segunda-feira, Junho 30, 2008

Homem da Meia-Noite

Para recordar, o homem do talho e os seus cortadores e afiadores, que passaram no Coliseu, este ano, para darem um excelente concerto.


Nick Cave & the bad bad bad bad seeds - "Midnight Man"

Os Animais Não Foram Magoados

Para a realização deste vídeo, nenhum dos animais sofreu ou foi manipulado de forma cruel ou contrária ao seu modo de vida. Qualquer reclamação que desejam fazer, devem escrever para os Said The Whale, de Vancouver, com o assunto: vídeo de "This City´s A Mess" (do novo disco "Howe Sounds/Taking Abalonia").

Não Faz Sentido

Quando os Special AKA lançaram "Free Nelson Mandela", Mandela ainda estava preso e a África do Sul não era o país que conhecemos hoje. Era um país com quem todo o mundo convivia e tinha relações económicas,pela sua importância como potência económica, apesar do racismo e da segregação racial que por lá se passava que, com o tempo e a situação política, um dia desmoronou-se como o Muro de Berlim. "Free Nelson Mandela" era um tema pop, de uma enorme força e de denúncia para os ouvidos de milhares de jovens que o ouviam e dançavam ao som deste tema. Hoje, felizmente, este tema, já não faz sentido como apelo à libertação de um homem e ao fim de um regime racista mas, infelizmente, ainda se pode enquadrar em tantas outras injustiças e faltas que ocorrem por esse mundo fora, umas, que ouvimos e lemos nos media, e outras de que nunca saberemos. Nelson Mandela, hoje, usa o seu poder como ícone vivo para apelar para outras tragédias como a do V.I.H. no continente africano e no mundo.

Neste fim-de-semana, e com a presença de Mandela (recorde-se o concerto em 1988, em Wembley, em que se apelava à sua libertação e ao fim do apartheid na África do Sul) coube a uma enorme banda e à voz de Amy Winheouse a interpretação de "Free Nelson Mandela", dos Special AKA, nome de banda ressuscitado depois da saída de três membros dos Specials, os quais ficaram conhecidos como Fun Boy Three. Jerry Dammers, o autor e um das forças dessa banda e também da editora de então, a 2-Tone, grande responsável pelo revivalismo do ska na Grã-Bretanha, apresentou deu as boas vindas a Amy Winehouse.



E, agora, a FABULOSA versão original, com Stan Campbell, a "nova" voz dos "novos" Specials (AKA), depois da saida de Terry Hall, Neville Staples e de Lynval Golding:

Espírito Punk

Na Suécia não têm só grandes bandas pop mas também adolescentes com potencial para fundarem bandas punk e, provavelmente, mandarem todo o júri e, já agora, todo o mundo para...

quinta-feira, Junho 26, 2008

Girlfriend in A Comma (In Oxford)

Quando um vídeo oficial tem menos força que as prestações (ao vivo) que circulavam no youtube do mesmo tema, é assim:

Vampire Weekend - "Oxford Comma"


Bem melhor (mesmo ao vivo):

Quem Pika Só Pika À Noite



E como se Pika Pika?

the end of the Century

Os/As Long Blondes bem podiam ter ficado pelo primeiro disco e...pronto. O que lhes aconteceu? Isto dos casais faz mesmo mal a algumas pessoas. CREDO!!!

Long Blondes - "Century" (do novo "Couples")

M E N S C H - - ´`- - M A S C H I N E

O futebol alemão tem banda sonora:

quarta-feira, Junho 25, 2008

Este Disco Não é Para Velhos: B 52´s

B 52´s - "Devil in My Car" (ao vivo em 1978)

Chegou?

The Undertones - "Here Comes The Summer"

Boo para Canhé no Bonnaroo

Eu juro que não tenho nada a ver com aqueles cartazes que dizem "Kanye Sux" mas, com toda a minha total e geral imparcialidade e admiração que tenho por Canhé, só terei que os apoiar não a 100 mas a 1000 %, mesmo sendo apenas uma percentagem de 100.

O Village Voice conta o que o Canhé desta vez aprontou. Ele deve pensar que os gringos frequentam as noites de Lisboa.

terça-feira, Junho 24, 2008

Quando o Calor Aperta e a Sede Desperta

Este ano, a agência de publicidade TBWA (França) ganhou um Leão de Bronze, em Cannes, para a categoria de outdoors exteriores, com estes trabalhos para o Ministério da Saúde e Segurança Social francês:

Campanha "AIDES ( Explore. Just Protect Yourself)" (via tecoapple)

(clicar em cima das fotos para as ampliar)

Serviço Público: Já Sentiu O Seu Testículo Hoje?

Neste momento, se está no trabalho, pode fazer uma apalpação discreta. Evite uma labrega, em frente a uma colega, como o português de classe baixa/média/alta gosta tanto de fazer, entre uma chupadela no tremoço e uma labidela no bigode farto e farfalhudo.

Meninos, vamos lá a isso.




Pá, isso doeu:



Via Sean Kimerling Testical Cancer Foundation

Preço dos Combustíveis - A Solução

As suecas Those Dancing Days apresentam-nos, no vídeo para "Run Run", uma possível solução para a locomoção de veículos em época de crise. Aceitam-se voluntários.

Those Dancing Days - "Run Run"


P.S. A Universal Ibéria pode fazer o obséquio de fazer chegar este disco a Portugal?

A História do Impossível

A propósito de "Going To Where The Tea Trees Are", de Peter Von Poehl, que só agora está a chegar aos Estados Unidos, fica aqui o vídeo de um dos temas mais belos desse disco que, a propósito, foi uma aposta (ganha) da Rádio Radar (Lisboa, Portugal).

Peter Von Poehl - "The Story of the Impossible"

sexta-feira, Junho 20, 2008

No I-Pod do Ricardo

No I-Pod do Ricardo, guarda-redes da selecção portuguesa, está este tema, "Capitão Romance", dos Ornatos Violeta, onde o refrão é "eu vi mas não agarrei". Há até, no Youtube, com este tema como banda sonora, uma compilação de animais com penas, que Ricardo fez nascer, ao longo dos anos da sua carreira.

Ornatos Violeta - "Capitão Romance"


E porque nem ´só de frangos é feita a vida, a letra completa deste belo tema, com a participação de Gordon Gano (Violent Femmes), reza assim:

"Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar
Pelo tamanho das ondas
Conto não voltar
Parto rumo à primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu
Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer
Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei em nada
Do que em mim tocou

Eu vi
Mas não agarrei

Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver pra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro pra sentir
E dar sentido à viagem
Pra sentir que eu sou capaz
Se o meu peito diz coragem
Volto a partir em paz

Eu vi
Mas não agarrei"

quinta-feira, Junho 19, 2008

F O R Ç A ! ! ! ! ! ! !

A Nelly só entra na minha casa à "Força".



A 20 de Junho de 2000, oferecemos três todos golos à Alemanha. Todos marcados pelo Sérgio Conceição.

Don´t Come Home...Ainda!

A melhor canção pop jamais escrita dedicada à selecção de futebol inglesa não foi "World in Motion", pelos New Order, mas "Three Lions", pelos Lightning Seeds, que, como sabem, a eles de nada serviu.

Que o futebol não venha para casa e que a nossa selecção fique na Suiça por mais uns tempos; que amanhã o Marquês de Pombal tenha um cachecol de Portugal ao pescoço.


terça-feira, Junho 17, 2008

Um Gigante Macarrão e Umas Pontes a Arder (em vez do Buzinão)

Se os Yeah Yeah Yeahs fossem um pouco menos de beicinho e vivessem na Austrália podiam chamar-se The Grates. "Burn Bridges" é o primeiro single do novo disco, "Teeth Lost Hearts Won", que estará à venda, no início de Agosto, mas só onde estiver à venda.

Agora Novo Chilly Soft

Eu penso que, na verdade, Gonzales é mesmo o nosso grande Presidente. Há evidentes semelhanças entre os dois nem que seja, para além da fisionomia, o excelente sentido de humor comprovado nos vídeos abaixo.

Gonzales vai às aulas


Gonzales em estúdio a gravar "Let´s Ride":


Gonzales a gravar "Working Together":



Finalmente o vídeo de "Working Together" do novo, "Soft Power", de Gonzales:



nota: O BLOGUISTA NÃO FOI NUMA VIAGEM PAGA PELA UNIVERSAL A QUALQUER CIDADE EUROPEIA E PAGOU 16 EUROS PELO DISCO. RECEBEU UMAS MOEDAS DE TROCO PORQUE OS REBUÇADOS TINHAM ACABADO.

segunda-feira, Junho 16, 2008

Dance ! ! !

Órfãos e Vândalos

O tipo de rapaziada com quem eu gosto de beber uma cerveja são, na sua maioria órfãos e vândalos que, obviamente, são boa gente e não querem perturbar a vossa audição do novo disco dos Colplay que é, já, o melhor disco dos U2 desde o último disco dos U2. Ia soar a Talking Heads mas o Brian Eno prometeu a David Byrne que nã ia deixar. Chris Martin também deve estar muito excitado por este novo disco. Já tinhamos saudades dele, desde a sua participação com Canhé(Kanye West).

Orphans & Vandals - "Terra Firma"

Suicidal Tendencies




Polly Scattergood - "PollyWorld #1"

É Horrível Ter Fãs

É horrível ter fãs, mesmo quando os colocamos a trabalhar para nós para promovermos um novo disco. Vejam este vídeo e ficam a perceber.


Frango Que Cresce de Repente Faz Ting Ting

No fim de Janeiro, quando falei a primeira vez nos Ting Tings, achei-os engraçados. Melhor, engraçadamente estúpidos. O que é não é a mesma coisa do que estupidamente engraçados. Eu, engraçadamente estúpido, continuei a dar de milho às minhas outras aves aqui do blog e reparei que a ave Ting Tings estava a crescer com uma maior rapidez e a tornar-se muito rapidamente num frango capaz de tornar-se, sem eu dar por isso, num hulk aviário e dar-me cabo do tecto e do resto da capoeira; quem sabe, a colocar ovos verdes. Fui investigar se esta ave tinha-me enganado. E constatei que este não era realmente um pinto biológico mas um pinto de uma grande editora major colocado, no meio da minha capoeira, sem eu dar por isso. Este era um pinto que se transformava em frango em poucos meses e que estava pronto para abate depois do primeiro ou segundo ovo. O primeiro ovo já está aí nas prateleiras e custa entre 13.75 euros a 15,75, dependendo do supermercado.


Bem eu dizia em Janeiro que:
"Tenho a certeza que este tema, "Great DJ", vai, em breve, ser um dos temas que estarão fartos de ouvir. E não, não são os Cansei de Ser Sexy."

quarta-feira, Junho 11, 2008

Gone Gone Gone

Aqui está o vídeo, realizado por Mattias Mantero, para "I´m Good, I´m Gone", novo single do disco "Youth Novels", de Lykke Li, agora lançado na Grã-Bretanha. É verdade que já tinha sido aqui colocada uma posta com um vídeo deste tema.

Perdidos na Suiça

Sim, este tema tem 25 anos. Para quem pensava que da Suiça só vêem chocolates, partículas aceleradas ou contas bancárias de primos, aqui estão, abaixo, os Yello com "Lost Again".

Sim, é verdade. Os Yello fizeram mais temas para além de "Oh Yeah", popularizado pelo filme "Ferris Bueller's Day Off", protagonizado por Matthew Broderick, marido da menina principal "Sex and the City", Sarah Jessica Parker.

sexta-feira, Junho 06, 2008

JG Thirlwell Com os Venture

A terceira "saison", assim fica mais fino, de "Venture Bros." inicia-se no dia 9, no Cartoon Network, nos EUA. A banda sonora é da responsabilidade de J.G. Thirlwell também conhecido como Foetus, Clint Ruin, Steroid Maximus, Manorexia, Wiseblood, DJ OTEFSU, entre, provavelmente, outras coisas.

Uma Palavrinha para a "Les Inrocks"

A edição de 3 a 9 de Junho da "Les Inrockuptibles" tem umas páginas dedicadas aos festivais desta estação. Há alguma coisa que me escapou ou então teremos que concluir uma destas coisas: os festivais a que fazem alusão na revista pagaram para serem mencionados, a "Les Inrocks" não pagou a conta da Internet, a selecção de Festivais foi feita por um estagiário que não sabe fazer consultas na Internet, ou o editor da revista comeu sardinhas estragadas no dia em que fizeram a escolha. "Porquê?", perguntam vocês, com uma t-shirt dos Metallica, diz "eu vomitei" e com uma garrafa de cerveja SuperBuéck, pendurada na mão, a balançar, com aquele ar cool (da Lapa) da moça do anúncio, aquela com o cabelo esticado, dez segundos antes de ser filmada, e que se sacode, em "s", como Janet Jackson sonharia saber fazer. Ah, a resposta ao "Porquê?" é: na lista dos Senhores Inrocks há festivais na Grécia, na Hungria, na Sérvia, na Grã-Bretanha, na Espanha mas, em Portugal, essa terra onde só há fados, Fátima e padeiros, porteiros e jardineiros, isto na mente deles, pelos vistos, não há um único Festivaleste Verão. Será que vi mal? Confirmem e deixem de comprar a revista mas juntem uma cartinha para os "duros" da InRocks.

Lykkadela Grátis



O single, da sueca Lykke Li, ‘I’m Good, I’m Gone’, misturado pelos Black Kids, está disponível, para download grátis, aqui. O novo disco, "Youth Novels", foi gravado com o terço, do meio, de Peter, Bjorn & John. Está disponível para venda na Grã-Bretanha no dia 9. Podem também comprá-lo pela internet.

Não Se Brinca Com Coisas Sérias

Brincar com Jesus pode dar mau resultado. Eu avisei.

Psycho Chicken

Com o calor, além das desidratações, insolações e queimaduras para, com azar, mais tarde recordar, outra característica, do calor e da chegada do Verão, é as enchentes nas praias e, claro está, nas discotecas, de galos e galinhas urbanas. As do campo, já não existem. Este ano, já existe vídeo a documentar a sua alegria techno. O tema espera um refrão repetido, até à exaustão, dos Cut Copy ou dos Chromeo.

Haja alegria no galinheiro.

Count on Satie?

O Planeta Pop, hoje, sugere, e bem, os The Frail e o vídeo de "Count on This".

Sou só eu ou também vocês? Logo no início, não pensam em "Gymnopédie nº 1", de Erik Satie?

The Frail - "Count on This"


Referência: Planeta Pop

quinta-feira, Junho 05, 2008

Cut Copy Vê Lá Se Copies Esta

Com um bocadinho de Daft Punk, uma pitada de guitarra de New Order, um refrão repetido até à exaustão, uns ritmos de Ryan Paris e alguns de Alphaville, uns gritinhos de Shamen, a coisa até pode parecer original. A Olivia é que vocês não copiam que, com dificuldade, quase ia dizendo mais vezes "Xanadu" do que vocês dizem "With hearts on fire I reach out to you tonight" no vosso (Cut Copy) novo single "Hearts on Fire". É verdade, só dizem 16 vezes em 3:54 minutos, o que dá, mais ou menos, 4.52 vezes por minuto. Têm que admitir que é muito coração a arder e a estender os seus bracinhos, flamejantes, presumo, para chegar a ela (ou a ele)"tonight". Será que os outros, os Modern Talking, diziam tantas vezes "you are my heart you are my soul"?

Olivia Newton John e Electric Light Orchestra - "Xanadu"

Joan As A Blues Woman

Joan Armatrading anda, este Verão, em digressão com o seu disco do ano passado, "Into the Blues". Abaixo, ela apresenta, no "Latre with Jools Holland", "Love & Affection", um clássico de Joan.

quarta-feira, Junho 04, 2008

65 Dançarinos and counting

Sendo este blog desconhecido, é uma surpresa saber que existiram, a partir daqui, 65 visionamentos de um vídeo por um artista desconhecido, em Portugal, e que não passa em nenhuma rádio nacional. O trabalho é todo dele, um sueco que se dá a conhecer por The Kick. O tema é Dancer e foi colocado aqui.

Que Se %$#@/ Os Sorridentes

Hoje, à venda, "%$#@ Smilers", o novo disco de Aimee Mann. Abaixo ela toca "Freeway", desse novo disco, tema que tocou no fantástico concerto em Lisboa, a 25 de Julho do ano passado.

Em Toronto, na Sonic Boom Records:

"Give It 2 Me" Vídeo Exclusivo

Grande regresso, com um exclusivo do vídeo "Give it 2 Me" de Madonna. Ainda há 19,876 bilhetes para o concerto de Madonna em Lisboa. Neste momento há só 19,875 bilhetes.