terça-feira, abril 24, 2007

Viva a Devolução!

Move Me

Woodentops, ao vivo, em 1985, num canal alemão. Cantam "Move Me". Têm um sítio no MySpace.
Quinze anos depois, voltaram em 2006.

apenas um Reminder







O novo disco de Feist também já chegou ás nets e às fnecs.

Podem ouvi-lo, todinho, no seu sítio no myspace.

Midnight Movies Hoje







O novo disco, "Lion The Girl", saiu hoje...Pelo menos, nos EUA.

Mais Batalha



Os Battle, uma das novas bandas britânicas de que mais gosto, têm mais um single: "The Longest Time". Lembram-me, por vezes, os U2 antes do circo. Podem ouvi-lo no MySpace.

Os E.T. Que a Levem

Não há paciência. Recompenso os E.T. que peguem nela e a escondam numa galáxia muito distante, onde não chateie mais ninguém do que seres unicelulares surdos.

Eu sei que vocês gostam dela. Não se esqueçam da escova de dentes.

"Earth Intruders", no Saturday Night Live, na NBC:

Maw Muito Bom





Os Micro Audio Waves estão de volta. E que boa volta. Ouçam. Assim vale a pena ouvir projectos nacionais. É pena é que sejam tão poucos.

sexta-feira, abril 20, 2007

Arquitectura em Helsínquia - Neu Singlé


Os índios-urbanos Architecture in Helsinki têm um (fabuloso) novo single. Finalmente. Chama-se "Heart it Races" e já o tocaram em espectáculos ao vivo, como podem ver, abaixo, no vídeo. Para ouvirem o single basta irem ao MySpace.

Não há por aí um Festival que os queira trazer a Portugal?

Eles vão estar no Primavera, em Barcelona, a 2 de Junho. Os bilhetes custam 125 Euros para os 3 dias e, entre muitos, vão estar os nossos X-Wife, Grizzly Bear, Patti Smith, White Stripes, Wilco, Ted Leo & The Pharmacists, The Good the Bad and the Queen, Sonic Youth, Smashing Pumpkins, Roby Hitchcock com os seus fabulosos Venus 3 (Peter Buck,Scott McCaughey, Bill Rieflin), Jonathan Richman, Rakes, Portastatic, Of Montreal, Long Blondes, Low, Modest Mouse, Mum, Blond Redhead, Billy Bragg, Battles, Beirut,Apples in Stereo, Barry Adamson)

quinta-feira, abril 19, 2007

quarta-feira, abril 18, 2007

Novo Postal Service!




Mentira!!! Mas já podem o novo disco, por completo, de Dntel, um projecto de um dos membros dos Postal Service e que convenceu convidados de excelência a participarem. Vão lá.

Arte Fina

The Fine Arts Showcase são, na realidade, o projecto de Gustaf Kjellvander. A editora de Joe Foster (Television Personalties), a PoppyDisc, vai lançar, na Grã-Bretanha, o disco "Radiola".


Fica o vídeo de "Chemical Girl", o primeiro single, dos três que foram lançados na Suécia, de "Radiola":

Amiga de Bonnie

Se seguem Bonni Prince Billy, Dawn McCarthy não é novidade. Ela já abriu para ele, em Portugal.

Vídeo do belissimo "I´d Like to Be" de Faun Fables (as ilustrações do site são de Dawn):

Volta Joninhas



Povd, quero comprar o CD com isto, onde posso encontrar? Aqui, jovem.

Wolfie

O Sound + Vision, hoje, assim como o Planeta Pop, recordam-nos que à noite há Patrick Wolf, no Lux.

Vão uma hora antes, às 21, se não são amigos do "clube", para passarem pelo detector de metais. Os mentais não são detectados. Estejam à vontade.


terça-feira, abril 17, 2007

Felizmente!

Felizmente, graças a alguns portugueses, o YouTube já não é um deserto de bandas portuguesas com foi.

Obrigado ao fil2 pelo vídeo ´de "Querelle", dos Pop Dell Arte




O "Domingo DEsportivo" segue dentro de momentos (Obrigado, ao Golpx, por isto e pelos Ocaso Épico, que assim se torna um sério concorrente à, não concorrência, RTP Memória) :

Pisei o seu Trompete?

Sim...Danielson reza para que um grande vip diga que ele, e os seus amigos, são o seu grupo favorito. Já é meu desde Maio de 2006...Yawwnnnn. Eu sei que sou chato e tão previsível. Obrigado. (Este blog começa a parecer um bar com um letreiro por cima das pipas: "A Servir-vos desde...")

Bien Venu, Simone!

Não é a primeira vez que revelo esta minha opinião de achar particularmente triste os media, os fazedores de opinião, e, por último, o público, falarem em artistas, discos, livros, obras de arte apenas quando este ou aquele vip disse que gosta/gostava delas. É como se a opinião ou as escolhas dos vips fosse mais importante, mais válida, do que a dos próprios jornalistas, críticos e outros que trabalham na "arte" da descoberta e divulgação e, como tal, quanto a mim, têm, ou deveriam ter, uma opinião mais válida e fundamentada que essas estrelas (da chuva). No entanto, é verdade, que, por exemplo, se David Bowie não se interessasse pelos Arcade Fire, muitos, mesmo jornalistas, não teriam tido a mesma curiosidade por eles. E há tantos outros exemplos.

Segundo li no Sound+Vision, David Lynch apadrinhou as Au Revoir Simone (o nome vem da frase de despedida de Pee Wee a Simone, uma "waitress" na longa-metragem de "Pee Wee´s Big Adventure", de 1985, depois do sucesso, nos EUA, do programa de televisão.) Estão lançadas. Talvez.

No meu devaneio Brooklyniano, tropecei nelas em 2005.

Vale a pena também investigarem outros projectos em que elas estiveram/estão envolvidas. Erica fez parte dos Dirty on Purpose e Annie Hart e Heather D´Angelo fizeram parte dos 64 World´s Fair


Vídeo de "Sad Song", do novo disco "The Bird of Music":

segunda-feira, abril 16, 2007

Planeta Rufus

O sempre atento Planeta Pop colocou hoje o novo vídeo, "Going to a Town", numa posta, de Rufus Wainwright. Gosto deste primeiro single, do novo disco, que parece ser o Rufus regressando aos seus melhores tempos, quanto a mim, pré-histerias-vaudevilianas.

P.S. O som que vão ouvir, quando entrarem, não é do Rufus mas dos Shiny Toy Guns. Têm que parar esse vídeo e depois carregarem no "play" do YouTube.

Só Com Net

O Pedro Rolo Duarte tem um programa, "Janela Indiscreta", sobre blogs, onde convida blogueiros a falar sobre si e sobre os seus blogs e, dos que ouvi, não achei nenhum chato ou desinteressante. O mais aborrecido é Pedro Rolo Duarte utilizar só um disco, geralmente, uma novidade, para passar durante a hora do programa.

Já Não Há Sexta

Na sexta-feira já não havia Sexta com o DN, mas reparei que, por um dos destaques na capa, que o "Diário de Notícias" parece ter um novo e melhor rumo editorial.

Não está tudo perdido, rapazes. Com alguma sorte ainda vamos ter uma "Página Três", no novo DN, e oferta de medalhinhas de Virgens Milagrosas. Vou encomedar já.


P.S. Alguém tem a colher de sobremesa? Troco pelo jornal.

1...2...Riscas Brancas

Um...Dois...Três...Quatro. Eu disse à Feist para usar um daqueles cremes bronzeadores, para disfarçar as alças ("alsas", quando são de gelatina), mas ela não quis.

O vídeo está giro mas não bate as coreografias loucas dos OK Go!. Essa é uma tarefa difícil. :-)

quinta-feira, abril 12, 2007

Live Faint

Já há muito que não falo nos Faint(falei neles, na primeira vida deste blog, que foi toda apagada num ataque de loucura, MAS MAS há ainda um link, aqui do vosso lado esquerdo, para o vídeo de "Agenda Suicide" e para o mp3 de "Worked Up So Sexual"), talentosos rapazes de Omaha, Nebraska. Aqui estão eles com "Paranoiattack", ao vivo.

The Perro Underground

EL Perro del MAr a interpretar, em Nova Iorque, "I Found A Reason" dos Velvet Underground.

quarta-feira, abril 11, 2007

Londres é uma Vítima








Os LDN is A Victim são adorados pela Lilly Allen, The Streets, The Klaxons, e outros. Not!

Bluegrassin´ Young Folks

A versão de um tema conhecido nunca fez mal à carreira musical de alguém ainda pouco conhecido, apesar de já ter trabalhado, como engenheira (devidamente licenciada) de som, com Ryan Adams, Philip Glass, Joseph Arthur como é o caso de Dawn Landes.


Não é Playback

Mais Filmes a Meio da Noite

Os Midnight Movies, banda de que, até agora, gosto muito, e que assinalei o seu último disco aqui, com uma e outra posta (mas não sigam os links dentro das postas porque a Rykodisc fez o favor de tirar os vídeos do site), e que foi distribuido em Portugal mas não chegou às rádios, tendo chegado ao João Lisboa ("Expresso"), que lhes ofereceu uma crítica muito positiva, vão lançar um novo disco a 24 de Abril. Este chama-se "Lion The Girl" e já podem ouvir alguns temas no MySpace. A sua música vai ao encontro de fãs de coisas do passado como Jefferson Airplane, ou, de um passado mais recente, os The Opal ou Mazzy Star.

Já há vídeo para "Patient Eye", o primeiro single, do futuro disco:

Planeta Podcast

O Planeta Pop, onde se cultiva a novidade e o bom gosto, tem agora podcasts. E já vai no #4. Passem por lá, que vale a pena, isto é se não preferirem ouvir, na rádio, o mesmo tema dos CSS, Arcade Fire, Interpol,..., pela enésima vez.

terça-feira, abril 10, 2007

Nunca Nunca

Depois dos Undertones e antes do seu primeiro disco a solo, o vocalista Feargal Sharkey, foi a voz do único single, "Never Never", dos Assembly, um projecto de Vince Clark e do produtor Eric Radcliffe. Os Assembly aconteceram, para Vince Clark, entre o fim dos Yazoo e o início dos Erasure, e eram uma banda que tinha como objectivo ter um vocalista por single o que revelou-se impossível.

Olha o Periquito



Falando de GRANDES discos. Apanhem o novo grande-grande-grande disco de Andrew Bird e coloquem-no em repetição.

Podem ouvir Andrew Bird ao vivo na rádio pública, WNYC, de Nova Iorque, aqui. Vale a pena.

Andrew Bird vai estar ao vivo em Portugal, em Coimbra, Lisboa e Braga, nos dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, respectivamente.

Não Sou O Rei da Suécia

Ao contrário de um boato que correu noutro planeta, eu não sou o rei da Suécia. Um príncipe, talvez, porque há coisas que me escapam. Um exemplo disso é Peter Van Poehl que, devidamente e atempadamente, foi/é divulgado na Radar, e noutros blogs, que não este. Podia argumentar que ele não é sueco porque grava por uma editora francesa mas isso ia parecer uma cabeçada à Zidane.

Agarrem o seu GRANDE novo disco que anda por aí.


"The Story of the Impossible"


"The Bell Tolls Five"

quinta-feira, abril 05, 2007

Dntel


Jimmy Tamborello está de regresso. Se não sabem quem ele é também dá para compreender. Ele tem tantos projectos que é quase necessário um serviço exclusivo só para acompanhar a sua carreira.

Jimmy Tamborello edita como James Figurine, depois também é responsável pelo projecto Dntel e ainda, com Ben Gibbard, edita como The Postal Service.

O seu novo disco, "Dumb Luck", como Dntel, lançado a 24 de Abril, tem um numeroso e valioso número de amigos a participar: Jenny Lewis (Rilo Kiley), Edward Droste (Grizzly Bear), Valerie Trebeljahr e Markus Acher (Lali Puna), Mia Doi Todd, Conor Oberst (Bright Eyes), entre muitos outros.

Aqui já se pode ouvir "Dumb Luck", o tema. E também no MySpace.


segunda-feira, abril 02, 2007

Cansei de Ouvir Falar nos CSS

É tão sexy gostar de Cansei de Ser Sexy. É tão sexy ir ao Lux. Não é sexy é esquecer a banda que abre para os vira-o-disco-e-toca-o-mesmo-de-São-Paulo-que-deviam-ir-a-Fátima-acender-
uma-velinha-pelos-gringos-da-costa-oeste-os-terem-assinado.

Já estamos habituados, não é? Os Elected estiveram no Rock in Rio e ninguém, na altura, fez menção à banda. Agora, felizmente, passam na Radar.

E não. Não falo agora nos Tilly and the Wall só para ser do contra. Já tinha falado neles em 2005.

Tilly and the Wall - "Rainbows in the Dark"

São Vicente de Fora


A multi-instrumentista Annie Clark, de 23 anos, é a mãe, o pai e os filhos da banda St. Vicent.

Ela tem trabalhdo como música de digressão com os Polyphonic Spree e Sufjan Stevens.

Atenção. Muita atenção a "Marry Me", o seu primeiro disco na Beggars Banquet. Podem ouvir alguns temas AQUI.








foto: Tod Seelie