terça-feira, setembro 30, 2008

Orgãos Pelo Chão

Faz em Dezembro dois anos que falei dos Jealous Girlfriends, de Brooklyn, uma das melhores bandas de Nova Iorque mas que, infelizmente, em Portugal, tem...uns 10. Não, 5 fãs. Eu e vocês quatro.

Os Jealous Girlfriends começaram há quatro anos como um projecto a dois, de Holly Chapman e Alex Lipsen, o mesmo que produziu e trabalhou como engenehiro de som de bandas consagradas como, por exemplo, os Yeah Yeah Yeahs.

O video abaixo, deste ano, é de um tema do seu último disco, ainda de 2007, que se chama "Organs on the Kitchen Floor".


sexta-feira, setembro 26, 2008

It´s A Beautiful Another World

Para os fãs de Antony & the Johnsons, aqui está um teaser para o novo EP "Another World".

LAR DOCE LAR

Antes de partirem pelo mundo, para a conquista dos tops, as suecas Those Dancing Days lançam mais um vídeo, antes do disco de estreia que sairá em Outubro.

Those Dancing Days - "Home Sweet Home"

terça-feira, setembro 23, 2008

Bom Nverno

Segundo me contou um leitor, Justin Vernon queria roubar a Carla Bruni ao Sarkozy e decidiu tirar o H do Inverno francês e assim baptizar a sua banda como Bon Iver. Malandro! Se o Sarkozy te apanha ainda te atira um salto alto à testa, malandro do lenhador, músico nos tempos livres.

Alguém se farta das apresentações do Jools Holland? Eu não.

Bon Iver - "Skinny Love"

Beijos Bestiais desde 2008

Recto Dick

Totally Michael, um índio cara pálida de Indiana que o único dote que tem é ser persistente e ter convencido alguns milhares a fazerem fila para o seu disco que sai a 14 de Outubro, como outros tantos já fizeram, apresenta, abaixo, "Casual Satisfaction", uma das "jóias" do seu álbum de estreiaLogo depois, "Shake Your Booty or Die". Sim, o que eles cantam, em "Casual Satisfaction" é "Damn girl, you make my dick erect, my dick erect...Oh boy, you make my pussywet, my pussy wet".

Totally Michael - "Casual Satisfaction".


totally Michael - "Shake Your Booty or Die"

Beijando Mulheres (pela 1ª vez) desde 1995

A canção de Katy Perry só é novidade para quem não se lembra de Jill Sobule. Sim, em 1995, já havia um tema que se chamava "I Kissed A Girl". Por mim, fico com a Jill. Ela não fica com o Fabio.

Jill Sobule - "I Kissed A girl" (1995)

quinta-feira, setembro 18, 2008

Vivian Brooklynwood

Singles? Tantos como elas: três. LPs? Apenas um e já esgotadíssimo no seu país, E.U.A., e, obviamente, na sua freguesia de Brooklyn.

Cassie Ramone, Kickball Kati, Ali ou, como são conhecidas, Vivian Girls recomendaram-me para dizer ao mundo da sua existência. E como um bom Messias, que não salva Bancos de desgraças mas que é capaz de fazer um pouco de tudo, do resto, assim o faço.


Vivian Girls - "Tell the World" (via Pitchfork.tv)

quarta-feira, setembro 17, 2008

Algo não EstÁ bEm ComIgO

Os que passam por aqui há algum tempo sabem que eu adoro os Cold War Kids...Se há banda que torna a minha vida loca são eles.

Dia 22 sai o novo "Loyalty to Loyalty" e, finalmente, "Somtehing Is Not Right With Me" tem um vídeo. Na verdade, oficiais, parece que tem uns três, pelo que vi na net.

Girl, You Really Got Me Now

Uma velhinha dos meus lindos Belaire. Ai, adoro esta música. Vamos beber uma laranjada. Pois é, "You Really Got Me Goin´" tem roupinha nova.

Belaire - "You Really Got Me Goin´"

Alarmar

Da mesma banda que tem, em Lisboa, Portugal, o último disco na secção dos saldos de uma reputada cadeia de lojas de entertenimento pela módica quantia de 6 euros, aí está o vídeo/single de apresentação do seu mais "nuevo" disco que, por ser tão novo, só vai sair em Outubro. O tema chama-se "Weekend" e o disco "Car Alarm". A banda é aquela onde contracenam dois pequenos génios: Sam Prekop e Archer Prewitt.

The Sea and the Cake - "Weekend"

sexta-feira, setembro 12, 2008

Emma Ivery

Depois do disco ter tido edição de autor no final do ano passado, "For Emma, Forever Ago" tem uma distribuição e reedição merecida. Justin Vernon, o Sr. Bon Iver, está de parabéns por, finalmente, ter mais possibilidades de ser ouvido pelas orelhas do mundo.

Bon Iver - "For Emma" (ao vivo no MySpace Transmissions)


Há um EP para download grátis dos Bon Iver, oferta do MySpace, se carregarem aqui (já era ou a MySpace não deixa fazer o download para quem está de fora. Procurem em Bon Iver MySpace Transmissions).

Talk Talk Talk

Os canadianos Land Of Talk aterraram, para venda e distribuição nos EUA, na editora norte-americana Saddle Creek, onde têm o novo disco, "Some Are Lakes", de onde vem este tema homónimo, tocado ao vivo no jardim de alguém, sem público e à frente de uma handycam:

A última Semana de Hector

Quando ainda esperávamos outras tantas pérolas dele, Hector Zazou deixou-nos esta semana. O Vitor Junqueira deu a triste notícia, a tempo e horas.

Entre tantas obras, musicou também "La Passion de Jeanne d’Arc", de 1928, de Carl Dreyer, que podem ver/ouvir abaixo:

faltam 2-DOIS-2 DIAS para.........

R O B Y N

A sueca Robyn, que foi número um, em Agosto de 2007, na Grã-Bretanha, com "With Every Heartbeat" (com Kleerup), vai abrir para Madonna e 75 pessoas, das 75 mil, irão prestar atenção e dirá o Káká para a Tété: "Tété, você está a dançar mas olhe que aquela não é a Madonna. Veja lá no binóculo do vô".

Como Madonna, Robyn começou a carreira, há mais de dez anos, a fazer lixo.

É assim que costuma começar o concerto de Robyn:

Robyn - "Cobrastyle" (ao vivo)



Robyn: A História Dela (por ela)


Posts sobre Robyn neste blogas:

18 Dezembro de 2006


5 Janeiro de 2007


22 de Janeiro de 2007


5 de Fevereiro de 2007


14 de Fevereiro de 2007


20 de Junho de 2007


7 de Agosto de 2007


14 de Agosto de 2007


18 de Setembro de 2007


5 de Maio de 2008

quarta-feira, setembro 10, 2008

Tu Não Me Conheces (de maneira nenhuma)

Ben Folds com uma mãozinha ou, melhor, uma vozinha de Regina Spektor em "You Don´t Know Me". O novo disco de Ben Folds, "Way to Normal", sai no dia 30 deste mês.


Ben Folds (com Regina Spektor) - "You Don´t Know Me"

sexta-feira, setembro 05, 2008

Barrete-logy


Fujam deste disco como o diabo foge da cruz. Ao contrário do que parece, este disco de antologia não tem nada. Aparentemente, ao olharmos os temas incluídos nos dois cds, pelo preço simpático de 7.90 (euros), esta seria uma óptima compilação. No entanto, ao ouvirmos o disco concluimos que ele é uma boa colecção de temas mas gravados ao vivo e sem Hugh Cornwell, e que nada têm a ver com as gravações originais. Além disso, as notas que acompanham o disco nem referem os locais da gravação dos temas nem quem lhes deu a voz, Paul Roberts ou Jonhn Ellis.

The Whitest Boy Alive

Há muito que não há notícias musicais de Nathan J Whitney (nome artístico de Nahtan Joseph Wannacott), mais conhecido por Whitey.

Enquanto não chega o novo "Stay On The Outside", programado para estar disponível até ao fim deste ano (era para sair no fim do Verão), faço aqui uma tentativa de construír uma discografia cronológica deste londrino tão pouco divulgado, apesar de já ter obra desde 2005. Agradeço que me enviem esclarecimentos e correções sobre a sua discografia.

Não incluí a discografia de temas de Whitey em compilações ou em bandas sonoras.

Discografia:

"Non-Stop" / "A Walk In The Dark" (CD-single / Fev. 2005)
"The Light At The End of The Tunnel Is A Train" (CD / Maio 2005)
"Berlin Insane" (Cd-single / ????)
"The Light At The End of The Tunnel Is A Train" (CD / Outubro 2006) re-edição
"Wrap It Up" (CD-ep / Outubro 2007)

Vamos então recordar "Wrap It Up" num vídeo filmado num concerto, em finais de 2006, em Hollywood, com uma formação da banda que já não existe.

quinta-feira, setembro 04, 2008

Lulu on The Rouge

Se pegassem no disco de estreia "Bless You", dos Lulu Rouge, e o ouvissem de uma ponta à outra não diriam o que eu não disse: este é um disco feito por dois djs. Na verdade, "Bless You" soa como o disco de uma banda.

Os Lulu Rouge são um projecto dinamarquês dos djs T.O.M (Thomas Bertelsen) e Buda (Torsten Bo Jacobsen) que são muito mais do que meros djs, como o disco comprova. Eles são produtores, engenheiros de som e tudo mais que possam pensar atrás de mesas de som.

"Bless You" é altamente recomendável a todos aqueles que sejam fãs do som de bandas como The Knife , Underworld ou Massive Attack. Podem comprová-lo aqui.

"Bless You" é um dos discos de 2008.

Os Cortinas

Lembram-se do Ford Cortina? Estes rapazes de Manchester nada têm a ver com esse monstro da Ford mas o nome da sua banda, ao ler-se, soa como Cortinas quando, na verdade, escreve-se The Courteeners.

Eles já foram capa do NME e o Morrissey referenciou-os como uma das poucas bandas interessantes da actualidade.


The Courteeners - "Not Nineteen Forever" (ao vivo Glastonbury 08)



The Courteeners - "What Took You So Long?" (ao vivo Glastonbury 08)

We´ve Got The Beat

É "cool" nada saber, dizem os Kaiser Chiefs no novo single, "Never Miss a Beat", que podem ouvir no MySpace. Há também uma remistura para ouvir.

terça-feira, setembro 02, 2008

Saco para Ver à Noite

Os Stereolab não querem perder os seus feijões, nem à noite, por isso arranjaram um saco para se ver à noite.

Aí está o vídeo do segundo single, "Neon Beanbag", do novo disco dos Stereolab, "Chemical Chords".

Stereolab - "Neon Beanbag"

Demme Rocks


O novo filme de Jonathan Demme, "Rachel Getting Married", que vai, amanhã, competir no Festival de Veneza, tem, para além de duas potenciais vencedoras de um Óscar, segundo a crítica especializada, Tunde Adebimpe (dos Tv On The Radio) como um dos actores no filme e dois temas por Robyn Hitchcock: "Up To Our Nex", escrito para o filme, e "America", de "Groovy Decay", disco de 1982.

Trailer
do filme: