de saúde crónico, devido a graves problemas ortopédicos na sua anca e perna direita, para a qual necessitava de uma cirugia. No MySpace, tinha feito um relato da situação, a 25 de Abril.

Notícia sobre a morte de Bennett:

BBC NEWS

domingo, Maio 24, 2009

Hoje e Amanhã São Jorge Tem Pássaro

Hoje e amanhã, no São Jorge,um dos grandes génios da pop actual que, felizmente, vê o seu talento reconhecido e acarinhado em diversos cantos do mundo. Nem sempre a vida é injusta e favorece os sociopatas (os outros de que Bird não fala em "Oh No").

sexta-feira, Maio 22, 2009

Algo Para o FDS: Classixx + Jeppe + Cobrasnake

Boa travessia em duas rodas, apesar da chuva prevista para os próximos dois dias.

Mesmo a pé, eu vou apanhar essa bicicleta. "I´ll get you"!

Coisas boas da casa francesa Kistuné: Classixx com Jeppe. Vídeo à responsabilidade de Mark Hunter (aka Cobrasnake).

"I'll get You" Classixx feat. Jeppe/ Kitsuné x The Cobrasnake EP



Inveja (De Todo O Meu Coração)

A 8 de Abril alguns milhares de pessoas tiveram a sorte de ver e ouvir "Lexicon of Love", o disco emblemático dos ABC, interpretado ao vivo por completo e, pela primeira vez, com uma orquestra. Quem viu, diz que foi um sonho tornado realidade e que a voz de Martin Fry continua uma excelência (como pode-se ouvir abaixo). A mim só me resta, do fundo do coração e de todo ele, inveja.

ABC - "All Of My Heart" ao vivo no Royal Albert Hall, 8 de Abril de 2008

Posso Ouvir Uma Varshon?


Apesar de achar que as versões de temas conhecidos são uma espécie de navalha suiça da indústria musical, porque tanto servem para chamar a atenção para uma banda em início de carreira como para outra em fim de carreira ou a agarrar-se, pela ponta dos dedos, ao que lhe resta dela; pela qual ainda guarda alguma esperança de regressar aos dias gloriosos de festas com cocktails com nomes impronunciáveis. Na vida dos Lemonheads as versões foram sempre uma constante.
Os Lemonheads (começaram por ser a banda de Evan Dando e de um amigo de liceu, Ben Dalley , que deixou a banda em 1989 ), curiosamente, foi com uma versão de "Luka" que conseguiram dar o pulo de banda do circuito das rádios universitárias norte-americanas para o das rádios comerciais de "modern rock", Ainda numa pequena editora independente de Brooklyn, lançam agora o primeiro single do seu disco de versões, "Varshons" ("Versions" teria sido muito óbvio?), que será lançado a 23 de Junho, mas que já se esperava no final de 2008. "Hey, That´s No Way To Say Goodbye", de Leonard Cohen, é o tema que se serve no primeiro single, em que Dando é acompanhado pela voz de Liv Tyler. No disco de onze temas, há versões de canções pelos Wire, Gram Parsons, G.G. Allin, Townes Van Zandt ou Linda Perry (e não Christina Aguillera, como por vezes se lê ).
O single , "Hey, That´s No Way To Say Goodbye", podem ouvi-lo no MySpace.


Lemonheads - "Confetti" (Paredes de Coura 2008)

quinta-feira, Maio 21, 2009

Irlanda Francesa

Os 202s (nome baseado nos teclados Roland MC202) eram, incialmente, em 2007, um duo (Mike Glennon e Steve Melling). Ao ouvi-los recordo, por vezes, os Doves, os Beta Band, e as experiências sonoras dos Beach Boys. Têm um disco de estreia, já como trio, através de uma editora independente francesa. O disco foi primeiro lançado em França e só depois, em Março, chegou à Irlanda, o seu país de origem.

Eles farão as delícias daqueles que gostam de grandiosos coloridos sonoros.

Para já, há um vídeo para o tema "Ease My Mind".

Myspace:The 202's







O Amor Não é Desculpa Para Má Arte

Esser, ex-baterista do trio Ladyfuzz (cheguei a postar aqui o vídeo de "Kerfuffle") tem um disco a solo, "Braveface", lançado no início deste mês. Fiquem com os vídeos para o single "Headlock" e o tema "I Love You", de onde retirei a frase para o título desta posta.

Esser - "Headlock"


Esser - "I Love You"

Vem Cá

De Angola, eles são OS MAIS POTENTES e o tema, de 2009, é "Vem Cá". Estes rapazes precisavam de um John Peel ou de um Malcolm Mclaren para os tornarem cool no mundo ocidental.





E porque falei me McLaren fiquei logo com vontade de ver/ouvir/dançar isto:


quarta-feira, Maio 20, 2009

Subida de Objectivos

Florence & The Machine que, até agora, se tinha apresentado como uma irreverente rocker "alternativa", com o novo single, "Rabbit Heart (Raise It Up)", que só será lançado a 21 de Junho, mas do qual podem ver o vídeo abaixo, leva-a para as estantes da pop por grandes vozes femininas como Kate Bush ou Tori Amos.Este tema é a primeira apresentação de um novo disco, "Lungs", que será editado a 6 Julho.

Realização: Tom Beard e Tabitha Denholm

Sítio de Florence & The Machine

Outras postas:

Florence and The Award

Florence Ex-Machina

Mais Complicações

Jarvis Cocker, que disse que os Pulp nunca mais, tem, desde de segunda-feira, dia 18, o novo disco nas lojas, "Further Complications". O primeiro single, "Angela", não me suscita qualquer interesse, ainda para mais quando me lembra algo, apesar de ainda não saber bem o quê, se me recorda os Replacements ou Paul Westerberg ou os DB´s. Sei que é algo americano. Quando me recordar, digo-vos. Isto tudo para vos dizer que dois dos temas que mais gosto deste disco são, curiosamente, daqueles arrastadinhas, apesar de saber que, no fundo, isto são borbulhas calcificadas, a viverem em território sub-cutâneo, com uma enorme de vontade de voltarem uns anos atrás, aos tempos das festas de adolescentes com danças "slow". Como para já não há melhor, fiquem então com a prestação, ao vivo, no Shepherds Bush Empire, no final de 2008, de "I Never I Was Deep" e, quanto a mim, do melhor tema do disco, "You´re In My Eyes" . No fundo, se fosse por estes dois temas, Steve Albini não tinha sido preciso para produzir este disco de Cocker.

"I Never Said I Was Deep"




"You´re In My Eyes (Discosong)"

terça-feira, Maio 19, 2009

Sementes de Raios Aos Quatro Ventos

Dez anos depois, Ian Broudie regressa com os seus Lightning Seeds (que, na verdade, desta vez são os Coral, que Broudie também já produziu) para o sexto disco. "Four Winds", o novo disco, não desiludirá os seus fãs. No entanto, preparem-se para não encontrar um "Life of Riley" (Riley é o seu filho que tem 18 anos e não vai ser músico). A vida de Broudie, desde o seu "desaparecimento" não tem sido fácil, com um divórcio, a morte da mãe, em 2001, do pai, em 2002, a morte da irmã, em 2005, e o suícidio do seu irmão, em 2006. O tema "Four Winds" é precisamente sobre o seu irmão.

"Four Winds" saiu hoje mas já tinha um single, "Ghosts", do qual podem ver o vídeo abaixo.

A informação que podem ler no primeiro parágrafo foi retirada de um artigo publicado no Guardian a 1 de Maio.


segunda-feira, Maio 18, 2009

BOICOTES...JÁ!

Tomei contacto com os Boycotts graças à última edição do Music Alliance Pact (M.A.P.), através de um colega da aliança, o representante da Escócia e mentor do M.A.P. Para uma banda que começou há apenas um ano e tem só um EP, que saiu em Março, pelo som e valor da sua vocalista, parece haver futuro para este quarteto (Stina Twee, Josef K, Hardcore Dave e Dragon) de Glasgow e de Edimburgo. Comecem um boicote.

1-9-0-1

Agora que estamos quase fartos de "1901" é que os talentosos Phoneix nos apresentam um vídeo oficial para o tema. Hey, hey, hey, hey, hey...

sexta-feira, Maio 15, 2009

Music Alliance Pact : : Maio 2009



Já estamos em Maio e, este mês, no que diz respeito à participação portuguesa no Music Alliance Pact, temos um repetente. Não uma banda repetente mas uma pessoa. Nuno Rancho, que foi a primeira participação portuguesa no M.A.P., volta agora com o seu projecto electro-rock-pop, TiMaria, que partilha com o seu amigo, Diogo, e o seu irmão, Luis. O tema, como vão ouvir, pode vir a provocar sintomas de dependência, mas não se esqueçam que há mais vinte quatro temas. Espero que gostem.




ALEMANHA: Blogpartei
4 SchlachthofbronxGood To Go
Schlachthofbronx defined a whole new genre called Munich bass. This bastard relies heavily on Kuduro, baile funk, dub and dancehall but also likes to play with elements of Bavarian folk and synthpop. Good To Go has never been released officially but turned on the crowd at their sweaty gigs all over central Europe.


ARGENTINA: Zonaindie
4 Les Mentettes OrchestraHold On
Les Mentettes is a psychedelic pop band who just released a five-song EP with orchestral arrangements conducted by former Orquesta de Salón member Manuloop. It's a free release so if you like Hold On you can legally download the other tracks as well. They are currently playing this record live with a full orchestra in several venues around Buenos Aires.


AUSTRÁLIA: Who The Bloody Hell Are They?
4 Jonathan BouletA Community Service Announcement
I only recently discovered the very talented Jonathan Boulet's music online, and upon hearing this song immediately purchased his album from iTunes. It is simply amazing that the 20-year-old produced and recorded everything himself in his garage. Big future for this guy.


BRASIL: Meio Desligado
4 A Banda de Joseph Tourton#3
A Banda de Joseph Tourton only have a few songs on the internet and released a digital EP last year, but they are already one of the most interesting of the new generation of alternative groups in Brazil. They create instrumental songs full of groove, emotion and originality, making the next step in mangue beat's (a musical movement from Brazil's northeast) history, going through post-rock, jazz and their regional culture influences.


CANADÁ: I(Heart)Music
4 Green GoBrains For Breakfast
For a year or two now, my friends in Toronto have been raving about Green Go to me and now that their debut album, Borders, is out, it's easy to see why. As songs like Brains For Breakfast show, the band create infectiously catchy pop with shouted group vocals and bouncy riffs that sound like they'd make for a big, sweaty blast of fun in concert.


CHILE: Super 45
4 MutroneBristol
A mix of experimentation, psychedelia and improvisation are the foundation elements from which Mutrone build solid sound walls comprising samples, effects and a dynamic reminiscent of the machine-like structures of krautrock. With two albums, Oscillatore and Centinela, both released under a Creative Commons licence, the four guys in Mutrone have discovered an exciting way to bring the real sounds of the city into the machine.


COREIA DO SUL: Indieful ROK
4 Stretching Journey060
Post-punk band Stretching Journey put out a self-titled album on its own last month. The band is not afraid to blend a plethora of genres into their music and as a consequence of the lo-fi production, several of their songs ended up with a slight psychedelic edge. The album opens with 060, which has a progression and a beat influenced by Los Bunkers, whereas the style of the chorus is inspired by Korean dance-pop act Koyote.


DINAMARCA: All Scandinavian
4 SinusstøvWho Am I?
The translation of their name is "Sinus Dust" but there's nothing at all dusty about Claus Pedersen and Søren Friis Dam's musical output. Who Am I? is lush, sweeping and crackling electro, showered in the melancholy Scandinavians have to live with and everybody else finds moving. Another grand testament to the incredibly healthy state of Danish electronica.


ESCÓCIA: The Pop Cop
4 BoycottsBeat On The Dancefloor
Boycotts have been in existence for barely a year but it's still no surprise they've got people in Scotland very excited indeed. The Glasgow-based quartet's edgy guitar-pop pushes all the right buttons, but the ace in the pack is their enchanting frontlady, Stina Twee, all youthful exhuberance and 'don't screw with me' lyrics.


ESPANHA: La Página De La Nadadora
4 SundaeArte y Ensayo
The Field Mice, My Bloody Valentine, The Radio Dept. and The Cure are four good references for this band who have even been namechecked by the famous label Shelflife with their second demo. Sundae are like the best shoegaze pop inherited from Sarah Records, but this time from Seville.


E.U.A.: I Guess I'm Floating
4 Lands & PeoplesAwake
Baltimore-based Lands & Peoples seem to have a knack for hypnotherapy. With a commanding ethereal ambience and gorgeous catatonic tensions throughout, Awake is an eye-opener from start to finish. You'll ask, "How have I not heard of them?" and "I can't believe they aren't signed!" Well, believe it. There's an album in the works coming out later this year (perhaps self-released), but for now you can listen to more gems at their MySpace page.


FINLÂNDIA: Glue
4 Delay TreesDesert Island Song
Indie-pop quartet Delay Trees have just self-released their seven-song debut CD, Soft Construction EP. Desert Island Song is the opening track and the beginning of a dreamy trip through tender pop melodies and bits of psychedelia. It is a very promising start for these guys.


FRANÇA: ZikNation
4 WalterLe Dernier Bastion
In the beginning, they were two, playing in parks, festivals and concert halls. Six years and three musicians later, Walter keeps riding French roads offering a tasty blend of reggae, blues and folk, spreading messages of love, respect and peace. They'll be back in studio by the end of the year to record their next album.


INGLATERRA: The Daily Growl
4 Blue RosesDoubtful Comforts
Another month and I'm sticking with all thinks folky, although we're leaving London for Shipley in Yorkshire which is the home of Laura Groves. She has recently rebranded herself as Blue Roses and released an amazing self-titled album (on XL). Of all the young folky female artists I've enthused about here and on my blog, she's possibly the best.


IRLANDA: Nialler9
4 Super Extra Bonus PartyRadar
The first single from Super Extra Bonus Party's second album Night Horses sees them joined by Cadence Weapon on a stomping live band/electro-hop crossover. It's a good indication of a band who don't like to stick to genres for too long. Night Horses also features pop, acoustic folk, instrumental rock and electronic goodness with guest vocals from Mr. Lif, R.S.A.G., May Kay of Fight Like Apes, Ann Scott and Heathers.


ISLÂNDIA: I Love Icelandic Music
4 Retro StefsonPapa Paulo III (Re-edit version)
Retro Stefson was founded in late 2006 by a group of eight teenagers, school friends from Austurbæjarskóli. They write catchy, semi-pop/semi-rock crossover songs and give great live performances. Last year the band released their debut album Montaña on the Icelandic Kimi Records label. The band’s principal songwriter is Unnsteinn Manual Stefánsson. The lyrics are in English, Spanish and Icelandic.


ITÁLIA: Polaroid
4 Buzz AldrinSmall Bad Talk With Koala Friends
Obsessive rhythms, nagging guitars, alienated voices, dirty synths and strangely beautiful songs that are greater than the sum of their parts. Think of Liars, think of Wire, think of Pere Ubu, or don't think: just dance. This young trio show a driving strength when on stage and they are improving with every gig.


MÉXICO: Club Fonograma
4 Mr. RacoonFerry 3
Mr. Racoon is one of several projects by Roberto Polo, among them 60 Tigres and Fuck Her, Or The Terrorists Win. This is by far his most charming moment yet. His music unfolds the very best of a prolific songwriter that, as opposed to what his music may sound like, is a maximalist taking the lo-fi production and his shimmering voice to heroic amplitudes. Ferry 3 is a cut from his third album Katy, released earlier this year through the free storage music website Delhotel Records.


NORUEGA: Eardrums
4 MaribelFlesh & Blood
Oslo-based Maribel released their long-awaited and brilliant debut Aesthetics only a few days ago, and the Norwegian critics gave them full scores in the reviews. The band play dreamy, noise-drenched, multi-layered shoegaze with almost psychedelic elements. There are obvious references in their sound to bands like My Bloody Valentine, Slowdive, Spacemen 3, Pale Saints and even The Velvet Underground, but Maribel definitely do their own thing and they do it their own way. Maribel and Aesthetics is highly recommended, and will be this Norwegian blogger's soundtrack to the spring of 2009.


NOVA ZELÂNDIA: Counting The Beat
4 The Sing SongsPamphlet Baby
The Sing Songs sing songs, saccharine sweet pop songs. What gives them their staying power are the lyrics. Where you might expect girl loves boy, boy loves girl, instead you get the story of a woman dealing with the death of her baby by walking the streets with a pram, delivering pamphlets. To date the band don't have any releases but this song has been included on a compilation issued by Real Groove magazine to celebrate New Zealand music month.


PERÚ: SoTB
4 Diablos AzulesPorno Music
It is time for a classic night: trumpets, breaks, ska and contagious melodies that immerse people in the most insane of their intentions. It is perhaps no surprise the band are called Diablos Azules ("Blue Devils"). Porno Music is the best legacy of their existence – an old song which is still fresh and gets revived every time someone goes to a party in Lima.


PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
4 The TiMariaPretty Girls Are Pretty High
Last year, a man was organizing a gig with a three-band bill but had just two booked. When he was creating the poster, he made up the name TiMaria and included this fictitious group as the third act of the night. (Un)fortunately, he didn't erase the name before the posters went to press and ended up with a stock of paper to throw away. However, he persuaded his friends, André Moinho and Nuno Rancho, who live in small villages around the city of Leiria, to form a band in 15 days so that he could use the posters and save the planet. And so, with the addition of Nuno's younger brother, Luis Jerónimo, The TiMaria ("Aunt Maria") was born. Their debut record will be released in September or October.


ROMÉNIA: Babylon Noise
4 SemiosisRecovery
Semiosis is the post-rock/ambient/electronic project of Seidiu Alexandru and Serban Ilicevici, two young guys from Craiova. They have just released their debut album, Pictural, and it has received a lot of positive feedback. Pictural is considered the first Romanian post-rock album and is available for free download here – it's a must if you enjoy listening to this preview.


SINGAPURA: I'm Waking Up To...
4 The Fire FightFires At Night
The Fire Fight are an indie-rock band that have set the local scene on fire with their firebranded musicality and heartfelt lyrics. Fires At Night is the first track from their demo, The Green EP. Brandishing straight-up indie guitar rock that combines the intensity of Bloc Party and the poetic ebb and flow of The One AM Radio, Fires At Night draws the listener into its warmth and, like a slow burning furnace, purifies the experience. Perhaps the best thing about The Fire Fight is their lyrical optimism in a world spiraling into nihilism, as singer Josh Tan pleads that music is for "the hope that burns in your eyes".


SUÉCIA: Swedesplease
4 Robert SvenssonI Was Summer, You Were
I can't tell you one quaint biographical detail about Robert Svensson – he's a mystery to me. But I am now an instant fan on the strength of I Was Summer, You Were. The song exists to share these two sets of lyrics: "I was summer and you were November" and "I was architecture and you were the wrecking ball".


Para descarregar todos os 25 temas num só ficheiro, clique aqui.

quinta-feira, Maio 14, 2009

Sigam as Romãs

Infelizmente, não há nada mais recente em termos de vídeo (do que o que podem ver abaixo)mas os Pomegranates são uma daquelas bandas para lhes colarem um GPS no traseiro e segui-los como cães "pisteiros". De onde são eles? Brooklyn. NÃO. NÃO. São de Cincinnati, Ohio. O disco de estreia do ano passado, "Everything is Alive", levantou algumas pestanas por isso foi tão esperado o segundo, "Everybody, Come Outside!", que foi lançado a meio de Abril. Podem ouvir e descarregar um tema dele, "Corriander" , gentilmente cedido gratuitamente pela editora deste quarteto, a Lujo Records.

Pomegranates - "Whom/Who"



MySpace: Pomegranates

António Sensações

É com esta banda (ver vídeo abaixo) que ele tem andado em digressão e deverá ser assim que vai estar em Portugal. Anthony & the Johnsons, hoje, em Lisboa, depois de amanhã vai estar em Braga e, finalmente, com outro dia de descanso pelo meio, segue-se o Porto.

quarta-feira, Maio 13, 2009

Cure Há 30 Anos, Paris

Aqui estão os Cure, antes dos cabelos longos e de todo o make-up, ea tocarem, ao vivo, em Paris, para um programa de tv. O primeiro tema, denominado "At Night" acabou, com diferenças principalmente nas letras, sendo o "A Forest". Depois sucedem-se "Three Imaginary Boys" e Killing an Arab".

Rebolar Contigo no Palheiro

Os Batidos de Harlem

Sim, é verdade, já falei neles ainda há pouco tempo (dias). O murmurinho que geraram com o EP em 2007, confirma-se.


Harlem Shakes - "Nothing but Change (Part 2)" ( festa de lançamento do seu novo disco, de Março, "Technicolor Health", em Brooklyn)

( via MySpace da banda)

terça-feira, Maio 12, 2009

Quiero Que Me Quieras

Não, Gael Garcia Bernal não se lançou na música pimba da América Central e do Sul. Esta é uma versão do filme "Rudo y Cursi" em que Gael é Tuto Verduzco, El Cursi.



Para quem não se recorda, a versão original deste tema (no vídeo acima) era de uma banda,dos E.U.A., que se chamava Cheap Trick. O nome da música era "I Want You to Want Me" (vídeo abaixo).

Cheap Trick - "I Want You to Want Me" (do disco ao vivo "Live at the Budokan", Tóquio, Japão)

segunda-feira, Maio 11, 2009

Segunda De Peso (faz mal à coluna)

Todas as segundas-feiras são de peso. Esta especialmente depois do fim-de-semana...de peso. Por isso, nada melhor para ajudar as dores das costas do que um cruz pesada e, em cima dela, uma mulher de peso a cantar, com todo o fôlego, e a sacudir-se como um pudim flan feito com gelatina. Beth, podemos parar um bocadinho?

Gossip - "Heavy Cross" (novo grande single)

sexta-feira, Maio 08, 2009

Calvin Harris e Família de Bruno Aleixo

O novo anúncio da Coca-Cola, nos Estados Unidos, tem música de Calvin Harris e família emigrada de Bruno Aleixo a actuar no vídeo.




Realização Dougal Wilson.

quarta-feira, Maio 06, 2009

Strictly Game

Uma das novas e promissoras bandas de Brooklyn, que ainda não tinha feito referência porque esperava um vídeo de promoção, são os Harlem Shakes que, na sua sonoridade, não fogem à comparação inevitável com os Vampire Weekend.

Não há vídeo mas há um novo tema em mp3, gratuito, oferecido pela banda. O tema chama-se "Strictly Game" e faz parte do seu disco "Technicolor Health".


Demonstrando que estão no bom caminho, os Passion Pit já os convidaram para abrir dezasseis, das vinte, datas da sua digressão pelos EUA.


Mp3 oferecido:
"Strictly Game" (de "Technicolor Health")


Harlem Shakes - Strictly Game


Mais Dores de Pureza do Coração

Os The Pains of Being Pure At Heart, que já devem de conhecer daqui, têm um vídeo para um single do seu disco homónimo. O tema chama-se "Young Adult Friction".

terça-feira, Maio 05, 2009

W A R P

Talvez tenham já comido num dos restaurantes do pai do Steve mas o que interessa é que com a sua editora, Dim Mak, o filho, já lançou, para o mundo, os Gossip, os Battles, etc. Agora dá uma mão aos Bloody Beetroots no seu disco "Warp".

THE BLOODY BEETROOTS com Steve Aoki - "WARP"

segunda-feira, Maio 04, 2009

Bola de Espelhos e John & Rob

"Mirrorball", editado hoje, é o segundo lançamento, este ano, de john Foxx, da editora do músico, Metamatic Records.

Depois do disco lançado em Fevereiro, "A Secret Life", com Steve D´Agostino e Steve Jansen (ex-Japan), vê, hoje, a luz do dia, "Mirrorball", uma colaboração de John Foxx (ex-membro dos Ultravox que foi substituído por Midge Ure) com Robin Guthtrie (o músico e produtor, ex-Cocteau Twins).

O disco, "Mirrorball", teve como primeiro single "Estrellita", do qual podem ver o vídeo abaixo:

Obrigado Vasco Granja (1925-2009)

Milhares de crianças portuguesas tiveram a felicidade de ver os programas, na RTP, sobre animação de Vasco Granja, isto porque foram expostas aos primeiros "festivais de animação" das suas vidas, sem o saberem. Os programas de Vasco de Granja eram isso, Festivais de Animação. Num mesmo programa, tanto exibia as animações "mainstream" (que ainda não o eram em Portugal no pós-25 de Abril) norte-americanas como de outros grandes profissionais da animação das mais variadas partes do planeta: Canadá, República Checa, China, etc. Por ser do conhecimento público que Vasco Graja era comunista, infelizmente, por ignorância, chegou a ser dito, há anos, que Vasco Granja era tendencioso nas suas escolhas, favorecendo as animações vindas dos antigos países comunistas e aliados da União Soviética. Um dos realizadores, das muitas dezenas, que Vasco Granja divulgou foi o checoslovaco Jiri Trnka. O filme que deixo aqui é de 1965, chama-se "A Mão", e é precisamente um filme contra o totalitarismo e foi proibido na antiga comunista Checoslováquia.

Até hoje, não houve na televisão pública, nem na privada, um programa dedicado à animação onde se pudesse aprender tanto como nos programas de Vasco Granja.

Sr. Granja, obrigado por tudo.


Jiri Trnka - "A Mão" (1965) (parte 1)


Jiri Trnka - "A Mão" (1965) (parte 2)