quinta-feira, Janeiro 31, 2008

On My Ladio

Os britânicos Metronomy são uma daquelas bandas que nos recordam os sons de finais dos anos setenta e inícios dos oitenta. O tema "Radio Ladio" (vídeo abaixo) dos Metronomy é bem um exemplo do som mas não tanto da estética desses anos.

You Can Ting My Bell

Os Ting Tings têm tudo para chegarem ao sucesso: são britânicos, têm uma editora como a Columbia, têm um single de lançamento com coros que até uma criança de 4 anos decorará, um vídeo com uma coreografia que não seria admitido na Rua Sésamo e dois membros que poderiam ser personagens de Sim City.

Tenho a certeza que este tema, "Great DJ", vai, em breve, ser um dos temas que estarão fartos de ouvir. E não, não são os Cansei de Ser Sexy.

quarta-feira, Janeiro 30, 2008

Saul Williams e o amigo Reznor

Esta é uma versão do tema dos U2 por Saul Williams. Podem encontrá-la em "The Inevitable Rise and Liberation of Niggy Tardust", disco produzido por Trent Reznor, do qual vocês vão gostar.

terça-feira, Janeiro 29, 2008

Eu sou Bom

Eu devia ter ido ou para A&R (lá fora), para vidente ou para apanhador de bolas.

Escrevi isto em 2006. E não me enviem outra bicicleta.

Eu sou bom. Eu e o Peseiro.

Não Me Assustem o Coelho!!!

Os Coelho Assutado (Frightened Rabbit) que gravam para a editora Gato Gordo a cantarem os Cinzentos ("The Greys"). Eles vão estar no SXSW, em Março, mas são escoceses, se houver alguma alma que os queira considerar para um festival de Verão, em Portugal. Podem ouvir mais temas deles aqui.

Porque é que o Blog tem estado em baixo...

Aqui estão as razões:



Obrigado!

sexta-feira, Janeiro 18, 2008

sexta-feira, Janeiro 11, 2008

Um Disco do Ano 2007




Sim, estão fartos de "1 2 3 4" mas não pegaram neste disco, "The Reminder", de Feist, estão a perder ums excepcional colecção de grandes temas que, depois de os ouvirem, vão querer repetir até à exaustão.

De acompanhante de outros projectos a amiga de nomes que eram apostas da crítica e cairam no esquecimento, Feist afirmou-se, em 2007, como uma artista do "mainstream" sem necessidade de cair em melodias fáceis e sem enredo de composição e criatividade.


"I Feel It All" (ao vivo(?), num autocarro, no programa televisivo "The Jimmy Kimmel show")

Um Disco do Ano 2007





Não é o primeiro ano que os Of Montreal acabam, por aqui, numa lista de melhores do ano. "Hissing Fauna, Are You the Destroyer?" é um disco como nenhum outro dos melhores de 2007. É uma volta na montanha russa sem um fim à vista. Quando esperamos isto acontece aquilo.

"We were born the mutants again with leafling"

Um Disco do Ano 2007


Incompreensivelmente mal tratados pela imprensa, quando passaram por Portugal, com este disco na mala, pelo Festival de Paredes de Coura, porque essa estava muito ocupada com uns tais de Gogol Bordello que eram, nesse dia, a melhor banda de todos os tempos, porque, uns dias antes, tinham aparecido com a Madonna.

"Ga Ga Ga Ga Ga" é, supreendentemente, de uma banda que já anda nisto há uns anos, um dos melhores discos de 2007.

"Underdog"

quinta-feira, Janeiro 10, 2008

Um Disco do Ano 2007


Grant Lee Phillips ainda supreende. Muito. Nunca esperei tanto de "Strangelet" (um disco que não chegou a passar na nossa rádio) mas, na verdade, foi um daqueles discos que, de tanto tempo por lá passar, teve a honra de tratar por tu o meu leitor de cds. Infelizmente, Lee Phillips tem a sina de muitos grandes criadores que "vivem" com editoras pequenas, que não têm a capacidade de os colocar no mercado ao lado das Britney Spears. So, boys and girls, "Raise the Spirit":

Um Disco do Ano 2007



Para mim, Andrew Bird é sinónimo de génio. Ele é uma das raridades no oceano de vulgaridade pop. "Armchair Apocrypha" é um daqueles discos para levar para o sono eterno.

Vídeo de "Imitosis":



sem Cerimónia

"Ceremony", dos New Order, pelos Radiohead:






P.S. Um leitor atento escreveu-me reclamando que "Ceremony" é dos Joy Division e não dos New Order. Bem, dizem que o tema foi feito ainda com Ian Curtis, portanto, como Joy Division, e que ele ainda o chegou a interpretar ao vivo. No entanto, "Ceremony" é lançado, em 1981, como New Order (ainda como trio), sendo o seu primeiro single, com "In A Lonely Place" no lado B.

quarta-feira, Janeiro 09, 2008

JOE, finalmente!

A 23 de Fevereiro, um dos maiores compositores e produtores da actualidade, vai estar no Festival para Gente Sentada, em Santa Maria da Feira.

Uma apresentação interessante sobre "Civilians", pelo próprio Joe Henry, o seu úlitmo disco:



E mais uma entrevista:

Bob Dylan?

Este spot publicitários da GE anda a circular, por e-mail, indicando que o tema é "Catch The Wind", o que está certo, de Bob Dylan, o que está errado. Deveria ler-se Donovan.




terça-feira, Janeiro 08, 2008

Um Disco do Ano 2007







"Raising Sand", a colaboração de Robert Plant e Alison Krauss é invulgar mas excelente. A produção, excepcional, com é habitual, de T-Bone Burnett dá uma grande ajuda. "Gone, Gone, Gone (Done Moved On)" é um dos exemplos:

segunda-feira, Janeiro 07, 2008

Um Disco do Ano 2007


David Fonseca não precisa de entrar numa lista dos melhores do ano para quotas. "Dreams in Colour" é um dos melhores discos do ano e cabe em qualquer lista internacional. David Fonseca, que tem o azar de não ser britânico ou norte-americano, para além de um grande compositor, faz versões de grandes êxitos capazes de fazer corar as originais. "Dreams in Colour" merecia ter um lugar ao sol além fronteiras.

Um Disco do Ano 2007


Há casamentos que funcionam e que até conseguem discos do ano. Senhoras e Senhores. Meninos e Meninas. Cavalheiros e Cavalheiras...Os Besnard Lakes e o seu disco "Are The Dark Horse". Fiquem com o vídeo de "Agent 13" e passem pelo MySpace:

quinta-feira, Janeiro 03, 2008

UM DISCO DO ANO 2007





"Wincing The Night Away" dos Shins, é um barco de madeira sem arestas. Perfeito. Indestrutível.


UM DISCO DO ANO 2007




Os Bodies of Water, banda californiana, têm um disco, "Eyes Will Drop and Eyes Will Blink", que foi colocado no mercado como edição de autor. É um disco que nos arrepia, de tão impressionante e apurado para uma primeira obra.

Podem ouvi-los no MySpace ou visitar o seu sítio.






"Doves Circled the Sky" (ao vivo)

Serviço de Roaming

Já so faltam três meses para sair "Funplex", o novo disco dos B 52´s. Esperemos que não nos desiludam. Entretanto, vamos "roam" por esse mundo fora.



Desculpem-me mas também gosto muito deste vídeo, ainda com Ricky Wilson (guitarra), irmão de Cindy, apesar de ser um playback:

quarta-feira, Janeiro 02, 2008

Alívio

Alivío das Festas. O alívio de Chris Garneau, 24 anos, de Boston, a viver em Nova Iorque, e o gay mais cobiçado da cena pop da cidade.

Chris Garneau
- "Relief" (a passar na Radar)