sexta-feira, julho 27, 2007

O Que é National É Bom

Os National tocaram, pela primeira vez, numa cadeia de televisão norte-americana no David Letterman. Foi no dia 24. Há três dias.

The National - Fake Empire

quinta-feira, julho 26, 2007

A Noite de Sean

Eu sei que é bonito ficar-se na cervejaria da esquina para se ver e ser-se visto. Sei que é intelectualmente superior desprezar as bandas que fazem primeiras partes porque, se são estrangeiras e não apareceram nas capas de revistas da moda, não merecerão, certamente, a nossa atenção e, se são nacionais, estão a fazer primeira parte porque alguém tinha que a fazer e estão lá por engano, e assim sempre arranjamos algum tempo para mais dois copos de cerveja e três croquetes de veneno. Eu, infelizmente, como não gosto de cerveja e veneno guardo-o para consumo particular, tenho esse mau hábito de ver primeiras partes. Ontem, lá tropecei com mais uns que, infelizmente, não sabia ainda que existiam. Eles montam tenda em Coimbra e dão pelo nome de Sean Riley & The Slow Riders e, entre o público que marcava lugar e aguardava por Aimee Mann, foram muitas as bocas que se abriram para perguntarem "como é que estes se chamam?".

Sean Riley, Afonso Rodrigues no B.I., faz-se acompanhar pelos Slow Riders que são Bruno Simões e Filipe Costa (o membro da banda que. para além de fazer percurssão e tocar teclas, acho que ainda conseguiria tocar flauta e adufe - impressionante).

Se gostam de coisas como, por exemplo, Grant Lee Buffalo, Bob Dylan, Cowboy Junkies, Lone Justice, ou Maria Mckee, garanto-vos que irão gostar muito de Sean Riley & the Slow Riders. Eles fazem melhor música que 90% dos discos que vocês vão comprar, de bandas britânicas e norte-americanas, na vossa vida, e são um, dos muito poucos projectos portugueses, a vigiar.

Boa sorte para Sean e para os Slow Riders porque talento já o têm.

Vídeo de "Marble Arch"

Bleep You

O "Bleep # 1", dos Motor, sei que é repetido por aqui mas está-me aa apetecer outra vez. Desculpem.






REalização: Woody Batts

Marsupiais Musicais Seguram Música

Depois de "Heart It Races", os australianos Architecture in Helsinki, que não vão parar este Verão, passando pelo Festival de Paredes Coura, têm outro single, "Hold Music", do seu novo disco, "Places Like This" que podem ouvir no MySpace.







Realização de vídeo: Kim Gehrig (que, como realizador de vídeos musicais, já trabalhou com Calvin Harris e Basement Jaxx)

quarta-feira, julho 25, 2007

Live Mann

Esta noite ,a mulher que não ganhou um óscar por causa de um macaco e de um Phil (parte da piada não é minha é dela, como poderão ouvir no vídeo abaixo), que ficou conhecida há duas décadas por um êxito com uma banda que se chamava Til Tuesday, vai tocar no Coliseu.

Quanto ao preço dos bilhetes, e ás cadeiras colocadas na plateia do Coliseu, não percebo. Os fãs portugueses serão mais endinheirados, mais idosos ou mais aborrecidos? O concerto que ela dará em Londres, na sexta-feira, tem bilhetes apenas a dois preços: 25 Libras (37 Euros) no balcão, em pé ou sentados, e a 20 Libras (29 Euros) em pé, na plateia, onde não haverão cadeiras.

Caso não possam ir esta noite, também a podem ver na comodidade do vosso sofá no dvd "Live at St. Ann's Warehouse" que, além do espectáculo, traz também um cd com treze temas:

terça-feira, julho 24, 2007

Joint the Cast

Foi agradável constatar que o grande Kevin Nealon faz parte de "Weeds", que começou ontem na RTP 2.


Kevin Nealon como "Bathroom Attendant" contracenando com Harvey Keitel, Melanie Hutsell (mulher), e Phil Hartman, Adam Sandler, Rob Schneider como empregados de mesa, num SNL (Saturday Night Live).




"Rolling a Joint" (En)Rolando Um Charro) ( spot publicitário pré 3ª Série de Weeds)

Elektronizados

Mais um disco de djs (Justin Crawford e Luke Cowdrey, conhecidos por Unabombers, enquanto djs, mas que se denominam como Elektrons, como grupo) com convidados. "Get Up", o tema que os colocou na boca de toda gente, o ano passado, e deu origem a um EP, com o mesmo nome e a um grande êxito, e que volta a sair a 20 de Agosto, com roupa nova e o vídeo abaixo.

Elektrons no MySpace.

Elektrons "Dirty Basement"


Elektrons "Get Up"

segunda-feira, julho 23, 2007

Há Erva

Ás 22:40 há erva na RTP 2. Tragam os cortadores. E, como é de esperar, o "serviço público", com a sua preocupação de não ferir susceptibilidades, vai dar-nos, antes do episódio, a mensagem de aviso de que o programa pode ter imagens ou linguagem que podem ofender o Sôr e a Sôra espectadora, coisa que não acontece, pela sua normalidade acéfala, com uma tourada, como é óbvio. Enfim...


Serviço Público

Agradeço ao Serviço Público prestado pela RTP ao oferecer-nos uma tourada a finalizar antes das 2o.00H. É pena não ser de morte porque podiamos cortar logo o bife e pô-lo a grelhar, não era? E exportávamos a ideia, em pacote, com a forma inovadora que fazem a cobertura de espectáculos como o "Concert for Diana", "Live Earth"...

É realmente confrangedor ver o programa do provedor da RTP. Para que é que serve? Para ouvirmos o provedor e, por vezes, o Director de Programas, como aconteceu no último programa, dizerem-nos, por outras palavras, como é óbvio, que têm muita pena, que até falharam, mas gostemos ou não, eles é que sabem e é assim que vai ficar?

Foi exactamente isso que se passou há uns meses na resposta a telespectadores que se pronunciaram contra a transmissão de touradas pela RTP e o mesmo se passou nas recentes reclamações relativas ao Live Earth. A argumentação dada por Nuno Santos, justificando a forma da transmissão do Live Earth pela RTP, devia constar no YouTube (mas todo o programa ainda está aqui no site da RTP que devem ver, não só pela justificação do Director de Programas, mas também pelas palavras de diversos espectadores e do jornalista Jorge Mourinha). De notar que Nuno Santos justifica o atraso nas transmissões por a RTP receber a transmissão em diferido. No entanto, todo o dia e a noite, os apresentadores, como tinha acontecido no "Concert for Diana", disseram sempre que os concertos eram em directo e Maria Elisa, ainda neste programa do provedor, diz que os espectáculos transmitidos pela RTP, do Concert For Diana, eram em directo, o que quer dizer que, ás dez da noite de Lisboa, naquele dia, ainda era dia em Londres.

As palavras de Nuno Santos no programa do Provedor foram estas:

"A RTP1 é um canal nacional e generalista que trabalha para todos os portugueses. Portugueses de todas as classes sociais, de todas as regiões do país, de todas as idades. Com este horizonte, e não é possível confundi-lo com as elites, as pseudo-elites ou simplesmente com aqueles que têm mais acesso à informação ou ao conhecimento, acontecimentos como o espectáculo de homenagem à Princesa Diana ou o Live Earth necessitam de enquadramento e de contextualização de modo a serem efectivamente entendidos por todos. O princípio é este. Não abdicamos dele. Temos a convicção profunda que este é o princípio que está certo. O caso do concerto do dia 1 não me merece aliás nenhum comentário em particular. Maria Elisa e Júlio Isidro são dois grandes profissionais de televisão. Aliam, ao talento, muito trabalho, minimizando a margem de improviso. No caso do Live Earth diria que falar e escrever é fácil. Eu também sou crítico, neste caso, auto-crítico do nosso trabalho no dia 7 de Julho. Também senti a falta da música. Também considero que houve excesso de intervenções mas quero explicar, aos espectadores da RTP, que aqui, em Lisboa, recebemos um sinal de televisão internacional, emanado de Los Angeles, nos Estados Unidos. Essa emissão internacional, contrariando as indicações que nos tinham sido dadas, era totalmente feita em função do horário americano, e ignorava os fusos horários europeus. Posso dar um exemplo: Madonna cantou em Londres, no Estádio do Wembley, ás 21:50, à mesma hora do que em Lisboa, mas nós só recebemos aqui a sua actuação quase ás três da madrugada. Esta questão foi referida inúmeras vezes pelos nossos apresentadores. A RTP foi confrontada com esta situação, que acabo de descrever, pela primeira vez, na quinta-feira anterior, já de noite. Finalmente uma palavra para as muitas palavras. A presença de determinados convidados é concerteza subjectiva, uns terão gostado, outros não, mas há factos. Pela nossa emissão passaram dezenas de personalidades, quase sessenta, ligadas ás causas ambientais e ao estudo das alterações climáticas, organizações não-governamentais, institutos públicos, cidadãos com trabalho feito junto das escolas, das zonas mais desfavorecidas, das populações mais idosas. Foram explicadas centenas de questões que fazem parte do nosso quotidiano mas sobre as quais reflectimos pouco ou nada."


É preciso cuidar da Terra e transmitir umas touradas. "Foi bonita a festa, pá."*

* Chico Buarque



Coelhos de Páscoa

Tirem os adjectivos da gaveta. White Rabbits, de Brooklyn, no Letterman, a tocarem "The Plot", do seu disco "Fot Nightly". É garantido que estes vão andar na boca de muita gente, em breve.



Banda no MySpace.

X-Wife: Noite Macaca

É pena que do espectáculo de abertura dos X-Wife aos Artic Monkeys, só há este vídeo:



Gravado por Johannssss

sexta-feira, julho 20, 2007

É um Sinesco

Sines é com ele.

Tipo Líquido


John Foxx
- "He´s a Liquid" (tema de "Metamatic" agora reeditado em Setembro)

Eugénio Jr. e os Juniores

Este moço e amigos de Cardiff vão dar muito que falar. Apontem: Eugene Francis Jr. and the Juniors.

Eugene Francis Jr. and the Juniors "Poor Me" (ao vivo)


"Poor Me" (o vídeo)


"My Own Pollution" (vídeo)

quinta-feira, julho 19, 2007

Fashion Victims Macumbando

Um dia depois de tocarem em Barcelona, os Of Montreal, de quem me orgulho de falar desde há muito, acabam a sua digressão europeia na Zambujeira, no Sudoeste. A não perder.


Vídeo de "Suffer for Fashion"


Eles, ao vivo, por vezes, tocam Mutantes:

(Macadas de) Ontem

Vídeo, com bom som, do tema "Brianstorm" pelos Artic Monkeys, ontem no Coliseu dos Recreios.



Filme por: burninghearts


Este vídeo é relativo ao mesmo momento do concerto mas com imagens da banda bastante mais perto. Aconselho que o vejam sem som ou com o som do vídeo de cima a correr.



Filme por: mudgirl

Rainha Su

A Rainha Siouxie Sioux (que lê-se "Susie Sue") está de regresso com um (grande) single de apresentação, "Into a Swan", do seu novo disco de estreia a solo, "Mantaray", disponível a partir de 10 de Setembro. O vídeo é este:

quarta-feira, julho 18, 2007

Verão Quente Para Jovens Facas?

Os Young Knives, que pelo humor, fisionomia, tipo de vídeos, lembram-me sempre algo entre XTC e Stranglers, ou vice-versa, estão também nomeados para o Mercury.

Young Knives - "Weekends & Bleakdays (Hot Summer)"

Sem Hipótese

Podia mas não vai ganhar o Mercury.

Fionn Regan, um dos artistas no catálogo da Bella Union, de Simon Raymonde (ex-Cocteau Twins), com o vídeo de "Be Good or Be Gone".


Leva Com Mercúrio

Os nomeados para o Prémio Mercury são:

Amy Winehouse - Back to Black
Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare
Basquiat Strings - Basquiat Strings with Seb Rochford
Bat for Lashes - Fur and Gold
Dizzee Rascal - Maths and English
Fionn Regan - The End of History
Jamie T - Panic Prevention
Klaxons - Myths of the Near Future
Maps - We Can Create
New Young Pony Club - Fantastic Playroom
The View - Hats Off to the Buskers
The Young Knives - Voices of Animals and Men

Hoje Há Macacos e Ex-Mulheres (ESGOTADO)

Façam o favor de ter consideração por essa grande banda nacional que são os X-Wife e respeitem o seu espectáculo e a sua primeira parte. Se não estão interessados, não apareçam, mas, por favor, não fiquem especados no meio da sala, de copo na mão, armados em crescidos, a fazerem barulho e a estragarem o espectáculo aos fãs da banda. Obrigado!

Há doze dias, os Artic Monkeys tocaram assim na Escócia:



BOM CONCERTO para vós e para as bandas!

terça-feira, julho 17, 2007

Dá Cá...Vá

Queridos por aqui há muito, os Scissors for Lefty têm um novo, e divertídissimo, vídeo para o excelente "Lay Down Your Weapons", tema do seu recente disco, "Underhanded Romance".

Quero Partir

Vídeo para "Time to Go", do novo disco de John Vanderslice que sai no dia 24 e dá pelo nome de "Emerald City".


Encosta Aí

Travis - "Closer"

"Just need to get closer,
closer
Lean on me now


Lean on me now
Closer, closer
Lean on me now
Lean on me now"

Jorge Palma - "Encosta-te a mim" *

"Encosta-te a mim, nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim, dá cabo dos teus desenganos"

* Com esse cheiro a tabaco, quanto pagas?

"Little Boxes" + Weeds = 11 versões + original

A propósito da primeira temporada de "weeds", que estreia na próxima segunda à noite, na RTP2, ainda ontem vos falava nas diversas versões que apareceram na segunda série para o genérico da série, o tema Little Boxes", por Malvina Reynolds.

Parece que há sempre alguém no YouTube que nos faz o trabalho todo. Neste caso, um tal jojoelagolago, colou os onze genéricos e deixou, para último, a versão original. Ele dá-nos também os artistas por ordem de entrada:

Elvis Costello;
Death Cab for Cutie;
Engelbert Humperdinck;
Kate & Anna McGarrigle (em Francês);
Composição Orquestral por Charlie Barnett;
Aidan Hawken;
Ozomatli;
The Submarines;
Tim DeLaughter;
Regina Spektor;
Jenny Lewis & Johnathan Rice;
Malvina Reynolds(Versão original).

Agora é só verem e ouvirem:

segunda-feira, julho 16, 2007

Até Ao Dia...

R.E.M. "Until The Day Is Done" (ao vivo em Dublin, 4 de Julho de 2007)

I Can Take More Printer

Os dinamarqueses Printer, têm um disco novo: "I Can Take More".

Este é o vídeo de "Minds Out", um dos temas no novo disco:


Plástico?

A fotografia deste artigo podia ter um balão por cima do cientista com esta frase:"Ok...é mesmo feito na China e é de plástico". Quero um frigorífico igual.

Erva Para Todos os Gostos

A série "Weeds", que se estreia na RTP2, no dia 23 de Julho, terá a particularidade de ter, além de um aviso para os telespectadores delsligarem o televisor por causa da linguagem e imagens que os poderão chocar (curioso que a RTP nunca tem o cuidado de colocar este aviso quando exibe uma tourada, a partir da sua segunda série, o seu tema genérico, "Little Boxes", de Malvina Reynolds, interpretado por artistas diferentes em alguns episódios. Podem consultar esta página do site oficial da série, para verem e ouvirem as participações, que vão desde Elvis Costello a Of Montreal.

Com Regina Spektor soa assim:

Podia Ser, Sim!

Se tivesse nascido noutro país, David Fonseca podia ser sim uma super-estrela.

Fantástico, este novo single, "Superstars", do novo disco que vem aí. O teledisco, ralizado também por David Fonseca, é este:

Baixo Estrelado

Primeiro single, "Hollywood Bass Player", para o novo disco de Josh Rouse, "Country Mouse, City House".

quinta-feira, julho 12, 2007

up Up uP

O que menos precisamos é de baratas nos nossos gelados, neste Verão. Ainda assim, gosto destes meninos que dão pelo nome de Prinzhorn Dance School e têm andado a abrir para os LCD Soundsystem por essa Europa fora.

Prinzhorn Dance School - "Up! Up! Up!"





Prinzhorn Dance School - "Crackjack Docker"



No Sudoeste DATAROCK

Vão estar no Sudoeste, os DATAROCK. Este tema é tal e qual Talking Heads, eu sei. Talves por isso o título. O outro, já não.

"Fa Fa Fa"


"Bulldozer"

quarta-feira, julho 11, 2007

+ Comateens

O vídeo, que não foi o primeiro, para o tema fantástico, para os anos oitenta, que é "Get Off My Case" e foi, segundo a banda, filmado na estação de Hoboken, Nova Jérsia, terra de bandas e nomes que fizeram história, e do lendário Maxwell´s:



E vai daí aproveitaram o local para filmar umas cenas para o não menso fantástico "The Late Mistake":

Uptown

Acho fantástica esta versão dos Comateens, de 1982, de "Uptown" (tema, sobre um trabalhador, provavelmente negro, que luta para sobreviver, que é explorado, e trabalha em downtown, mas vive num apartamento barato "uptown", onde o seu amor o espera e o faz sentir humano, "And when I take his hand there's no man who could put him down" , como diz a letra, foi escrito em 1962, pelo casal Barry Mann e Cynthia Weil, para os Crystals). Segundo a banda, este vídeo, foi gravado por uma equipa de televisão belga no terraço de um prédio na rua 80, em Washington Heights, Manhattan, Nova Iorque, onde também estava a "sede" dos Comateens e o apartamento de Lyn (a vocalista/teclista da banda, que não foi um dos membros fundadores).



Eles fizeram uma recente edição de material que era impossível encontrar. Podem comprar aqui.

Qual Foi a Cidade Que o Nome Começa Por L ?

Num dos concursos que testam o conhecimento dos seus concorrentes, poderá vir a haver uma pergunta como esta:"Qual foi a cidade em que as "7 Maravilhas do Mundo" foram apresentadas? E posso ajudá-lo dizendo que começa por L".

O concorrente responderia, sem dúvida:"Londres."

"Your answer is corrrrreeeeeccccttttt."

Então não foi em Londres que Cristiano Ronaldo participou na cerimónia da apresentação das "7 Maravilhas do Mundo" ao lado da Bipasha? Não? E não sairam depois em Londres, visitando alguns clubes naquela cidade? Não? É que foi isso que li no Globo, no Terra, no Último Segundo, que publicaram essa notícia com base numa notícia da Reuters de Bombaim e que a Reuters Brasil reproduziu, apesar do seu Cristo Redentor ter sido umas das maravilhas eleitas em Lisboa, Portugal. Pasmados? O "Sol" também reproduziu a mesma asneira. Obrigado ao Correio da Manhã por não utilizar os serviços da Reuters.

Haverá alguém em Portugal, com responsabilidades na promoção do nosso país, que envie um recado à Reuters?

terça-feira, julho 10, 2007

Nothing Changes Vivo

Os Thrills, ao vivo, em Junho, cantando o seu primeiro single, "Nothing Changes Around Here", do novo disco:

Mick Cave

Mick Harvey, um dos companheiros, de há muito tempo. de Nick Cave, nos Bad Seeds, lança agora um novo disco, "Two of Diamonds", e o vídeo para um dos temas, "Photograph, é este:

Treinos ao Vivo

Os R.E.M. ensairam, ao vivo, no Olympia, Dublin, durante várias noites (4?), temas do novo disco e misturaram-nas com clássicos, fazendo as delícias de fãs irlandeses.



BBC Adapta Modelo da RTP

Afinal parece que a RTP está no caminho certo. Ainda a BBC vai acabar por adaptar o modelo, "all talk", de eventos musicais que a RTP utiliza.

"The BBC meanwhile found itself under attack for devoting more than 11 hours of television to covering the event while failing to represent the views of those who question the existence of global warming and its causes. Within two hours of the concert's start, the corporation was forced to apologise for the bad language used by some performers."

segunda-feira, julho 09, 2007

Aos Poucos

Os Magnolia Electric Co., que deram quatro concertos em Espanha em Junho, estão de regresso com um vídeo para "A Little At A Time". O vídeo tem imagens do filme "The Road Becomes What You Leave", realizado por Todd Chander que podem encontrar na "Sojourner Box", da editora Secretly Canadian.

Leave Earth

Depois de mais uma grande emissão da RTP, live e com som directo (dos que estiveram nos estúdios em Lisboa), desta vez do "Live Earth", que foi uma espécie de "Só Visto" durante 24 horas, sem o Daniel e a sua equipa, substituídos por Carlos Malato e Sílvia Alberto, em que, para encher espaço, só faltou convidarem os vigilantes do edifício da RTP para darem a sua opinião, e tendo em conta algumas declarações (Astronauta, Nuno Markl - que suspeito que não vai ser convidado para os próximos eventos, João Lopes ) sobre a cobertura deste evento com as quais concordo, e não me querendo repetir, só tenho a dizer que aplaudo, de pé, a recusa dos Artic Monkeys em participarem no espectáculo, por acharem que ele não passaria de um evento de hipocrisia.

Parabéns aos profissionais da Antena3 que fizeram uma cobertura do evento como a RTP deveria ter feito. Muita música e pouca palavra, o que aconteceu com as restantes televisões que cobriram o evento. No entanto, as velhinhas e velhinhos de Portugal ficaram contentes por dormirem uma sestinha, todo o dia, em frente ao televisor, com as vozes do Sr. Malato e da Sra. Sílvia como embalo.

Destino: "Leave Earth". Srs. passageiros, apresentem os bilhetes e façam o favor de entrar na nave. Agradecemos que passem no detector de nano-explosivos, antes de chegarem à porta de embarque. Recordamos que o transporte de células estaminais de animais extintos na Terra leva a julgamento e a sentença capital.

sexta-feira, julho 06, 2007

Trabalho no EuroMilhões

Ele trabalha no EuroMilhões e chamam-lhe "Moneymaker". Ele é também o primeiro single do novo disco dos Rilo Kiley, "Under the Blacklight", pronto para sair a 21 de Agosto. As irmãs Watson ficaram a descansar e a Jenny voltou aos Rilo Kiley, banda cheia de talento e muito mal (leia-se: nada) divulgada em Portugal, apesar deste novo single me fazer um pouco nervoso. "Moneymaker" soa a Abba ("Staying Alive") cruzado com Chic.

Bora ao Sudoeste?

Martim - Bora ao Sudoeste?

Mokas - Não sei, meu. Topa-me bem as bandas... Off Monreal, Camera Obscura, o velho do ministro da cultura do Brasil,...Olha-me, meu. Olha-me bem...As noi...se...ttes. Onde é que eles vão buscar estas bandas?

MArtim - Meu, mas hoje ouvi que o meu do Mano Xau vem tocar?


Mokas - Vem? Estás a reinar?

Martim - Não, meu...Vem mesmo...

Mokas - Isso é uma ganda cena...Bué da fixe...Acho que assim já topo.

Martim - Eh pá, e vêm akeles gandas malucos do "in say ne in da berbain"...Tás a topar?

Mokas - Esses também são bué da fixes, pá.

MArtim - E também aquele gajo que parece Scissor Sisters...Os Scissor Sisters é que era loucura outra vez...Não era?

Mokas - Era muita fixe, memo...Mas quem esse gajo?


Martim - Eh pá...O Tika? Não...o Mika!

Mokas - Eh pá, é uma cena também fixe...

Martim - E vem o filho do grande... O Damiano.

Mokas - O Damien Marley? Queeeee gandaaaa moca, meu...

Martim - Eh pá, e também vêm aquels do "Up set down...up set down"

Mokas - Os James? Que ganda cena...Que fixe, meu....

Martim - Imagina-me só, o pessoal, bué de bebidos a grunhir: "up set down...up set down"

Mokas - Que ganda cena, meu...

Martim - E vÊm também aqueles gajos suecos que cantam aquela:"Na na na na, na na...na"

Mokas - Esses, meu? Que cena...

Martim - E também vêm aqueles do "béta da stal if I luse mani...oh oh oh...oh oh oh"...

Mokas - O quÊ? O Eraser the Light? Que fixe...

Mokas e Martim - "Béta da...Béta da... Béta da...Stal"

quinta-feira, julho 05, 2007

Desilusão da noite?

Grande banda mas muito longe de uns Arcade Fire, tanto criativamente, como ao vivo.



Bons concertos!

Adeus Europa

Em Lisboa, os TV on The Radio despedem-se da mini digressão europeia. Próxima paragem: casa, Brooklyn.

Beth Time Stories

Depois de tocarem ontem em Hamburgo, Beth e os boys, deverão ser uma das surpresas da noite.

Gossip, em Amesterdão, a 27 de Junho, com George Michael na boca.



Gossip, em Copenhaga, a 28 de Junho. Beth mistura-se com os fãs:

quarta-feira, julho 04, 2007

Recordar é Viver

Mel ou Fel?

Jesus & Mary Chain - "Between Planets" (ao vivo, no Meltdown Festival, Londres, a 22 de Junho)



Jesus & Mary Chain - "Just Like Honey" (ao vivo - mau som da gravação - no Meltdown Festival, Londres, a 22 de Junho, com Liela Moss, dos Duke Spirit)

Man Machine

Só gosto dos Maximo Park por este tema, que me lembra não sei o quê dos anos 70/80 (Oingo Boingo? Undertones? Não sei!) e porque o vocalista veste t-shirts cor-de-rosa. Na verdade, ao vivo são bem mais dinÂmicos que os meus queridos Clap Your Hands. MAs também são as Spice Girls.

Maximo Park - "Our Velocity" (ao vivo, no Pinkpop 2007, que não foi patrocinado pelo Benfica)

Clap Your Hands Hoje

É um grande risco, para a organização do Super Rock, trazer os Clap Your Hands a Portugal. Eles são praticamente desconhecidos, por cá. Só a Radar é que os passa (pouco). No entanto,
foram uma das bandas que todas as editoras pretendiam e, em Nova Iorque, foram cabeças de cartaz, num dos clubes alternativos, na noite de passagem de ano.

SBSR Sem Banda do Chocalho

Os Rapture, a banda do chocalho de vaca, desta digressão ( ver na Pitchfork) tiveram um concerto na Rússia a 28 de Junho, um a 30 de Junho, em Istambul, e, a seguir, era Lisboa. Era. Nenhuma explicação, até agora, no site da banda nem no MySpace, para o cancelamento de Lisboa mas, como podem ver abaixo, as duas datas anteriores não foram canceladas. A Música no Coração comunicou, segundo o Blitz online, que o cancelamento deveu-se a doença de um dos membros.

Na Rússia, no Clube B1 Maximum (mau som)


Em Istambul:

terça-feira, julho 03, 2007

A Arte Arcade

Acho que este vídeo reflecte bem a excelência e o coração que os Arcade Fire metem no seu trabalho. Já o viram aqui mas não resisto a repeti-lo, hoje. Acho-o muito belo.

Tu e Eu a Dançar!

Já vos falei nos Los Campesinos. Aqui vai, mais uma vez, para abrirem a pestana tana tana.

Los Campesinos - "You! Me! Dancing!"




Promises! Promises!

Havia aquele tema dos Naked Eyes, "Promises, Promises", mas este "Promises" é o último single, de Badly Drawn Boy, e já tem vídeo.



E o hit dos Naked Eyes era este (e não se riam dos cabelos dos moços, afinal estas imagens já têm vinte e três anos):

Há Dois Dias na Suiça...

Há dois dias, na Suiça, em St. Gallen, começaram a sua digressão de Verão, e continuam hoje em Lisboa.

Os Arcade Fire, de quem me orgulho de falar aqui desde 2004, tendo sido "Funeral", para mim, um dos melhores discos desse ano, são uma espécie em vias de extinção: uma banda pop/rock com coisas inteligentes para dizer, para ouvirmos, reflectirmos , e com um som que não nos lembra ninguém.



Bom concerto!

segunda-feira, julho 02, 2007

Achado

Um ano depois de Victoria Bergsman deixar os Concretes, ai está o primeiro vídeo, do tema "Lost and Found", do seu primeiro disco,"Open Fields", como Taken by Trees.

Taken By Trees - "Lost and Found"

Concert for Maria & Julio

O que parecia ser simples a RTP decidiu complicar e estragar.

Teria sido simples a RTP ter transmitido, mesmo que fosse um diferido e apenas algumas das mais importantes actuações, horas depois, ou noutro dia, o "Concert for Diana". Mas isso seria demasiado simples para um evento tão importante, na RTP alguém deve ter pensado. Que tal fecharmos Maria Elisa e Júlio Isidro, com roupas de gala, e trazer uns convidados para falar sobre Diana, esse mesmo alguém pensou e decidiu. E assim foi. O que poderia ter sido umas boas horas de diversão a ver alguns reputados artistas pop, a actuarem ao vivo, tornou-se num corta e cola, e em diferido (sim, ás 22h ainda é dia em Londres mas só para Rod Stewart), do espectáculo com a agravante de, entre músicas, termos que ouvir umas historietas, sem qualquer interesse, de pessoas que estiveram a 20 centímetros de Diana, e termos o Júlio Isidro a falar por cima do início e do final das músicas, com dificuldade em ler o teleponto e a acertar com os nomes dos artistas e dos temas. Em contraste com a apresentação da RTP, em Wembley, viamos os príncipes, vestidos informalmente, a divertirem-se com os seus amigos, entre muitos milhares de ingleses que aderiram e desembolsando 45 libras para lá estarem.

Ben Stiller / Ricky Gervais



Ricky Gervais (continuação)



Lily Allen - "Smile"



Duran Duran - "Rio"


Roger Hodgson - "Dreamer"