sexta-feira, Fevereiro 27, 2009

Que Grande Fds

Este fim-de-semana Portugal está cheio, nem um ovo de Páscoa, de concertos a não perder.

Depois de ter tocado, ontem, no Porto, John Zorn desce hoje a Portalegre, ao C.A.E.
Em Lisboa, temos Maria Bethânia, no Coliseu, numa dobradinha de dois espectáculos, amanhã e depois de amanhã. Também amanhã, para quem não tem o "guito" para a Maria ou não gosta dela, em Lisboa, tem que escolher entre Max Tundra (aka Ben Jacobs), na Zé dos Bois, ou os neo-zelandeses Datsuns, no Santiago Alquimista. E os suecos I´m From Barcelona (na foto), que tocam, amanhã, no Lux, perguntam vocês? 完売される. SOLD OUT. ESGOTADO. Fossem mais cedo.

Amanhã, também há Sérgio Godinho em Sesimbra.

Porque tenho uma estimação especial pelos I´m From Barcelona, por ter sido um dos primeiros bloggers portugueses a falar neles (em Maio de 2005), por produzirem boa pop e por serem uns verdadeiros "party animals", aqui vão dois vídeos do seu maior êxito, "We´re From Barcelona". O seu concerto em Lisboa está integrado na digressão do seu disco mais recente, "Who Killled Harry Houdini?".


I´m From Barcelona - "We´re From Barcelona" (ao vivo no Maroquinerie)




Nas ruas de Paris:



quinta-feira, Fevereiro 26, 2009

Tigres Contra A Monarquia

E agora para os invejosos que dizem "ele copia tudo do ifmv", dedico-lhes o quinteto de Kansas City, os Republic Tigers, fundados por Kenn Jankowski, que já foram convidados para entrar num episódio da nova série, "Rockville", de Josh Schwartz, o criador de "O.C." (não sei o título em português, e também de "Chuck"), em que a participação nos episódios assim como nas bandas sonoras, possibilitou que pequenas (na altura) bandas, como os Postal Service ou Death Cab For Cutie, já para não mencionar os Bright Eyes, se tornassem nomes habituais na boca de muitos jovens que, possivelmente, não teriam tido oportunidade de os conhecer de outra forma.

"Buildings and Mountains" é um tema do primeiro disco da banda, "Keep Color", de 2008, após um EP em 2007,

The Republic Tigers - Buildings & Mountains

O Balão do Cordel Partido

Aqueles rapazes simpáticos da Grã-Bretanha, que no Natal até nos deram um presente, apresentam o seu novo single, retirado de "Law of the Playground", que sairá em Março. Desta vez mete balão mas sem a Nena (alguém se recorda da alemã que tinha 99 balões e não nos largava o rádio lá em casa? Ajuda: saltava mais que a Olivia Newton John). Ao que parece o balão dos Boy Least Likely To tem uma deficiência: o cordel partido.

The Boy Least Likely To - "A Balloon on a Broken String"

Estrada de Som

Já vos tinha falado dos Human Highway, projecto de Nick Thorburn (Islands) e Jim Guthrie (ex-Islands e não sei se ainda é dos Royal City), mas só agora é que há um vídeo para o single "The sound", conforme alertaram os fãs por e-mail. "The Sound" é também o nome do disco que saiu em Agosto de 2008. Ainda podem ouvi-lo, completamente, no MySpace da banda.

Human Highway - "The sound"

sexta-feira, Fevereiro 20, 2009

Magic Numbers



Para os nervosinhos que já estão a dizer que copio tudo do ifmv, aqui vai, especialmente para vós, uma banda de Brooklyn, excelente, portanto, que dá pelo nome de Here We Go Magic (que é Luke Temple) e o disco chama-se "Tunnelvision" e sai na terça-feira, dia 24.
Como gosto muito do tema "Fangela" vai mesmo assim, sem vídeo, apesar de ser via youtube.



Here We Go Magic - "Tunnelvision"

Fol Chen Five


Pois, podia escrever aquelas palavras de jornalista "hnow it all". Dizia que os Fol Chen são de Highland Park, Califórnia, com a impressão que estes meninos são uns grandes brincalhões e se calhar até não são da Califórnia como não são cinco (Samuel Bing, Melissa Thorne, Baby Alex, Phat Jeph, G-Bone, Julian Wass com "guidance" de Donna Donna e Malibu Sue - brincalhões) mas dois. è certo sim que a sua editora é a Asthmatic Kitty que existe há muitos anos (tenho discos dela de 19.. não vou dizer) e lançam coisas agradavelmente desagradáveis. Olhem, My Brightest Diamond, por exemplo (que vem a Portugal). No entanto, a verdade-verdadinha é que só ouvi falar dos Fol Chen esta tarde graças ao ifmv (indeed fabulous).




Mp3: Fol Chen - "Cable Tv" (mp3 cedido gratuitamente pela editora)

Quadratura do Círculo

Graças ao ifmv, mais uma novidade dos Circlesquare (Jeremy Shaw de Vancouver a viver em Berlim), boa música e excelente vídeo de um tema, "Dancers", do seu último disco (o primeiro tem dez anos), "Songs About Dancing and Drugs", que tem um site e onde oferecem um tema.


Circlesquare - "Dancers"


Realizador: Bienvenido Cruz

quinta-feira, Fevereiro 19, 2009

Morrissey no Jimmy Kimmel

Morrissey - "Something is Squeezing My Skull"

the KING is Back

Infelizmente, ninguém quis trazer Morrissey a Portugal, nesta digressão, e compreende-se tendo em conta o triste espectáculo que foi, em termos de afluência do público, a última vez que esteve em Lisboa.

A entrevista está fragmentada mas foi o que se arranjou.











quarta-feira, Fevereiro 18, 2009

Os (nomeados não) Vencedores dos Brits São...

Dos nomeados, as minhas escolhas para os premiados dos Brtis seriam as que se seguem:

BEST MALE SOLO ARTIST: IAN BROWN

"SISTER ROSE"






BEST FEMALE SOLO ARTIST: NENHUMA DAS NOMEADAS MERECE
-------------------------


BEST BREAKTHROUGH ACT: LAST SHADOW PUPPETS


"The Age of The Understatement"




------------------------------

BRITISH GROUP: RADIOHEAD


"Jigsaw Falling Into Place"





-------------------------


BRITISH SINGLE: NENHUM NOMEADO MERECE


-----------------------


BRITISH ALBUM: RADIOHEAD - "IN RAINBOWS"


--------------------------------


INTERNATIONAL ALBUM: FLEET FOXES - "FLEET FOXES"

"He Doesn´t Know Why"




----------------------------
INTERNATIONAL MALE SOLO ARTIST: BECK

----------------------------

INTERNATIONAL FEMALE SOLO ARTIST: SANTOGOLD

--------------------------

INTERNATIONAL GROUP: FLEET FOXES

-------------------------

Não está tudo perdido porque a escolha dos críticos para este ano, foi muito boa. Já tinha escrito aqui sobre ela mas vale a pena voltarem a ver o vídeo de "Dog Days" de Florence & The Machine, a escolhida pelos críticos:




terça-feira, Fevereiro 17, 2009

Sem Palavras Simpáticas? Shut Up!

Os britânicos Maccabees (não matem a cabeça, o nome vem da Bíblia) já contam com seis anos nas pernas. Já foram a melhor banda da Grã-Bretanha, para o NME, em 2006. No mesmo ano, tiveram um single, "First Love", no top 40 britânico. "Colour It In", o disco de estreia saiu em 2007 pela Fiction. Entretanto, deve estar a chegar ao mundo do carbono e digital o novo disco. "No Kind Words" é mais um single a prometer um bom segundo disco para este quinteto. Podem fazer o download, gratuitamente, desta música no MySpace da banda.

The Maccabees - "No Kind Words"

Estelle Benett (1941-2009)

Como sabem, faleceu, na passada sexta-feira, aos 67 anos, Estelle Benett, uma das Ronettes e irmã da voz principal do trio, Ronnie Spector (na verdade, Veronica Benett, antes de casar-se com Phil Spector)

The Ronettes - "Be My Baby" (Estelle Benett encontra-se à esquerda)

domingo, Fevereiro 15, 2009

MAP (Music Alliance Pact): Fevereiro

Este mês, a Music Alliance Pact foi notícia no Mtv da Roménia (foto), graças ao blog romeno, que faz parte desta "liga", o Babylon Noise.

Como já sabem, os temas são escolhidos pelos bloggers de cada país e os textos são escritos por eles.

AMÉRICA: I Guess I'm Floating
4 Here We Go MagicTunnelvision
Here We Go Magic, de Brooklyn, é o projecto folk-pop, de quarto,de Luke Temple, que lançara o seu disco de estreia este ano. Ele tem sido elogiado por Sufjan Stevens e Ben Gibbard pela voz unicamente bela e pela meticulosa estética de produção lo-fi. "Tunnlevision" é o primeiro sinlge - em parte Shakespearano e em parte música de circo, misturando-se numa bela confusão de acrobacias poéticas.

ARGENTINA: Zonaindie
4 Pablo Dacal Y La Orquesta De SalónElla Ya Está En La Playa
Pablo Dacal é um músico, cantor e compositor de Buenos Aires. As suas primeiras canções circularam em cassetes entre 2000 e 2002. Ele publicou uma série de EPs que chamaram à atenção dos media. A Orquesta De Salón foi fundada para compilar um conjunto de canções para o seu primeiro disco, "13 Grandes Éxitos" (2005). O seu disco seguinte foi "La Era Del Sonido" (2008) e "Ella Ya Está En La Playa" é uma das suas melhores canções.

AUSTRÁLIA: Who The Bloody Hell Are They?
4 The Crooked Fiddle BandThe Rom Rebellion
Mais toques furiosos de violino pelos The Crooked Fiddle Band, que têm um novo EP chamado "Rise", o qual eles andam a apresentar em digressão. Tenho estado a descobrir bandas como os Balkan Beat Box mas estes são diferentes pelo seu elemento punk nas canções. Parece-me que seria muito divertido vê-los ao vivo.

BRASIL:Meio Desligado
4 João BrasilOrgasmadance
Como uma versão tropical de "Girl Talk", a música de João Brasil é um puré de batidas e artistas de estilos e experiências diferentes, com uma grande influência do funk carioca, estilo que derivou do baixo de Miami e famoso devido às suas letras explícitas sobre sexo. João Brasil lançou o seu primeiro disco de misturas o ano passado, "Big Forbidden Dance". "Orgasmadance" é uma das melhores amostras do seu trabalho. Começa com pedaços de Orgamastron e dos Sepultura até encontrar, de repente, D.A.N.C.E. dos Justice e canções de Justin Timberlake, Nirvana, Snoop Dogg, CSS e Michael Jackson.

CANADÁ: I(Heart)Music
4The Rural Alberta AdvantageFour Night Rider
Os Rural Alberta Advantage, que são de Toronto, tendo o líder da banda, Nils Edenloff, nascido em Alberta, são um dos melhores segredos australianos. Eles especializam-se em pop à Neutral Milk Hotel que resulta, como "Four Night Rider" demonstra, em algo simplesmente apaixonantemente fascinante.

CHILE: Super 45
4 CongeladorAbrigo
Há mais de dez anos que Congelador tem sido uma referência da cena da música rock independente chilena. Depois de quatro lançamentos e de dois anos de paragem, lançaram o EP "Abrigo" - seis canções que graciosamente se movem entre o post-rock, noise, pop e música electrónica.

INGLATERRA: The Daily Growl
4 Let's WrestleLet's Wrestle
Eu podia continuar a trazer-vos canções do terreno fértil do folk-pop da cena de Londres mas chegou à altura de apresentar algo diferente. Este mês dou-vos uma canção-tema para cantar, da banda que se auto-intitula como a banda mais odiosa e miserável de Londres.

ALEMANHA: Blogpartei
4 BratzeJean Claude
Bratze é o duo, de Hamburgo, de Der Tante Renate e ClickClickDecker. Eles fazem simples mas bela música electroclash e indietronic acompanhada por letras sofisiticadas e misturadas com uma mentalidade FVM (faça você mesmo). A canção que é aqui apresentada foi a que os lançou para a atenção do público, como recém-chegados, em 2006.

ISLÂNDIA: I Love Icelandic Music
4 HjaltalínGoodbye July/Margt Ad Ugga
Hjaltalín é um colectivo de nove pessoas, o que é quase uma orquestra, que usa uma eclética selecção de instrumentos, do baixo ao acordeão, ao clarinete. Com estes instrumentos e dois vocalistas, eles criam uma parede de som das suas canções folky indie-pop. Esta canção tem a participação da bela voz de Högni Egilsson intervalado com um hino islandês por Sigga Thorlacius.

IRLANDA: Nialler9
4 TenakaAlaskan
Tenaka é Ronan Carroll, uma banda de um homem que cria melódicas fatias de pop electrónica a partir do seu quarto mas que sugere uma imaginação muito para além desse pequeno espaço físico. "Alaskan" é a banda sonora para mergulhar os dedos dos pés num lago, antes de se atirar num mergulho bomba, em águas geladas mas infestadas de sol. A canção faz parte de "Eponymously Titled", um EP grátis que podem obter no MySpace. Sem desculpas, façam o download já.

ITÁLIA: Polaroid
4 Wax Anatomical ModelsRecollections Of Our Times
Wax Anatomical Models formaram-se recentemente mas já demonstram imensas capacidades. O seu som mistura post-punk, hardcore, shoegaze e influências electrónicas mas os resultados do seu primeiro demo estão a um nível diferente. Emocionante e condutor, eles são uma banda a fixar.

MÉXICO: Club Fonograma
4 Natalia LafourcadeAzul
A expectativa para o próximo disco de Natalia Lafourcade, "Hu Hu Hu", está em crescendo rápido, as suas letras redefinidas e a complexidade instrumental demonstram verdadeiros sinais de um potencial trabalho de mestre. Ela é naturalmente bonita e afectuosa~mas o seu material anterior demonstrou talento e a sua nova visão musical chegou finalmente ao grande écrã. "Azul" é onamentalmente sublime. No México, é raro encontrar-se uma beleza tão rara.

NOVA ZELÂNDIA: Counting The Beat
4 The Enright HouseScattering The Sun Like Gunshot
The Enright House é o projecto musical de Mark Roberts de Christchurch. Apesar de ser predominantemente um projecto a solo, o seu disco de 2007, "A Maze and Amazement" era cheio de canções que tinham um verdadeiro sentido de grandiosidade. Algumas delas foram recentemente re-lançadas no formato acústico no EP "Six Acoustic Renditions" e, como demonstrado em "Scattering The Sun Like Gunshot", elas não perderam nenhuma das suas qualidades épicas nessa tradução.

NORUEGA: Eardrums
4 Richard HolmsenGreat Speed
Richard Holmsen é o vocalista da banda Delaware mas o seu pricinpal foco, estes dias, parece ser o seu projecto a solo. A sua música é frágil e simples, com pequenos elementos para além da sua guitarra e voz. Isto é precisamente o contrário do som grande melancólico do som indie-rock dos Delaware. Nos últimos anos, Holmsen tam feito também música para filmes e tem feito parte do projecto de electrónica que dá pelo nome de Sea. O tema "Great Speed" é um exclusivo da Music Alliance Pact e foi escrito e gravado há apenas uma semana,


PERÚ: SoTB
4 CatervasCovida
Depois de dez anos na cena local, Catervas – formado pelos irmãos Pedro, Raul e Javier Reyes – trocaram o seu som anterior de shoegaze por rock melódico no seu disco de 2008, "Hoy Más Que Ayer". Com as suas canções pop optimistas e convincentes, "Hoy Más Que Ayer" é pura paixão feita música. "Covida" é o segundo single deles e é, facilmente, a melhor canção da banda até à data.

PORTUGAL: Posso Ouvir Um Disco?
4 PressPlayPlay Hot (extended mix)
PressPlay são Playgirl e Lisa (também conhecida como The Party Queen). Playgirl trata das vozes e guitarras enquanto a Lisa dá a voz e trata da electrónica. As suas influências são PJ Harvey, Peaches, Electrocute, Cobra Killer e Miss Kittin mas elas soam bem melhor do que algumas das suas heroínas e são, sem dúvida, mais bonitas. A versão extensa de "Play Hot", que é o primeiro single do seu disco de estreia, foi misturado por Woman In Panic que é, na verdade, um rapaz que dá pelo nome de Pedro Lourenço.

ROMÉNIA: Babylon Noise
4 The AmsterdamsSuffering And Surfing
The Amsterdams são uma banda de post-punk, indie power-pop com base em Bucareste. Inspirados pela famosa cidade holandesa, o seu nome simbolliza a liberdade de espírito em todos os sentidos. "Suffering And Surfing" é do proximo disco, uma mistura de vozes atrevidas com riffs e ritmos voláteis.

ESCÓCIA: The Pop Cop
4 Broken RecordsNearly Home
Os Broken Records são uma banda de Edimburgo com sete elementos que assinaram, pela reputada editora 4AD, no mês passado, um prémio para mais de dois anos de sacrifício pessoal e pregando para os em-breve-convertidos numa digressão sem paragens. Os seguidores devotos, como eu, já juntaram dezoito temas das suas canções orquestrais, de uma forma ou de outra – suficientes para prever que o seu disco de estreia, que sairá este Verão, será um dos melhores de 2009.

SINGAPURA: I'm Waking Up To...
4 NuanceFear Strikes Mankind I
Nuance é uma banda de quatro elementos com um EP homónimo recentemente lançado. No coração do disco está a canção épica de duas partes "Fear Srikes Mankind", uma ambiciosa e intensa viagem que invoca as sensibilidades rock dos Radiohead dos anos 90 e a experimentação contemporânea de post-rock. Na primeira parte da canção (fornecida aqui), a narrativa bíblica da disponibilidade de Abrão para sacrificar o seu filho, Isaac, é relatada através da perspectiva de pai e filho. É uma viagem disturbardora mas a banda faz bem em confrontar os desafios de frente, tanto existencialmente como emocionalmente.

COREIA DO SUL: Indieful ROK
4 SeokjuneDok
Seokjune lançou o seu priemiro EP, "Dok", no início de 2009. Com uma guitarra acústica e com uma voz que lembra Elliott Smith, ele toca um delicado tema após outro cantando tanto em inglês como em coreano.

SPAIN: El Blog De La Nadadora
4 Nouvelle CuisineLa Comunicación No Verbal
Nouvelle Cuisine é uma banda com um nome francês mas com nacionalidade espanhola. Eles são da Galiza e produziram o seu novo disco, "De Memoria", que recorda bandas independentes dos anos 90. Eles desenvolvem a sua essência em letras pessoais e melodias suaves das suas canções.

SWEDEN: Swedesplease
4 Love LindblomTill Min Syster
Eu sou um viciado em música cativante com esta que constrói e constrói até um frenético climax. Eu adoro quando os metais entram. Adoro a natureza de FVM (Faça Você Mesmo) do vídeo - sabemos logo que ele pediu a todos os amigos para ajudar. Entim, eu acho que amo Lindblom.

Para descarregar os 22 temas num ficheiro, carregue
aqui.

quarta-feira, Fevereiro 11, 2009

Elevador de Cadeira

Os Chairlift, de Brooklyn, já os conhecem, se ouvem a Radar. O tema que por lá passava era "Bruises", uma canção simples e mais pegajosa que pastilha elástica mole.

Este vídeo é de "Evident Utensil", do disco, "Does You Inspire You?".

terça-feira, Fevereiro 10, 2009

A View To A Kill

É tudo a fingir. Ela, Elly Jackson, é inglesa mas denomina-se La Roux. Apesar de ser inglesa e de cantar em inglês, uma editora francesa (Kitsune) é que apostou nela mas, ao que parece, a Polydor já lhes passou a perna. O carro no vídeo parece um De Lorean mas é um Toyota. O cabelo parece o dos Flock of Seagulls mas é mesmo o dela.

"In for the Kill" é o novo single.

Ela vai abrir, em Março, os concertos de Lilly Allen.

La Roux - "In For The Kill"

segunda-feira, Fevereiro 09, 2009

Radiohead com Guia de Marcha

Ontem, nos Grammies, os Radiohead estiveram acompanhados pela Trojan Marching Band da Universidade da Califórnia do Sul (USC), os memos rapazes que já tinham acompanhado (em 2004?), também nos Grammies, os Outbkast.

Radiohead com USC Marching Band - "15 step" (youtube video)

Acorda Para Tirar o Carro da Garagem

De "Silent City", que só sairá na pré-época balnear, há vídeo para "Sleeping in the Driveway", desse futuro novo disco, o segundo, de Brian Harnetty com a voz de Bonnie "Prince" Billy.

sábado, Fevereiro 07, 2009

Walter Dwayne Midkiff (aka Dewey Martin) (1942-2009)

Faleceu Dewey Martin (o segundo a contar da direita na foto da capa do último disco, "Last Time Around" da carreira do grupo), baterista dos Buffalo Springfield, uma das bandas mais importantes, senão a mais importante, nos anos sessenta, do folk-rock norte-americano, apesar da sua existência ter sido apenas entre 1966 e 1968 e terem editado somente três discos, todos eles brilhantes graças ao trio de compositores: Stephen Stills, Neil Young e Richard Furay.

Dewey Martin, depois da morte dos Buffalo Springfield, fez parte de diversas formações algumas das quais fazendo alusão ao nome Springfield (New Springfield, Buffalo Springfield Revisited, Buffalo Springfield Again) o que resultou em batalhas judiciais com os membros originais da banda, nomeadamente Stills, Young e Furay.

Referências:

Reuters: "Buffalo Springfield drummer Dewey Martin dies"

Biografia de Dewey Martin no AllMusic.

sexta-feira, Fevereiro 06, 2009

Que M.I.A. Não Se Parta

Não pode haver melhor despedida da semana do que com um novo vídeo dos Fleet Foxes, este também com realização de Grandchildren. "Mykonos" pode ser encontrado no EP "Sun Giant".

Aproveito para fazer votos para que, neste domingo, M.I.A. não tenha a criança (ela está grávida há 9 meses) durante a sua interpretação de "Paper Planes", nos Grammies. Também era bonito que Joe Satriani recebesse um dos Grammies para que os Coldplay foram nomeados e, "last but not least", que Robert Plant e Alison Krauss levem alguma coisa para casa. Continuando nesta onda karmica de boa música, vejam então o vídeo de "Mykonos".

quinta-feira, Fevereiro 05, 2009

Erik Purkhiser (aka Lux Interior) 1948-2009


Faleceu Erik Purkhiser (Lux Interior - nome inspirado num anúncio de um automóvel), o vocalista e fundador dos Cramps, em 1975, com a sua alma gémea, Kristy Wallace (Poison Ivy).
Purkhiser tinha 62 anos e faleceu devido a complicações cardíacas, segundo a Reuters.


Biografia no AllMusic: Cramps

Ao vivo em 1978, no Hospital Psiquiátrico Estadual de Napa, Califórnia:

Are You Gonna Go Mogwai?


Grande noite, hoje, na Aula Magna, com os Errors a abrirem e os Mogwai a abalarem as estruturas da sala e sem limites no som (ao contrário do querem implementar na grande parte da Grã-Bretanha). Esperemos que o problema com o "pacemaker" do Martin esteja resolvido.

O espectáculo que se vai realizar hoje, dos Mogwai, está integrado numa digressão mundial do último disco "The Hawk Is Howling".





Realização: Danny McConnell para Square Lips Films (2008)




quarta-feira, Fevereiro 04, 2009

D Z Special



De Brisbane, Queensland, Austrália, vêm o D (bateria) e o Z (o resto). Pelo som, não podem negar que ouviram muito Nirvana, Pixies, Breeders...Não há notícias que sejam evangelistas com menos talento que buskers londrinos. Talento é o que não lhes falta.


O visionamento do vídeo que se segue poderá necessitar de uma água com gás.



D Z - "The Mess Up"

Walking on The Himalayas

Como já devem ter reparado, eu não sou o fã número 1 dos Walkmen. Apesar de eles serem de Brooklyn o que, como sabem, hoje em dia, confere automaticamente a consagração a deuses do rock ´n´roll, mesmo sem serem evangélicos. No entanto, o vídeo para "Four Provinces", feito no Tibete a partir apenas de fotos (apesar de eu começar a achar que filmam e depois fazem os stop-motions a partir do filme), é belíssimo e tenho que o mostrar aqui.

As crianças no Tibete também vestem Nike.


The Walkmen - "Four Provinces" (de "You and Me")

(via Pitchfork.tv)

terça-feira, Fevereiro 03, 2009

La Rusa Roja Asentada

Não, esta não é a semana das "rebajas", dos caramelos, dos torrões, das sevilhanas, dos caramelos. Tudo coisas lindas, salvo seja, mas que ficam tão bem à distância (nem que seja de São Sebastião da Pedreira). Afinal, já temos "novas rebaixas", peixeiras (não me refiro às que fazem profissão de vender peixe mole à "freguesa" do lado e nos dão uma piscadela de olho como quem diz "a garoupa fresquinha está aqui guardada para ti...borrachinho") Ainda assim, como a Suécia não me tem enviado o cheque, edepois da primeira invasão espanhola de ontem, estou-me a ficar para o lado da Praça de Espanha para vos falar da madrilena Lourdes Hernández, que tem 22 ou 23 anos, toca guitarra há sete, e que canta num inglês que nem parece espanhola. Na verdade, vocês são capazes de já ter ouvido falar nela e até ouvi-la mas não como Lourdes. Desde 2006 que ela se apresenta como Russian Red e, no dia de São Valentim, vai tocar no Festival de Gente Sentada, onde deverá tocar temas do seu primeiro disco, de 2008, "I love your glasses". E porquê "Russian Red"? É uma cor de batôn da marca de cosmética MAC (e que já conhecem dos lábios de Madonna, na Blonde Ambition Tour).

Russian Red - "They Don´t Believe"


segunda-feira, Fevereiro 02, 2009

Bestiolais



Os Hidrogenesse são um duo, Genis Segarra e Carlos Ballesteros, espanhol que canta em castelhano e catalão. Até "Animalitos", o seu disco de 2007, passaram quase despercebidos. "Bestiola", de 2008, abriu mais alguns ouvidos fora de Espanha.






Hidrogenesse - "Disfraz de Tigre" (de "Animalitos" de 2007)


Hidrogenesse - "Vuelve Conmigo a Italia" (de "Bestiola" de 2008)



Referências:

Sítio na Web: Hidrogenesse

MySpace: Hidrogenesse