sexta-feira, dezembro 28, 2007

Silver Apple

Ouvimos a rádio e descobrimos aquelas bandas novas portuguesas que jamais deveriam gravar um disco. Não? Mau, Maria! Mas depois recebemos convites para nos juntarmos aos amigos do MySpace de gente com talento como os Maçã de Prata e...desligamos o rádio.

Sem passarem ao lado dos originais da banda, ouçam a excelente versão, por eles, de "She´s Lost Control", dos Joy Division.



por Duane Jensen

Quem Convidou o Camelo?

A banda Xiu Xiu e os Fucked Up, banda de Toronto, processaram a revista Rolling Stone e a R.J. Reynolds, empresa proprietária da marca de tabaco Camel, pela associação, sem autorização, do nome destas bandas, e de mais cento e oitenta e quatro outros grupos, por isso o processo ser colectivo, num destacável de quatro páginas designado como "Indie Rock Universe" (que podem ver aqui não só desenho original sem o Camel por cima como ver/ouvir - andem com as páginas para a frente - as bandas que agora processaram a revista) à marca de tabaco Camel.

Como se isto não fosse suficiente, a R.J. Reynolds tem, além deste problema, mais oito procuradores públicos estaduais a processarem-nos pela utilização de cartoons neste destacável, o que não é permitido, em alguns estados norte-americanos, na publicidade ao tabaco.

Na verdade, a ilustração na sua origem não era publicidade mas alguém do marketing da Rolling Stone vendeu a ideia à R.J. Reynolds e colocaram, por cima, o Camelo.

Fonte para este post: Daily Swarm

Rui Mixtura David




Rui Maia (Ex-Mulher) misturou "This Wind, Temptation", por David Fonseca. Podem ouvir aqui.

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Are You Coming Over For Christmas?



Pergunta pertinente para todos aqueles que têm pessoas que amam bem longe. Pertinentes, como sempre, os Belle & Sebastian. Podem ouvir "Are You Coming Over For Christmas?" aqui ou aqui.

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Raveonettes de Natal

"The Christmas Song" dos Raveonettes num vídeo feito por um fã.

O Que Aconteceu Ao Natal?

Uma fabulosa interpretação de "Whatever Happened To Christmas" de Aimee Mann, na rádio KCRW.

O Melhor SHOW DE NATAL ANUAL

o melhor show anual de Natal, apesar de ir ainda só no segundo ano, é o de Aimee Mann. No palco, com ela, estiveram Grant-Lee Phillips, Jackson Browne, Nellie McKay, Amos Lee, entre muitos outros. Aconteceu em Novembro, em Los Angeles.



"I Was Thinking I COuld Clean Up For Christmas"


"You Are A Mean One, Mr. Grinch" com Grant Lee Phillips

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Asae de Inferno

Os Menomena e o vídeo para "Rotten Hell":

Blonde Xmas

As Long Blondes dão como presente de Natal o anúncio de um novo single, "Guilt", que verá a luz do dia com o coelho da Páscoa, a 24 de Março, e o novo disco, "Couples", sairá a 7 de Abril, e será produzido por Erol Alkan (Wikipedia).

Agora ouçam só a voz da Kate Jackson, sem amplificação, num elevador, para "Behind Closed Doors".

Tempo de Família

Os noruegueses National Bank têm um segundo single para o seu próximo disco. O tema chama-se "Family" e tem a qualidade pop a que os National Bank já nos foram habituando. É lançao a 11 de Fevereiro mas apenas na Noruega. É uma pena que a EMI não aposte nesta banda noutros territórios para além da Noruega.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Música Delicada para Dançar

Uma velha aposta aqui no blog, os Bird & Bee, têm agora um novo e muito divertido vídeo para "Polite Dance Song".

Sons & Darlings

Estes, os tais de "Gilt Complex", vão estar a tocar no Porto, no Sá da Bandeira, no sábado. Este é o novo vídeo dos Sons & Daughters. O tema chama-se "Darling" e é o segundo single do disco "The Gift".

Lábios Red Quentes

O vídeo do tema "Hot Lips", dos suecos Pacific!, foi nomeado para os MTV Grammis Awards ("Grammis" deve ser sueco). É pena que a Radar não aposte também neste tema, depois de ter divulgado tanto e tão bem "Sunset Boulevard".

terça-feira, dezembro 11, 2007

Mata

Quem alguma vez sonhou com uns Massive Attack com Iggy Pop e com mais umas pitadas de Garbage, vai adorar "U.R.A. Fever", o primeiro single, que será lançado ainda em Janeiro, do próximo disco dos Kills que só verá a luz do dia em Março.

Jay Xmas

Quem não gosta de Jeremy Jay vai ter um Natal MAAAAAAAAUUUUUUUU!

Cura Ajuda os WMT






Os Cure doaram uma guitarra feita propositadamente para Robert Smith. O instrumento vai ser leiloado e o dinheiro servirá para a continuação da defesa dos West Memphis Three, três homens inocentes, segundo recentes exames de ADN, que estão presos há doze anos, tendo um sido condenado à morte e os outros à vida na prisão.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Rafting

Os Rafter, projecto de Rafter Roberts, músico (e membro da banda de Sufjan Stevens), produtor e engenheiro de som, terá o seu segundo disco, " Sex Death Cassette", à venda em Janeiro.

Aqui fica o vídeo de "Encouragement", tema incluido no úlitmo disco de Rafter, "Music for Total Chickens".

Proibido Fumar

Aqui está a curta-metragem de "Fetch My Cigarettes", pelos Negativland, retirado do vídeo, hoje impossível de adquirir, "No Other Possibility". A boa notícia é que esse vídeo vem agora, como bónus, em formato dvd, com a reedição do disco "A Big 10-8 Place".

Ficam avisados que isto não é um vídeo de música pop:

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Touvelho

Husker Du - "Could You Be The One"

Tenho Medo do Natal


E que além da rooupa interior alguém tenha a triste ideia de me meter no sapatinho estes senhores do vídeo porque, enfim, "ele até gosta de rock alernativo". É verdade mas os U2 são, hoje, tão alternativos como o Vick Vaporub.

A Barba do Pai Natal

Os They Might Be Giants ao vivo algures nos EUA.