quarta-feira, Maio 14, 2008

Dancer in the Dark

Os suecos The Kick são, na verdade, David Sundqvist com dois amigos, de quem ele não precisa para nada do que para ter mais quatro braços para tocar instrumentos, e que, para além disso, dão sempre jeito para mudar furos numa digressão

David Sundqvist, entre muitas outras coisas, foi colega de Sarah Assbring, conhecida mais por El Perro del Mar, nos Fireline Angels.

The Kick - "Dancer"

Os Bons Velhos Tempos

Com um novo disco, "Life is Sweet", a sair a 19 de Maio, os Lodger, de Leeds, Grã-Bretanha, têm saudades dos bons velhos tempos.

Lodger - "Good Old Days"

Notícias de Lado Nenhum

Nick Cave - "'More News From Nowhere" realizado por Iain Forsyth & Jane Pollard

segunda-feira, Maio 12, 2008

O Dorado

Vídeo do tema "El Dorado" para o filme de Bouli Lanners. A cantante é An Pierlé acompanhada por White Velvet (aka Koen Gisen).


Hop Hip







Alguém à procura de fama ou uma verdade escondida? (via The Guardian)

Mais Devagar

Abaixo, podem ver/ouvir "Electric Sun", pelos Slow Down Tallahassee, de Sheffield. Este tema e "Limbs" estiveram ontem disponíveis gratuitamente online. É pena. Também não cheguei a tempo. O disco de estreia sai no dia 26 deste mês.

sexta-feira, Maio 09, 2008

Rock The Boat

Voltamos ao último disco de Dntel (um dos projectos de Jimmy Tamborello. mais conhecido por ser uma das metades dos Postal Service), "Dumb Luck", que tem agora um vídeo para o tema "Rock My Boat" depois de "Distance".

Dntel - Rock My Boat

quinta-feira, Maio 08, 2008

Este Disco Não é Para Velhos: Rheingold

Ainda a propósito de o meu azedume sobre certos projectos que andam por aí a fascinar gregos e troianos mas que, quanto a mim, são de muito má colheita, recordei-me deste fascinante tema, de 1980,dos Rheingold (banda alemã, de Dusseldorf, composta por Manteuffel, Schult e Staiger) que dava pelo nome de "Dreiklangsdimensionen" que é um tema simples, conciso, sem voltinhas ou notas a mais ou a menos. E não precisamos de falar alemão para gostar dele. Esta é a versão original.

Get Down On It

"Score On The Floor" é o último single, já de 2007, dos Radio Lxmbrg, projecto também com costela sueca, e que lançou um segundo longa duração também em 2007.

O vídeo de "Score on the Floor" foi realizado por Franciska Svenson.

Last Sad Puppets



O vídeo abaixo já tem dois anos mas, infelizmente, não há nenhum relativo a temas mais recentes. No entanto, podem ouvir o seu EP, lançado em Abril, "Just Like A Ghost", no MySpace. Os Sad Day for Puppets são suecos.






quarta-feira, Maio 07, 2008

Confortavelmente...Indiferentes



O que me preocupa mesmo é se o Cristiano Ronaldo agora me vai assinar a bola.

Este Disco Não É Para Velhos: Phil Oakey & Giorgio Moroder

Ainda os Cut Copy não existiam e já Phil Oakey e Giorgio Moroder tentavam ser piores do que eles. Não conseguiram, com este "Be My Lover Now", de 1985.

CUT BAD COPY

Sim, não compreendo como é que pessoas de bom gosto e com grandes referências da electro-pop dos 80, conseguem gostar dos Chromeos e Cut Copies deste mundo. Até me dá arrepios. E questiono-me se estas bandas tivessem que fazer temas com as ferramentas dos finais dos setenta e inícios dos anos oitenta, conseguiam fazer um único tema. Temas como "Lights and Music", "Out There on Ice", ou "Feel Love", dos Cut Copy, não entrariam num "worst of" de uns Lightning Seeds, de uns Depeche Mode, de uns Soft Cell, ou de uns Human League, por serem tão péssimos que jamais esses projectos teriam a coragem de colocar tais aberrações em disco, se as conseguissem criar. Cut Copy e Chromeo, e outros tantos que tais, produzem temas adequados para som de fundo de carrinhos de choque. Baltimora gostará da companhia. Vai mais uma voltinha?

Son Lux Tratam Diamante

Os fantásticos, refrescantes, invulgares, Son Lux, ou Ryan Lott, remisturaram um tema, "Inside A Boy", para The Brightest Diamond, projecto de que vos falei aqui ontem,

Retribuem Abraços

Não faz sentido mas há novas bandas que fazem questão de lançar os seus primeiros singles (quase) exclusivamente em vinil, como se toda a gente tivesse o gira-discos da avó a funcionar. Da avó, sim. Quem tem hoje dezoito anos já tem pais que não sabem o que era o 25 de Abril quanto mais o que era um gira-discos. Olhem, eu não sei e ainda espero ver um a funcionar, sem ter que pedir um empréstimo ao banco, e ser obrigado a hipotecar a casa, para adquirir um gira-discos com tantos pesos e contra-pesos que mais parece um aparelho ortopédico para o dedo indicador.

Toda esta palha para vos dizer que os It Hugs Back, de Kent, Grã-Bretanha, decidiram reunir os seus quatro primeiros singles de edição limitada, em vinil, é claro, e editá-los em cd. O disco chama-se "The Record Room: The First Four Singles" e podem enviar uns pastéis de Belém (eu pago os meus...este blog não tem patrocínios nem recebe amostras de shampoos)à Too Pure Records, como forma de agradecimento.

"Carefully é um dos oito temas no cd:



No MySpace: It Hugs Back

terça-feira, Maio 06, 2008

Este Disco Não É Para Velhos: Fancy

Os Chromeo gostavam de conseguir fazer um single destes. Na medida. Sem piruetas desnecessárias de três notas que acabam no previsível tornedó, de feira, tão bem passado que queima, todas as fitas.

Fancy - "Chinese Eyes" (1984)

Latão

Os Chromeo são dois rapazes capazes de produzir temas que batem, sem qualquer dificuldade, o que se fez de horrível na electro-pop, nos anos 70 e 80. Mais uma voltinha? Hmmmm...que cheirinho a ranso que o teu trabalho de pés tem. Vamos dar mais uma pirueta?

Chromeo- "Fancy Footwork"

The American Idol

Reparem na t-shirt que Morrissey tem, por baixo do casaco, nesta prestação ao vivo, no Craig Ferguson "the Late Late Show", de "Irish Blood, English Heart". Sim. É do "American Idols", os nossos "Ídolos". Sempre com graça, o Rei.

O Coelho Mágico

Mais notícias de Brooklyn mas agora de um som diferente mas que, no entanto, não deixa de ser interessante, pelo experimentalismo instrumental que nos transporta para lá da pop corriqueira. Os fãs das explorações mais experimentais de Tori Amos, gostarão de My Brightest Diamond. Podem perceber do que falo, no vídeo abaixo de "Magic Rabbit".

My Brightest Diamond
é o nome artístico de Shara Worden.

"A Thousand Shark's Teeth" é o seu primeiro disco e será lançado na Europa a 2 de Junho.






Cinematografia por Chris Real e Osman Denker
Editado por Jeremy Beiler
Realizado por Murat Eyuboglu

No MySpace: My Brightest Diamond

segunda-feira, Maio 05, 2008

Voltem, Beulah!!!!


Os Beulah talvez não voltem mas temos o Miles Kurosky a postar um tema novo no seu MySpace. Já não é nada mau até porque o tema é muito bom. "An Apple For An Apple". Assim é melhor. Ficamos com os nossos ricos olhinhos para ver os vestidos e penteados da Fátima Campos Ferreira e da Judite de Sousa.

Miles no MySpace.


foto: brandon showers www.brandonshowers.com

Porco Apareceu Em Formato Puzzle

O porco (versão 2008 - um pouco mais hipócrita que a versão original), de Roger Waters, apareceu mas já feito em febras.


Fonte: BBC News

Robyn, os Ursos e o Homem das Cartas

Esta posta dedico ao Gustavo e à Sílvia.
-----------------------------------------

A sueca Robyn, para além de ter uma franja que bate a de Mike Score (Flock of Seagulls), de loura não tem nada. Na sua aparição no Letterman, na passada sexta-feira à noite, e divulgando o seu disco agora editado nos EUA, nove anos depois da sua primeira tentativa de vencer os tops americanos com um disco de euro-pop, apresentou-se com os TeddyBears na sua versão de um tema já conhecido pelos americanos, "Cobrastyle", pelos próprios Teddybears mas com Mad Cobra na voz, e que serviu de banda sonora, há alguns anos ( três?) para o anúncio, nos EUA, a uma cerveja (com a participação de David Elsewhere).

O Hip Hop É Um Assunto Sério

Momento HipÓp