quinta-feira, outubro 25, 2007

Liguem À Anna

Há muito tempo falei aqui da sueca Anna Ternheim, que abriu para alguns concertos desta digressão de Patti Smith. É pena que ninguém lhe ligue nenhuma, por estas paragens.


quarta-feira, outubro 24, 2007

Bitter Widow




Se vão comprar "Widow City", dos Fiery Furnaces, à espera de um disco cheio de pérolas pop como o tema "My Egyptian Grammar", desiludam-se. Este é um disco difícil e é só para alguns com ouvidos preparados para o triatlo.

terça-feira, outubro 23, 2007

Rubies Tuesday








As Rubies são um trio com ficha ligada na Califórnia. Se vocês sentem-se eléctricos então deverão visitar o local delas no MySpace.

When Love Breaks Down

Depois (Prefab Sprout em 2000):


Antes (em 1985, com a formação original dos Prefab Sprout):

For Those About To Punk...

We salute you...

Rapaziada do skate e do revivalismo punk, estes são os No Age em "Boy Void".


sexta-feira, outubro 19, 2007

Cerejas Congeladas

Os Elk City têm um novo disco, como devem saber, que dá pelo nome de "New Believers". Este é o vídeo para o tema "Cherries in the Snow".

Comateens à Recarga



Com o sucesso da reedição, pela própria banda, do seu primeiro disco, eles foram obrigados a fazer uma nova fornada. Podem comprá-lo aqui.

Recordação do vídeo de "Ghosts":

Telefonista, Por Favor!

Os australianos Operator Please, de que já vos falei com entusiasmo, voltam com um novo vídeo, "Leave It Alone".





quinta-feira, outubro 18, 2007

Uma Pirâmide, Por Favor!

Apesar de aparentemente todos, possivelmente, apostarem que os Love of Diagrams são de algures na Grã-Bretanha. O erro é gordo e redondo e redundante, como esta frase. Eles são australianos e produzem música que fará as delícias de jovens urbanos, alimentados com pequenos-almoços de Lexotan, e de velhos nostálgicos, nutridos com multi-vitamínicos. A comparação que foi feita a eles, e com que mais concordo, é de um som algo semelhante aos sons de início dos Siouxie & the Banshees. No entanto, a indumentária e o visual nada tem a ver.

Esta é a "Pyramid" deles, retirada do disco de estreia "Mosaic":

Novo Sean



Os muito talentosos portugueses Sean Riley & The Slow Riders, os tais que abriram para Aimee Mann e deixaram a maioria da audiência a perguntar quem eles eram, têm já um disco de estreia. Chama-se "Farewell" e podem ouvir alguns temas no MySpace.

Aqueles Dias de Dança

Já sabem que eu tenho um caso com a Suécia e com algumas suecas. O meu mais recente é com as Those Dancing Days que, por serem louras, novas e jeitosas, só poderiam ter um single de apresentação, na sua nova editora, com o mesmo nome.



Bem, tudo o que disse acima não é verdade. As raparigas têm algum jeito. Vejam em "Hitten":

quarta-feira, outubro 17, 2007

Hoje Há Cenouras!

Os White Rabbits são uma banda de Nova Iorque com apenas um disco editado, "Fort Nightly". E que disco.

São produtores de um inteligente rock´n´roll, o que quer que isso seja. O melhor é ouvirem.

Aqui estão eles a tocar "The Plot" no Letterman:

terça-feira, outubro 16, 2007

Andem Sem Medo

Chegou hoje ás lojas, e lojas online, o novo dvd dos R.E.M., gravado ao vivo em Dublin.
"Walk Unafraid" é um dos temas nesse dvd.

Euforia Querida



Os suecos Dear Euphoria são aconselháveis para aqueles que gostam de sons etéreos. Vocês têm, aí por casa, os Dead Can Dance, os Cocteau Twins, os This Mortal Coil, etc.

Migrantes



Os Sambassadeur, de quem eu falo aqui há muito, muito, muito tempo, têm um novo disco: "Migration".

Podem ouvi-lo no sítio da sua editora.

Levem os Cavalos

Detesto os Band of Horses. É um ódio profundo por aquela voz sem sal, seguida de guitarradas previsíveis e de repetição exaustiva do refrão, como acontece em "Is There A Ghost".

segunda-feira, outubro 15, 2007

Joncul é Cool...Muito

Jonquil são uma recomendável banda de Oxford. E tenho a certeza que se gostam de bandas como Beirut, eles vão ser uma sopa que vão comer mesmo com mosca. "Lions", o segundo disco da banda, saiu no início deste mês. Podem ouvi-los no MySpace.

Ao vivo, tocam "Whistle Low". O som de captura não é grande coisa. Para terem uma melhor ideia do seu trabalho, visitem o MySpace, no link que mencionei acima.

Massive Cherne

Este é o vídeo de José, mas não é o Maoista de Bruxelas, González para a sua versão do tema dos Massive Attack, "Teardrop", que podem encontrar no seu último disco. Há que não comparar com a voz de Liz Fraser, por favor.

sexta-feira, outubro 12, 2007

Guru Dolls

Os Fiery Furnaces atacam com o seu "Ex-guru", tema do seu "Widow City".

quarta-feira, outubro 10, 2007

Segura a Minha Mão...Vá!

Há um novo single do novo "War Stories", dos UNKLE. Chama-se "Hold My Hand" e a voz é do próprio James Lavelle, o mentor deste projecto, que toma conta do tema.



terça-feira, outubro 09, 2007

Sweet Dreams Are Made of This

David Fonseca é simplesmente um dos cantores/compositores mais talentosos em Portugal.

"Dreams In Colour" tem temas de uma genialidade arrebatadora e que se encontram, hoje, em cada vez menos discos. "Kiss Me, Oh Kiss Me", "I See The World Through You", "The Raging Light", "Dreams In Colour", sem esquecer o magnífico "Superstars II", são temas ao nível do que melhor se faz hoje no mundo do pop/rock mundial.

Relax (Don´t Do It)

Ok, eu não gosto de Mika como não gosto de Scissor Sisters mas tenho que confessar que este "Relax, Take It Easy" é mais adictivo que os travesseiros da Periquita, de Sintra, ou que Quim Barreiros, numa noite de Queima das Fitas. E o homem, ao vivo, tem uns agudos de fazerem corar o Farinelli. Por isso: "Relaxem. Tenham calam porque não há nada que" possam "fazer".

Mika, ao vivo, num showcase, no Ronnie Scott:

Invasor do Espaço

Já sabem que simpatizei com este duo de Brighton, os Prinzhorn Dance School. Têm um som muito primário mas nem por isso básico, na velha tradição de low hi-fi, mas com umas letras que não deixam muito a desejar nem, provavelmente, desejariam. "Space Invader" é o terceiro single do primeiro disco a sair no fim de Outubro.


Neon Bible Interactiva

O fantástico "Neon Bible", dos Arcade Fire, têm, se ainda não sabem, um novo vídeo mas há uma versão interactiva do mesmo.



Podem, para não dizer que DEVEM, ver a versão EXTRAORDINÁRIA interactiva do vídeo aqui.

O Pior Letrista de Sempre é...Sting

Segundo a revista norte-americana "Blender", Sting é o pior letrista de sempre. No entanto, neste Top de 40, há outros ilustres como Jim Morrisson, Noel Gallagher, Genesis (com Peter Gabriel), Simon Le Bon, Timbaland (este, não tenho dúvidas), Robert Plant, Alanis Morissette, Paul McCartney, Anthony Kiedis, Carly Simon, Billy Corgan...O melhor é lerem, porque as razões e os temas escolhidos tornam divertida a leitura deste top 40.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Novo Beirut Online

Podem ouvir, por inteiro, o novo disco dos Beirut, "The Flying Club Cup", no seu MySpace.

terça-feira, outubro 02, 2007

Clãrividência

Obrigado aos Clã por serem geniais e fazerem, em português, o que tão poucos conseguem: fabulosas canções pop.


Podem ouvir pedaços do novo disco aqui.

You Better, You Better...You Bet

A nossa muito querida Regina Spektor diz que nos sentiremos "better". Obrigado, Regina.

"Better", ainda do disco "Begin to Hope".



Gilt Vs. Guilty

O novo single dos Sons & Daughters é mesmo "Gilt Complex" e não "Guilt Complex". "Gilt" e "guilt", como sabem, têm significados diferentes.

Mas o "Gilt Complex" também não tem a ver com este tipo de gilt:

segunda-feira, outubro 01, 2007

Cold Orchestra

Os Cinematic Orchestra, ao vivo, em Londres, com Patrick Watson a fazê-los soar a Coldplay. Este tema, "To Build A Home", do último disco dos Cinematic Orchestra, chegou à fama pela sua inclusão na banda sonora da série televisiva "Grey´s Anatomy" ("A Anatomia de Grey").