sexta-feira, junho 29, 2007

Tem Que Ser Hoje à Noite

Este é o vídeo para o primeiro single do novo disco dos Shout Out Louds, como anunciado aqui.

"Tonight I Have to Leave it"

Mais Maravilhas da Blogosfera (sem Jennifer Lopez)

Há gente simpática. Muito simpática. Simpática ao ponto de dizerem que este blog é uma das 7 maravilhas da blogosfera. Depois da simpática eleição do Kraakinho, hoje, ao visitar o Planeta Pop, descobri que o gestor daquele estabelecimento também colocou este blog na sua lista. Já não fosse essa escolha uma grande honra para mim, reparei depois que também um dos outros blogs que o Planeta elegeu para uma das Maravilhas da blogosfera também colocou o "Posso Ouvir um Disco?" na sua lista.

O que posso dizer para além de obrigado e que é bom saber que o tempo que invisto neste espaço não é em vão porque vocês existem. (E agora vinha a parte que soluço, puxo do lenço e também agradeço aos meus pais). Muito a sério: OBRIGADO.

Eu não vou mencionar uma lista de preferidos porque seria injusto sempre com alguém. Todos têm algo que gosto e por isso não poderia escolher. E qual é que levaria para uma ilha? Preferiria afogar-me.

Ajudem o Ramesh

Ramesh Srivastava, o vocalista dos Voxtrot, procura companhia para Lisboa no MySpace. Ele escreve:

"Does anybody in our myspace world live there? I am going there next week and have no idea where to go. The Lux Fragil club looks pretty cool, so if anybody wants to accompany me to that, it could be pretty fun.

Love,
Ramesh"

Ai está uma oportunidade para a Radar o entrevistar e o ter em estúdio a cantar umas músicas.

Posts sobre os Voxtrot neste blog:

AQUI!

Peel Out In the States



Havia, há alguns anos, um especial, que John Peel fazia para ser emitido, nos estados unidos, nas rádios universitárias e comerciais de "alternative rock", que dava pelo nome de "Peel Out in the States". Era uma coisa do género do especial dele que passava na Voxx.

Não vos vou falar nisso mas servir-me disto como deixa apenas para introduzir um nome na vossa agenda, se não constar já lá, que são os Peel, uma banda de Austin, Texas. O síto deles na web é aqui e podem ouvir temas no MySpace. Lembram-me um pouco os Camper Van Beethoven.


foto: Aubrey Edwards

quarta-feira, junho 27, 2007

Let´s Get Physical

Não São Permitidos Pijamas. Dizem as regras.




Grande single e excelente vídeo do mesmo, "Rules and Regulations" de Rufus Wainwright.

1, 2, 3, 4...Conan

Um dos melhores singles pop do ano também funciona ao vivo. Bem!

Feist no Conan.

Ò Bói isto só vídeo

Concretamente, os Concretes com o vídeo para o seu single, fraquinho, "Oh Boy".


terça-feira, junho 26, 2007

Os Se7e Maravilhos da Blogosfera

Alguém se lembrou de eleger as 7 Maravilhas da Blogosfera que, curiosamente, não tem um site mas apenas um e-mail, e, muito simpaticamente, o Kraakinho, homem de bom gosto musical, nomeou o "Posso Ouvir Um Disco?" como uma das maravilhas. Este blog é Bonitinho mas uma maravilha é que já não sei se é. Maravilha, maravilha, são os outros 30 milhões que estão também nomeados. O que vale é a simpatia e por isso: obrigado!

Bonecas do Soho

Há um novo single para as SohoDolls, "Right and Right Again". Um disco completo, se isso ainda se usa, só em Setembro.

(Fab) Michael Franti (ao vivo)

(Fab) Bettie Serveert (ao vivo)


(Fab) The Von Bondies (ao vivo)

(Fab) Ani di Franco (ao vivo)

(Fab) The Veils (ao vivo)

(Fab) Bright Eyes (ao vivo)

(Fab) Maria Mckee (ao vivo)

(Fab) Arcade Fire (ao vivo)

(Fab) Emiliana Torrini (ao vivo)

(Fab) Sondre Lerche (ao vivo)

(Fab) Van Der Graaf Generator (ao vivo)

(Fab) Rakes (ao vivo)

(Fab) John Cale (ao vivo)

(Fab) Cold War Kids (ao vivo)


Acima, se utilizarem os botões para "avançar" ou "recuar" ou, pela selecção dos temas listados, podem ver vários temas deste concerto.

(Fab) Andrew Bird (ao Vivo)

Novo Black Keys GRÁTIS


Podem utilizar os botões para "avançar" ou "recuar" ou escolherem um tema pela lista de temas tocados. Entre os temas há um vídeo promocional.

Os Black Keys têm um EP gravado ao vivo disponível para download gratuito. No sítio do costume.

Comeback

Quem viu Robert Plant, há uns anos, na Aula Magna, sabe que um regresso dos Led Zeppelin não é um disparate. "We still love them."

Led Zeppelin- "Since I´ve Been Loving You"


sexta-feira, junho 22, 2007

Einstein on the Beach

Fãs dos Stones?

Filipe quem? Classe? Entrou em algum filme?

Dórádinhos



Anda por aí, na Worten, esta compilação de quinze vídeos de Suzanne Vega da colecção "Gold Collection", da Universal, por apenas 12 euros. Da mesma série, vi à venda edições dos Inxs, Tears for Fears, The Mission, Kool & the Gang, Cranberries, e Lighthouse Family. Há, no entanto, ainda Julian Cope/Teardrop Explodes, Therapy?, The Christians, Del Amitri, Soul Supreme, Island Life, UK OK, Shed Seven, mas não na loja que visitei e, não faço ideia, se em Portugal estão a ser distribuidos.

Estas edições podem interessar a alguns por os temas poderem ser ouvidos em Dolby Digital 5.1 Surround Sound, apesar do tratamento, como seria de esperar, ser de um falso 5.1, em que se ouve mais eco, nos canais de trás, dos canais da frente, do que propriamente canais independentes. Ainda assim, é bom para quem não se quer limitar ás duas colunas frontais. No entanto, há um aspecto que gostaria de destacar.

Uma das possibilidades destes vídeos é, ao longo do decorrer do vídeo, podermos ir lendo informações sobre as gravações do tema ou do disco, a que o vídeo se refere, assim como dados biográficos sobre o artista. É aqui que a porca torce o rabo. Quando escolhemos a opção "Golden nuggets", em "português", e nos aparecem, nos "pop-ups", palavras nos textos como "paradas" (tops), "adotou", "se mudou", "trilha", "tocador de teclado", "mixada", "no comercial", etc.

Infelizmente, o formato da imagem é também apenas de 4:3. Por isso, o vídeo que vão ver terá sempre o formato de um quadrado.


Entusia...s...m...o

O meu entusiasmo pelo concerto dos Rolling Stones em Lisboa (em Barcelona, das 42,000 entradas, não se venderam 4,500 e, em San Sebastian, dos 40,000 bilhetes não se venderam 7,000), um dos espectáculos mais amigos do ambiente deste momento, é o de PJ Harvey e Bjork (que horror!!!!) no início deste vídeo.





P.S. Elas depois entusiasmam-se mesmo, mas isso não convém admitir para não me estragar o post.

quinta-feira, junho 21, 2007

quarta-feira, junho 20, 2007

Robyn Esquecida

Por Portugal, Robyn ainda anda esquecida. Repito o vídeo, "Konichiwa Bitches", que foi aqui colocado em Fevereiro deste ano, 2007.


Frankel Goes To Hollywood

Para Frankel, artista de Los Angeles, a coisa menos excitante deve ser ir a Hollywood. Por aqui, a coisa mais excitante é ouvi-lo. Podem apontar. Vão ouvir falar nele...muito e no seu "Lullaby for the Passerby".

Frankel - "Red Part of Town" (ao vivo)


Frankel - "Thermostat" (ao vivo)

terça-feira, junho 19, 2007

Solo Drew

Kevin Drew, fundador dos Broken Social Scene, a solo, em Setembro. Há um tema para downloadar no seu site.

sexta-feira, junho 15, 2007

Por onde anda Jesus?

Foi visto algures nos EUA a construir um hotrod para os Ministry.

Avistou-se Pássaro e Abelha

É sempre bom, quando blogues geridos por pessoas com influência nos meandros da indústriazinha da música nacional, apontam para projectos que, de outra forma, passam ao lado dos editores/importadores/distribuidores nacionais. Foi isso que aconteceu, há dias, com o destaque dado pelo Sound + Vision aos Bird and Bee, dos quais coloquei, por aqui, um apontamento há um ano, em Junho de 2006.

Por mera curiosidade, os Bird and the Bee, a 26 deste mês, vão abrir o concerto, no Carnegie Hall, Nova Iorque, de Cesária Évora.

Links:

Sound + Vision: 14 Junho de 2007.

A Distância

Um novo vídeo para DNTEL (uma dos projectos de Jimmy Tamborello, mais conhecido por fazer parte do duo Postal Service), para "Distance", tema retirado do último disco dele, "Dumb Luck".

quinta-feira, junho 14, 2007

Uma nova ou 4 para a caixa



Se não têm acompanhado as novidades dos meus muy queridos Belaire (onde constam dois membros dos Voxtrot, o que é capaz de chamar a atenção dos vocêmecês que só ligam a capas de revistas musicais), têm um tema novo online. Chama-se "Madison". Um belaire de tema, apesar de canino, como já nos vão acostumando, e o que nos vai fazendo salivar pela saida do disco, "Exploding, Impacting", a 6 de Julho.

Belaire no MySpace.

What A Thrill



Já cá...lá cantam duas novas do disco novo, ainda no forno, dos The Thrills. Se forem uns bons menino(a)s e derem o nome, contacto e sequência de DNA, os Thrills até vos dão um tema grátis. Tudo no sítio do costume. Thrilly listening.

quarta-feira, junho 13, 2007

Estás de Fora

Pois é, um dia destes vão ser muito faladas, as Dead Disco. Por enquanto, estão por fora de muitos ouvidos.

Dead Disco - "You´re Out"

Diga, numa frase, [...]

Diga, numa frase, The Concretes.

Podem ouvir no MySpace deles, os Concretes, um novo tema, "The Sentence", que não é novo porque faz parte do lado b do single "Oh Boy". No entanto, para tu, jovem, gastares toda a tua mesada, este single tem outras duas edições distintas com mais outros dois lados b.

Grande Prémio de Phoenix

Rally em Phoenix.

sexta-feira, junho 08, 2007

Zangam-se as Comadres...

"Zangam-se as comadres" e ganha o público. Será que se Álvaro Covões e Luis Montez não tivessem quebrado a sua aliança, de quinze anos, da sua, agora só de Montez, Música no Coração, teriamos festivais de Verão com cartazes de fazer babar o resto da Europa?

O "Alive", organizado por Covões, começou hoje.

No Escurinho do Cinema?

No escuro, sim, mas com os They Might Be Giants e com o seu novo vídeo, "With the Dark", do novo disco, "The Else", brevemente nas lojas

quarta-feira, junho 06, 2007

Running Away

O mesmo nome, "Running Away", para um tema de...

HOJE...

(Polyphonic Spree)



...e de ONTEM...

(PAUL HAIG)

Antes dos Dodots

Antes de se tornarem gordos, desintoxicarem-se e cheirarem a dodots, eles, em 1988, eram assim.Gigantescos.

Pixies - Gigantic

Hoje -> ZDB

CHRIS CORSANO



e MANUEL MOTA



Hoje na ZDB.

terça-feira, junho 05, 2007

Refrescar Ideias

Muito calor. Vida nova. Malas à porta. Banho gelado.


Howard Devoto - "Rainy Season"

Não São...

Não é o novo disco dos Interpol. Não é o novo disco dos Editors. São os National. Mais uma banda com um vocalista com uma boca cheia de bolachas Maria.

The NAtional - "Mistaken For Strangers"

At The End Of It All There Was Another Female Pig

O "Gato Fedorento", para além dos grandes momentos de humor, tem música ao vivo por alguns dos mais importantes nomes da música moderna portuguesa a interpretarem, na sua maioria, inéditos.

Um dos grandes momentos desta série do Gato Fedorento, que agora está prestes a chegar ao fim, foi a interpretação por David Fonseca de uma versão, em inglês, de um tema, "Afinal Havia Outra", de nós conhecido na versão, em português, de Mónica Sintra.

David Fonseca - "After All There Was Another"

segunda-feira, junho 04, 2007

Tio com K

Já são três. Três discos para o projecto de James Lavelle, os UNKLE. Mais uma vez, no novo disco, War Stories, que sai a 9 de Julho, há convidados de peso: Josh Homme (Queens of the Stone Age), Ian Astbury (The Cult), 3D (Massive Attack), entre os mais conhecidos. 3D também contribui graficamente para a embalagem e ilustrações da obra.

Vejam o vídeo para "Burn My Shadow", tema com a voz de Ian Astbury:

MEPV

MEPV = Música estúpida para o Verão.

Um dos membros dos noruegueses Datarock tem uma barba de cinco dias, tipo Prince. O que é que isso interessa? Nada. No Verão, nada interessa.

Não gostam quando ele canta "I used to dance with my Daddy-ya-aaaa"?

DATAROCK - "I used to dance with my daddy"



Cliente Parcial

Gosto mais da imagem promocional das Client do que da sua música. Este é o vídeo do último single do seu disco, "Heartlands", lançado em Abril, e que podem ouvir aqui:


sexta-feira, junho 01, 2007

Rapariga Mata Rapaz

Por cá, nas rádios. uma música mais lentinha e uns "sininhos" é logo catalogada como música romântica. Senhores, "Shoot Me Down", dos Boy Kill Boy, é tudo menos uma música de amor ou para o fazer.

O Hotel da Kate


Se alguém não sabe o que fazer nestas férias e quer saber por onde anda a Kate Pierson, uma das meninas dos
B 52´s, que tal rumarem até ao Kate´s Lazy Meadow Motel. Terão assim uma solução 2-em-1 e umas férias Kateschdélicas.

Amor Guitarrado

Este é o novo single de Prince: "Guitar". Infelizmente, o vídeo não está inteiro e tem mensagens publicitárias do patrocinador.

No Speak Inglês

Não percebo qual é a ideia de no site do "Alive Festival", que se inicia a 8 de Junho, tenha a secção do site em inglês, a dias do Festival, com um "coming soon". Antes não tivessem lá nada. Não?

Há que dizer, no entanto, que lá vai-se poder ver Pearl Jam (dia 8), os White Stripes (dia 9) e acho que, no mesmo dia, há uma outra banda, uns tais de Smashing Pumpkins. No dia 10, os Beastie Boys vão passar por lá, apesar de eu achar que, a sua actuação depois dos Da Weasel não vai deixar muitos "jovens"no recinto para os velhotes de Nova Iorque.

Super Clap

Apesar de serem um dos nomes mais importantes da actual música moderna, os Clap Your Hands Say Yeah, uma daquelas bandas que falei aqui até à exaustão até, finalmente, serem por cá distribuidos,não tiveram direito a um dos seus temas no spot de promoção do Super Rock. Eles vão actuar no segundo dia do "Act 2", a 4 de Julho. Aqui fica "Is This Love?" no Letterman: