quinta-feira, outubro 30, 2008

Coro de Teclistas

Os Keyboard Choir, de Oxford, Grã-Bretanha, existem há quatro anos e são constituídos por seis elementos.


Keyboard Choir - 'Bugs'

quarta-feira, outubro 29, 2008

Gamma Ray Redux

Se esperarem um pouco, depois da Natasha, a fã, vem a Chloe Sevigny, a actriz, no novo vídeo para "Gamma Ray", realizado por Jeff Holzworth.


terça-feira, outubro 28, 2008

Tu És Uma Gardénia.

Stephen Malkmus convida quase todos os jicks de Seattle para o seu vídeo de "Gardenia", do seu último disco, "Real Emotional Trash". Procurem Joe Plumber (Modest Mouse),Steve Turner (Mudhoney), Brian Bell (Weezer), Gregg Gillis (Girl Talk) porque eles estão lá.

mais Sumo de Laranja

Os Orange Juice vão voltar com a formação original a, pelo menos para um concerto de reunião já em Novembro, apesar dos seus membros terem hoje vidas distintas.

Edwyn Collins, que até há pouco tempo recuperava de um a.v.c., vai assim juntar-se aos seus velhos companheiros James Kirk,David McLymon e Steven Daly. É uma felicidade. Mas como não acho o vídeo para "Felicity" vão ter que se satisfazer com "Rip It Up", ao vivo, em 1983.

Pump It Up

Já que estamos por Glasgow, que tal vermos o novo vídeo desta banda escocesa, Errors. O temna chama-se "Pump".

Rusholme Ruffians

Para as três pessoas que sabem ao que me refiro com este título, um beijo, porque aqui os rufiões são outros. Já nasceram asssim mesmo: rufiões.

"I need a life" encontra-se no disco, deste ano, "Red, Yellow, Blue", e é um dos poucos vídeos que os canadianos Born Ruffians realizaram até hoje.

Moluka

A Moluka da Roisin (ler Roxin) Murphy regressa a Lisboa e ao Porto, já esta quinta e sexta-feira, respectivamente. Para quem lá esteve, sabe que ela deu um dos melhores espectáculos do Alive de 2008, apesar das dimensões e condições do palco.

"You Know Me Better" ao vivo, em Werchter, Bélgica,2008


"Primitive", Werchter, 2008

domingo, outubro 26, 2008

Sem Sol

Numa altura em que, mais uma vez, nos tornaram (con)fusos, é apropriado apresentar o próximo single, que sairá a 17 de Novembro, dos Death Cab for Cutie. É o terceiro tema em "Narrow Stairs" e chama-se "No Sunlight". Como a coisa ainda não chegou aos YouTubes do mundo, vão ter que ficar com as ligações para o vídeo oficial fornecidas pela Warner.

Para Windows Media: Baixa definição /Alta definição
Para Quicktime: Baixa definição / Alta definição

Para os que preferirem, este (abaixo) é um vídeo feito para o tema, pela MTV, para a rubrica "Artista da Semana".

Quando começam campeonatos de Whirlyball em Portugal?

Ouvi Dizer

O irlandês David Holmes regressa com um quarto disco a solo.

Apesar de ser mais conhecido pelas suas bandas sonoras para o "Oceans 11", e sequelas, mas recordado, por alguns, no seu projecto Free Association e, especialmente, pela versão, em 2003, de um tema, "Sugar Man", de Sixto Rodriguez, trinta e três anos depois do lançamento do original (Rodriguez colaborou na gravação mas Petra-Jean Philipson ficou encarregue da voz principal) no longa-duração "Cold Facts" (que foi remasterizado e reeditado este ano),
Holmes lançou, recentemente, "The Holy Pictures". "I Heard Wonders", do qual há uma remistura interessante, por Andy Weatherall, tem voz e letra de Martin Rev (Suicide )

David Holmes - "I Heard Wonders" (com Martin Rev)



Recordando os Free Association, fica o vídeo de "Sugarman":

sábado, outubro 25, 2008

Rock Ghost

Vão Voltar a Portugal (vejam a agenda aqui à esquerda), os Ra Ra Riot. Infelizmente, ao contrário do espectáculo em Madrid, os Los Campesinos não os acompanharão a Lisboa.

Ra Ra Riot - "Ghost Under Rocks" (do recente disco "The Rhumb Line")

tenho o TEU número

Passion Pit - "I´ve Got Your Number" (a0 vivo há um mês na Boston University)

sexta-feira, outubro 24, 2008

Sons de Labrador

Telefonaram-me da Embaixada da Suécia dizendo que se eu não falasse de artistas daquele país cancelavam-me a autorizaçao para jogar à sueca. E como eu gosto de jogar à sueca...

Continua o bom trabalho da editora sueca Labrador. Da nova fornada de lançamentos, temos "Freddy & The Trojan Horse", o primeiro single do terceiro disco, "Clinging to a Scheme", dos The Radio Dept., que tiveram a sua maior oportunidade internacional com a participação na banda sonora de "Marie Antoniette".

Johan Angergard, que já conhecem dos Acid House Kings e que formou também os Legends (que vão também ter um novo single a 5 de Novembro), voltou com um single do seu outro projecto, os Club 8, do disco "The Boy Who Couldn´t Stop Dreaming", "Jesus Walk With Me" é o nome do tema.

Pelle Carlberg, de quem aqui tanto falei no passado, tem também um novo disco, "Lilac Time", e o seu primeiro single é "1983 (Pelle & Sebastian)".

Os Pallers são uma nova aposta da Labrador. E o EP de estreia, gravado no sul de Espanha, chama-se "Humdrum" e sairá a 3 de Dezembro.

Podem ouvir ou fazer download legal (temas cedidos pela Labrador Records):

Radio Dept. - "Freddy & The Trojan Horse"


Club 8 - "Jesus Walk With Me" (mistura de sound of arrows)

Pelle Carlberg - "1983 (Pelle & Sebastian)"

The Pallers - "Humdrum"

quinta-feira, outubro 23, 2008

Ouvi o Suficiente

Para quem tinha dúvidas sobre os Cold War Kids ao vivo, aqui vão dois temas da sessão que eles gravaram para a Myspace. Vão perceber porque é que para mim eles são uma das mais interessantes bandas de pop-rock da actualidade.

"Something Is Not Right With Me"


"I´ve Seen Enough"


Mãos No Ar

Os Apes & Androids, de Brooklyn, querem que metam as mãos no ar para os acompanharem. Mesmo sem pompons.

sábado, outubro 18, 2008

She´s My Mann

Hoje, no Coliseu, em Lisboa, mais uma vez, Aimee Mann. Que seja tão bom como da primeira vez.

Aimee Mann - "Freeway"

sexta-feira, outubro 17, 2008

O Buraco da Paixão

De Cambridge, Massachusetts, chegam-nos os Passion Pit com "sleepyhead"

Os Anos de Silêncio

Os Silent Years são uma banda de Detroit, E.U.A., e "Globe" é o seu novo disco. "On Our Way Home" é um single.

quinta-feira, outubro 16, 2008

A Economia é de Elástico

Tendo em conta a actual situação económica global, sentido de oportunidade é o que não falta aos Dears, com este novo vídeo para "Money Babies", do novo disco, "Missiles".

O dinheiro é de elástico só para eles, porque são uns Queridos.

Sarah Palin Para Tótós

Nicky Luke

Da combinação de Luke Steele (Sleepy Jackson - de azul, no vídeo abaixo) e de Nick Littlemore (Pnau), nasceram os Empire of The Sun que, apesar de toda a conversa, só têm um single (o álbum saiu a 4 de Outubro, apenas)que, por acaso, sempre que ouço o refrão penso em "Billy Jean", de Michael Jackson.

Se acham que a banda chamar-se Empire of the Sun, o primeiro vídeo ter sido ilmado em Xangai, são apenas meras coincidências, passem pela livraria e procurem em J.G. Ballard.

Já agora, não se incomodem com Pnau porque é muito mau. Está dentro do género, mas ainda mais abaixo, da sub-pop-electrónica australiana que é moda por estes dias.

Este Disco Não é Para Velhos: Flash & the Pan

Flash & The Pan - "Media Man" (1980)

terça-feira, outubro 14, 2008

Retribuição sem Investimento Muito Kent

Sim, quem se lembraria para um post um título destes? Só mesmo alguém que não tivesse mais imaginação para falar de uma banda que é de Kent, Grã-Bretanha, e que nos abraça de volta, segundo o seu nome.

Os It Hugs Back, de quem já tinha falado aqui, têm um novo single, "Work Day", que foi lançado a 29 de Setembro.

It Hugs Back - "work Day"


domingo, outubro 12, 2008

Lene Lovich Hoje em Lisboa

Depois de êxitos há vinte anos, Lene Lovich toca hoje em Lisboa. Aqui está uma entrevista, de 2007,na tvtonic, um canal na web.



Lene Lovich - "Lucky Number" (ao vivo em 1979 na Universidade de Liverpool)


Lene Lovich - "The Angels" (ao vivo em 1979 na Universidade de Liverpool)


Lene Lovich - "New Toy" (playback no "Top Of The Pops" em 1981)

sexta-feira, outubro 10, 2008

Portugal no Coração

"Se perguntarmos aos portugueses se eles são a favor ou contra os casamentos homossexuais, 9 em cada dez (heterossexuais portugueses) responderão "contra" (apesar de todos eles afirmarem ter "imensos amigos gays"; que ideia estapafúrdia é esta de que todos os gays têm de ser porreiros?). Se, por outro lado, perguntarmos aos portugueses se a vida deles será alterada pelo facto de agora os homossexuais poderem casar, dez em cada dez encolherá os ombros antes de perguntar a que horas dá o jogo do Benfica.

Nada na vida dos heterossexuais portugueses será alterada por uma legislação que permita aos homossexuais casar-se. Mas, infelizmente, para os homossexuais, essa legalidade é absolutamente condicionante. Ora, enquanto a maioria dos legisladores continuar a discutir uma questão civil como um direito de minorias, nunca os homossexuais deixarão de ser tratados como minorias. E sendo assim nunca este tema deixará de ser... menor. E mesmo assim maior que o país que o legisla." por Miguel Somsen (podem ler o resto no seu blog, de visita obrigatória)

Tom Robinson - "Glad To Be Gay" (actuação em 1979 de canção escrita em 1976)



Brosnki Beat - "Why"

Musical Youth

Os MGMT estão de regresso com um vídeo que ficará na história como um dos mais aborrecidos de todos os tempos. O pai da chatice foi o realizador Eric Wharereim

MGMT - "Youth"

Nova Cobra com Novo Estilo


Robyn sabe que não estamos fartos da sua versão de "Cobrastyle" por isso aí está mais um belo vídeo.

Robyn - "Cobrastyle"



quarta-feira, outubro 08, 2008

I Love Rock n Roll

Se o que Joan Jett cantava se aplica a alguém é a Chrissie Hynde. Esta mulher ama o rock ´n´roll e tão bem o faz há trinta anos. Sim, os Pretenders têm um novo disco, "Break Up the Concrete" que, como habitual, vai passar ao lado das nossas rádios.

Pretenders - "Boots of Chinese Plastic" (no Letterman em Outubro de 2008)



Pretenders - "Stop Your Sobbing" (no Letterman em 1987)



Pretenders - "Talk of the Town" (ao vivo num programa de tv em 1980 ainda com a formação original - James Honeyman-Scott, guitarra e voz, e Pete Farndon, baixo e voz, viriam a morrer ambos de overdoses de droga, o primeiro em 1982 e, Farndon, expulso da banda Hynde por causa da sua dependência de drogas, em 1983)


Pretenders - "Message of Love" (apresentados por Andy Kaufman, no programa "Fridays" na ABC, em 1982, com som ao vivo)

Oh My Deer

Os Deerhoof continuam o seu passeio pelos caminhos da pop atonal.

Deerhoof - "Chandellier searchlight"

sexta-feira, outubro 03, 2008

Bros Matam na Cidade

Do EP "The Second Gleam" vem este tema, "Murder in the City", agora com vídeo, dos Avett Brothers.

És Linda, Deo!

Por entre um infinito número de bandas e projectos portugueses que não são mais do que plágios ou más imitações de grandes bandas internacionais, surgiram os Deolinda para nos refrescarem. Se o fado tivesse piada chamava-se Deolinda.

Deolinda - "Clandestino"


Deolinda - "Fado Toninho"

Srs. Silvas Compilados

Em Novembro, como saberão os fãs, sai uma nova compilação dos Smiths da responsabilidade da Rhino. Os temas incluídos nos dois cds encontram-sse abaixo:
Disco: 1
1. Hand In Glove
2. This Charming Man
3. What Difference Does It Make(versão de uma Peel Session)
4. Still III
5. Heaven Knows I'm Miserable Now
6. William, It Was Really Nothing
7. How Soon Is Now?
8. Nowhere Fast
9. Shakespeare's Sister
10. Barbarism Begins At Home
11. That Joke Isn't Funny Anymore
12. The Headmaster Ritual
13. The Boy With The Thorn In His Side
14. Bigmouth Strikes Again
15. There Is A Light That Never Goes Out
16. Panic
17. Ask
18. You Just Haven't Earned It Yet Baby
19. Shoplifters Of The World Unite
20. Sheila Take A Bow
21. Girlfriend In A Coma
22. I Started Something I Couldn't Finish
23. Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me

Disco: 2
1. Jeane
2. Handsome Devil (Live)
3. This Charming Man (New York vocal)
4. Wonderful Woman
5. Back To The Old House
6. These Things Take Time
7. Girl Afraid
8. Please, Please Please Let Me Get What I Want
9. Stretch Out And Wait
10. Oscillate Wildly
11. Meat Is Murder (Live in Oxford)
12. Asleep
13. Money Changes Everything
14. The Queen Is Dead
15. Vicar In A Tutu
16. Cemetry Gates
17. Half A Person
18. Sweet And Tender Hooligan
19. I Keep Mine Hidden
20. Pretty Girls Make Graves( versão Troy Tate)
21. Stop Me If You Think You've Heard This One Before
22. What's The World (ao vivo em Glasgow)
23. London (ao vivo em Londres)



Recordar "I Know It´s Over", ao vivo:

quinta-feira, outubro 02, 2008

And The Winner Is...

E o vencedor do concurso para a criação do vídeo de "Reckoner", dos Radiohead, é um francês que dá pelo nome de Clement Picon

Momus To Be Alive

Os Pet Shop Boys tinham um dezasseis avos do talento deste homem mas cinco vezes mais de amigos e de cunhas na indústria da música.

Enquanto em 1989 os Pet Shop Boys estavam a ser chatos ("Being Boring"), como já nos vinham a indicar desde os dois discos anteriores, Nick Currie continuava a vomitar uma escrita e uma criatividade musical que levaram os próprios Pet Shop Boys a nomeá-lo como o artista mais promissor. Assim sempre falaram de um degrau acima quando, na verdade, estavam dez abaixo. Mas Currie nunca teve jeito para fazer canções com menos do que três notas e palavras e repetir o mesmo refrão durante três minutos. "Hairstyle of the Devil" é um, dos muitos, exemplo da excelência de Momus.

"Hairstyle of the Devil" (do disco "DON´T STOP THE NIGHT" de 1989)

quarta-feira, outubro 01, 2008

Let´s Dance Dance Dance

Lykke Li "Dança Dança Dança" com a rapaziada dos Bon Iver a darem balanço.

A View To A Okkervil

Alguns de vocês sabem que um dos meus namoros é com os Okkervil River. Amor esse que já vem desde 2005.

"Lost Coastlines" é o novo vídeo da banda e o primeiro do novo disco "Stand-ins". Há que ver e ouvir.

Headmandance

Headman - "On and On"

Cabras e Raposas

Aparentemente, o vídeo podia ter trinta ou quarenta anos mas posso garantir-vos que estas cabras são desta semana. As cabras gostaram tanto do novo vídeo dos Fleet Foxes que participaram nos coros (reparem nas imagens) para "He Doesn´t Know Why".